Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia" : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 01:33

O texto original está em francês e eu fiz a tradução do mesmo. O link original é:

Link: https://www.watchtowerlies.com/linked/e ... 112014.pdf


A inacreditável declaração de Gerrit Lösch: “Eu não dependo da Watchtower”

A maioria das Testemunhas de Jeová considera a Sociedade Torre de Vigia como sendo quase sinônimo de “a organização de Deus”. De acordo com tal [pensamento], elas devem obedecer todas as instruções que lhes são transmitidas como se elas recebessem estas instruções do próprio Jeová.

Entretanto, um importante Testemunha de Jeová afirmou hoje [08/11/2014] que ele não é obrigado “a obedecer à Torre de Vigia” e declarou também que a Torre de Vigia “não tem, e jamais teve, nenhum poder sobre mim”. Quem é este homem audacioso? Ninguém menos que Gerrit Lösch, membro do Corpo Governante.

A Torre de Vigia, lembremo-lo, foi condenada em US$ 13.5 milhões pelo seu papel nas agressões sexuais a que Jose Lopez foi submetido por Gonzalo Campos, que pôde abusar de várias vítimas em San Diego, durantes os anos 1980 e 1990, sem que a Organização intervisse.

Uma das razões pelas quais o processo se voltou contra a Torre de Vigia foi a sua recusa de responder às intimações do Tribunal, que a solicitavam, entre outras coisas, que Gerrit Lösch, membro mais antigo do Corpo Governante, se apresente como testemunha.

Esta, e outras intimações razoáveis, foram categoricamente recusadas pela Torre de Vigia, ignorando as obrigações que lhe eram impostas, e recusando comentar as provas apresentadas por Irwin Zalkin em nome de Lopez.

Eis aqui, agora, logo a seguir, a declaração pessoal de três páginas assinada por Gerrit Lösch, na qual ele dá as razões que o levaram a recusar a ordem do Tribunal.

É mais que provável que os comentários feitos por Lösch a respeito da Torre de Vigia sejam um meio de dissociar o Corpo Governante da Torre de Vigia contra qualquer ação judicial empenhada contra aOrganização.

Mesmo se, no melhor dos casos, Lösch procura chifre na cabeça de cavalo afirmando que ele só responde pelo Corpo Governante, do qual ele mesmo é membro, no pior deles, ele desnatura seriamente sua relação pessoal com a Organização e com as Testemunhas de Jeová em geral.

Pode-se apenas imaginar o que poderia acontecer a uma simples Testemunha de Jeová que se postasse em um Salão do Reino lotado e pronunciasse as mesmas palavras [que Gerrit Lösch] “eu não preciso da Torre de Vigia” e “a Torre de Vigia não tem, e jamais teve, qualquer poder sobre mim”. Sem nenhuma dúvida, o Salão se manifestaria! E, porém, o tal indivíduo poderia lembrar [aos demais] que ele só está repetindo as frases de um exemplar membro do Corpo Governante.

As declarações de Lösch concernentes ao seu poder na Organização são extremamente ambíguas e fraudulentas. Ainda que seja verdade que ele não detém sozinho “qualquer autoridade como indivíduo para fazer ou determinar a política geral da Torre de Vigia”, a declaração é redigida de tal forma que ele desvia a atenção da realidade, pois Lösch é, antes de tudo, um tomador de decisões importantes da Torre de Vigia, desde que, naturalmente, estas decisões sejam aprovadas por seus colegas membros do Corpo Governante.

Tudo considerado, as Testemunhas de Jeová sinceras ficarão consternadas vendo até onde pode ir um de seus chefes (um membro de sua “mais alta autoridade eclesiástica”) para evitar tomar posição em defesa da Organização.


Disse Jesus: “Entregar-vos-ão aos tribunais locais e sereis espancados nas sinagogas, e sereis postos diante de governadores e reis, por minha causa, em testemunho para eles.” (Marcos 13:9 – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas), mas, tão logo precisou manter-se em pé para “testemunhar”, Lösch fez tudo que estava ao seu alcance para distanciar-se da Organização de Deus” - e negar praticamente qualquer adesão à Torre de Vigia.

É mais e mais evidente que, para que um Testemunha de Jeová respeita os membros do Corpo Governante (respeito que eles exigem), ele deverá conhecer a diferença que existe entre suas palavras e suas ações.



Tradução da declaração de Guerrit Lösch

1) Sou maior de 18 anos, mentalmente são e apto para fazer esta declaração. Eu obtive conhecimento pessoalmente do assunto tratado nas cartas, elas são verdadeiras e exatas.

2) Eu forneço esta declaração para apoiar a moção para a anulação da solicitação da acusação exigindo o testemunho de Gerrit Lösch assim como a notificação adjacente exigindo que o testemunho de Gerrit Lösch seja acompanhado de documentos e de registros requeridos – para as necessidades do processo.

3) Se eu sou chamado a depor neste processo civil, gostaria de fornecer as seguintes informações relacionadas ao assunto da declaração.

4) Eu não sou o destinatário da solicitação de testemunho, mas eu soube que a Torre de Vigia se opôs a esta exigência depois que ela recebeu a notificação do acusador.

5) Eu tomei conhecimento que este Tribunal enviou uma ordem obrigando a Torre deVigia a me mandar depor (ver documento 1, logo a seguir, denominado “Torre de Vigia”), mas eu não tinha recebido uma cópia da ordem do Tribunal.

6) Sou membro do Corpo Governante da religião das Testemunhas de Jeová, tendo sido nomeado a este posto em 1º de julho de 1994. Eu não era, portanto, membro do Corpo Governante em 1986, quando o acusador alega ter sido abusado por Gonzalo Campos.

7) O Corpo Governante é a autoridade religiosa mais elevada na religião das Testemunhas de Jeová, ele exerce uma vigilância espiritual sobre todas as Testemunhas de Jeová do mundo.

8) Eu não sou, e jamais fui, um oficial, diretor, representante legal, UM MEMBRO ou um empregado da Torre de Vigia. Eu não dirijo e jamais dirigi, em momento algum, o funcionamento da Torre de Vigia. Eu não dependo da Torre de Vigia. Eu não tenho, e jamais tive, nenhum poder de fazer ou de determinar a política geral da Torre de Vigia ou de qualquer departamento da Torre de Vigia.

9) A Torre de Vigia não tem e nunca teve nenhum poder sobre mim.


10) Eu não tenho nenhum conhecimento pessoal dos fatos ou dos eventos concernentes ao assunto do caso citado, porque, entre outras coisas:
(a) Eu jamais dirigi ou trabalhei para o Departamento Jurídico ou para o Departamento de Serviço.
(b) Eu jamais vivi nos Estados Unidos antes de 1990.
(c) Antes de 1990, eu morava na Áustria.
(d) Eu não conhecia, e eu jamais me encontrei com o querelante, José Lopez.
(e) Eu não conhecia, e eu jamais me encontrei com Leticia Lopez, a mãe do querelante José Lopes.
(f) Eu não conheci, e eu jamais me encontrei com o acusado Gonzalo Campos, que é procurado.

11) Eu moro no Estado de Nova York, eu vivo e trabalho em Brooklyn, onde se encontra a sede das Testemunhas de Jeová.

Eu declaro sob juramento, conformemente às leis do Estado da Califórnia, que tudo o que precede é verdadeiro e correto e que esta declaração foi feita em 4 de fevereiro de 2014.

Gerrit Lösch.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 01:58

P.S.: A expressão: "Lösch cherche la petite bête" foi traduzida para "Lösch procura chifre em cabeça de cavalo" com o auxílio de uma lista de ditados em vários idiomas, obtida no site abaixo:

Link: http://www.expressio.fr/expressions/che ... e-bete.php

Outra tradução possível seria: "Lösch procura pelo em ovo".
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor hibridizado em 07 Jan 2015 08:17

Que é um artifício jurídico para fugir de responsabilidades não tenho dúvidas.

Fico pensando sobre o precedente que isto abre, então nenhum membro do CG jamais pagará por qualquer coisa que a torre faça. TJ tem de obedecer cegamente as suas instruções, mas se suas instruções tem consequências negativas para quem quer que seja não é responsável. Assim fica fácil dirigir qualquer empresa.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar de usuário
hibridizado
Forista
Forista
 
Mensagens: 1586
Data de registro: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor DELTA em 07 Jan 2015 08:54

O fato de não ser membro do CG em 1986 não o exime de responsabilidades, do mesmo modo se os atuais membros cometerem erros e não estiverem vivos daqui a 10 anos seus sucessores ficarão com o abacaxi para descascar!
Não sei o nome jurídico para isso mas é parecido ao se comprar uma empresa com pendencias, tem que assumir.
Avatar de usuário
DELTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 1968
Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Brainiac em 07 Jan 2015 09:39

