"Crepúsculo" na capa da Despertai!? : Publicações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Crepúsculo" na capa da Despertai!?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: "Crepúsculo" na capa da Despertai!?

Nova mensagempor Poltergeist em 27 Nov 2010 23:51

Jerry escreveu:Tinha besteira suficiente até onde vi. E a historinha sei toda, porque já me falaram. Tenho certeza de que não perdi nada demais. Dos sucessos pré-fabricados de Hollywood, poucos escapam.

Harry Potter é um bom exemplo de que mitologia antiga pode ser utilizada de forma inteligente para entreter.

A ideia de Crepúsculo não é de todo ruim. Entregassem-na a J. K. Rowling e provavelmente teríamos algo bem mais interessante.

Tava lembrando agora como a Torre, após me transformar num ateu, fez os filmes de terror (não estou dizendo que HP ou Crepúsculo sejam) que exploram o ocultismo perderem totalmente a graça pra mim.

Após minha saída da Torre já revi Poltergeist, O Iluminado, A Profecia, Coração Satânico e vários outros clássicos e nada, nada me assusta. Acabo achando bobo demais e o filme perde a graça. :cry:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Shadow Demon em 28 Nov 2010 01:03

Pow concordo com o Jerry, :D (Sou novo aqui) isso é uma merda falando de outra merda sim xD
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
Albert Einstein
Shadow Demon
Forista
Forista

Data de registro: 24 Set 2010 15:36

Nova mensagempor thegirl em 28 Nov 2010 08:52

Nos jovens perguntam da mesma revista

pg 10 Despertai! fevereiro de 2011

Para Alice,uma adolescente na Australia, as manhas de segunda-feira na escola so previsıveis e estressantes.
Ela diz: “Todas as minhas colegas ficam falando sobre o que fizeram no fim de semana. Contam historias que
parecem tao empolgantes, como a quantas festas foram e quantos garotos beijaram— e ate como fugiram
da polıcia . . . Parece tao assustador, mas divertido! Elas chegam em casa
as cinco da manha, e os pais nem ligam.Mas eu tenho de estar na cama antes mesmo de comecar a noite delas.

Tenho 21 anos , pais tjs, e ainda é assim ... Inferrrrnoooooo fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor thegirl em 28 Nov 2010 09:02

e MAIS

pg 16 Despertai! fevereiro de 2011

A Bıblia conta que o Rei Ciro II libertou os judeus que eram cativos em Babilo nia, permitindo seu retorno a Jerusalem e a reconstrucao do templo de Deus, que havia sido destruıdo em 607 AEC pelos babilo nios.

607??607???607????? WTF? A torre ainda sustenta essa data???
Não existe apoio secular pra essa data inventada... como é sabido ... jerusalem caiu 589/587 a.C. ...

Por isso evito ler essas me#das isso so me deixa indignada -- :iergh7:
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor sidhiresus em 28 Nov 2010 09:18

thegirl escreveu:e MAIS

pg 16 Despertai! fevereiro de 2011

A Bıblia conta que o Rei Ciro II libertou os judeus que eram cativos em Babilo nia, permitindo seu retorno a Jerusalem e a reconstrucao do templo de Deus, que havia sido destruıdo em 607 AEC pelos babilo nios.

607??607???607????? WTF? A torre ainda sustenta essa data???
Não existe apoio secular pra essa data inventada... como é sabido ... jerusalem caiu 589/587 a.C. ...

Por isso evito ler essas me#das isso so me deixa indignada -- :iergh7:

E ainda tem gente usando Despertai como fonte de pesquisa, numa hora dessas vai é passar vergonha.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor chamusca em 28 Nov 2010 15:15

chamusca escreveu:
sidhiresus escreveu:Boa as imagens chamusca, quando é que veremos elas em alguma Despertai? Porque a própria Torre não se faz de exemplo?

sidhiresus, a primeira coisa em questão, é que a religião de Russell ainda existe e não são as testemunhas que deram continuidade; a religião de Russell ainda usa, inclusive, aquele símbolo maçônico da coroa e da cruz (imagem abaixo), são os Estudantes da Bíblia (Assunto do forum no tópico viewtopic.php?f=11&t=1240&start=10). As TJs são fruto da cisão, quando Ruhterford criou uma religião nova com alguns poucos elementos da anterior. Logo, respondendo à tua pergunta: nunca a torre veiculará essas informações.

Imagem

Pois é meu amigo... vamos a mais evidências da relação de Russell com o que poderia ser chamado de ocultismo?

Discurso de Russell na convenção dos Estudantes da Bíblia em 1913 e alguns símbolos maçônicos utilizados pela Torre da época, antes de Rutherford transformá-la em uma seita apóstata:

Imagem

Tradução: É assim. O Grande Mestre Artífice da nossa Alta Ordem de Maçons Livres e Aceitos, o Senhor Jesus Cristo, lançou a fundação de tudo; como a bíblia diz. Outra fundação nenhum homem pode lançar que não aquela que está lançada, Jesus Cristo. Ele tem a fundação da alta e aceitável maçonaria, e tudo o que pertence a ela."

Antiga A Sentinela e o símbolo no lado superior esquerdo:

Imagem

Programa do congresso de 1911:

Imagem

Disco Alado no livro O Mistério Consumado. Ele é utilizado pelos rosacruzes.

Imagem

O símbolo usado hoje pelos rosacruzes da AMORC.

Imagem

Enfim, alguma dúvida sobre as crenças de Russell?

A maior parte das informações desse post se encontram no endereço a seguir: http://portaltj.hd1.com.br/documents/66.html
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
chamusca
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 12:07

Nova mensagempor Pássaro em 29 Nov 2010 06:15

Tem discurso por ai falando de vampiros do bem e que os tjtinhas não devem assistir filmes assim! Que medo!!! a:1 a:1 a:1
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor O Coringa em 29 Nov 2010 07:46

Diego Rutherford escreveu:
Jerry escreveu:Uma merda (Despertai!) falando de outra (Crepúsculo).

:lol:

Que isso Jerry! dá um refresco Crepúsculo tem algumas coisas interessantes, eu tenho certeza que você há de concordar...

hehehehheh

Vampiro que tem pele de diamantes não dá ! m:1
Imagem
O Coringa
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2008 23:41

Nova mensagempor Abadon em 29 Nov 2010 07:54

Só por curiosidade:

Ater Atra Atrum, que é o nome do livro e está bem escrito em cima do cinema é uma frase em latim que significa escuro, amargo ou sombrio.

Torre também é cultura hahaha :D
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Abadon
Forista
Forista

Data de registro: 25 Mai 2009 22:41

Nova mensagempor De olhos abertos em 29 Nov 2010 08:52

Mesmo em minha época de zelo pela Torre, nunca liguei para essas orientações sobre entretenimento "sadio".
Sempre assisti, ouvi e li o que bem queria, independente do que a Torre dizia ser certo ou errado.
Já presenciei discursos que falaram mal de "Simpsons", "Eu, a patroa e as crianças", "Shreck", "Avatar", "Taz Mania", "Pokémon", "Castelo rá-tim-bum" e até mesmo "as historinhas do Penadinho (Turma da Mônica)".

Isso tudo não passa de uma alienação barata!
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 29 Nov 2010 11:31

Também acho que é um golpe de marketing da Torre para vender mais a despertai e incentivar aos jovens sua leitura. É a Torre apelando para o entretenimento "mudano" para deixar suas revistas mais atrativas.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Nova mensagempor Historiador em 29 Nov 2010 12:14

Meu Deus! A Torre agora nem dá mais argumentos para provar que o Ocultismo é algo do demônio!
Simplesmente diz que muita gente pratica que a Bíblia (supostamente) condena e que os Verdadeiros Cristãos não deem praticar! Sendo que as provas bíblicas são quase nulas:

Na pág. 5 primeiro paragrafo: "Veio-nos ao encontro certa serva com um espírito, um demônio de advinhação." Que eu saiba Demonio e Espírito são a mesma coisa... grego δαίμων, transliteração dáimon, tradução "divindade", "espírito"...

Sem contar que esta mania da Torre colocar todas as crenças Espiritualistas no mesmo pacote e denominar como Espiritismo ou Ocultismo é absurdamente irritante! :iergh7:

Alguém sabe dizer porque a Torre ataca tanto o Ocultismo? Será que ela sabe que as crenças Ocultas estão mais próximas da verdade do que ela???
Historiador
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Abr 2010 10:13

Nova mensagempor maxtj em 29 Nov 2010 13:12

Isso é o mais puro Marketing. O filme tá bombando, o tema de ocultismo na mente de muitos, o que a torre faz? Lança uma revista com o tema, assim vai "vender" mais, mais lucro.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
maxtj
Forista
Forista

Data de registro: 23 Out 2010 08:07
Localidade: Goiás

Nova mensagempor Fátima em 29 Nov 2010 13:55

Jerry escreveu:Uma merda (Despertai!) falando de outra (Crepúsculo).

Hahahahaha....

Totalmente de acordo! :1
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Fátima
Forista
Forista

Data de registro: 29 Nov 2009 03:16

Nova mensagempor Fátima em 29 Nov 2010 13:58

Para quem gosta de vampiros (como eu) recomendo a série True blood.

Essa é vampirismo puro!! a:1
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Fátima
Forista
Forista

Data de registro: 29 Nov 2009 03:16

AnteriorPróximo

Retornar para Publicações