Rejeitando um grupo por causa de alguns : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Rejeitando um grupo por causa de alguns

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Rejeitando um grupo por causa de alguns

Nova mensagempor Mente Independente em 20 Abr 2017 19:11

O infiltrado aqui tava preparando seu estudo de livro pra mais uma reunião maçante (preparando sem ler os parágrafos antes da pergunta, como sempre) e nisso acabou achando uma pérola. Acho q é um bom assunto pra se comentar e debater nesse espaço, já q é por causa de ensinamentos assim q a maioria - ou deveria dizer "todos"?- aqui abriu os olhos pra vdd.

O capítulo 11 do livro "O Reino de Deus já Governa" conta a história de como as TJs tem sido "refinadas" moralmente ao longo dos anos por "Jeová" (ou seria por Russel, Rutherford, Knorr, F.Franz e cia.?). Diga-se de passagem, é um capítulo longo, tem uns 28 parágrafos, se não me engano. Acompanhem, então, sem mais delongas, oq o par. 21 diz sobre desassociação:

Consegue ver como a provisão da desassociação tem sido uma bênção para os seguidores de Cristo hoje em dia? (...) Visto que pecadores obstinados são removidos do nosso meio, isso impede que eles se tornem como se fossem armas nas mãos de Satanás para causar ainda mais estragos à congregação e à sua condição pura. Com isso, sua influência se torna a menor possível, garantindo que nós, como grupo, não percamos o favor de Jeová. Lembre-se da promessa de Jeová: “Nenhuma arma que se forjar contra ti será bem-sucedida.” (Isa. 54:17) Será que apoiamos lealmente os anciãos, que têm a pesada responsabilidade de cuidar de casos judicativos?

É incrível o qto eles demonizam os desassociados nesse parágrafo. Por dizerem q a expulsão de membros q cometeram alguma "falta" (seja do ponto de vista bíblico, seja do ponto de vista da org.) 'garante q eles como grupo não percam o favor de Jeová', estão retratando o próprio deus q afirmam representar como alguém q rejeita um grupo inteiro só por causa de alguns. Engraçado q qdo alguém aponta pessoas dentro da organização q tem algum comportamento questionável, as TJs já vem logo falar q isso não prova q elas não tem o favor de Jeová, já q esses são só um ou outro, não vão desqualificar a fraternidade mundial inteira. Parece q esse princípio deles não bate mto com oq Jeová pensa, não... Como se não bastasse, retratam essas pessoas q são punidas dessa forma como "armas de Satanás". Ou seja, não pense q é assim só com alguém q discorda da organização, ou com alguém q fala "não quero servir Jeová pq no mundão é mais gostoso"; não, se vc cometer fornicação sendo uma TJ, vc é igualmente um candidato a fazer o grupo inteiro das TJs ir pro saco no Armagedom.
Mente Independente
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jan 2014 18:33
Localidade: São Paulo

Re: Rejeitando um grupo por causa de alguns

Nova mensagempor Expiorneiro em 20 Abr 2017 19:38

Boa matéria , deixa eu ver se entendi ,

Pensamento de jeová : Os desassociados tem de ser expulsos , jeová deu orientações para expulsarem os pecadores para que a congregação não perca seu favor, ou seja para jeová é possível que um único individuo condene o grupo inteiro caso não seja removido ou expulso, certo ?

Pensamento das TJS: "Sei que em nosso meio temos todos os tipos de pessoas, ( ladrões,pedofilos,chifrudos :lol: e por ai vai ) mais não é por causa de um ou outro que deixamos de ser a religião verdadeira, certo ?

Nesse caso concordo com vc, existe uma divergência de pensamentos, para jeová um único individuo pode condenar o grupo inteiro, já as TJS acreditam que é possível ser a religião verdadeira e não perder o favor de deus mesmo com pecados ocultos, e que eles exigem que sejam ocultos das pessoas e até mesmo da policia.

Vc que é Tj já sabe, se tiver algum pecado escondido pode estar condenando o salão inteiro rsrsrsrsr., pensando bem acho que vou ser readmitido e ficar na surdina com alguns pecados escondidos, vai que essa orientação é verdade :twisted:
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Bruce D. em 21 Abr 2017 00:04

O estudo de ontem foi tosco, mais tosco que o vocal do Max Cavalera no Sepultura!

Sim eles afirmam com todas as letras que Jeová retira seu espirito santo da congregação quando há um pecador impenitente na congregação que insiste em ocultar o que está fazendo de errado aos anciãos. E usam como base pra isso a ocasião em que Acã tendo sua família como cúmplice roubou parte do despojo de uma batalha e ai quando a nação de Israel saiu pra guerrear (mais uma guerra santa do amoroso Deus, Jeová) eles foram derrotados e o exercito fugiu humilhado de volta pra casa.

Somente depois de Acã e sua família serem executados a pedradas é que a nação teve vitoria na guerra. Isso foi dito num discurso publico e no fim o presidente da reunião disse que aquele discurso era necessidade da congregação, ou seja, os anciãos estavam jogando um verde para ver se alguém confessava algo pois estavam desconfiando que tinha TJ pecando escondido.

Então sim, para as TJs o amoroso Deus Jeová rejeita sim um grupo por causa da atitude de um ou algumas pessoas e ai, elas mais do que nunca se dispõem a fazer o trabalho de detetive policial e delatores em entregar qualquer um aos anciãos por que acham que assim estarão mantendo a pureza da congregação.

Agora o que eu penso é: Se isso for verdade então as TJs realmente não tem o favor de Deus pois com certeza em toda a congregação deve ter alguém que não anda segundo os padrões torreanos e portanto seria "passível" de disciplina. Além disso eles deviam mais se preocupar com sua própria vida ao invés de ficar vigiando outros a fim de entrega-los aos anciãos e quem sabe serem desassociados.

Se acham táo santas, tão puras, mas por debaixo do tapete são iguais a todo mundo.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Debora em 21 Abr 2017 06:43

Por esta orientação, novamente sou obrigada a ver Jeová como um deus mimado, vingativo, rancoroso, invejoso e nada seletivo. Segundo o que está sendo empurrado goela abaixo, o amor do criador pelos seus filhos, tem critérios diferenciados.

A nossa sorte é que esta orientação NÃO TEM NADA DE INSPIRADA, como eles próprios já reconheceram inúmeras vezes.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Estrangeiro em 21 Abr 2017 10:35

Sempre usando o Velho Testamento, quer dizer, as escrituras hebraico/aramaica (já fui advertido por dizer velho testamento hehe), para justificarem suas doutrinas de escravidão.
Penso como Jesus agiria nesse caso, alias, ele agiu e até deixou escrito na Bíblia sobre esse assunto:
Marcos 2:17 - Ao ouvir isso, Jesus lhes disse: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.”
Mas é claro, quem precisa de Jesus quando se tem o CG.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Questionador 23 em 21 Abr 2017 12:05

O interessante é que aqui foi desassociada uma pessoa recentemente e parece que o espírito santo não acusou kkkkkkkkkk fora os chamados pecados ocultos que la tem de monte tambem mas a cong só vive cheia e indo bem do ponto de vista da Torre. :1 :1 A cada dia vejo como as Tjs são engandas.
Questionador 23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 04 Mar 2017 11:56

Retornar para Publicações