99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo? : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

99% da humanidade será morta! Será isso "Boas Novas" mesmo?

Nova mensagempor Jaime Santana em 14 Mai 2010 12:12

Extraído do texto original de Norman Novland :

As Testemunhas de Jeová batem à sua porta regularmente. Muitas vezes já lhe perguntaram se alguma vez pensou porque é que há tantos problemas no mundo, e depois dizem-lhe que têm "Boas Novas" acerca de como serão resolvidos no futuro próximo todos os problemas que a humanidade enfrenta. Muitos não reflectem muito acerca do que estas "Boas Novas" realmente significam. E eu duvido que a maioria das TJ tenha alguma vez pensado bem nas consequências para a humanidade se a realidade das "Boas Novas" fosse implementada. Analisemos mais de perto alguns dos detalhes desta mensagem a que as TJ chamam "Boas Novas" e as consequências que resultarão para a humanidade no dia em que se tornarem realidade. O que eu quero descobrir é quão "BOAS" são realmente as "Boas Novas" das Testemunhas de Jeová.

Nada mais natural do que investigar a própria literatura da Watchtower e descobrir o que tem sido escrito sobre o assunto. A ideia básica parece ser que Deus, através do seu filho Jesus, tomarão o poder sobre a terra e criarão um paraíso para a humanidade. Até aqui parece que não há problema. Só quando nos apercebemos como este paraíso será implementado é que nos começamos a interrogar como é que alguma vez esta "mensagem" pode ser descrita como "boa".

Rapidamente se torna claro que derramamento de sangue e uma matança em massa, numa escala até aqui nunca vista, são considerados necessários para tornar este paraíso numa realidade. O "Paraíso" das Testemunhas de Jeová seria construído literalmente sobre montes de cadáveres! Bem, leia por si mesmo:

"Nunca antes em toda a história humana terão sido mortas tantas criaturas. O sangue, representando as vidas humanas derramadas, correrá profundo e ao longo de uma vasta distância. Revelação 14:20 descreve a imagem aterradora, dizendo: "E o lagar foi pisado fora da cidade [a organização de Deus], e saiu sangue do lagar, até à altura dos freios dos cavalos, ao longo de um distância de mil e seiscentos estádios [ou, 200 milhas]." A decisão judicial de Jeová será executada até ficar completa. As nações e as suas uvas de iniquidade serão pisadas até deixares de existir, para deixar a terra como um lugar purificado para os justos ocuparem e desfrutarem. Nem toda a carne estará nesse lagar simbólico. Nem toda a carne terá o seu sangue vital pisado e lançado fora do lagar. Existem aqueles que fazem de Jeová o seu refúgio e a sua fortaleza. Estes serão mantidos em segurança e serão preservados quando Jeová, através do seu Rei Jesus Cristo, esmagar os seus exércitos e os Seus inimigos no lagar ou "vale da decisão."... Eles olharão para baixo com espanto, a partir dos seus altos seguros, para o vale da decisão, e testemunharão como Jeová obterá a sua magnífica vitória por Cristo sobre todas as nações combinadas da organização visível de Satanás." (The Watchtower, 1.º de Dezembro de 1961, pp. 725, 726)

Os acontecimentos que aqui são descritos com tanta alegria são a consequência da mensagem que é trazida à sua porta pelas Testemunhas de Jeová, e que elas rotularam como "Boas Novas". Elas chegaram até ao ponto de nos dizer qual é a percentagem da humanidade que será assassinada:

"Do lado de Satanás estará todo o resto da humanidade, mais de 99,9 porcento, tal como lemos: "O mundo inteiro jaz no poder do iníquo." Isto inclui todos os governos do mundo junto com os seus apoiantes, as instituições comerciais, religiosas e sociais. Mesmo as organizações que professam ser cristãs? Sim, porque todos esses que são amigos do mundo estão-se a fazer inimigos de Deus." (The Watchtower, 15 de Outubro de 1958, pp. 614, 615)

A literatura da Watchtower contém muitas ilustrações que nos mostram como as Testemunhas de Jeová se sentirão incrivelmente felizes quando Deus destruir 99,9% da humanidade à sua volta. Observe a ilustração e leia a legenda escrita pelas próprias Testemunhas de Jeová.

Quando este maior de todos os holocaustos estiver a ocorrer e biliões de pessoas estiverem a ser mortas, as Testemunhas de Jeová "cantarão exultantemente os seus louvores e reconhecê-lo-ão como o nosso Deus por toda a eternidade." Isto deve dar-nos um exemplo muito bom quanto ao tipo de realidade em que estas pessoas vivem, e quanto ao efeito que isso tem neles como seres humanos [humanos?]. 99,9% de humanidade é exterminada e as TJ ficam tão contentes com o facto que até entoam cânticos de louvor ao exterminador. Elas até vão às portas das vítimas e dizem-lhes que isto são "Boas Novas". Até parece incrível, mas a Watchtower Society até admite que esta matança em massa é de facto um holocausto:

"A Única Maneira de Sobreviver

"Entre todos os grupos religiosos que dizem ser cristãos, qual é aquele que usa livremente o nome de Deus, Jeová, deposita completa confiança nele e encoraja firmemente os seus membros a serem testemunhas dele? (Isaías 43:10) Sem dúvida, estes são os que 'procuram Jeová.' Eles instam com outros para que se juntem a eles para aprenderem o único caminho seguro para sobreviver ao vindouro holocausto global." (Awake! [Despertai!], 22 de Agosto de 1984, p. 9. [bold acrescentado])

Mas há mais informação sobre este assunto na literatura da Watchtower. Às TJ não basta que todas aquelas pessoas sejam mortas. As TJ acham que aquelas pessoas têm de sofrer um bocado antes de serem mortas. Como as TJ não têm a óbvia vantagem de acreditar no inferno [o que facilitaria muito as coisas], elas têm de se certificar que esta dor e angústia são infligidas às desgraçadas pessoas quando estas ainda estão vivas:

"Por razões meramente egoístas, esses "pastores" políticos e "majestades" vão "gemer", sim, vão-se rolar no chão. Quanto o Soberano Senhor Jeová ajustar contas com eles, durante a "grande tribulação," eles vão-se aperceber de forma desagradável que chegou o dia para serem mortos e dispersos!" (The Watchtower, 15 de Setembro de 1979, p. 28)

Nas décadas de 1950 e 1960, a Watchtower era muito mais directa quanto aos efeitos que as "Boas Novas" teriam, como se pode ver nos exemplos seguintes, em que eles põem à mostra tudo o que lhes vai pela alma. Repare na linguagem pomposa e no modo como o escritor obviamente gosta da situação que descreve:

"Os homens conseguem pulverizar um campo com químicos que matam as ervas daninhas mas poupam as colheitas; é pena que eles não consigam pulverizar as cidades com bombas que desfaçam os maus em pedaços mas deixem os inocentes intactos." (Watchtower, 15 de Julho de 1955, p. 436)

"Os homens têm um provérbio acerca de "morrer com as botas calçadas." No Armagedom, Jeová Deus satisfará o desejo deles e vai deixá-los "morrer com as botas calçadas." Ele vai permitir que eles cresçam até à sua força máxima e depois se afundem lutando." (Watchtower, 15 de Julho de 1955, p. 438)

"E que dizer de Jeová Deus? Será que ele se prepara para o Armagedom? Bem, será que o leitor se prepara para matar uma mosca? Prepara-se para esmagar uma pulga? Faria exercício físico todas as manhãs, durante semanas, para estar em condições de esmagar uma mosca? Será que se treinaria com pesos durante meses para fortalecer os seus músculos e ter força para matar uma pulga? Seria isso necessário?" (Watchtower, 15 de Julho de 1955, p. 438)

