Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião? : Publicações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Nova mensagempor GALO DOIDO em 23 Jan 2016 19:14

O melhor livro que a Torre já publicou foi o livro Meu Lvro De Histórias Bíblicas .
Foi o livro mais fiel a narrativa bíblica e não houve o ponto de vista das Testemunhas De Jeová sobre os personagens e fatos bíblicos .
Esse foi o melhor , pois já se passaram mais de 30 anos de seu lançamento e até hoje a Torre não consequiu lançar um livro capaz de fazer a sua subtituição .
Foi o melhor porque outras religiões passaram a fazer uso dele nas Escolas Dominicais e muitas pessoas que conheço que não são Testemunhas De Jeová ainda guardam o livro em casa . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
GALO DOIDO
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jan 2014 19:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor tjawake em 23 Jan 2016 19:21

O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor Mentalista em 24 Jan 2016 15:45

tjawake escreveu:O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.

Controverso. Afinal, eles ensinam, entre outros, a como forjar sentimentos que você não tem. Não posso negar que muitos pontos são úteis, mas alguns são bem tendenciosos nesse sentido.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Habiru em 25 Jan 2016 15:48

Taí um tópico muito legal, afinal fomos atraídos para a organização por algum motivo, se não nunca teríamos entrado nessa :lol: (salvo os que já nasceram em lar de testemunhas, o que não é o meu caso). Mas, vou ser sincero, gosto de vários livros, porém, hoje eu sei bem que existem erros grosseiros em vários aspectos e inclinações tendenciosas para as informações.

A Tradução do Novo Mundo com Referências tem muitas notas úteis, que de outro modo, seria difícil encontrar em outras Bíblias na Cristandade (sem ser pejorativo ao usar o termo) porque seriam muito caros.

Também gostava da Despertai! na "fase boa" como o Brother Franz disse, até hoje eu uso Despertai! desta fase para fazer alguns trabalhos, depois de verificar certas informações. O Estudo Perspicaz das Escrituras não é de todo mau, mas, quando faço pesquisas sobre a Bíblia Sagrada eu prefiro usar o "Manual Bíblico" da Sociedade Bíblica do Brasil, ou um outro comentário que seja bem conceituado, que é, em muito, mais imparcial que o "Perspicaz" e de boa qualidade.

Os Livros gerais gosto da editoração deles, sempre foram muito organizados e as ilustrações (sem mencionar os elementos subliminares) eram muito bem feitas. Lembro que melhorei muito a minha leitura, redação e pesquisa de assuntos durante a adolescência por causa da leitura e da ótima redação que as publicações tinham, até hoje as pessoas me elogiam pela redação e perguntam onde aprendi escrever desta maneira. E vejo que muita gente com ensino superior não sabe fazer uma pesquisa ou trabalho decente. Foram coisas que aprendi enquanto fui testemunha e tiro proveito até hoje, não sou amargurado e sei bem reconhecer isto.

Bom, esta é a minha opinião.

Abraço à todos!!!
O Zigurate de Vigia - Um Vigia para a Cristandade (em construção)
http://oziguratedevigia.blogspot.com.br/
Habiru
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2015 03:19

Nova mensagempor Habiru em 25 Jan 2016 15:53

tjawake escreveu:O melhor na minha opinião é o Beneficie-se da escola do ministério teocrático pois é um livro em sua grande parte didático.

Esqueci deste, e concordo com você TJWake!!! O "Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático" tem técnicas úteis para usar ao falar em público, coisa que veríamos apenas em bons cursos de oratória.
O Zigurate de Vigia - Um Vigia para a Cristandade (em construção)
http://oziguratedevigia.blogspot.com.br/
Habiru
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2015 03:19

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 26 Jan 2016 02:54

Dos que eu conheço e realmente li:
"O que tem feito a religião pela Humanidade" e "O Homem em Busca de Deus" são semelhantes e as "qualidades" deste já comentadas anteriormente se aplicam naquele.
"Manual da Escola" foi útil na minha vida acadêmica.
"Concordância" em espanhol, apesar de limitar-se à TNM, era útil.
"Comentário à Carta de Tiago" penso ser muito útil para quem não abandonou o cristianismo.
"Proclamadores" é hors concours... Antes dele, o "Anuário de 1976"
A "Kingdom Interlinear" ótima para refutar a Tradução do Novo Mundo, assim como "The Emphatic Diaglott".

Curiosidade, não sei se já foi comentado em outro tópico, "Proclamadores", "Histórias Bíblicas", "Kingdom Interlinear", "The Bible in Living English", "The Emphatic Diaglott", "Raciocínios" "Toda Escritura" , "Estudo Perspicaz" não estão mais no plano de serem novamente impressos.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 26 Jan 2016 02:59

GALO DOIDO escreveu:O melhor livro que a Torre já publicou foi o livro Meu Lvro De Histórias Bíblicas .
Foi o livro mais fiel a narrativa bíblica e não houve o ponto de vista das Testemunhas De Jeová sobre os personagens e fatos bíblicos .
Esse foi o melhor , pois já se passaram mais de 30 anos de seu lançamento e até hoje a Torre não consequiu lançar um livro capaz de fazer a sua subtituição .
Foi o melhor porque outras religiões passaram a fazer uso dele nas Escolas Dominicais e muitas pessoas que conheço que não são Testemunhas De Jeová ainda guardam o livro em casa . :D1

Lançado em 1979, demorei anos para entender o que significa alguém "deitar-se" com outro.

*** my hist. 22 José é lançado na prisão ***
José havia se tornado um homem bonito, e a mulher de Potifar queria deitar-se com ele. José sabia que isso era errado e não o fez. A mulher de Potifar ficou zangada. Por isso, mentiu depois ao marido, dizendo: ‘Esse mau José tentou deitar-se comigo!’ Potifar acreditou nela e zangou-se com José. Mandou lançá-lo na prisão.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Truman Burbank em 26 Jan 2016 09:30

Eu amava o Profecias de Daniel. Hoje... :?:

Acho o Perspicaz e o Manual da Escola úteis, embora tenha coisas descartaveis e/ou tendenciosas.

Histórias Bíblicas não consigo mais olhar de maneira positiva. As imagens são muito sensacionalistas. Minha sobrinha se incomoda bastante com as criancinhas chorando ali.

O homem em busca de Deus achei bastante confuso, porque não entendia nada as outras religiões. Acho que porque não é uma boa referência.

Preciso reler alguns (Como o maior homem) para ver se ainda se mantém bons, pós meu novo olhar.
Truman Burbank
Forista
Forista

Data de registro: 13 Set 2015 14:18

Nova mensagempor Little Rooster em 26 Jan 2016 18:33

Proclamadores.
Li varias vezes.

E o anuario que conta a historia da obra nos Estados Unidos (acho 76). Cada coisa nesses dois que só nao vira apostata quem nao quer.
Little Rooster
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2012 09:18

Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Nova mensagempor Rafidhi em 12 Mar 2017 13:25

Tá legal, eu sei que na condição de ex-TJs vcs odeiam todos eles porque foram enganados, ludibriados e trollados. Não pergunto no sentido de ser um livro com ensinamentos verdadeiros ou que fazem todo sentido, ou algo do tipo, mas sim aquele cuja leitura era prazerosa, que dava vontade de ler várias páginas seguidas, que vc tinha vontade de repetir quando acabava de ler. No meu caso, foi o Bíblia Ensina. Quando o ganhei da minha instrutora, li inteirinho no mesmo dia. Quando contei pra ela na outra semana ela até riu, surpresa. Quando comecei o Clímax de Revelação, achei os primeiros capítulos chatos, mas agora na metade, fico doida para descobrir o desfecho, como se fosse um romance kkkkkk. E vcs aí, qual gostaram mais?
Rafidhi
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2015 18:22

Re: Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Nova mensagempor cotrim01 em 12 Mar 2017 13:53

Difícil de acreditar que esteja mesmo gostando do Revelação kkk. Se não for analisar a fundo o texto bíblico o "Bíblia Ensina" pode até ter uma boa leitura, mas um que gostei foi uma brochura, não lembro o nome, talvez fosse despertai, onde abordava temas científicos sobre biologia: celuas, dna, rna, funcionamento do corpo humano... Essas coisas
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Rafidhi em 12 Mar 2017 14:08

Gosto das Despertai porque trazem assuntos científicos. Mas ainda assim prefiro as Sentinelas.
Rafidhi
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2015 18:22

Nova mensagempor Atatürk em 12 Mar 2017 15:03

Os livros da "enciclopédia" Perspicaz, sem dúvida alguma.
Et in pulverem reverteris.
Atatürk
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 15:16

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 12 Mar 2017 16:34

A Kingdom Interlinear na minha opinião foi a melhor publicação da Watchtower.

Só......
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor Cappuccina em 12 Mar 2017 18:49

SERVO escreveu:Acho o Histórias Bíblicas um livro interessante, talvez por me remeter a infância.

Já perceberam que ele é o livro mais antigo ainda editado pela Torre e nunca sofreu alterações (a não ser colocar mais cores nas figuras e adicionar perguntas)? Ele é da década de 70. Simplesmente porque ele não tem interpretação de nada, apenas conta as histórias.

É mesmo'

Era o que eu ia falar. Ele é fácil de entender, não tem interpretação nenhuma, nenhuma posição nem nada, belas figuras... E não deixa de ser nostálgico. Nem parece ser algo da Torre, ainda mais comparando com o que saiu recentemente'.

Vejo gente pedindo um remake dele (não apenas uma edição com cara nova), mas a Torre com certeza estragaria-o'.

Eu ia falar de "Imite a Sua Fé", por contar bem as histórias. Mas as interpretações nele são meio... Meh, pra variar'.

Claro, tem o Proclamadores, porém nunca o li'.

Além dumas Despertais mais antigas, cê pega as de hoje e putz...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

AnteriorPróximo

Retornar para Publicações