Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia" : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 02 Mar 2017 19:10

Para os recém chegados se atualizarem...
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Pensador em 09 Jan 2015 22:04

Caro Robert.

Parabéns pelo tópico.

Simplesmente lamentável a posição como também as declarações efetuadas por esta pessoa.
Triste mesmo.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Jan 2015 21:49

Camila Rafiad escreveu:Experimente qualquer TJ fazer o mesmo que ele fez para ver o que irá acontecer???

Isso me cheira a mais uma manobra dos advogados da torre, sim os mesmos advogados que fizeram faculdade paga pelas contribuições dos irmãos, sim, a mesma faculdade que esses mesmos irmãos foram proibidos de cursar... O que diria Jesus a respeito de tal atitude?

Ora, Jesus diria a eles: "Descendência de víboras! Jamais vos conheci! Afastai-vos de mim, obreiros do mal!" (Mateus 7:23; 23:33)

Camila Rafiad escreveu:Afinal, como deixar de responsabilizar um Corpo Governante (entenda-se oito membros responsáveis e ungidos!) que continua mandando nas vidas das TJs sob o pretexto de ser usado por Jeová como a parte principal do canal de comunicação de Deus, decidindo o rumo de muitas vidas, muitas das quais foram ceifadas devido a uma obediência cega a um corpo totalmente desgovernado.

Abraços

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Robert Orwell
Forista
Forista

Data de registro: 21 Abr 2014 23:36

Nova mensagempor Camila Rafiad em 09 Jan 2015 21:38

Jareth escreveu:Oi Robert!

Desculpe a demora em responder.

Então, entendi seu ponto de vista. Dei uma pesquisada nos nomes que me falou e pude entender mais claramente o que está tentando me explicar.

Realmente não é uma atitude, digamos, franca da Organização com a Justiça e, digamos, justa com as vítimas e seus familiares.

Mas quanto a outra pessoa pagar pelo erro de outro, eu sigo não concordando, independentemente de quem seja. Salvo, claro, o exemplo que eu passei e você corroborou com a sua explicação. No caso da Organização, creio que não exista nada claro, escrito, que comprove tal ocultação de informações, não? Lembro que no Organizados tem algo sobre as duas testemunhas e tal, mas não lembro sobre casos graves assim.

Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição.

Me expressei bem? Não sei... rsrs.... Deixo pra escrever mais de madruga e fico com sono! rs

Pelo que entendi não se trata de uma pessoa pagar pelo erro de outro, pois afinal ele não é o réu, mas alguém intimado a depor...

Gostaria de saber o motivo de ele se negar, pois em Marcos 13:9 não diz que muitos seriam "entregues aos tribunais"... Então fica difícil de entender o porque dele se negar a perder a oportunidade de defender sua fé (ou seria organização) e tendo uma atitude totalmente contrária, "negando quase qualquer afiliação com a Torre de Vigia"!!!???? http://jwsurvey.org/cedars-blog/i-do-no ... n-revealed

Experimente qualquer TJ fazer o mesmo que ele fez para ver o que irá acontecer???

Isso me cheira a mais uma manobra dos advogados da torre, sim os mesmos advogados que fizeram faculdade paga pelas contribuições dos irmãos, sim, a mesma faculdade que esses mesmos irmãos foram proibidos de cursar... O que diria Jesus a respeito de tal atitude?

Afinal, como deixar de responsabilizar um Corpo Governante (entenda-se oito membros responsáveis e ungidos!) que continua mandando nas vidas das TJs sob o pretexto de ser usado por Jeová como a parte principal do canal de comunicação de Deus, decidindo o rumo de muitas vidas, muitas das quais foram ceifadas devido a uma obediência cega a um corpo totalmente desgovernado.

Abraços
Camila Rafiad
Forista
Forista

Data de registro: 07 Out 2013 20:22

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Jan 2015 06:13

Luigi escreveu:Esses tipos de tópicos é que merecem ficar no topo!