"Portanto deixe este velho mundo morrer com as suas botas militares calçadas, se é isso que o mundo quer, mas que nós vivamos com as nossas botas teocráticas calçadas, pregando as boas novas de paz e cantando os louvores de Jeová Deus!" (Watchtower, 15 de Julho de 1955, p. 438)

Mas depois as Testemunhas de Jeová aperceberam-se subitamente que elas seriam os únicos sobreviventes a esta carnificina e que ficariam com cadáveres até à altura do pescoço. Portanto começaram a chegar cartas expressando preocupação acerca deste gigantesco trabalho de limpeza, um verdadeiro pesadelo logístico. A Alemanha Nazi teve um problema semelhante (embora numa escala muito menor): como se livrar das enormes quantidades de cadáveres de uma maneira eficiente e higiénica? Muitas Testemunhas de Jeová não queriam ter os seus anos iniciais no "Paraíso" estragados por uma tarefa tão horrenda. Não dá gozo nenhum uma Testemunha de Jeová sentar-se no terraço de uma casa maravilhosa que acabou de "tomar" de algum actor morto de Beverly Hills e ter a vista estragada por cadáveres espalhados pelo relvado e a flutuar na piscina. Mas Brooklyn tinha algumas palavras de conforto para os fiéis:

"Os mortos não enterrados, "os mortos por Jeová" serão tantos, que nem mesmo as aves necrófagas e os animais carniceiros poderão acabar com todos eles. O enterro mesmo do que sobrar depois de os animais inferiores se terem saciado seria uma tarefa enorme. Sem dúvida, o Deus Todo-Poderoso usará algum método altamente científico, quer inclua a antimatéria, quer não, para eliminar o resto dos cadáveres putrefactos de maneira rápida e higiênica. Isto será observado e presenciado pelos sobreviventes da "guerra do grande dia". Lembramo-nos de que Noé e os outros sete sobreviventes do Dilúvio global não foram sobrecarregados com o enterro das vítimas humanas daquela catástrofe mundial, depois de saírem da arca e renovarem a adoração de Jeová na terra." ("As Nações Terão de Saber Que Eu Sou Jeová" -- Como?, p. 349, §22)

Não há dúvida que Jeová usaria os seus métodos altamente científicos para evitar que o seu povo tivesse de passar por essa inconveniência de fazer desaparecer os cadáveres. O livro que acabámos de citar foi escrito pouco antes de 1975, ano em que, segundo as TJ, viria o Armagedom, portanto era agradável para as Testemunhas ter as suas preocupações quanto a este assunto resolvidas. Em 1975 as Testemunhas receberam novamente a garantia de que seria o próprio Deus que faria a limpeza:

"É bastante evidente que haverá muito mais cadáveres espalhados pela terra, em resultado da guerra no Har-Magedon, do que haverá aves necrófagas para eliminá-los dentro dum tempo razoável por motivos de saúde humana. Por isso é razoável esperar-se que Deus elimine os cadáveres excedentes por outros meios." (Está próxima a Salvação do Homem da Aflição Mundial, p. 270, §6)

Mas não deviam as Testemunhas de Jeová sentir-se um pouco tristes devido ao facto de Deus matar 99,9% da humanidade? Não, nada disso:

"'Como tudo isso é horrível!' Deve esta ser a nossa reação mental diante desta profecia a respeito da derrota desastrosa do ataque pérfido de Gogue contra os únicos adoradores pacíficos remanescentes de Jeová na terra, no fim deste sistema violento de coisas? Não devia ser de direito!" ("As Nações Terão de Saber Que Eu Sou Jeová" -- Como?, p. 349-350, §23)

Em anos mais recentes, Brooklyn tem escondido os aspectos mais macabros do gigantesco banho de sangue que está por detrás das assim chamadas "Boas Novas", e que eles aguardam com tanta alegria. Hoje as TJ estão a vender este holocausto medonho de uma maneira mais subtil. Elas focam a atenção nos problemas que afectam a humanidade e depois dizem que as "Boas Novas" são a solução para todos esses problemas.

