Carta - Sigilo Ministerial : Publicações - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Carta - Sigilo Ministerial

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: Carta - Sigilo Ministerial

Nova mensagempor black and blue em 05 Jun 2012 18:05

Oi amigos do forum,

este privilegio eclesiastico nos faz comparar os anciaos com os padres da Igreja Catolica, nao eh verdade? As ovelhas sao exortadas a confessar o pecado grave ao anciao assim como se faz com um padre no confessionario. A diferenca eh que o padre nao ve a face do pecador.

Outro ponto que gostaria de destacar eh o seguinte, nesta carta o quarto paragrafo eh dedicado a lembrar aos anciaos sobre as admoestacoes biblicas sobre ser um esconderijo e como pastorear o rebanho e o compromisso para com as ovelhas quando elas confessam pecados. Mas o que dizer das admoestacoes sobre protecao da familia, dos filhos, do ambito familiar?

Eh verdade que a Biblia nao fala sobre pedofilia, mas podemos compara-la a um crime. Vc encobriria um crime, digamos, uma tentativa de homicidio, em nome deste tal "sigilo"?

Um ultimo ponto que gostaria de falar eh sobre o conselho que eh dado, se for preciso ter um advogado, eh melhor que este seja Testemunha de Jeova. Me pergunto que estupidez eh esta. A Associacao aconselha a nao se dedicar a ensino superior, nao eh verdade? Como que eh aconselhado aqui a usar um advogado TJ? Talvez, quando a pessoa aprendeu a verdade ela ja era advogada, mas o que vemos hoje eh muito diferente, para os irmaos pobrezinhos eh melhor que continuem pobrezinhos sem faculdade, mas as familias mais abastadas continuam indo para faculdade.

Hipocrisia sem duvida!
Esta carta ja esta imprimida e no meu arquivos! 8-)
FOLLOW ME ON TWITTER @dgbpages
ADD ME ON FACEBOOK https://www.facebook.com/driele.dbrito?ref=tn_tnmn
black and blue
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Mar 2012 19:32

Nova mensagempor Ben em 05 Jun 2012 18:35

O pior de tudo é a definição que a Torre faz do ensino superior. Compara o universitário com traficante, bandido, terrorista. Coisa mais medieval impossível. Quanto + ignorante melhor [prá eles]. Acho muito engraçado quando um tj fala que o Fred Franz foi considerado o segundo homem mais inteligente do mundo. Dá vontade de perguntar: Quem foi o primeiro? Dizem que saiu no Guinness Book, mas desde quando o Guinness tem tal autoridade?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor Chopin em 05 Jun 2012 20:08

Ben escreveu:O pior de tudo é a definição que a Torre faz do ensino superior. Compara o universitário com traficante, bandido, terrorista

FATO
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Chopin
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2010 14:37

Nova mensagempor mayhra em 05 Jun 2012 22:06

Outra coisa terrível é que essa orientação da Torre instiga os anciãos a calarem diante de um caso de abuso sexual e/ou maus-tratos. Não fazendo denúncia do CRIME às autoridades, quer para investigação, quer para o devido processo legal. Preferem manter o nome da organização limpo ao invés de protegerem a vítima. Limpam "o copo" organizacional por fora, mas por dentro ele está cheio de imundície.

Lembrando, também, que se a vítima é uma criança ela não tem como se defender. Mais do que nunca, seria obrigação sagrada dos anciãos das Testemunhas de Jeová, agir para proteger essa criança do abusador. Ao invés disso, eles zelam pela boa fama da organização e deixam a criancinha desprotegida. Ou, pior ainda, a acusam e culpam, como já relatado aqui no fórum. Um verdadeiro circo de horrores.

Aos anciãos envolvidos em casos assim, pergunto:

— À noite, como podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz?
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor pascoalnaib em 28 Jun 2015 23:39

Dando um UP e enojado com as atitudes da Torre de Vigia de preservar sua imagem e de não está nem aí pros seus adeptos. :iergh7:
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Cheia do Espírito em 01 Jul 2015 17:08

pascoalnaib escreveu:Dando um UP e enojado com as atitudes da Torre de Vigia de preservar sua imagem e de não está nem aí pros seus adeptos. :iergh7:

Pascoal, vc q tem bastante experiência tj..
E os tj, reparam nisso? tipo, eles veriam essa carta como uma afronta? ou somente algo normal pra eles, como até algo bom! socorroooooo, daí é muita cegueira.
Cheia do Espírito
Forista
Forista

Data de registro: 13 Fev 2015 19:22
Localidade: Paraná

Nova mensagempor pascoalnaib em 02 Jul 2015 08:20

Cheia do Espírito escreveu:
pascoalnaib escreveu:Dando um UP e enojado com as atitudes da Torre de Vigia de preservar sua imagem e de não está nem aí pros seus adeptos. :iergh7:

Pascoal, vc q tem bastante experiência tj..
E os tj, reparam nisso? tipo, eles veriam essa carta como uma afronta? ou somente algo normal pra eles, como até algo bom! socorroooooo, daí é muita cegueira.

