Publicações especiais "exclusivas" e secretas : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Nova mensagempor abner em 30 Dez 2008 00:27

Na Net é muito difícil de ver ou achar publicações ditas secretas ou exclusivas, já notaram?
Tirando o livro dos anciãos mais nada se consegue. Não há o dos betelitas (nem em espanhol) nem as cartas especiais que recebem lá dentro, o livro da escola treinamento ministerial, o curso escola de gileade(esse nem em inglês nunca ouvi falar), nem dos cursos de anciãos. Já para não falar do livro da filial. Será que ninguém sabe onde arranjar? Devem ter coisas muito mas mesmo muito especiais pois ninguém os conhece. O Disney do outro fórum disse que arranjava o de betel, mas desapareceu. Mistério...
abner
Forista
Forista

Data de registro: 24 Nov 2008 02:41

Re: Publicações especiais "exclusivas" e secretas

Nova mensagempor leandro em 30 Dez 2008 04:17

Era publicações que eu gostava de ter em minha posse,
mas parece é mesmo dificil consegui-las.

Apostolakis o Portuga :4
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
leandro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 07:01

Nova mensagempor Hulk em 30 Dez 2008 13:13

Sempre os Pioneiros me diziam que eu não podia pegar e nem ler o livro dos pioneiros.
Sempre ficou aquele sentido "mistico"...
Eu sempre pensava : " Será que morre se alguém pegar no livro e começar a ler "?
Você falou que o Disney conseguiu um outro livro "secreto" e sumiu....sei não, heim?!!! Tô fora!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hulk ( Antigo Spawn )
Hulk
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 18:24
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Vitor Nascimento Sá em 01 Jan 2009 13:57

Cara... é muito difícil conseguir alguns. Mas eu consegui uma vez o livro do curso de pioneiros com alguém do indicetj. Mas já os perdi.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista

Data de registro: 21 Nov 2008 20:56

Nova mensagempor Abenildo em 01 Jan 2009 14:34

Seja bem vindo abner, depois, se possível, faça uma apresentação!!!
Quanto aos livros ditos "secretos", alguns realmente eu não vi, mas com certeza, um dia aparece, nem que a gente invada betel!!! :8 :8 :8
Agora com respeito ao livro de pionerios, não acrescenta muito não! Eu já fiz o curso e posso lhe garantir, é apenas mais do mesmo. Apenas com a diferença de conter pouquíssimo texte, mas o método é o mesmo, perguntas feitas com as respostas prontas, apenas cabendo a você o trabalho de citá-las.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Vitor Nascimento Sá em 01 Jan 2009 15:17

Foi bom esclarecer. Tem pioneiro por aí tirando onda de "um pouco mais sábios que o restante da humanidade" :9
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista

Data de registro: 21 Nov 2008 20:56

Nova mensagempor Pássaro em 01 Jan 2009 17:07

Por mais que se diga que todos são iguais, as tjs incentivam o culto a determinadas classes, como os anciõas, ou "dádivas em homens", pioneiros "portadores de luz"! E além de dizer que jeová pode falar, através desssas pessoas! Loucura do mundo tjtiano!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 02 Jan 2009 07:39

Vitor Nascimento Sá escreveu:Foi bom esclarecer. Tem pioneiro por aí tirando onda de "um pouco mais sábios que o restante da humanidade" :9

ah, fala sério??
Quanta pretenção á salvação!!

Eu já vi o livro de pioneiros, não lembro onde, mas vi, dei uma foleada, e não achei nada de incomum exceto as mesmas baboseiras de sempre, ele se assemelha ao livro de anciãos, mas é bem mais curtinho!! E não deu tempo de eu perceber o teor dos textos. Eram mais coisas do tipo, abordagem, assuntos, algo do tipo raciocinios.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor Rogério em 08 Nov 2009 16:26

up
(^_^)
Rogério
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:36

Nova mensagempor Sherazade em 09 Nov 2009 15:49

Abenildo escreveu:Seja bem vindo abner, depois, se possível, faça uma apresentação!!!
Quanto aos livros ditos "secretos", alguns realmente eu não vi, mas com certeza, um dia aparece, nem que a gente invada betel!!! :8 :8 :8
Agora com respeito ao livro de pionerios, não acrescenta muito não! Eu já fiz o curso e posso lhe garantir, é apenas mais do mesmo. Apenas com a diferença de conter pouquíssimo texte, mas o método é o mesmo, perguntas feitas com as respostas prontas, apenas cabendo a você o trabalho de citá-las.

Tenho esse livro até hoje, e quando mostrei para minha mãe do que se tratava ela riu muito, ao ver que tanto mistério para nada.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor carlos em 09 Nov 2009 20:53

NAO VALE APENA PESQUISAR! SE VOCE VIU O LIVRO DOS ANCIAOS E DOS PIONEIROS O RESTO E QUASE A MESMA COISA , NAO SE TEM MUITO DE NOVO SE, VIU, OLHOU A RELIGIAO NAO PRESTOU, SAI DELA,E O MELHOR QUE SE PODE FAZER POIS A TORRE ELA TEM RECURSO DE ORGANIZAÇOES FORA DELA PARA MANTER CATIVOS SEUS MEMBROS.AS ORIENTAÇOES VEM AS VEZES DESTAS PODE ENTRAR EM BETEL E PODERA NAO ENCONTRAR NADA.
carlos
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mar 2009 16:08

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 11 Nov 2009 12:53

Tenho dois livros de pioneiros "Brilhando como Iluminadores no Mundo" (fiz o curso duas vezes), assim, já os li no mínimo 4 vezes (ou seja, duas vezes preparando e duas nas considerações dos cursos) . Quando ao livro "Pastoreai o rebanho..." (de anciãos) li o na íntegra várias vezes.

Em ambos os casos posso afirmar que nada contém de especial (Exceto no caso do "Pastoreai" algumas diretrizes impostas pela Torre referente a como conduzir "Comissões judicativas" que não não são de conhecimento das TJs em geral).
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Data de registro: 08 Jun 2009 14:48

Nova mensagempor Elektra em 11 Nov 2009 17:51

A Torre adora fazer mistério!
Quando se aproxima um congresso, fica aquele climão todo, e pra que?
Exatamente...PRA NADA!

Estes livros tão "misteriosos", não possuem nada demais!
Na verdade, essa "áurea mística" em cima destas publicações são causadas pelos próprios betelitas, anciãos e pioneiras que criaram esse ar de "sagrado e exclusivo", aquela coisa do "isso é só meu" eu "sou mais que vc" então o meu "alimento espiritual" é mais "nutritivo".
Sabe criança quando ganha um brinquedo novo? É mais ou menos assim.

Imagem
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Elektra
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Set 2009 13:22

Nova mensagempor Pássaro em 11 Nov 2009 17:58

Um livrinho e seus furoa! A torre é mestre em criar "classes" dentro dela para enganar os otários!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor abner em 20 Nov 2009 01:49

:oops:
abner
Forista
Forista

Data de registro: 24 Nov 2008 02:41