Alguns exemplos recentes mostram como isto é feito. As TJ tomam grande cuidado para não dizer às pessoas COMO todos esses problemas serão resolvidos, mas a "solução" macabra na realidade é a mesma para todos os problemas:

(O autor mostra capas algumas edições de Despertai !)

É de facto estranho que esta engenhosa "solução" não tenha ocorrido aos nossos políticos. Imaginem o Presidente Bill Clinton a sorrir e a transbordar de satisfação, contando ao povo americano na televisão nacional as Boas Novas acerca de como ele tem uma solução que acabará com as doenças, poluição, violência e desemprego -- é simples: basta executar 99,9% da população americana. Só o presidente, a sua família e os seus colaboradores sobreviverão. Não acha que isto são notícias maravilhosas? Que presidente amoroso e atencioso! É estranho que só líderes como Hitler, Estaline, Pol Pot e, é claro, as Testemunhas de Jeová, se tenham apercebido do verdadeiro potencial desta possibilidade "maravilhosa".

É difícil perceber como é que alguém que se considera um ser humano com capacidade de pensamento, pode chamar "Boas Novas" a um horror destes e dedicar as suas vidas a divulgar esta loucura. Talvez as TJ nunca tenham pensado bem no que estão a fazer.

Às vezes encontramos este anúncio na revista Watchtower [Sentinela].

Isto mostra como é possível usar subtileza para transformar algo grotescamente mau em algo bom, até mesmo desejável. Como pode ver, o anúncio diz que podemos "ganhar felicidade" aprendendo sobre Deus e sobre "o seu propósito maravilhoso para a humanidade". Conforme vimos, este "propósito maravilhoso" consiste no facto de Deus pretender matar 99,9% da Humanidade. É preciso ser muito sádico e perverso para considerar isto um "propósito maravilhoso". É difícil imaginar forma mais distorcida e desonesta de apresentar algo que seria a maior matança em larga escala na história humana.


Caso queira ver o link de onde foi extraída essa matéria veja aqui abaixo :

http://corior.blogspot.com/2006/02/as-incrveis-boas-novas-das-testemunhas.html
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Jaime Santana
Forista
Forista
 
Mensagens: 473
Data de registro: 05 Nov 2008 10:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor André Felix em 14 Mai 2010 13:00

Pior que as opções não são nada fáceis.

Uns pregam um deus genocida e outros um torturador ....

Exterminar é mais misericordioso do que torturar por toda a eternidade?
No mínimo é menos pior mas não deixa de ser cruel e difícil de aceitar vindo de um ser apresentado como a "personificação do amor", justo, todo-poderoso.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor kooboo em 14 Mai 2010 14:00

e eu pergunto -
matar 99,9% da população e salvar 0,1%
ou
em 6000 anos ter convencido apenas 0,1% da humanidade
é ser vitorioso?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 11879
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Discípulo de Cristo em 14 Mai 2010 14:26

Como postei em outras ocasiões, essas "Boas Novas" são de origem rutherfordiana. No entendimento dos primeiros Estudantes da Bíblia, o Reino de Deus viria para abençoar a humanidade; não para dizimá-la. Por mais que poucos fossem reinar com Cristo, a destruição seria apenas das pessoas iníquas e do sistema político-econômico mundial. O problema surgiu depois, quando J. Rutherford criou as duas classes de salvos dentro de uma única e exclusiva Organização religiosa e excluiu o restante das pessoas.
Avatar de usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
 
Mensagens: 280
Data de registro: 04 Nov 2008 20:58
Localização: Manaus/AM

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Historiador em 14 Mai 2010 21:31

Jaime Santana escreveu:É difícil perceber como é que alguém que se considera um ser humano com capacidade de pensamento, pode chamar "Boas Novas" a um horror destes e dedicar as suas vidas a divulgar esta loucura. Talvez as TJ nunca tenham pensado bem no que estão a fazer.



Eu bati durante 7 anos da minha vida na porta dos outros para dizer que se elas nãi virassem TJs iriam morrer! :9 :9 :9 :9 :9 :9



Jaime Santana escreveu:Talvez as TJ nunca tenham pensado bem no que estão a fazer.


Realmente, tanto pensei nisso que até hoje não voltei.... :6 :6 :6
Avatar de usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 126
Data de registro: 04 Abr 2010 10:13

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Pássaro em 14 Mai 2010 22:53

Uma coisa feia acordar os outros pela manhã e dizer que ela tem que ser tj! Eu mandava pros quintos se me acordassem! E eu vou ao campo,mas fico quietinho, leio um textinho e baye bye!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10590
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor JoelTJ em 15 Mai 2010 15:34

kooboo escreveu:e eu pergunto -
matar 99,9% da população e salvar 0,1%
ou
em 6000 anos ter convencido apenas 0,1% da humanidade
é ser vitorioso?



Isto não é só para ti,mas para toda a gente neste tópico....


Só uma perguntinha......Mas onde raio vocês foram tirar a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová serão salvas????

Não foi da boca ou das publicações da organização de certeza!
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar de usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 134
Data de registro: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor André Felix em 15 Mai 2010 20:13

JoelTJ escreveu:
Só uma perguntinha......Mas onde raio vocês foram tirar a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová serão salvas????

Não foi da boca ou das publicações da organização de certeza!



A Sentinela, 1/03/07,página 6:
O amor é uma característica distintiva da adoração verdadeira. Jesus comparou encontrar a adoração verdadeira com encontrar a estrada certa e escolher andar nela. É a única estrada que leva à vida eterna. Ele disse: “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.” (Mateus 7:13, 14) Apenas um grupo de cristãos verdadeiros anda em união com Deus na estrada da adoração verdadeira. Portanto, faz diferença sim a religião que você escolhe. Se encontrar essa estrada e escolher andar nela, terá encontrado o melhor modo de vida — o caminho do amor. — Efésios 4:1-4.


A Sentinela, 15/01/99, página 9:
Por escutarmos a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e por seguirmos a orientação que nosso Grandioso Instrutor, Jeová Deus, fornece por meio dela e por intermédio de sua hodierna organização cristã. Deveras, fazer isso é o único caminho para a vida eterna.”


A Sentinela, 15/9/83, página 14:
... nos dias de Noé, somente aqueles que se encontravam na arca é que sobreviveram ao Dilúvio, e, no primeiro século, apenas os que estavam associados com a congregação cristã é que tiveram o favor de Deus. (Atos 4:12) De modo similar, Jeová está usando hoje em dia apenas uma organização para realizar a Sua vontade. Para recebermos a vida eterna no Paraíso terrestre, precisaremos identificar essa organização e servir a Deus como parte dela.



Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 255, § 14
Não conclua que existem várias estradas, ou caminhos, que poderá utilizar para ganhar a vida no novo sistema de Deus. Existe apenas uma. Foi apenas aquela única arca que sobreviveu ao Dilúvio e não um sem-número de embarcações. E haverá apenas uma organização — a organização visível de Deus — que sobreviverá à “grande tribulação” que rapidamente se aproxima. Simplesmente não é verdade que todas as religiões conduzem ao mesmo fim. (Mateus 7:21-23; 24:21) Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus, a fim de receber Sua bênção de vida eterna.



A Sentinela, 1/9/ 1989 página 19, § 7: "Permanecendo organizados para a sobrevivência e entrada no milênio":
Apenas as Testemunhas de Jeová, os do restante ungido e os da "grande multidão", qual organização unida sob a proteção do Organizador Supremo, têm esperança bíblica de sobreviver ao iminente fim deste sistema condenado, dominado por Satanás, o Diabo. (Revelação 7:9-17; 2 Coríntios 4:4) Serão a "carne" que, segundo Jesus Cristo, seria salva durante a pior tribulação de toda a história humana. Como foi nos dias de Noé, disse Jesus, assim também seria no dia em que este seria revelado. Dentro da arca, que levou muitos anos de esforço organizado para construir, apenas oito almas humanas sobreviveram ao Dilúvio global. Sobreviveram como unido grupo familiar. (Mateus 24:22, 37-39; Lucas 17:26-30) A esposa de Noé corresponde à noiva de Cristo, e seus filhos e noras às atuais "outras ovelhas", que se tornaram uma crescente grande multidão, cujo tamanho final desconhecemos. (João 10:16) Para sobreviverem para o Milênio, sob o Noé Maior, Jesus Cristo, elas têm de manter-se organizadas junto ao restante ungido, os "escolhidos", em razão das quais os dias da "grande tribulação" serão abreviados."


