Pedofilia III - Como a Torre taca pedra no telhado alheio : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Pedofilia III - Como a Torre taca pedra no telhado alheio

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

Pedofilia III - Como a Torre taca pedra no telhado alheio

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 24 Nov 2012 15:29

Esse é meu terceiro post sobre esse assunto, que a Torre de Vigia tenta a todo custo ocultar da congregação e do mundo, fazendo com que pessoas com sérios distúrbios sexuais permaneçam livres dentro da congregação.

Nesta artigo a Torre de Vigia taca pedra sem pena na igreja católica por causa dos seus sacerdotes abusadores de crianças. Vamos ver:


*** g93 8/4 p. 31 Vítimas de sacerdotes pedófilos fazem revelações ***

Vítimas de sacerdotes pedófilos fazem revelações

“NA ÚLTIMA década, uns 400 sacerdotes católico-romanos foram denunciados à Igreja ou às autoridades civis por abusos sexuais contra crianças”, diz a revista U.S.News & World Report. Recentemente, realizou-se perto de Chicago, Illinois, um encontro nacional de vítimas desse tipo de abuso. Muitas falaram abertamente sobre o que sacerdotes pedófilos lhes fizeram.

Mas o jornal NCR (National Catholic Reporter) comentou que os palestrantes abordaram outro assunto repetidas vezes durante toda a conferência: “O primeiro abuso é sexual; o segundo e mais doloroso é psicológico.” Esse segundo abuso ocorre quando a Igreja se nega a ouvir as vítimas de abusos, não leva a sério suas acusações e procura apenas proteger o sacerdote transgressor. “De modo justo ou injusto”, diz o NCR, “eles retrataram o clero católico como pertencente a um grupo doentio e transviado mais inclinado a preservar privilégios e poder do que a servir às necessidades do leigo”. Vários palestrantes fizeram comparações agourentas com a Reforma, que dividiu totalmente a Igreja no século 16.

Segundo Richard Sipe, ex-sacerdote que se tornou psicoterapeuta e especialista em abusos sexuais cometidos por clérigos católicos, toda essa negação institucional revela “um envolvimento pessoal profundo, desesperado e intencional com o problema”. Ele acrescentou: “A Igreja já por muito tempo sabe muito a respeito das atividades sexuais dos seus sacerdotes. Ela tem ignorado, tolerado, encoberto e simplesmente mentido sobre o amplo alcance das atividades sexuais dos seus sacerdotes.”


Não surpreende, pois, que muitas vítimas de abusos estejam processando a Igreja. O NCR menciona que um advogado especializado nesses casos disse que existem processos contra sacerdotes pedófilos em cada uma das 188 dioceses da Igreja nos Estados Unidos. Esse advogado diz que acordos extrajudiciais chegam a até 300 mil dólares por caso. U.S.News & World Report diz que esses processos já custaram à Igreja 400 milhões de dólares, quantia que pode aumentar para 1 bilhão de dólares até o ano 2000. E a imprensa canadense noticiou recentemente que umas 2.000 vítimas de abusos sexuais na infância, em 22 orfanatos e instituições de atendimento a doentes mentais dirigidos pela Igreja em Quebec, estão movendo processos contra seis ordens religiosas no valor de 1,4 bilhão de dólares por prejuízos.

É curioso, porém, que o já mencionado advogado, que representa 150 vítimas de sacerdotes pedófilos em 23 estados, diz que ainda não teve um único cliente interessado em recorrer ao tribunal. Eles primeiro tentam obter justiça “dentro do contexto pastoral da Igreja”. O NCR conclui: “As vítimas recorrem aos tribunais, pelo visto, não como primeiro recurso, mas como último recurso.”




Tenho todo o prazer e orgulho de deixar claro aqui que todos os créditos do texto acima, pertencem a Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.
Agora, vamos aos meus comentários:

1) Quer dizer que a Torre faz questão de denunciar o abuso psicológico da religião concorrente. Mas o que ela faz não é a mesma coisa? Ao dizer que se não tiver mais de uma testemunha deve-se encerrar o assunto? Imagine você, uma criancinha denunciar um safado desse e a Torre dizer que vai arquivar por falta de provas!

2) A Torre mete mais pedra em dizer que a igreja sabe e faz vistas grossas. Mas e o que a Torre faz?

3) A Torre tem um orgasmo em dizer que não surpreende que tantos membros católicos estejam agora processando a igreja. Mas quando foi com ela, ela não achou bom, não, né?


E você, leitor?
O que acha?
Vamos levar nossas crianças para a proteção espiritual do Salão do Reino???
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar de usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
 
Mensagens: 2094
Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil
Localidade: Não quero responder

Re: Pedofilia III - Como a Torre taca pedro no telhado alheio...

Nova mensagempor Jorge em 24 Nov 2012 16:24

É muita cara de pau da torre dizer isso. Ela sim é cúmplice de muitos casos de abuso na congregação. E agora o poder dos anciãos diminuiu ainda mais com a nova ordem de que quem deve decidir se é pedófilo ou não é a sede das TJs. :D1
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar de usuário
Jorge
Forista
Forista
 
Mensagens: 4002
Data de registro: 14 Dez 2010 11:07
Localização: Paraná

Re: Pedofilia III - Como a Torre taca pedro no telhado alheio...

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 24 Nov 2012 19:22

Jorge escreveu:É muita cara de pau da torre dizer isso. Ela sim é cúmplice de muitos casos de abuso na congregação. E agora o poder dos anciãos diminuiu ainda mais com a nova ordem de que quem deve decidir se é pedófilo ou não é a sede das TJs. :D1



Ou seja: Ninguém mais vai ser pedófilo!

Ser homossexual lá na torre: Não pode, não!
Ser Bissexual lá na torre: Não pode, não!
Ser Heterossexual fornicador lá na torre: Não pode, não!
Falar mal do CG lá na torre: Não pode, não!

SER PEDÓFILO LÁ NA TORRE:


*** w97 1/1 pp. 28-29 Abominemos o que é iníquo ***

Se ele parecer arrependido, será incentivado a fazer progresso espiritual, a participar no serviço de campo, e mesmo a ter parte na Escola do Ministério Teocrático e receber na Reunião de Serviço partes



Veja mais detalhes desse artigo repugnante aqui:http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=13&t=12447
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar de usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
 
Mensagens: 2094
Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil
Localidade: Não quero responder


Retornar para Abuso Sexual

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes