Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6! : Publicações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6!

Nova mensagempor diego andrade em 13 Ago 2010 00:21

Vega escreveu:. Se ouvirmos quaisquer comentários que critiquem a verdade (ou seja, que critiquem a Torre) - ou que difamem a congregação, os anciãos ou qualquer irmão (tais como os casos de pedofilia cometidos por vários anciãos ao redor do mundo, etc,...) -, nós não os aceitaremos automaticamente, sem examiná-los. Em vez disso, nos perguntaremos: "Será que aquele que está espalhando esses comentários está agindo em harmonia com que a Bíblia diz? [/b] [/color][/i] :9 :9 :9 )

Lembro-me de certa vez, em um programa de tv teleevangélico, um homem entrevistado estava elogiando a igreja dele dizendo que recebera várias bençãos ali - dentre elas tinha ficado rico. Ele informou que havia sido TJ mas que tinha abandonado -a e quando adentrara pela primeira vez em sua nova igreja havia ficado com medo do culto, pois fôra doutrinado na TJ a ver aquilo tudo como algo diabólico. Meu irmão, ao ouvir aquilo foi logo dizendo: "também, olha ai o que esse safado queria: dinheiro"
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Nova mensagempor Poltergeist em 13 Ago 2010 00:32

Sem contar as aspas que a Torre inseriu no nome de Samuel em 1 Samuel 28:

(1 Samuel 28:11-25) 11 A isto a mulher disse: “Quem te farei subir?” Então ele disse: “Faze-me subir Samuel.” 12 Quando a mulher viu “Samuel”, começou a clamar ao máximo da sua voz; e a mulher prosseguiu, dizendo a Saul: “Por que me lograste, sendo tu o próprio Saul?” 13 Mas o rei lhe disse: “Não tenhas medo; mas o que vês?” E a mulher prosseguiu, dizendo a Saul: “Vejo um deus subir da terra.” 14 Ele lhe disse imediatamente: “Qual é a sua figura?” a que ela disse: “É um homem idoso que está subindo, e ele mesmo se cobriu com uma túnica sem mangas.” Em vista disso, Saul reconheceu que era “Samuel”, e ele passou a inclinar-se com o seu rosto para a terra e a prostrar-se. 15 E “Samuel” começou a dizer a Saul: “Por que me inquietaste, fazendo-me subir?” A isso Saul disse: “Estou num sério aperto, visto que os filisteus estão lutando contra mim, e o próprio Deus se retirou de mim e não me respondeu mais, nem por meio dos profetas nem por sonhos; de modo que te estou chamando para que me deixes saber o que devo fazer.” 16 E “Samuel” prosseguiu, dizendo: “Então por que indagas de mim, quando o próprio Jeová se retirou de ti e mostra ser teu adversário? 17 E Jeová fará para si exatamente como falou por meu intermédio, e Jeová arrancará o reino da tua mão e o dará ao teu próximo, a Davi. 18 Visto que não obedeceste à voz de Jeová e não executaste a sua ira ardente contra Amaleque, por isso é esta a coisa que Jeová te fará certamente neste dia. 19 E Jeová entregará também Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo. Até mesmo o acampamento de Israel entregará Jeová na mão dos filisteus.” 20 Nisso Saul caiu prontamente estendido por terra e ficou com muito medo por causa das palavras de “Samuel”. Também, sucedeu não haver mais poder nele, porque não tinha comido alimento o dia inteiro e a noite inteira. 21 A mulher chegou então a Saul e viu que ele estava grandemente perturbado. Por isso lhe disse: “Eis que a tua serva obedeceu à tua voz, e passei a pôr a minha alma na palma da minha mão e a obedecer às palavras que me falaste. 22 E agora, por favor, por tua vez, obedece à voz da tua serva e deixa-me pôr diante de ti um pedaço de pão, e come, para que venha a haver poder em ti, porque seguirás o teu caminho.” 23 Mas ele se negou a isso e disse: “Não vou comer.” Contudo, seus servos e também a mulher continuaram a instar com ele. Por fim, obedeceu à voz deles e se levantou da terra e se sentou no leito. 24 Ora, a mulher tinha um bezerro cevado na casa. Assim, ela foi rapidamente sacrificá-lo, e tomou farinha e amassou-a, e cozeu dela pães não fermentados. 25 Serviu-os então a Saul e aos seus servos, e eles comeram. Depois se levantaram e foram embora durante aquela noite.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor queroaverdade em 13 Ago 2010 00:36

Olá,

E como ascrescentaram, se for analisar ao pé da letra ..., pq é sabido por todos que o Novo Testamento, foi escrito em Grego antigo, e no Grego antigo não existiam pontuação e nem ascentuação, então meus caros, virgulas aki ou acola é apenas um detalhe, ela poderia estar ou não estár, eis a questão (?) rss

Abraço
Forista

Data de registro: 02 Jul 2009 17:56

Nova mensagempor Jerry em 13 Ago 2010 00:41

Polter, essas aspas dizem muita coisa. Nunca tinha reparado. Que seitazinha safada!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor DW em 13 Ago 2010 11:32

Jerry escreveu:Polter, essas aspas dizem muita coisa. Nunca tinha reparado. Que seitazinha safada!

Ô loco!!! :)
Eles me falaram da primeira vez que estudei sobre espiritos.
se bem que eu acho muito esquisito mesmo Samuel ter aparecido a uma vidente.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Nova mensagempor sidhiresus em 13 Ago 2010 17:31

Também sempre achei estranho essas aspas no texto, a Torre tenta de qualquer maneira deturpar os textos ao seu favor, o pior que se você vai procurar embasamento na própria bíblia para isso, você não acha.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor DW em 14 Ago 2010 11:34

Bem eu acredito em Jeová e Jesus. Mas esse quadrinho é só pra dar um exemplo. srsrsrsrs

Imagem
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Nova mensagempor sidhiresus em 14 Ago 2010 12:13

:1 :1 :1 :1 :1 Essa é muito boa DW.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor jositars em 14 Ago 2010 13:03

[url][/url]E não existia no alfabeto hebraico maiúscula nem minúscula, nem vogais - era escrita de consoantes - o nome de Deus era escrito JHVH, tanto pode ser Javé ou Jeová, ou outro ainda, e que a TNM incluiu o nome Jeová mesmo onde não havia o tetragrama JHVH ,substituindo Senhor ou Eloim a seu bel prazer.

Tb não existe nenhum manuscrito original para qualquer um dos textos da bíblia, o que existe é cópia dos originais, que possivelmente são cópias de cópias.

O certo é providenciar uma bíblia com outra tradução, confiável, seria a de Jerusalém ou a Ferreira de Almeida?

E os moradores sempre reclamavam: Sua bíblia é diferente! Não é que era mesmo!!!!

Pelo menos em Fortaleza, com a iniciativa do Sebastião :D2 , serão expostos a população o tratamento desumano e inconstitucional :2 praticado pelas Tj contra os ex-membro dessa religião d:5

Vamos apoiá-lo pessoal!!!!!

São o diaboooo :8
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
jositars
Forista
Forista

Data de registro: 21 Jun 2010 12:28

Nova mensagempor jositars em 14 Ago 2010 13:12

jositars escreveu:E não existia no alfabeto hebraico maiúscula nem minúscula, nem vogais - era escrita de consoantes - o nome de Deus era escrito JHVH, tanto pode ser Javé ou Jeová, ou outro ainda, e que a TNM incluiu o nome Jeová mesmo onde não havia o tetragrama JHVH ,substituindo Senhor ou Eloim a seu bel prazer.

Tb não existe nenhum manuscrito original para qualquer um dos textos da bíblia, o que existe é cópia dos originais, que possivelmente são cópias de cópias.

O certo é providenciar uma bíblia com outra tradução, confiável, seria a de Jerusalém ou a Ferreira de Almeida?

E os moradores sempre reclamavam: Sua bíblia é diferente! Não é que era mesmo!!!!

Pelo menos em Fortaleza, com a iniciativa do Sebastião :D2 , serão expostos a população o tratamento desumano e inconstitucional :2 praticado pelas Tj contra os ex-membro dessa religião d:5

Vamos apoiá-lo pessoal!!!!!

São o diaboooo :8

Isso mesmo! O4 Outdoor estão sendo preparados para ser expostos nas grandes avenidas!!!!!

E a luta não é só dele, é NOSSA!!!!

Já pensou vc poder sair dessa seita sem ser perseguido, preservando o amor e a amizade com seus ex companheiros e parentes?
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
jositars
Forista
Forista

Data de registro: 21 Jun 2010 12:28

Nova mensagempor Mobraw101 em 24 Set 2010 14:45

Vega escreveu:
thegirl escreveu:Hj esse texto foi "esfregado" na minha cara... é uma "puta falta de sacanagem" .... me da raiva de ver coisas assim....

É, gente! Minha esposa também esfregou esse texto na minha cara hoje, quando estávamos considerando o Examine.
Ela me disse assim mesmo:
- "Tá vendo, Vega? Não devemos dar ouvidos para comentários de ninguém que critique a verdade, ainda mais de apóstatas! (Ela encheu a boca quando falou "apóstatas"!) O certo é nós acreditarmos somente nas coisas escritas na Bíblia e nas publicações! O que for fora disso não é nem pra escutar. Realmente, o escravo nos dá conselhos na hora certa!"

Quando ela falou isso, eu só acenei com a cabeça concordando, mas em pensamento, só faltou eu perder o autodomínio e mandar ela ir pra aquele lugar, sabe?!
E para completar, por dentro eu fiquei triste por ver como é poderosa a lavagem cerebral que os velhos do Corpo Governante inflige sobre seus membros!
Minha esposa está como um zumbi, um refém na mão deles! Tudo o que é publicado em seus livros ou é falado nas reuniões, ela aceita como se fosse Deus que estivesse falando!
Me dá náuseas só de pensar nisso!
:cry: :cry:

Vega meu querido, numa situação dessas, eh hora de respirar fundo e chamar ela pra raciocinar um pouco...

Fazer algumas perguntas escrutinadoras, ñ precisa ir fundo ñ, só fazer uma pergunta e raciocinar um pouco mesmo. Tipo: "ah ta bom, o escravo tb eh inspirado eh pra gente ser obrigado a acreditar nele eh??" ou "Os bereanos ñ foram elogiados por se certificarem das palavras q Paulo ensinava?? Pq tb eu ñ posso me certificar do q o escravo diz??"

Tente mostrar q o q vc faz ñ eh errado e ñ abaixe a cabeça ñ, isso da razão a ela e tira a sua. Vc ñ esta errado apenas esta procurando se certificar das coisas aceitaveis a Deus. Aplique a seu favor aquele texto de Hebreus(5:12-14) onde diz q os adultos tem suas faculdades perceptivas treinadas pelo uso para discernir o certo eo errado. Faça uma aplicação e exemplifique q são crianças q precisam de ensinos basico q dizem o q fazer e o q ñ fazer, um adulto pode discernir com base nas escrituras o q eh certo e errado. Mostre q mediante as escrituras vc ñ esta errado.

Acima de td nunca aceite esse tipo de coisa sem antes argumentar um pouco. A consequencia será q sua esposa vai perceber aos poucos a coerencia de seus argumentos e vai acabar lhe dando cada vez mais credito...

:8 :8 :8
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Mobraw101
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 18:18

Nova mensagempor Pássaro em 24 Set 2010 21:32

Estragar bomba com os dirigentes da seita? :1
Publicações baseadas na bibilia? :1
Eles fazem o que querem e os incautos acreditam!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor vagner em 04 Jan 2012 20:24

é a torre é muito maliciosa !!!
qualquer coisa ela sempre usa a expressão: "a organização de jeová" , e ai os irmãos são sempre enganados !!!
vagner
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 15 Jan 2011 20:42

Anterior

Retornar para Publicações