A Sentinela, 1/12/1999, página 18§15:
A mensagem é clara: Se quisermos sobreviver ao Armagedom, teremos de continuar espiritualmente alertas e usar as simbólicas vestes que nos identificam como Testemunhas fiéis de Jeová Deus."




Mais citações de publicações em:
http://corior.blogspot.com/2006/02/test ... -elas.html





Em algumas publicações específicas,de divulgação para o público em geral, a "organização" parece dizer o contrário, mas apenas aparenta, quem já é testemunha deJeová entende o que ela quer dizer. Um exemplo recente, de 2000, pode ser encontrado na brochura Testemunhas de Jeová – Quem São? Em que Crêem? , página

Acreditam que são os únicos a serem salvos?
Não. Milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes da “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21; 25:31.


Sobre esse tipo de afirmação (exatamente a mesma da brochura As Testemunhas de Jeová do Século XX, de 1989) Alan Feuerbacher em seu artigo Testemunhas de Jeová Afirmam Que Só Elas Serão Salvas? do site Observatório Watchtower comenta:

A pergunta geral sobre a salvação foi transformada na pergunta mais restrita: "quem será ressuscitado?" A segunda frase da resposta é irrelevante para a pergunta porque quem interroga está quase invariavelmente interessado em saber quem, segundo o ensino das Testemunhas de Jeová, será salvo quando o Armagedom ocorrer. As últimas frases da resposta tentam fazer parecer que as Testemunhas de Jeová são tolerantes, e afirmam que elas ensinam que só Deus determina quem será salvo.Essa resposta engana o leitor, conforme se mostrou acima. Especificamente, transforma a pergunta geral sobre salvação numa pergunta sobre quem poderá "tomar posição a favor da verdade" entre agora e a "grande tribulação".

As citações acima são exemplos de afirmações típicas que a organização das Testemunhas de Jeová faz para o público.Em seguida veremos o que esta organização ensina aos seus próprios membros, examinando os seus ensinos publicados:
Ler em http://corior.blogspot.com/2006/02/test ... -elas.html
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor André Felix em 15 Mai 2010 20:22

JoelTJ escreveu:
Só uma perguntinha......Mas onde raio vocês foram tirar a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová serão salvas????

Não foi da boca ou das publicações da organização de certeza!



Nem precisa ir muito longe. No próprio post do Jaime Torre que abre esse tópico existem uma citação muito clara.

A Única Maneira de Sobreviver
"Entre todos os grupos religiosos que dizem ser cristãos, qual é aquele que usa livremente o nome de Deus, Jeová, deposita completa confiança nele e encoraja firmemente os seus membros a serem testemunhas dele? (Isaías 43:10) Sem dúvida, estes são os que 'procuram Jeová.' Eles instam com outros para que se juntem a eles para aprenderem o único caminho seguro para sobreviver ao vindouro holocausto global." (Awake! [Despertai!], 22 de Agosto de 1984, p. 9. [bold acrescentado])
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor kooboo em 15 Mai 2010 21:55

JoelTJ,
voce tem lido as publicações?
acho que se vc continuar frequentando sites apostatas vai descobrir coisas incriveis sobre a organização à qual, ainda, pertence.
Nos somos otimos para entender não apenas as entrelinhas mas o sentido explicito das publicações. Não deixe de conferir ;)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 11879
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Jaime Santana em 16 Mai 2010 00:50

Bem pessoal, agradeço a todos pelas postagens neste tópico. Faria apenas mais uma pequena intervenção :

E quem disse que essa é a primeira vez que o Deus Judaico usa o genocídio em massa como forma de corrigir a humanidade ?

Ele já fez isso uma vez com o Dilúvio e será que resolveu ?

Naquela época o padrão foi o mesmo, ou seja, apenas 8 pessoas (muito menos do que o 1% que alegadamente será preservado futuramente) sobreviveram e o restante foi dizimado.

Que tal mostrar às pessoas no campo que esse método tem um precedente péssimo, ou seja, não resolveu os grandes problemas da raça humana ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Jaime Santana
Forista
Forista
 
Mensagens: 473
Data de registro: 05 Nov 2008 10:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor kooboo em 16 Mai 2010 12:43

Jaime Santana escreveu:Que tal mostrar às pessoas no campo que esse método tem um precedente péssimo, ou seja, não resolveu os grandes problemas da raça humana ?


Matou um mundo de pessoas no diluvio... mas nao cuidou de manter os 'salvos' no caminho.
Matou os sodomitas, mas não exterminou a imoralidade do mundo.
Vivia brigando com os adoradores de Baal... mas não exterminou a 'religião falsa'.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 11879
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Quasextj em 16 Mai 2010 13:21

Tejotas renitentes como esse JoelTj, que de vez em quando aparecem aqui no fórum, são hilárias. Mas isso não é novidade. É mais do que sabido que a grande maioria das TJ não conhece pontos fundamentais da sua doutrina. Tenho certeza que se o Joel for coerente e sincero vai virar apóstata. Verdades aqui não faltam.

Parabéns Jaime Santana! Este tópico é excelente!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar de usuário
Quasextj
Forista
Forista
 
Mensagens: 1313
Data de registro: 09 Fev 2009 11:07

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor Valdinei em 16 Mai 2010 19:05

Muito interessante isso...Eu não tinha pensado nisso antes...
Caramba...bom de perguntar a uma TJ isso pra ver a reção dela...rsrsrs

Parabens pessoal...ótimo tópico.
Avatar de usuário
Valdinei
Forista
Forista
 
Mensagens: 218
Data de registro: 15 Dez 2009 13:14

Re: 99% da Humanidade Será Morta! Será Isso "Boas Novas" mesmo ?

Nova mensagempor JoelTJ em 17 Mai 2010 18:48

André Felix escreveu:
JoelTJ escreveu:
Só uma perguntinha......Mas onde raio vocês foram tirar a ideia de que somente as Testemunhas de Jeová serão salvas????

Não foi da boca ou das publicações da organização de certeza!



Nem precisa ir muito longe. No próprio post do Jaime Torre que abre esse tópico existem uma citação muito clara.

A Única Maneira de Sobreviver
"Entre todos os grupos religiosos que dizem ser cristãos, qual é aquele que usa livremente o nome de Deus, Jeová, deposita completa confiança nele e encoraja firmemente os seus membros a serem testemunhas dele? (Isaías 43:10) Sem dúvida, estes são os que 'procuram Jeová.' Eles instam com outros para que se juntem a eles para aprenderem o único caminho seguro para sobreviver ao vindouro holocausto global." (Awake! [Despertai!], 22 de Agosto de 1984, p. 9. [bold acrescentado])



Ainda não percebi que sentinela é essa?! 22 de agosto?!!


É melhor dar-me outro exemplo
É melhor algum apóstata apostatar contra a sua própria apostasia para se cumprir a profecia de que teria de haver apostasia entre os verdadeiros adoradores. 2 Tessalonicenses 2:3
Enquanto não acontece isso, vão se tornando ateus. Salmos 10:4; Lucas 18:8
Avatar de usuário
JoelTJ
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 134
Data de registro: 13 Abr 2010 17:04
Localização: Portugal

Próximo

Retornar para Publicações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes