Torre de Vigia promove o batismo de crianças em Sentinela : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Torre de Vigia promove o batismo de crianças em Sentinela

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Torre de Vigia promove o batismo de crianças em Sentinela

Nova mensagempor TJ Curioso em 03 Dez 2017 15:59

Imagem

Leiam o novo artigo que escrevi sobre um futuro artigo da Sentinela que vai reforçar a orientação dada aos pais para que jovens e crianças sejam batizadas, independentemente da idade que tenham:

http://www.desperta.net/reflexotildees/torre-de-vigia-promove-o-batismo-de-criancas-em-novo-estudo-da-revista-sentinela
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Re: Torre de Vigia promove o batismo de crianças em Sentinela

Nova mensagempor Wesley MF em 03 Dez 2017 17:50

Bem mais cedo do que o próprio Jesus Cristo, que se batizou somente por volta dos 30 anos... :1
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor feliciapink em 03 Dez 2017 17:51

Absurdo, absurdo, absurdo. Isso é um crime. A torre está tão desesperada por está perdendo adeptos, que ela agora quer aumentar suas fileiras colocando essas criancas. Aí vem com historinha de que "houve um auge, um aumento de novos fiéis". Mas esse aumento se dá através desse absurdo. Uma forma de aprender esses pequenos a seita, mesmo depois que eles crescem.

Indignada com isso. :iergh7:
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ermioni em 03 Dez 2017 18:36

Esse mês passado uma menina de 7 anos se batizou.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lehh em 03 Dez 2017 18:44

É um absurdo, deveria haver algum tipo intervenção quanto a isso. Ainda que os pais tenham o direito de criar crianças na religião, as consequências do batismo das testemunhas de jeová são muito fortes. Caso a criança decida sair da religião no futuro, sofrerá consequências que ela desconhece completamente quando se batiza.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor feliciapink em 03 Dez 2017 18:55

Lehh escreveu:É um absurdo, deveria haver algum tipo intervenção quanto a isso. Ainda que os pais tenham o direito de criar crianças na religião, as consequências do batismo das testemunhas de jeová são muito fortes. Caso a criança decida sair da religião no futuro, sofrerá consequências que ela desconhece completamente quando se batiza.

Ela desconhece praticamente tudo. Agora vê, somente um conhecimento básico e superficial das doutrinas , já a torna apta ao batismo. Mesmo que ela não entenda nada. Os pais irão orientá-la, e em casa mandar elas repetirem todas as respostas das perguntas do batismo. Elas irão decorar . E aí esses infelizes a colocam em uma piscina, e elas totalmente inocentes, ficam encantadas com a situação e com todos os elogios dos adultos . Quando se derem conta , ao passar alguns anos , será tarde demais.
feliciapink
Forista
Forista

Nova mensagempor feliciapink em 03 Dez 2017 20:11

A torre a muitos anos atrás, desincentivou que casais tivessem filhos. Que eram pra gastar tempo somente na pregação e não na criação destes. Ela contava com o ovo no .......da galinha, achando que aquele boom de novos adeptos, que houve antes de 1975, e depois nos anos 80 até meados dos anos 90. Ela achou que não faria diferença esses casais terem filhos, por que achou que esse crescimento seria constante ao passar dos anos. Se lascou. Como são muitas, mas muitas poucas pessoas que são contactadas, aceitam um estudo e se batizam, ela parou de desincentivar. Ela já não se mete mais nisso. Mas já se meteu muito. Ela não é boba. Ela agora precisa de mão de obra gratuita de jovens para dá continuidade ao seu império. Os que estão saindo de Betel, ela não ta podendo contar muito, por que esses desesperados estão a cata de emprego para sobreviverem. Então "bora" batizar os pequenos, pra já estarem presos a ela e a servirem com o aval e até ajuda financeira de seus pais. Afinal um dos caixas fortes da torre são o imóveis.
feliciapink
Forista
Forista

Nova mensagempor Cosima em 03 Dez 2017 20:44

A filha da minha amiga batizou com 9 anos. Hoje é até pioneira regular, com 11 (a mãe tb é é o pai é ancião). A menina sempre foi criança TJ modelo, mas claro que só tá seguindo esse caminho precoce por causa dos pais. Eles tem outra filha menor, que já tem outra personalidade, mais livre. Fico com dó da garotinha que vai ser pressionada a seguir os passos da irmã. Aliás, tenho pena das duas, que só vivem aquela vidinha de campo, reunião e estudo em família. Raramente passeiam ou fazem coisas que não tem a ver com a religião. Quando descobrirem o tamanho do mundo, aí já estarão com o atestado de rejeição assinado, por causa do batismo.
Cosima
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 31 Out 2017 17:01

Nova mensagempor Lehh em 03 Dez 2017 20:44

feliciapink escreveu:A torre a muitos anos atrás, desincentivou que casais tivessem filhos. Que eram pra gastar tempo somente na pregação e não na criação destes. Ela contava com o ovo no .......da galinha, achando que aquele boom de novos adeptos, que houve antes de 1975, e depois nos anos 80 até meados dos anos 90. Ela achou que não faria diferença esses casais terem filhos, por que achou que esse crescimento seria constante ao passar dos anos. Se lascou. Como são muitas, mas muitas poucas pessoas que são contactadas, aceitam um estudo e se batizam, ela parou de desincentivar. Ela já não se mete mais nisso. Mas já se meteu muito. Ela não é boba. Ela agora precisa de mão de obra gratuita de jovens para dá continuidade ao seu império. Os que estão saindo de Betel, ela não ta podendo contar muito, por que esses desesperados estão a cata de emprego para sobreviverem. Então "bora" batizar os pequenos, pra já estarem presos a ela e a servirem com o aval e até ajuda financeira de seus pais. Afinal um dos caixas fortes da torre são o imóveis.

Percebi que este discurso de não ter filhos quase sumiu... E teve aquele estudo da sentinela dizendo que a mulher que tem filhos não tem tempo para fofocar.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Nobre Endividada em 03 Dez 2017 22:11

Fico com as palavras do site JWsurvey sobre isso:
É difícil expressar a profundidade do meu ressentimento e angústia na medida em que o Corpo Governante persegue milhões de crianças com o objetivo egoísta de tê-los reunidos em piscinas de batismo por seus pais inconscientes, como uma espécie de mergulho grotesco de ovelhas humanas. Para o Corpo Governante , essas crianças não são indivíduos - são bens humanos para serem marcados sob a posse da Torre de Vigia, logo que saem do ventre se possível. É somente quando você é um adulto que você é capaz de usar suas faculdades de pensamento plenamente amadurecidas para que os compromissos ao longo da vida sejam assumidos. As decisões que você faz quando criança geralmente não são as mesmas que você faria como adulto. Se forçar as crianças a um contrato vinculativo com um sujeito humano é tão abominável, por que obrigar as crianças a um contrato vinculativo com uma organização religiosa seria tolerável? Especialmente se a pena por sair desta organização é a evitação dos pais e outros familiares privando assim a pessoa de suas necessidades humanas básicas? Ao infligir o seu dogmatismo às mentes jovens e enterrar os filhos em uma religião a partir da qual eles nunca podem escapar gratuitamente, apesar de conhecerem o número de jovens que foram posteriormente desassociados , os homens do Corpo Governante mostraram que estão moralmente falidos.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03

Nova mensagempor NEO MATRIX em 04 Dez 2017 08:48

É reflexo do desespero do C.G. por causa dos números tão baixos. Sobrou para as pobres criancinhas compensarem os déficits que estão cada vez maiores.
Nos tempos dourados da dona Torre, para ser publicador não batizado Até o cabela mal cortado era motivo para não aprovarem, e hoje 3 meses de estudo já convidam a considerar as perguntas para sair no campo.
Quem te viu e quem te vê hein dona Torre! :9
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Nobre Endividada em 04 Dez 2017 09:00

NEO MATRIX escreveu:É reflexo do desespero do C.G. por causa dos números tão baixos. Sobrou para as pobres criancinhas compensarem os déficits que estão cada vez maiores.
Nos tempos dourados da dona Torre, para ser publicador não batizado Até o cabela mal cortado era motivo para não aprovarem, e hoje 3 meses de estudo já convidam a considerar as perguntas para sair no campo.
Quem te viu e quem te vê hein dona Torre! :9

No desespero, vai ficar tão fácil o batismo que é provável que coloquem uma piscina nos fundos de todo Salão do Reino pra empurrar dentro o publicador que fez seu primeiro relatório.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03

Nova mensagempor kooboo em 04 Dez 2017 09:32

É o que recomendo a todos os jovens que se sentem pressionados a batizar - Não entrem nessa furada! Diga que Jesus só batizou com 30 e que você não se sente tão maduro quanto Jesus ainda.

Jesus primeiro foi estudar as escrituras (e olha que já era filho de Deus), aprender uma profissão e só depois é que foi batizar e mais depois ainda é que foi pregar.
Portanto, cada coisa tem o seu tempo.
Sigam o exemplo do maior homem que já viveu --- estudar, trabalhar, juntar um pé de meia, batizar e só depois ir pregar. Atropelar esse processo é anti bíblico.
Quero ver ancião vir questionar o exemplo de Jesus... ah se quero.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor feliciapink em 04 Dez 2017 10:02

kooboo escreveu:É o que recomendo a todos os jovens que se sentem pressionados a batizar - Não entrem nessa furada! Diga que Jesus só batizou com 30 e que você não se sente tão maduro quanto Jesus ainda.

Jesus primeiro foi estudar as escrituras (e olha que já era filho de Deus), aprender uma profissão e só depois é que foi batizar e mais depois ainda é que foi pregar.
Portanto, cada coisa tem o seu tempo.
Sigam o exemplo do maior homem que já viveu --- estudar, trabalhar, juntar um pé de meia, batizar e só depois ir pregar. Atropelar esse processo é anti bíblico.
Quero ver ancião vir questionar o exemplo de Jesus... ah se quero.

Concordo, só que eles já atropelam tanto, até mesmo os exemplos de amor que Cristo mostrou.
Os adolescentes terão muita pressão dos pais, dos anciões e do restante da congregação para se batizarem. Alguns se batizarão na marra, outros sob a ameaça de levar couro no lombo ( sim, muitos fanáticos serão capazes disso), e muitos outros para acabar a encheção de saco, outros para não verem a chantagem emocional que As mães irão fazer, tipo ficarem chorando pelos cantos, por que o filho não quer batizar, ou viverem dando a impressão que estão com depressão tbm pelo motivo. Mesmo que seja um teatro da parte delas. As criancinhas tbm sofrerão pressão, porém de forma mais amena. Ou seja os pais dirão, que se ela batizar, "Jeová e Jesus ficarão muito felizes" , que o papai e a mamãe tbm. Que se batizarem , "Jeová irá proteger eles de todo mal. Que terão mais amigos dentro da congregação. A criança inocente e manipulável, irá sentir o desejo de agradar. Vai decorar tudo que os pais mandarem e os anciões irão batizá-la.

Esperem pra vê o tal "aumento" que a torre se gaba dizendo que possui, nas próximas assembleias e congressos.
feliciapink
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 04 Dez 2017 11:27

Nossa! Estão apelando. A lavagem cerebral deve continuar cedo, bem com o isolamento social. Quanto mais cedo o jovem for absorvido, mas inviável será se desamarrar depois.
Me lembro de um vídeo que mandaram pelo zap de uma criança explicando o "novo entendimento" de Gogue de Magogue. Era penas uma repentista, mas falando com um ar de propriedade, de segurança. Dizia: "Antes, nós pensávamos que...". Eu não pensava nada. Era o CG que pensava como achou que devia e mandou eu repetir.
O sobrinho de minha esposa também se batizou com 9 anos e é pioneiro auxilar acompanhando os pais, que são regulares. Quando o menino passa um ou dois dias em minha casa, só quer jogar e brincar com os primos, parece que se liberta, coitado.

Do artigo:
Uma mãe cristã escreveu: “Filhos batizados têm mais razões para evitar as coisas ruins do mundo. Meu filho, batizado aos 15 anos, encara o batismo como proteção. Ele diz: ‘A gente nem pensa em fazer algo contra a lei de Jeová.’ O batismo é uma forte motivação para fazer o que é certo.”

Traduzindo: Então batizado, agora o jovem terá medo de ser desassociado. Como publicador não batizado, não havia o risco do ostracismo.

Se por palavras e exemplo você educou seus filhos a obedecer a Jeová, pode ter confiança de que eles continuarão obedientes depois do batismo.

Qual é a garantia disso? Segundo a Bíblia 1/3 de filhos espirituais de Deus foram desencaminhados.

E um superintendente viajante escreveu: “O jovem poderia passar a sentir-se espiritualmente inseguro ou inferior. Poderia buscar no mundo um senso de realização.”

O CG sempre encara ser cristão como uma carreira na empresa deles apenas.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Publicações