Nossa cara que ódio desse velho, ele deve achar bem legal brincar com vidas humanas. Milhões de pessoas nesse exato momento em pé nas praças públicas ou nas portas e ele me dá uma declaração dessas. Ele está desrespeitando as pessoas e a organização que ele e seus com'parças' dirigem. Eu só me pergunto quem esse maluco deve achar que lidera essa organização na terra, já que não é ele. Ah vá papu Gerrit !
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar de usuário
Brainiac
Forista
Forista
 
Mensagens: 269
Data de registro: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 07 Jan 2015 10:01

Muito bom mesmo, parabéns pelo trabalho! Isso mostra a canalhice desses velhos mentirosos e sínicos que comandam a Torre de Vigia! Seria bom que muitos foristas e principalmente visitantes do meio externo vissem esse tópico. Aliás, ele não poderia ficar nos anúncios globais? Acho ele muito importante para tentar abrir os olhos das TJs em relação à liderança da Torre de Vigia e em pouco tempo ele poderá ir para a segunda página.
Avatar de usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
 
Mensagens: 3014
Data de registro: 21 Mar 2014 22:04
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Residente Temporario em 07 Jan 2015 11:27

Avatar de usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 501
Data de registro: 25 Fev 2013 16:19

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 13:56

Brainiac escreveu: Eu só me pergunto quem esse maluco deve achar que lidera essa organização na terra, já que não é ele.


No fim, eles vão jogar a culpa em Jeová e vão dizer pra acusação: "Quero ver processar Deus".
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 14:01

DELTA escreveu:O fato de não ser membro do corpo governante em 1986 não o exime de responsabilidades, do mesmo modo se os atuais membros cometerem erros e não estiverem vivos daqui a 10 anos seus sucessores ficarão com o abacaxi para descascar!
Não sei o nome jurídico para isso mas é parecido ao se comprar uma empresa com pendencias, tem que assumir.


Sim, assim como os erros proféticos de Russell, Rutherford e Frederick Franz ricochetearam e atingiram o C.G. atual, os seus erros em questões médicas (vacinas, sangue, órgãos), políticas (serviço e isenção militar, Malawi x México, voto) E INTERNAS (a questão da pedofilia e da desassociação) vêm todos em cima deles igualmente. Não há como fugir da responsabilidade comunal! Aliás, falando em responsabilidade comunal, que tal lembrar o que eles dizem, que todos os católicos têm culpa de sangue por fazerem parte de uma Igreja que matou milhares na Inquisição, há 700 anos atrás, e apoiou a matança nas Guerras Mundiais (a mais recente há quase 80 anos atrás)? Ora, se os católicos têm culpa pelo que a Igreja deles fez há 700 anos atrás, quanto mais TODAS as TJs têm culpa, em especial seus líderes, pelos seus destratos nestas questões sérias, nos últimos 30 ou 40 anos.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 14:03

Residente Temporario escreveu:
O Jwleaks publicou um PDF com a declaraçao escaneada :

https://jwleaks.files.wordpress.com/2014/11/declaration-of-gerrit-losch-4-february-2014.pdf


Excelente, Residente. Excelente mesmo! Muito obrigado pela nova informação!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 14:04

Luigi escreveu:Muito bom mesmo, parabéns pelo trabalho! Isso mostra a canalhice desses velhos mentirosos e sínicos que comandam a Torre de Vigia! Seria bom que muitos foristas e principalmente visitantes do meio externo vissem esse tópico. Aliás, ele não poderia ficar nos anúncios globais? Acho ele muito importante para tentar abrir os olhos das TJs em relação à liderança da Torre de Vigia e em pouco tempo ele poderá ir para a segunda página.


Não é porque seja meu tópico, mas como ele trata de um assunto próximo ao caso Candance Conti, talvez seria bom mesmo dar algum destaque pra ele, ainda mais agora que o Residente Temporário colocou o link com a declaração escaneada.

Valeu pelos elogios, Luigi! :D1
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor agape em 07 Jan 2015 14:11

Esse tipo de atitude é lastimável.. São muito covardes, medrosos, não era esse tipo de imagem que tinha desses homens..

Talvez já tenham assistido mas acho que soma a este tópico imagens desse tipo de conduta e comportamento covarde.

Rafael
Avatar de usuário
agape
Forista
Forista
 
Mensagens: 818
Data de registro: 03 Dez 2012 14:52
Localização: São Paulo
Localidade: São Paulo

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Robert Orwell em 07 Jan 2015 14:17

agape escreveu:Esse tipo de atitude é lastimável.. São muito covardes, medrosos, não era esse tipo de imagem que tinha desses homens..

Talvez já tenham assistido mas acho que soma a este tópico imagens desse tipo de conduta e comportamento covarde.



Muito bom também, Ágape. Deus, olha a arrogância deste Jaracz! Pior que deve ter TJ que vê este vídeo e ainda sai gritando que é montagem :tapado8:
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar de usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
 
Mensagens: 1530
Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor Jareth em 07 Jan 2015 14:51

A princípio, entendo estas afirmações como um meio jurídico de se ausentar de responsabilidades. Quando ele diz que não tem autonomia nenhuma, não é membro, que Torre de Vigia não tem poder sobre ele, et c etal (basicamente os dois itens destacados pelo Robert) eu entendo que ele quis dizer do ponto de vista legal, jurídico.

Por exemplo, se algo grave acontece em uma congregação, os anciãos serão os responsáveis legais? Eles são os donos da congregação? Ao meu ver, não. A responsabilidade legal e criminal é da pessoa que cometeu a infração.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas....

Se todos utilizarem argumentos assim, por mais que aceitáveis juridicamente, a impunidade vai imperar. O que aconteceu com o Ex-Tj que, enquanto TJ, cometeu o crime? Confesso que estou por fora do assunto. Se ele já cumpriu, ou está cumprindo pena, acho válido. Não vejo motivos de outros pagarem por erros pessoais de qualquer um.

Agora quando aparecer um absurdo envolvendo, sei lá, dinheiro, sonegação de impostos, desvio de verba, qualquer coisa semelhante a isso, alguém da Torre de Vigia terá de ser responsabilizado.

Desculpem a minha ignorância no assunto caso eu esteja esquecendo de algo crasso nesse processo. Apenas quis opinar após ler as declarações de Lösch de maneira isolada.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar de usuário
Jareth
Forista
Forista
 
Mensagens: 258
Data de registro: 02 Dez 2014 15:30
Localização: Labirinto
Localidade: Não quero responder

Re: Gerrit Lösch: "Não dependo da Torre de Vigia"

Nova mensagempor agape em 07 Jan 2015 15:00

Jareth escreveu:A princípio, entendo estas afirmações como um meio jurídico de se ausentar de responsabilidades. Quando ele diz que não tem autonomia nenhuma, não é membro, que Torre de Vigia não tem poder sobre ele, et c etal (basicamente os dois itens destacados pelo Robert) eu entendo que ele quis dizer do ponto de vista legal, jurídico.

Por exemplo, se algo grave acontece em uma congregação, os anciãos serão os responsáveis legais? Eles são os donos da congregação? Ao meu ver, não. A responsabilidade legal e criminal é da pessoa que cometeu a infração.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas....

Se todos utilizarem argumentos assim, por mais que aceitáveis juridicamente, a impunidade vai imperar. O que aconteceu com o Ex-Tj que, enquanto TJ, cometeu o crime? Confesso que estou por fora do assunto. Se ele já cumpriu, ou está cumprindo pena, acho válido. Não vejo motivos de outros pagarem por erros pessoais de qualquer um.

Agora quando aparecer um absurdo envolvendo, sei lá, dinheiro, sonegação de impostos, desvio de verba, qualquer coisa semelhante a isso, alguém da Torre de Vigia terá de ser responsabilizado.

Desculpem a minha ignorância no assunto caso eu esteja esquecendo de algo crasso nesse processo. Apenas quis opinar após ler as declarações de Lösch de maneira isolada.


Jareth, o grande problema é a legislação TJ de outrora, especialmente em se tratando de um caso de 1986 contem alguns agravantes, são eles,

1- Se não houvesse uma confissão ou uma terceira pessoa que presenciasse o fato, o acusado era absolvido e nesse caso:
2- a vitima era orientada a resolver as coisas congregacionalmente e não levar o caso a justiça sob ameça de repreensão.
3- Em caso de ir a justiça nunca a congregação contribuiria com os arquivos confidenciais.
Rafael
Avatar de usuário
agape
Forista
Forista
 
Mensagens: 818
Data de registro: 03 Dez 2012 14:52
Localização: São Paulo
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Abuso Sexual

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes