Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6! : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6!

Nova mensagempor Vega em 12 Ago 2010 13:26

Oi, gente!
Normalmente a gente aplica o texto de 1 Coríntios 4:6 à própria Torre, não é mesmo?
O texto diz assim: "Não vades além das coisas que estão escritas."
Pois é, e é exatamente isso que a Torre de Vigia faz, interpreta os textos da Bíblia errôneamente para colocar as doutrinas falsas dela numa luz favorável diante dos incautos, para que as pessoas possam acreditar numa suposta verdade e entrar para dentro da seita!

Pois bem, veja como a Torre aplicou este mesmo texto no Texto Diário (Examine) de hoje, 12/08/10. Ela deturpou o texto a seu favor! Vejam como ela foi suja:

QUINTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2010

TEXTO: "Não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus." - 1 João 4:1.

COMENTÁRIO DA TORRE: 'Aplicando esse conselho na nossa pregação, sempre incentivamos os com quem falamos a testar o que lhes foi ensinado por comparar isso com a Bíblia. (Engraçado! Porque a Torre não deixa seus membros fazerem isso também, então, hein!?? ) Essa é uma boa regra para nós também. Se ouvirmos quaisquer comentários que critiquem a verdade (ou seja, que critiquem a Torre) - ou que difamem a congregação, os anciãos ou qualquer irmão (tais como os casos de pedofilia cometidos por vários anciãos ao redor do mundo, etc,...) -, nós não os aceitaremos automaticamente, sem examiná-los. Em vez disso, nos perguntaremos: "Será que aquele que está espalhando esses comentários está agindo em harmonia com que a Bíblia diz? Tais comentários ou alegações (de apóstatas)promovem o propósito de Jeová? Contribuem para a paz da congregação?" Uma sólida regra se encontra nestas palavras do apóstolo Paulo: "Não vades além das coisas que estão escritas." (1 Cor. 4:6) Sim, não devemos ir além das coisas escritas na Bíblia, ou, por extensão, não ir além dos conselhos baseados na Bíblia contidos nas publicações do escravo fiel e discreto.' ( :o :o :o Porra! Como é suja essa seita! Em primeiro lugar, o único lugar que considero que não devemos ir além é a própria Bíblia, embora hoje em dia eu já também não acredite muito nela! E em segundo lugar, desde quando as publicações-lixo da Torre são baseadas na Bíblia, se a Torre deturpa a Bíblia para escrever suas doutrinas??? Cara, nessas horas dá vontade de contratar um carro-bomba árabe para invadir o Betel de Brooklin e explodir aquela porra toda, com todos aqueles velhinhos desgraçados dentro!! :9 :9 :9 )
Vega
Forista
Forista

Data de registro: 28 Abr 2010 14:13

Re: Texto Diário de Hoje - Torre deturpa texto de 1 Cor. 4:6!

Nova mensagempor sidhiresus em 12 Ago 2010 13:31

Hipócritas mesmo, 1975, Beth-Sarim, as constantes mudanças sobre o sangue, tudo isso está ai para provar o como eles vão além das coisas escritas.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Jerry em 12 Ago 2010 13:34

A Torre bate e assopra. Dá a entender que suas publicações são inspiradas por se basearem na palavra supostamente inspirada de Jeová. Mas quando algum erro flagrante é denunciado, ela diz que não é inspirada.

Ler essas coisas quando já se está liberto mentalmente até choca. Resumo da ópera: não vá além do que escrevemos.

"Não vejo nada.
O que eu vejo, não me agrada.
Não ouço nada.
O que eu ouço, não diz nada
Perdi a conta
Das pérolas e porcos
Que eu cruzei, pela estrada..."

- Humberto Gessinger
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor thegirl em 12 Ago 2010 13:36

Hj esse texto foi "esfregado" na minha cara... é uma "puta falta de sacanagem" .... me da raiva de ver coisas assim....
thegirl
Forista
Forista

Data de registro: 01 Ago 2010 15:04

Nova mensagempor De olhos abertos em 12 Ago 2010 13:38

Vega escreveu:Cara, nessas horas dá vontade de contratar um carro-bomba árabe para invadir o Betel de Brooklin e explodir aquela porra toda, com todos aqueles velhinhos desgraçados dentro!! [/b] [/color][/i] :9 :9 :9 )

:1

É Vega, a Torre manipula mesmo a mente das TJ.
Diz para não ir além das coisas escritas na Bíblia, mas ela mesma não cumpre o que prega.
E ainda diz que, POR EXTENSÃO, não devemos ir além do que é escrito por ela nas publicações.
Acabaram de ir além do que está escrito nesse texto de 1 Corintios.

Torre, TOMA VERGONHA NA SUA CARA!!!
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Vega em 12 Ago 2010 14:17

thegirl escreveu:Hj esse texto foi "esfregado" na minha cara... é uma "puta falta de sacanagem" .... me da raiva de ver coisas assim....

É, gente! Minha esposa também esfregou esse texto na minha cara hoje, quando estávamos considerando o Examine.
Ela me disse assim mesmo:
- "Tá vendo, Vega? Não devemos dar ouvidos para comentários de ninguém que critique a verdade, ainda mais de apóstatas! (Ela encheu a boca quando falou "apóstatas"!) O certo é nós acreditarmos somente nas coisas escritas na Bíblia e nas publicações! O que for fora disso não é nem pra escutar. Realmente, o escravo nos dá conselhos na hora certa!"

Quando ela falou isso, eu só acenei com a cabeça concordando, mas em pensamento, só faltou eu perder o autodomínio e mandar ela ir pra aquele lugar, sabe?!
E para completar, por dentro eu fiquei triste por ver como é poderosa a lavagem cerebral que os velhos do Corpo Governante inflige sobre seus membros!
Minha esposa está como um zumbi, um refém na mão deles! Tudo o que é publicado em seus livros ou é falado nas reuniões, ela aceita como se fosse Deus que estivesse falando!
Me dá náuseas só de pensar nisso!
:cry: :cry:
Vega
Forista
Forista

Data de registro: 28 Abr 2010 14:13

Nova mensagempor Jerry em 12 Ago 2010 14:23

Vega, se sua esposa diz que não é para ir "além do que está escrito", peça a ela para te mostrar, usando só a Bíblia, que Cristo já voltou desde 1914... hehe

Brincadeira, por enquanto melhor usar a estratégia de fingir que concorda.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Jerry
Forista
Forista

Nova mensagempor sidhiresus em 12 Ago 2010 14:23

Vega escreveu:
thegirl escreveu:Hj esse texto foi "esfregado" na minha cara... é uma "puta falta de sacanagem" .... me da raiva de ver coisas assim....

É, gente! Minha esposa também esfregou esse texto na minha cara hoje, quando estávamos considerando o Examine.
Ela me disse assim mesmo:
- "Tá vendo, Vega? Não devemos dar ouvidos para comentários de ninguém que critique a verdade, ainda mais de apóstatas! (Ela encheu a boca quando falou "apóstatas"!) O certo é nós acreditarmos somente nas coisas escritas na Bíblia e nas publicações! O que for fora disso não é nem pra escutar. Realmente, o escravo nos dá conselhos na hora certa!"

Quando ela falou isso, eu só acenei com a cabeça concordando, mas em pensamento, só faltou eu perder o autodomínio e mandar ela ir pra aquele lugar, sabe?!
E para completar, por dentro eu fiquei triste por ver como é poderosa a lavagem cerebral que os velhos do Corpo Governante inflige sobre seus membros!
Minha esposa está como um zumbi, um refém na mão deles! Tudo o que é publicado em seus livros ou é falado nas reuniões, ela aceita como se fosse Deus que estivesse falando!
Me dá náuseas só de pensar nisso!
:cry: :cry:

Você poderia ter argumentado:
Mas querida, se temos a verdade, qual o problema em ouvir esses comentários, se tivermos esse tipo de pensamento isso significa que temos dúvida em relação a nossa fé, e nós como adoradores de Jeová temos que ter plena certeza daquilo que ensinamos, pois imagina até se a mesma dúvida não é lançada por um estudante nosso, não podemos ficar sem respostas. Afinal temos ou não temos a verdade?
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor CINDY em 12 Ago 2010 15:02

A Despertai de agosto 2010,QUEM SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,no último parag,pág 3,diz:
Esperamos que este número de Despertai!ajude você a saber quem as Testemunhas de Jeová realmente são.Só o fato de estar lendo esta revista mostra que você é imparcial e tem mente aberta ,mas isso não vale pros TJ ein...
Façam o que eu digo mais não façam o que eu faço. :?
CINDY
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2010 17:12

Nova mensagempor DW em 12 Ago 2010 15:26

sempre que eu lia esse texto meu pensamento se dirigia logo na Torre, mas como eu era tapadinho eu achava que tava tendo falta de fé. :1
Deveria ter escutado a voz da conciência. :!:

AFF.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Nova mensagempor Tio do Ed em 12 Ago 2010 15:56

Esta mania de comparar a bilbia com as literaturas da torre e terrivel

Depois mais tarde vem escrevendo que as literaturas não são inspiradas quando coisas dão errado.

Coitado coloca em pratica os conselhos teocraticos das literaturasora, exemplo não façam faculdade
Depois fica vivendo uma vida mediocre coloca a culpa no mundo, satanás e ai .

E torre tira o cavalo e não dá minima para dificuldade dela.

Quando eu era ancião eu incentiva os irmão estudar sempre dei apoio.
Alguns jovens me achavam diferente dos outros AC.

Mas estudo é importante.

Agora ler Sentinela = Biblia. porisso muitos estão preso neste CONCEITO CATIVO tudo que vem CG vem de Deus
Imagem
Tio do Ed
Forista
Forista

Data de registro: 31 Jul 2010 22:40

Nova mensagempor queroaverdade em 12 Ago 2010 20:42

Olá,

E o acréscimo do nome apócrifo "Jeová" onde ele nunca existiu na biblia, não é ir alem do que esta (foi) escrito?

Abraço
Forista

Data de registro: 02 Jul 2009 17:56

Nova mensagempor Pássaro em 12 Ago 2010 22:31

E os tais colchetes nas biblia?
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor DW em 12 Ago 2010 23:57

Pássaro escreveu:E os tais colchetes nas biblia?

Verdade passaro!

Na TNV diz:

[ ] Os colchetes encerram palavras inseridas para completar o sentido em portugues; [[ ]] colchetes duplos sugerem a existência de interpolações no texto original.

Pelo que eu fiquei sabendo, uma pequena virgula (,) altera o sentido da frase.
Veja um caso em que se muda a posição dos dois pontos (:):

podemos ver isso no caso quando Jesus diz: "Em verdade vos digo hoje: estarás comigo no paraíso" ou "Em verdade vos digo: hoje estarás comigo no paraíso"

APENAS UMA VIRGULA, quanto mais uma palavra por mais simples que seja.
Editado pela última vez por DW em 13 Ago 2010 00:09, no total de 2 vez
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Nova mensagempor Jerry em 13 Ago 2010 00:06

Nos colchetes eles incluíram uma palavrinha só para dizer que Jesus não é Deus:

(João 1:1) . . .No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus.

Isso já muda tudo. Apenas porque eles não acreditam na trindade.

Jerry
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Publicações