Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Mentalista em 10 Jan 2018 00:40

Link para os documentos: https://faithleaks.org/wiki/index.php?t ... estigation

Os fundadores da MormonLeaks, uma organização que liberou centenas de documentos polêmicos relacionados com procedimentos internos da Igreja dos Mórmons, recentemente lançaram o FaithLeaks, um projeto que visa expor a corrupção e abuso em outras organizações religiosas. Recentemente, o grupo publicou dezenas de páginas de documentos relacionados com violência sexual entre as Testemunhas de Jeová, documentos que são parte de um banco de dados que representantes dsa TJs se recusaram a entregar em um julgamento, resultando em 1 ano e meio de batalha legal e milhões de dólares em multas.

As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis. Os 33 documentos também mostram como a Torre de Vigia tratou de casos semelhantes ao longo de quase uma década - fazendo papel de terapista, promotor, júri e juíz - e até onde foram para manter as acusações longe das vistas dos "tribunais mundanos", expressão usada por eles próprios.

Os documentos mostram que em 1999 uma comissão de anciãos julgou plausíveis as alegações de duas mulheres cujo pai abusou delas sexualmente. No entanto, desistiram de formar uma comissão judicativa interna porque uma das filhas não queria ficar frente a frente com o pai estuprador e fazer as acusações formalmente. Anos depois ela decidiu fazer isso e o pai foi desassociado. Um ano depois ele foi readmitido. Os documentos mostram que os anciãos desincentivaram uma das acusadoras e seu marido a levarem o caso à polícia.

O FaithLeaks colocou online uma pequena porção de uma coleção enorme de documentos que mostram anos de investigação e deliberações de um servo ministerial que abusou física e sexual de suas duas filhas e de uma outra garota nas décadas de 70 e 80. Os nomes foram omitidos pela organização das TJs por questões de privacidade. O Gizmodo contatou o acusado que confirmou as acusações.

(Cenas fortes neste parágrafo.)
Em 1999 uma carta escrita para a Watchtower por três anciãos na "congregação Palmer de Brimfield", Massachusetts, sobre a investigação das acusações, mostra-se que eles entrevistaram as duas filhas, que hoje são adultas, para determinar se seus relatos de abuso e agressão eram "memórias reprimidas". Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A carta também descreve uma entrevista com a filha caçula, que alegou experiências incluindo molestamento por parte de seu pai aos 3 anos de idade e 4 anos de abuso contínuo a partir dos 8 anos de idade. Ela descreveu que seu pai depois sentava na cama e chorava ao mesmo tempo que orava com ela. Seu pai lhe dizia que se ela contasse a sua mãe ou irmã "alguém sairia machucado".

Apesar de acreditar nos relatos e ouvir das garotas forte preocupação pelo perigo que seu pai poderia ser, os anciãos decidiram não iniciar uma comissão judicativa porque uma das filhas não estava "emocionalmente preparada para se defender" perante seu pai. Para que um caso seja julgado internamente entre as TJs, a vítima tem que confrontar e acusar seu abusador. O pai perdeu sua designação como servo ministerial mas permaneceu como membro. Posteriormente, a vítima decidiu fazer isso e seu pai foi desassociado.

Um memorando escrito por três superintendentes em 2004 descreve um incidente em que a polícia foi até um salão do reino porque uma das vítimas e o acusado estavam ambos presentes, apesar do acusado ter uma ordem de restrição. O marido da vítima (que era ancião) foi quem ligou pra polícia. O memorando "questiona seriamente" esse ancião pela sua “ação arbitrária de passar por cima da organização teocrática por causa de seus sentimentos pessoais e, considerando as circunstâncias envolvidas, sua qualificação como ancião.”

O memorando disse: “Sem dúvida [o acusado] foi publicamente humilhado pela forma como foi preso”, mostrando muito mais preocupação com o acusado do que com a vítima e seu marido.

No mesmo mês, um ancião escreveu um memorando para um dos membros da comissão de admissão, que incluía uma entrevista com outra mulher que acusou a mesma pessoa de estuprá-la quando era criança, anos antes. Os anciãos contestaram a validade do depoimento dela parcialmente porque ela disse que seus olhos estavam fechados quando ele estava abusando sexualmente dela.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.

O texto acima é uma adaptação de: https://gizmodo.com/new-whistleblower-s ... 1821799936
Para o texto fazer sentido, traduzi as expressões utilizadas para que fossem fiéis às expressões utilizadas pelas TJs. Por exemplo, "overseer" pode significar até "fiscal" mas entre as TJs significa "superintendente"; expressão "comissão judicativa" poderia ser entendida como "comissão judicial" mas esta não é a expressão usada pelas TJs.

Link para os documentos: https://faithleaks.org/wiki/index.php?t ... estigation
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3700
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor TJCalado em 10 Jan 2018 01:11

É por isso que mandaram os anciãos destruírem todas as anotações sobre esse assunto nas congregações.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 5119
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 10 Jan 2018 01:13

Que furo, caro Mentalista. Obrigado!
Já baixei os arquivos.