Valeu, meu querido! Então vamos pô-lo no topo de novo! Ainda mais com o tanto de verdadeiros foristas novos que temos aqui nestes dias!!!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 08 Jan 2015 16:32

Esses tipos de tópicos é que merecem ficar no topo!
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Robert Orwell em 08 Jan 2015 11:49

A Torre de Vigia atém-se àquela arcaica "regra" de haver "duas testemunhas" que presenciaram o fato para poder levar o acusado ao judicativo. Meu Deus do céu, quem abusa de uma criança na frente de outros? A Torre faz malabarismo criminoso com a Bíblia neste aspecto - nos outros casos, é só desonestidade mesmo.
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Jareth em 08 Jan 2015 11:29

Mentalista escreveu:O problema não está somente aí. O que deveria acontecer é a Torre de Vigia colocar em seu manual dos anciãos que qualquer suspeita de pedofilia deveria ser prontamente denunciada à justiça. Isso sim seria um exemplo de honestidade e franqueza. Em casos menores, como roubos, cabe ao 'lesado' perdoar ou denunciar.

Concordo, Mentalista. Bem colocado.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Jareth
Forista
Forista

Data de registro: 02 Dez 2014 15:30

Nova mensagempor Mentalista em 08 Jan 2015 10:21

Jareth escreveu:Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição

O problema não está somente aí. O que deveria acontecer é a Torre de Vigia colocar em seu manual dos anciãos que qualquer suspeita de pedofilia deveria ser prontamente denunciada à justiça. Isso sim seria um exemplo de honestidade e franqueza. Em casos menores, como roubos, cabe ao 'lesado' perdoar ou denunciar.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Pássaro em 08 Jan 2015 06:22

Esses caras a cada dia que passa soltam suas pérolas. Dão tiros no pé da sua empresa a cada coisa que falam! E agora com essa tv jw então!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Jareth em 08 Jan 2015 01:10

Oi Robert!

Desculpe a demora em responder.

Então, entendi seu ponto de vista. Dei uma pesquisada nos nomes que me falou e pude entender mais claramente o que está tentando me explicar.

Realmente não é uma atitude, digamos, franca da Organização com a Justiça e, digamos, justa com as vítimas e seus familiares.

Mas quanto a outra pessoa pagar pelo erro de outro, eu sigo não concordando, independentemente de quem seja. Salvo, claro, o exemplo que eu passei e você corroborou com a sua explicação. No caso da Organização, creio que não exista nada claro, escrito, que comprove tal ocultação de informações, não? Lembro que no Organizados tem algo sobre as duas testemunhas e tal, mas não lembro sobre casos graves assim.

Porém, caso tenha - e a justiça caracterize como uma responsabilidade daquela organização/empresa/responsável pela "lei", aí concordo com a punição.

Me expressei bem? Não sei... rsrs.... Deixo pra escrever mais de madruga e fico com sono! rs
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Jareth
Forista
Forista

Data de registro: 02 Dez 2014 15:30

Nova mensagempor Robert Orwell em 08 Jan 2015 00:12

Mentalista escreveu:
Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.

Aliás, eu nem sei que imagem é esta que eles tanto querem preservar. Eles já estão mais queimados do que um carvão, o filme mais preto que um piche, por TODO o mundo.
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 07 Jan 2015 21:02

Robert Orwell escreveu:Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.

Exatamente. A imagem deles, para eles, é mais importante que o emocional das vítimas e a justiça contra os pedófilos.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 18:21

Zinedine, se a Torre tomasse a iniciativa de denunciar e colaborar com as autoridades tão logo tomasse conhecimento dos casos de pedofilia, ela sequer poderia ser processada e todo o ônus criminal recairia somente sobre o pedófilo. Mas, na ânsia de preservar sua falsa imagem de "única religião verdadeira", ela prefere impor o silêncio e cooperar com o criminoso, através da inércia.
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Zinedine Zidane em 07 Jan 2015 15:54

Em minha modesta opinião, essa atitude da Organização de não levar às autoridades casos de pedofilia só tem uma explicação (pelo menos a única que enxergo no momento): Evitar ações que lhe tirariam muito dinheiro como vez ou outra vemos acontecer. Por abafar os casos e ministrar a “disciplina” apenas internamente, o assunto não repercute tanto e poucas pessoas tem a coragem de levar o assunto adiante sendo que a Organização sempre incentiva a “resolver” os assuntos entre irmãos. Quando me tornei ancião e tomei conhecimento dessa política fiquei abismado, visto que se a Organização fosse a primeira a denunciar o que acontece de errado em suas fileiras isso só granjearia o respeito de pessoas sinceras (minha opinião), neste caso se mostraria uma religião diferente. Pedofilia é crime perante a lei e portanto precisa ser denunciado.
Zinedine Zidane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Jan 2014 14:25

Próximo

Retornar para Abuso Sexual