Cheia de Espírito as TJs não reparam porque essas cartas são mandadas apenas para os anciãos das congregações, ou seja, é algo sigiloso.
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34

Nova mensagempor alan em 02 Jul 2015 10:06

A Torre é uma é :iergh7: , e pensar que já participei de uma "coisa como essa"! Chega a ser deprimente. Sinto pela minha família que ainda insiste que eu vá ao congresso neste final de semana em Campo Grande, RJ . Só de ver o programa já começa a dar náuseas.Também fico com pena de ver tantas pessoas enganadas.
alan
Forista
Forista

Data de registro: 25 Fev 2009 15:28

Nova mensagempor amanhecer em 02 Jul 2015 10:38

Ver essa carta me fez pensar uma coisa, nem tanto contra a Torre, porque ela é apenas uma dentre outras organizações.

Pensem também nisso: Como as religiões e os seus ordenados estão acima de qualquer suspeita, estão acima da própria polícia ou do tribunal em determinados assuntos, podendo até mesmo recorrer à lei para tentar não ser testemunha, e ao mesmo tempo, também julgam por meio de um tribunal religioso não ligado aos tribunais do país.
amanhecer
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mar 2015 08:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 26 Mar 2016 11:32

up
Étienne de La Boétie

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor JuniorxD em 26 Mar 2016 11:41

Falei sobre esse assunto com a minha mãe ontem e ela disse pra esperar em jeová. Perguntei o que ela faria se fosse com a minha irmã e ela disse o mesmo. Disse também que a torre escondeu pra não causar um escândalo e atingir os irmãos. Ela não vê que a torre só quer proteger a si própria. Eu fiquei sem chão na hora e esqueci de falar da multa milionária que a torre pagou com o dinheiro dos irmãos.
JuniorxD
Forista
Forista

Data de registro: 09 Abr 2014 20:31

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 26 Mar 2016 12:02

JuniorxD escreveu:Falei sobre esse assunto com a minha mãe ontem e ela disse pra esperar em jeová. Perguntei o que ela faria se fosse com a minha irmã e ela disse o mesmo. Disse também que a torre escondeu pra não causar um escândalo e atingir os irmãos. Ela não vê que a torre só quer proteger a si própria. Eu fiquei sem chão na hora e esqueci de falar da multa milionária que a torre pagou com o dinheiro dos irmãos.

Recentemente eu fiz uma breve reflexão jurídica sobre o tema pedofilia, e hoje dando uma vasculhada pelo material do forum me deparei com essa carta da ATCJ aos anciãos.

Em resumo, o ancião deverá invocar a CF, o CC e o CP pra não abrir a boca em caso de pedofilia e a torre não dará qualquer suporte jurídico no espírito do 'se vira nos 30'.
Étienne de La Boétie

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor Lua da aurora em 26 Mar 2016 12:49

Tudo funciona na base do q melhor convém. Na hora de votar eles não tomam partido. Na hora de elaborar as leis eles querem manter a "neutralidade".
MAS NA HORA DE se defender e proteger suas imundícies, estão com a legislação na ponta da língua pra invocar...
Como se tivessem direitos...e não pegassem carona nos direitos conquistados por quem é atuante, cidadão e participativo.
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor gerom em 26 Mar 2016 14:59

Preste a atenção no mais importante: se houver por parte do ancião a necessidade de um advogado em função da apresentação ao judiciário e perante um juiz, a Torre não dará esse suporte por meio do depto. jurídico dela. O ancião terá que contratar um advogado da região, e claro, as custas disso ficará com o ancião... Excelente ajuda por parte da Torre. Em outras palavras a Torre diz para o ancião congregacional: "se vira, trouxa, e não nos envolva nesse seu problema". m:2

No final da carta diz: "Se for preciso utilizar para esse fim os serviços de um advogado, sugerimos contatar um que seja testemunha de jeová em sua região, se possível."

Veja que esse "se possível" é relativo a procurar um advogado TJ (como se existissem muitos). Esse "se possível" não quer dizer que: se você não encontrar um advogado, ou não tiver dinheiro para pagar um, nós arrumaremos um.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Wiwo em 26 Mar 2016 15:13

:iergh7: isso é que é "amor de mae"
Se a Torre é ns mae, como muitos se orgulham de afirmar, realmente é uma mae de M**** :iergh7:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14

AnteriorPróximo

Retornar para Publicações