Sobre o que li aqui, prefiro nem me delongar sobre a atitude do Porco Governante :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Não é possível que um ancião que seja pai, participe de uma comissão dessa e permaneça indiferente, sem a consciência arder. É muita cegueira não perceber que a Torre somente se preocupa com a reputação e os cofres da instituição. Isso nada tem a ver com Deus.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
 
Mensagens: 138
Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 10 Jan 2018 02:16

"Para que um caso seja julgado internamente entre as TJs, a vítima tem que confrontar e acusar seu abusador."
Uma religião que se diz guiada pelo espírito de Deus teria uma diretriz dessas? Jesus não seria tão injusto a ponto de exigir que a vítima confrontasse seu abusador.

O marido da vítima (que era ancião) foi quem ligou pra polícia. O memorando "questiona seriamente" esse ancião pela sua “ação arbitrária de passar por cima da organização teocrática por causa de seus sentimentos pessoais e, considerando as circunstâncias envolvidas, sua qualificação como ancião.”
Será que o sábio e justo Rei Jesus, que na Bíblia é descrito como "julgando com justiça, compartilha deste mesmo pensamento?
Daqui a pouco aparece o verdade lógica e demais apologistas da torre para dizer que tudo é mentira.
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Avatar de usuário
Aquiles de Troia
Forista
Forista
 
Mensagens: 135
Data de registro: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia
Localidade: Não quero responder

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Valquíria Delta em 10 Jan 2018 09:08

Fantástico! Espetacular! Eram matérias desse porte que a mídia brasileira precisava... O curioso é que o Gizmodo tem a sua página brasileira no Face - Gizmodo BR, mas lá não há nem sinal deste assunto... Sintomático não é mesmo? (depois de ver que gastam cerca de 4 milhões por dia para guardar documentos confidenciais, não ficaria admirada se fizerem coisa parecida aqui no país das bananas - pátria da impunidade...) :roll:
Avatar de usuário
Valquíria Delta
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 20
Data de registro: 19 Out 2015 07:29
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Valquíria Delta em 10 Jan 2018 11:31

Corrigindo meu post acima: 4 MIL dólares por dia... (ainda assim é muito dinheiro!!!!) :shock: :o
Avatar de usuário
Valquíria Delta
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 20
Data de registro: 19 Out 2015 07:29
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Debora em 10 Jan 2018 18:51

Mentalista escreveu:
As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis.

Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.


Como vítima de abuso sexual, entendo que por mais doloroso que seja, estes trechos nojentos merecem destaque. Sim, merecem destaque para que nossos visitantes quer sejam pais, filhos, irmãos ou até mesmo amigos, tenham conhecimento de como esta seita satânica zela pelas crianças e adolescentes.

Quanto ao custo do silêncio, de onde vem o dinheiro para pagar quase R$ 16.000 por dia para manter estes documentos escondidos ?
Coitada da Sofia, só o dinheiro do sorvete não será suficiente, logo terá que andar nua para doar o dinheiro de suas vestes para estes porcos desgovernados. :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6526
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor mayhra em 10 Jan 2018 20:22

O PIOR é que até podem desassociar o abusador mas não relatam o crime para a polícia, o que significa que o abusador vai seguir livre e vai procurar novas vítimas para satisfazer seu apetite doente. Então caiam o túmulo por fora, mas por dentro ele permanece cheio de impurezas, bem como Jesus disse que os fariseus faziam.
Avatar de usuário
mayhra
Forista
Forista
 
Mensagens: 2057
Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 10 Jan 2018 20:52

Se a ideia é divulgar, estou fazendo.
Aproveitei também para enviar sugestão de matéria, até então para BBC Brasil e El País, falando sobre o trabalho da Comissão Real Australiana e seus questionamentos sobre como pelas TJ's lidam com essas questões, bem como sobre o vazamento dos mormons leakes sobre o tema. Mandei links de reportagens.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
 
Mensagens: 138
Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor MestreKame em 12 Jan 2018 16:53

Gente esse tópico não pode morrer! Alguns meios de comunicação já estão publicando materias.

https://gizmodo.com/new-whistleblower-s ... 1821799936
http://www.newsweek.com/secret-document ... aks-776796

Precisamos de matérias em pt-br. Ninguem conhece um caminho para conseguirmos uma publicação?
The Truth Is Out There
Avatar de usuário
MestreKame
Forista
Forista
 
Mensagens: 69
Data de registro: 17 Mar 2016 11:05
Localidade: Não quero responder

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor KOSTA em 12 Jan 2018 19:46

Debora escreveu:
Mentalista escreveu:
As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis.

Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.

Como vítima de abuso sexual, entendo que por mais doloroso que seja, estes trechos nojentos merecem destaque. Sim, merecem destaque para que nossos visitantes quer sejam pais, filhos, irmãos ou até mesmo amigos, tenham conhecimento de como esta seita satânica zela pelas crianças e adolescentes.

Quanto ao custo do silêncio, de onde vem o dinheiro para pagar quase R$ 16.000 por dia para manter estes documentos escondidos ?
Coitada da Sofia, só o dinheiro do sorvete não será suficiente, logo terá que andar nua para doar o dinheiro de suas vestes para estes porcos desgovernados. :iergh7:

A Sofia, se fosse real, estaria em risco de ser abusada. É demasiado inocente para uma criança da idade representada nos filmes da Torre. Ela é a irmã mais velha do Pedrito e revela uma falta de conhecimento do "mundo" muito grande. Para quando um vídeo do Pedrinho e Sofia alertando contra abuso sexual? Até agora o vilão é o Splarock, nada de ancião metendo mão em calcinha, né?
Tinha um cara trintão e solteiro encalhado por aqui que gostava muito de saírno campo com garotas de 12 ou 13 anos. Não sei porquê, nunca mais o vi no campo com elas.
Ainda bem...porque me radar "pedofilometro" estava de olho nele. Felizmente que me enganei.

Todavia a Torre deveria proibir saídas ao campo entre adultos homens encalhados e jovenzitas. Uma das maiores vergonhas da minha vida foi quando um chefe meu, sabendo que eu simpatizava com as tjs, me contou uma vez(com ´cara séria) ter visto sexo oral entre ´duas tjs (durante a pregação) num jardim, escondidos atrás duma árvore. Na altura não acreditei mas hoje já não digo nada, tou nem aí. Perguntei se não seriam mórmons mas ela não tava vestida de verde e saia preta nem o cara tava de camisa branca.
Desculpe a franqueza.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 3060
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor NEO MATRIX em 13 Jan 2018 07:41

Debora escreveu:
Mentalista escreveu:
As 69 páginas de documentos detalham como os representantes entre as TJs conduziram alegações de abuso sexual reincidente por um de seus servos ministeriais. As entrevistas e notas detalhadas compiladas dos que cuidaram dos casos de estupro são horríveis.

Uma filha contou que foi fisicamente abusada por anos e sexualmente abusada por meses começando quando ela tinha 5 anos de idade. Em sua declaração ela alegou que seu pai repetidamente tocou em suas partes íntimas e examinou sua vagina. Documentos posteriores mostram que o acusado admitiu aos anciãos que amarrou sua filha à cama dela para ver sua vagina e conferir se havia sinais de masturbação.

A Watchtower não quis comentar sobre esses documentos, e não respondeu se esses estão entre os documentos que a Watchtower está mantendo longe dos tribunais ao custo de 4 mil dólares por dia.


Como vítima de abuso sexual, entendo que por mais doloroso que seja, estes trechos nojentos merecem destaque. Sim, merecem destaque para que nossos visitantes quer sejam pais, filhos, irmãos ou até mesmo amigos, tenham conhecimento de como esta seita satânica zela pelas crianças e adolescentes.

Quanto ao custo do silêncio, de onde vem o dinheiro para pagar quase R$ 16.000 por dia para manter estes documentos escondidos ?
Coitada da Sofia, só o dinheiro do sorvete não será suficiente, logo terá que andar nua para doar o dinheiro de suas vestes para estes porcos desgovernados. :iergh7:


Debora, você que passou por isso, e saiba que tens minha admiração e respeito. Sua luta pela dissidência será lembrada eternamente! d:7 d:7
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
Avatar de usuário
NEO MATRIX
Forista
Forista
 
Mensagens: 861
Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localização: Desassociado
Localidade: Santa Catarina

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Debora em 13 Jan 2018 14:52

NEO MATRIX escreveu:
Debora, você que passou por isso, e saiba que tens minha admiração e respeito. Sua luta pela dissidência será lembrada eternamente! d:7 d:7


Foi somente após ler muitos relatos aqui no Fórum sobre os abusos sexuais praticados e encobertos por testemunhas de jeova que tive coragem de admitir publicamente que eu também passei por isto.

Sei que o ancião calhorda que cometeu esta agressividade também fez investidas contra outras mulheres e até contra uma própria neta. Este último caso, fiquei sabendo a algum tempo através de uma forista que teve a infelicidade de também estar no caminho deste fdp.

Se existe inferno, ele deve estar ardendo por lá. :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6526
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Piloto em 13 Jan 2018 19:58

Como vitima deste crime, apesar de não ter sido vitima de um TJ, eu simplesmente agradeço este vazamento! Pode ser a senha para eu dar adeus a vida de infiltrado! Espalhando pra todos os cantos! Obrigado de novo,
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar de usuário
Piloto
Forista
Forista
 
Mensagens: 446
Data de registro: 31 Ago 2013 11:42
Localidade: São Paulo

Re: Vazam documentos relacionados com abuso sexual entre as TJs

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 13 Jan 2018 21:36

Mentalista, que bomba foi esse vazamento!

Muito obrigado por traduzir e postar pra gente.

Com tempo, quero conhecer melhor o conteúdo desses documentos.

E torço para que haja mais e mais desses....a torre já não faz jus ao nome; as muralhas estão a ruir,
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3239
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Próximo

Retornar para Abuso Sexual

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes