Reunião de Serviço de hoje (09/09/10) - Torre se "defende" : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Reunião de Serviço de hoje (09/09/10) - Torre se "defende"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Reunião de Serviço de hoje (09/09/10) - Torre se "defende"

Nova mensagempor Vega em 09 Set 2010 16:44

Olá, pessoal!
Passei um tempo fora, por causa do feriadão que teve, mas estou aqui de volta!

Vejam só a primeira parte de 10 minutos da Reunião de Serviço de hoje (09/09/10), onde a Torre tenta se "defender" das acusações dos apóstatas, e faz uma lavagem cerebral nos seus membros à base do livro "Raciocínios" (ou melhor, Caduciocínios)!

"10 min: Por que não somos falsos profetas. Consideração, com participação da assistência, baseada no livro Raciocínios, página 162, parágrafo 2, até o fim da página 163. Providencie que uma sugestão da página 163 seja demonstrada."

Matéria:

*** rs p. 162 - p. 163 Falsos profetas ***
Não cometeram as Testemunhas de Jeová erros nos seus ensinamentos?

As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram às vezes expectativas erradas. — Luc. 19:11; Atos 1:6.

Bíblia provê o fator tempo com respeito à presença de Cristo, e as Testemunhas de Jeová têm estudado isso com profundo interesse. (Luc. 21:24; Dan. 4:10-17) Jesus descreveu também um sinal de muitos aspectos que se conjugam com o cumprimento das profecias sobre o tempo para a identificação da geração que alcançaria em vida o fim do iníquo sistema de coisas de Satanás. (Luc. 21:7-36) As Testemunhas de Jeová têm indicado a evidência, em cumprimento deste sinal. É verdade que as Testemunhas cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo, mas não cometeram o erro de perder a fé ou de cessar de ficar vigilantes quanto ao cumprimento dos propósitos de Jeová. Continuaram a ter presente o conselho dado por Jesus: “Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” — Mat. 24:42.

Os assuntos em que foram necessárias correções de ponto de vista têm sido relativamente mínimos em comparação com as verdades bíblicas vitais que discerniram e publicaram. Entre essas, acham-se as seguintes: Jeová é o único Deus verdadeiro. Jesus Cristo não faz parte de uma divindade trinitária, mas é o Filho unigênito de Deus. A redenção do pecado só é possível por meio da fé no sacrifício redentor de Cristo. O espírito santo não é uma pessoa, mas é a força ativa de Jeová, e seus frutos precisam evidenciar-se na vida dos verdadeiros adoradores. A alma humana não é imortal, conforme afirmavam os antigos pagãos; ela morre, e a esperança de vida futura está na ressurreição. É por causa da questão da soberania universal que Deus permitiu a iniqüidade. O Reino de Deus é a única esperança da humanidade. Desde 1914 vivemos nos últimos dias do sistema iníquo, global, de coisas. Apenas 144.000 cristãos fiéis serão reis e sacerdotes com Cristo no céu, ao passo que o resto da humanidade obediente receberá a vida eterna numa terra paradísica.

Outro fator a considerar a respeito dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová é este: Soergueram tais ensinamentos realmente as pessoas em sentido moral? Destacam-se na comunidade por causa de sua honestidade os que aderem a esses ensinamentos? É a vida no círculo familiar influenciada de modo benéfico pela aplicação desses ensinamentos? Jesus disse que seus discípulos seriam facilmente identificados por terem amor entre si. (João 13:35) Nota-se essa qualidade em grau elevado entre as Testemunhas de Jeová? Deixemos que os fatos falem por si mesmos.

Se Alguém Disser —
‘O pastor da minha igreja disse que as Testemunhas de Jeová são os falsos profetas.’
Poderá responder: ‘Permita-me perguntar: Mostrou ele algo na Bíblia que descreva o que nós cremos ou fazemos e que diga que pessoas dessa espécie seriam falsos profetas? . . . Posso mostrar-lhe como a Bíblia descreve os falsos profetas? (Use então um ou mais pontos esboçados nas páginas 158-162.)’
Ou poderá dizer: ‘Tenho a certeza de que concorda que uma evidência específica deve apoiar tal acusação séria. Será que o pastor da sua igreja citou exemplos específicos? (Se o morador mencionar algumas ditas “predições” que não se cumpriram, use a matéria da página 160 e da parte inferior da página 161 à parte superior da página 163.)’
Outra possibilidade: ‘Tenho a certeza de que, se alguém lhe fizesse uma acusação similar, gostaria de ter pelo menos a oportunidade de explicar sua posição ou ponto de vista, não é verdade? . . . Portanto, posso mostrar-lhe, à base da Bíblia, . . . ?’

Bom, na verdade eles apenas estão fazendo uma encheção de linguiça, tentando tapar o sol com a peneira...
Todos já sabem que as TJs são uma seita, e só os membros fanáticos dela que não vêem isso! E como a Torre não é boba nem nada, ao ver que a apostasia a cada dia que passa só cresce na internet, tá querendo manter o controle sobre suas ovelhinhas... Que hipócritas esses velhos!
O que acham? Qual será o objetivo desta parte?

COMENTEM
Vega
Forista
Forista

Data de registro: 28 Abr 2010 14:13

Re: Reunião de Serviço de hoje (09/09/10) - Torre se "defende"

Nova mensagempor Jerry em 09 Set 2010 16:55

Dizer que cometeu erros "relativamente mínimos" foi dose, viu. Poderia ter dito apenas que foram erros "mínimos". Mas acho que quem escreveu isso ficou com tanta vergonha que lascou um "relativamente" para dar uma apaziguada. Foram erros grosseiros, previsões de datas para fim do mundo e inclusive construção de mansão para os patriarcas ressuscitados, que enquanto não vinham - até hoje não vieram... :lol: - cediam sua residência para o presidente da Torre, Rutherford.

Quem escreveu esse texto sabe de todos os podres.
Editado pela última vez por Jerry em 09 Set 2010 16:57, num total de 1 vezes
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor De olhos abertos em 09 Set 2010 16:55

O objetivo dessa parte é justamente esse:
Fazer com que as pessoas (que não tem acesso à internet ainda) continuem pensando que a organização é inspirada e guiada por Deus.

Mas, ao mesmo tempo, fica claro que assumem os seus erros na parte em que falam: "verdade que as Testemunhas cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo". Essa é a única frase verdadeira e coerente dessa parte.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jerry em 09 Set 2010 16:59

De olhos abertos escreveu:O objetivo dessa parte é justamente esse:
Fazer com que as pessoas (que não tem acesso à internet ainda) continuem pensando que a organização é inspirada e guiada por Deus.

Mas, ao mesmo tempo, fica claro que assumem os seus erros na parte em que falam: "verdade que as Testemunhas cometeram erros de entendimento, sobre o que ocorreria no fim de certos períodos de tempo". Essa é a única frase verdadeira e coerente dessa parte.

Sim. Mas perceba que mais uma vez a Torre escapa pela tangente. Ela diz "certos períodos de tempo". É muito vago. Deveria ter admitido que pregou o fim para 1914, 1925, 1975, pelo menos até o ano 2000. Ao optar por expressões genéricas, a pessoa que não sabe dessas profetadas minimiza o que não conhece de fato. Essa é a intenção.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Linus Torvalds em 09 Set 2010 17:02

o mais interessante é usar um livro de 1989 para defender-se. a "Apostasia" evoluiu muito no últimos anos. assim sendo, as TJs não estão preparadas para encontrar "Apóstatas" no serviço de campo. ou seja: Testemunha de Jeová despreparada+Apóstata Sabido =Confusão. Afinal, as TJs são acostumadas a falar, mas nunca ouvir o que os outros tem a dizer. geralmente,não gostam de perguntas,ou qualquer coisa que saia do roteiro "palestra->pergunta->publicação->donativo."
"I'm not afraid of the things you know
I'm just a book for the world to read
My final words on the final page
Will be amends 'cause I believe"

-Meat Loaf; "Blind as a Bat"
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2010 23:02

Nova mensagempor De olhos abertos em 09 Set 2010 17:24

Não me surpreenderá se, em breve, a torre lançar um novo volume do Raciocínios. Isso com certeza acontecerá em breve.
De olhos abertos

Nova mensagempor CINDY em 09 Set 2010 18:38

Eu até aceitaria os erros doutrinais, desde que eles não mudassem o rumo das nossas vidas.
CINDY
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2010 17:12

Nova mensagempor The Pilgrim em 10 Set 2010 09:33

Assisti essa parte ontem. Quem fez ela foi um ancião ETM. O coitado mal leu o proclamadores e estava lá todo confiante explicando que as TJs não são falsos profetas. Eu tive de sair lá para fora pra pegar um ar...

Mas a realidade é a que o Linus disse. As TJs que não queiram pegar um apostata bem informado. Eu ri quando o ancião insinuou que os apostatas pesados são os pastorzinhos evangélicos, kkkkkk, ele não sabe da realidade... Pastorzinho até Testemunha sabida coloca no bolso. Quero ver é encontrar um apostata sangue puro, ah, isso seria interessante. :D3
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 10 Set 2010 09:57

Rapaz... Quanta cara de pau desta seita sugadora de opiniões! Eles ensinam até mesmo como devem ser as respostas para as barbaridades cometidas pela organização de homens! Que hipocrisia...
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Nova mensagempor De olhos abertos em 10 Set 2010 09:58

Também assisti à essa parte ontem.
Apenas uma definição para o que ouvi: Nojento! :twisted:

O argumentos feito pelo ancião que fez a parte, para provar que as TJ não são falsos profetas foi:
Falso profeta é quem prevê o futuro, dizendo ter a inspiração divina.
As TJ nunca preveram o futuro, somente se mostraram vigilantes e ansiosos quanto ao cumprimento de profecias, e por serem imperfeitos, criaram expectativas erradas.

Agora, qual é o fato?
O Corpo Governante se diz inspirado por Deus, e já fez previsões, por meio de discursos e publicações, sobre um fim do mundo, como mostra claramente esses tópicos:
viewtopic.php?f=46&t=3702

viewtopic.php?f=46&t=884

Tudo está registrado, e as profecias relacionadas à 1975 estão à disposição de todos que quiserem pesquisar as revistas e livros publicados entre 1973\1974 no cd-rom Wathtower Library.
A Torre dizia com plena convicção que o fim viria em diversas épocas, dizendo ser o "canal" usado por Deus para avisar a humanidade.
Quantos caíram nesse laço e não largaram seus empregos, famílias, estudo, etc.
Não há argumentos contra os fatos.

O fanatismo cega as pessoas.
De olhos abertos

Nova mensagempor gerom em 10 Set 2010 10:10

Jerry escreveu:Dizer que cometeu erros "relativamente mínimos" foi dose, viu. Poderia ter dito apenas que foram erros "mínimos". Mas acho que quem escreveu isso ficou com tanta vergonha que lascou um "relativamente" para dar uma apaziguada. Foram erros grosseiros, previsões de datas para fim do mundo e inclusive construção de mansão para os patriarcas ressuscitados, que enquanto não vinham - até hoje não vieram... :lol: - cediam sua residência para o presidente da Torre, Rutherford.

Quem escreveu esse texto sabe de todos os podres.

Concordo com vc, Jerry!

Eu entendo o ponto de vista da Torre, e em certo sentido respeito a forma como eles querem tirar o deles da reta! Dizer que foram minimos os ajustes soa quase ao tom de loucura, mas é a forma de justificar deles e muitos são os que concordaram.

Pra mim é um absurdo lamentável a forma como tentam 'tapar o sol com a peneira'! :7
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor jositars em 10 Set 2010 16:53

Interessante, são chamados de falsos profetas e querem uma oportunidade para se defender, no entanto, aqueles que saem de suas fileiras são tachados de apóstatas e não devem ser ouvidas as suas defesas, são rejeitadas! Como são incoerentes! Alguns chamam de imperfeição, mas, é estratégia mesmo, a Torre pode se defender, os que saem não! Tudo para deter a informação!

Sobre a questão do amor, somente os de fora observa as carinhas sorridentes e amorosas, é somente aparência, o que só vai ser descoberto mais tarde.
Grau elevado de amor!!! Faça-me o favor!!!!

O objetivo a meu ver é preparar os irmãos para possíveis embates com pessoas, visto que está rolando muita informação negativa sobre as TJ.

É tapar o sol com a peneira, se o trabalho de informação continuar, fatalmente a verdade virá à tona.

É esperar para ver... E trabalhar.
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
jositars
Forista
Forista

Data de registro: 21 Jun 2010 12:28

Nova mensagempor Marcos Canhedo em 10 Set 2010 21:00

Essa parte realmente foi horrível, ainda por cima na minha congregação feita por um servinho ruim de doer, o bichinho é tão ruim que falando sobre os erros da torre ainda falou sobre erros que a torre nem cometeu, putz horrível. E o comentário dos anciãos: "Errar é normal, todo mundo erra.... " É mas é engraçado que depois é considerado normal, só que vc antes discorda das explicações é apóstata. Me lembro muito bem que em um curso de ancião mandaram que aqueles que não tivessem resolvido sua questão militar fosse correndo pois a lei iria mudar, e o escritório estava incentivando todos a resolverem logo a situalção, na época eu todo certinho fiquei até com receio ( Humm se a associação está falando isso irá haver algo, eles devem etar sabendo- pensei eu todo bobo e crente). Porém, eu deixar de fazer o que mandava a torre, sorte a minha, veio a lei que melhorou pra todos, consegui depois resolver a minha situação sem perder os diretios políticos. Agora foi um erro, mas na época até falaram pra mim que eu não estava acatando as ORIENTAÇÕES, putz!!]

Isso sem falarmos em errros colossais maiores. Mas já sabemos como é,
"Me dou bem com os inocentes, mas com os culpados me divirto mais!"
Marcos Canhedo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Dez 2009 20:28

Nova mensagempor thegirl em 11 Set 2010 09:40

Minha mae fez essa demonstração... :1 ela leu esse texto do raciocinios... ai pensei... "que droga" ...
É realmente tentar tapar o sol com uma peneira... :1
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor Paulo Arroio em 11 Set 2010 10:49

Vega escreveu:

Vejam só a primeira parte de 10 minutos da Reunião de Serviço de hoje (09/09/10), onde a Torre tenta se "defender" das acusações dos apóstatas, e faz uma lavagem cerebral nos seus membros à base do livro "Raciocínios" (ou melhor, Caduciocínios)!

*** rs p. 162 - p. 163 Falsos profetas ***
Não cometeram as Testemunhas de Jeová erros nos seus ensinamentos?

As Testemunhas de Jeová não professam ser profetas inspirados. Cometeram enganos. Como no caso dos apóstolos de Jesus Cristo, tiveram às vezes expectativas erradas. — Luc. 19:11; Atos 1:6.

Eles estão tentanto se equiparar aos apóstolos, pois estes tambem tiveram expectativas erradas, assim argumentam que já que os apóstolos erraram a torre tambem pode errar(muito esperto). Mas quando foi que os apóstolos marcaram uma data para o armagedon, inclusive com mês e ano? NUNCA.

Os apóstolos nunca cometeram os enganos do Corpo Governante!

A verdade é só uma: A Torre marcou várias datas para o fim do mundo, para conseguir adeptos temerosos, nem o Corpo Governante acreditava nestas datas, só os pobres TJs.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Paulo Arroio
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:43

Próximo

Retornar para Publicações