"Amizade com Cristo hoje" : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Amizade com Cristo hoje"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

"Amizade com Cristo hoje"

Nova mensagempor percy harding em 26 Ago 2009 16:11

Usufruir da amizade com Deus e Jesus Cristo é algo desejável na mente de qualquer testemunha-de-jeová. Como sua liderança, o Corpo Governante se aproveita desse sentimento para controlar a vida de milhões de seus adeptos?

1. Se auto-proclamando como parte dum coletivo escravo fiel e discreto, ungidos por espírito, que ainda vivem na Terra;
  2. Se auto-proclamando como os únicos "irmãos" de Cristo na Terra (p. ex.: aplicam a sí mesmos o termo "irmãos" de Mt. 25:31-40);
  3. Reivindicando obediência, receptividade e apoio às suas instruções;
  4. Infundindo o temor de que quem não os apoiar estará se colocando na posição de "cabrito" - destinado à destruição

É sobre isto que as testemunhas-de-jeová estudarão na semana de 14-20 de dezembro de 2009 (Sentinela de 15/10/09): que só podem ser amigos de Jesus se demonstrarem, na prática, sua amizade pelos "irmãos" de Cristo. E é assim que em sentido religioso, "homem tem dominado homem para o seu prejuízo".

Imagem
ImagemImagem
Imagem
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
percy harding
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 16:03

Re: "Amizade com Cristo hoje"

Nova mensagempor Alessandra em 26 Ago 2009 16:28

Engraçado que ultimamente andam acontecendo algumas coincidências incríveis. Eu e Abenildo estávamos falando justamente sobre como as TJ aclamam, adoram, louvam o Corpo Governante, e quase se esquecem do Deus Supremo, no caso Jeová.
Se vc for à alguma igreja protestante, católica, qualquer uma, vc vai ver as pessoas falando sobre Deus, (aleluia!!! Glória a deus!!!). Mas nos salões do Reino, o que se vê é uma glorificação do CG impressionante! Pregam a salvação somente se seguir os amorosos conselhos do "escravo fiel e discreto". O contato com o supremo é colocado em segundo, talvez terceiro plano.

Obediência. Subserviência. São palavras de ordem! :2
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Alessandra
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 13:03

Nova mensagempor Pássaro em 26 Ago 2009 17:46

Mui amigo esse jesus da torre! Não pensa nos tjtinhas mais pobres ajudando-os, só quer saber de grana de mostar como ela é a "verdade" e o tjtunha pobre que largue tudo em nome dela!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Lia em 27 Ago 2009 00:02

Só os bonitões é que são irmãos de cristo!! nós somos reles mortais.
"A verdade é uma terra sem caminhos. Não há necessidade de buscá-la através de nenhuma hierarquia oculta, nenhum guru, nenhuma doutrina... O importante é libertar sua mente da inveja, do ódio e da violência; ( J. Krishnamurti )
Lia
Forista
Forista

Data de registro: 09 Mai 2009 17:07

Nova mensagempor RX em 27 Ago 2009 09:11

percy harding escreveu:Usufruir da amizade com Deus e Jesus Cristo é algo desejável na mente de qualquer testemunha-de-jeová.

Para mim, amizade com Deus e Jesus Cristo nunca foi algo desejável. Eu os encarava mais como gente que eu tinha que tolerar.
RX
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:19

Nova mensagempor percy harding em 27 Ago 2009 11:43

RX escreveu:
percy harding escreveu:Usufruir da amizade com Deus e Jesus Cristo é algo desejável na mente de qualquer testemunha-de-jeová.

Para mim, amizade com Deus e Jesus Cristo nunca foi algo desejável. Eu os encarava mais como gente que eu tinha que tolerar.

É que você sempre se considerou ateu, mesmo sendo TJ. Não é por aí?
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
percy harding
Forista
Forista

Nova mensagempor wesleywws em 27 Ago 2009 11:44

Ual! Os canalhas se intitulam de irmãos de cristo!

Mensagem para Osama Bin Laden:

Prezado, quando for atirar uma bomba nos Estados Unidos, faça o favor de atirar sobre a Watchtower, em Nova Iorque. Esta é a verdadeira ameaça para o globo! :lol: :lol: :lol:

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!
wesleywws
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 08:14

Nova mensagempor percy harding em 27 Ago 2009 11:59

Wesley escreveu:Mensagem para Osama Bin Laden:
Prezado, quando for atirar uma bomba nos Estados Unidos, faça o favor de atirar sobre a Watchtower, em Nova Iorque. Esta é a verdadeira ameaça para o globo!

Resposta de Osama Bin Laden para Wesley:
Prezado, preciso de um homem-bomba voluntário. Posso contar contigo? :1 :1 :1
percy harding
Forista
Forista

Nova mensagempor wesleywws em 27 Ago 2009 12:01

percy harding escreveu:
Prezado, quando for atirar uma bomba nos Estados Unidos, faça o favor de atirar sobre a Watchtower, em Nova Iorque. Esta é a verdadeira ameaça para o globo!

Tô de férias!!!!! :5 :5 :5
wesleywws
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 08:14

Nova mensagempor percy harding em 27 Ago 2009 12:37

wesleywws escreveu:
percy harding escreveu:

Tô de férias!!!!! :5 :5 :5

Esse Wesley é liso que nem quiabo! Saiu-se bem ...

Mas, falando sério. A base doutrinária da Torre de Vigia necessita da existência dos supostos "cristãos ungidos" na Terra. Se esta "raça" for extinta:

1. Não haveria mais o "escravo fiel e discreto"
  2. Não haveria quem cuidasse dos bens terrestres do Amo - pois isto é atributo só dos "ungidos"
  3. Não haveria quem fornecesse o "alimento espiritual no tempo apropriado" - cuja responsabilidade de distribuição também é do "escravo"
  4. Não teria como as pessoas serem classificadas como "ovelhas" ou "cabritos" pois nem sequer um dos "mínimos" dos "irmãos" de Cristo estaria vivo
  5. Mateus 24:22 diz que "por causa dos escolhidos, aqueles dias (da grande tribulação) serão abreviados". Como se cumpriria este texto sem os "escolhidos"?

E assim uma séria de outras doutrinas das testemunhas-de-jeová dependem da existência de "ungidos" vivos. Não é difícil entender, então, por que a porta dos céus (que se proclamava ter fechado em 1935) está agora aberta para novos candidatos ...
percy harding
Forista
Forista

Nova mensagempor Abenildo em 27 Ago 2009 14:09

Os canalhas não teem escrúpulos mesmo.
Uma doutrina que precisa de constante "atualização" e de uma forte manipulação dos fiéis. Essa de privatizar a amizade com Jesus é de lascar!
Valeu Percy! Tu é o cara!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor RX em 27 Ago 2009 17:51

percy harding escreveu:
RX escreveu:

É que você sempre se considerou ateu, mesmo sendo TJ. Não é por aí?

Exatamente.
RX
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:19

Nova mensagempor AGNOSTICO em 27 Ago 2009 19:27

Engraçado a torre ensinar que fazem parte dos 144.000, discípulos desde os tempos de JC! e ainda não preencherão as vagas até hj?

Quanto a ser amigo de cristo eu nunca quis mesmo! :1
"O pensamento sobrenatural no adulto é o resíduo dos erros conceituais da infancia que não foram devidamente eliminados".
AGNOSTICO
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 17:08

Nova mensagempor Robh em 28 Ago 2009 11:57

Ou seja... Os velhinhos do Brooklyn estão dizendo:

"Só as pessoas que fazem o que nós consideramos ser certo podem ser amigas de Jesus. Somos nós que definimos quem pode ser amigo dele e quem não pode."

Chega a ser uma blasfêmia, né? pqp!
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Robh
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 07:20

Nova mensagempor Fabiano Nascimento em 28 Ago 2009 12:30

Tão Chegando ao Extremo, Supremo, Exelentissimo Abuso da Ignorância do ser Humano. Hj existe vários tipos de atentado, atentado ao pudor, terrorista, enfim.... vários tipos diferentes onde aos olhos da Justiça tem uma Punição segundo as leis de seu País, mas.......Existe um, que na minha opinião é um dos mais "Violentos" que existe, é o atentado Psicológico, as pessoas ou o sistema seja ele qual for (Religioso, Politico, Futebol, etc), entram na mente da pessoa, passei por ele, faz o que quer e "Destrói" seu intelecto em sua Psique, causando um reflexo e um impacto direto e gigantesco na vida das pessoas, limitando sua capacidade de pensar, raciocinar e agir. e o pior ainda, não existe LEI que puna esse tipo de Atentado. Quantos "Ainstein" não se desenvolvem Hj por culpa de Seitas como essa? Quantos Físicos, que poderiam revolucionar o Mundo não se desenvolvem por Culpa desses FDP que limitam suas vidas? quando disem que usamos apenas 10% de nossa capacidade, faz todo o sentido, e num é apenas sobre TJ´s, e sim do sistema como um todo. Se tem uma coisa que me deixa nervoso é isso. Como eu odeio a "Ignorância" do ser Humano.

Atenciosamente
Fabiano Nascimento
Nunca Perca a Habilidade de Pensar por Si Só - Albert Ainstein
Fabiano Nascimento
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jul 2009 20:45

Próximo

Retornar para Publicações