Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião? : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Qual é o MELHOR livro da Torre, na sua opinião?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Qual o Melhor livro da Torre?

Nova mensagempor Fred em 23 Jan 2016 08:32

Já se falou no outro tópico sobre os piores livros publicados.

Agora vamos inverter? Qual é o melhor livro da Torre? O menos dogmático? O que faz mais sentido? O mais esclarecedor?
Wilmaaaaaaaaaaa!
I Yabba-Dabba Do!
Fred
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Jan 2016 12:12
Localidade: Não quero responder

Re: Qual o Melhor livro da Torre?

Nova mensagempor DELTA em 23 Jan 2016 09:30

Deixa eu ver, hummmm...............................tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac, hummmm, deixe eu pensar...................
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Fabrício em 23 Jan 2016 09:30

Comentário à Carta de Tiago, escrito por Edward Dunlap.

As páginas 109 a 111 do livro Crise, da edição Hagnos, relata um fato curioso sobre a escrita do livro.
Fabrício

Data de registro: 19 Jan 2016 07:35
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor kooboo em 23 Jan 2016 09:54

Fabrício escreveu:Comentário à Carta de Tiago, escrito por Edward Dunlap.

As páginas 109 a 111 do livro Crise, da edição Hagnos, relata um fato curioso sobre a escrita do livro.

2
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 23 Jan 2016 10:43

O livro Proclamadores, no outro tópico, foi chamado de "o livro mais apóstata" produzido pela Torre; embora na sua introdução prometa ser um livro cândido, isto é, prometa admitir os próprios erros históricos da religião, isso é exatamente o que ele não faz; embora haja muitos assuntos abordados em tom de confissão, é possível colocar lado a lado o que eles escreveram há um século e o que eles agora dizem que escreveram; feito isso, é gritante o fato de que desejam maquiar o quanto possível a história da organização, de modo a parecer que não erraram tanto quando querem dizer os considerados apóstatas.

Não li o livro " A Carta de Tiago", de modo que nada tenho nada a dizer sobre ele, mas no que diz respeito a um tiro no pé, ainda estou para ver livro melhor que o Proclamadores.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Morfeu em 23 Jan 2016 10:47

Eu achei O homem em busca de Deus, é extremamente tendecioso mais foi o priprimeiro.livro.que contava a historia das religiões que li sem ser taxado de apostata. Pelo.que me lembro só foi estudado uma vez no estudo de livro e hoje as novas Tjs nem sabem que ele existe
Morfeu
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2013 17:51
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor TJAgnóstico em 23 Jan 2016 12:53

Na minha opnião não existe o melhor. Mas.... o menos ruim pra mim é o livro Proclamadores.
TJAgnóstico
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2015 23:57

Nova mensagempor SERVO em 23 Jan 2016 13:00

Acho o Histórias Bíblicas um livro interessante, talvez por me remeter a infância.

Já perceberam que ele é o livro mais antigo ainda editado pela Torre e nunca sofreu alterações (a não ser colocar mais cores nas figuras e adicionar perguntas)? Ele é da década de 70. Simplesmente porque ele não tem interpretação de nada, apenas conta as histórias.
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor kooboo em 23 Jan 2016 13:10

Morfeu escreveu:Eu achei O homem em busca de Deus, é extremamente tendecioso mais foi o priprimeiro.livro.que contava a historia das religiões que li sem ser taxado de apostata. Pelo.que me lembro só foi estudado uma vez no estudo de livro e hoje as novas Tjs nem sabem que ele existe

Taí um livro que eu gostava de ler.
Porém, depois, quando fui pesquisar as religiões em outras fontes descobri que ele tendencioso e muito superficial.
A abordagem que tive do budismo, por exemplo, em livros como ' Budismo dom atitude' e o livros do Osho foi totalmente diferente. Quando li o Bhagavad Gita para conhecer o hinduísmo encontrei ali uma religião muito mais rica e bem estruturada que a coleção de mitos que o livro da torre trazia. O mesmo ocorreu quando li o Alcorão em português... me parece que o livro dizia que ele só tinha na língua nativa e não podia ser traduzido (me corrijam se eu estiver enganado).
A abordagem que a torre fazia sobre o espiritismo era sempre maliciosa e dura, colocando-os como se fossem coisa do demo.
Pelo menos uma coisa esse livro me deu - vontade de pesquisar e referencias bibliográficas.
:mrgreen:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 23 Jan 2016 13:48

Sobre traduzir o Alcorão:

"sh" = O Homem em Busca de Deus

*** sh cap. 12 p. 291 par. 13 Islamismo — o caminho a Deus através da submissão ***
A surata 43:3 diz: “Que vos temos ditado um Alcorão arábico, a fim de que o compreendais.” Assim, qualquer tradução é encarada como apenas uma diluição que envolve perda de pureza. De fato, alguns versados em islamismo recusam-se a traduzir o Qur’ān. Acham que “traduzir sempre é trair” e, por conseguinte, os “muçulmanos sempre reprovaram, e às vezes proibiram, qualquer tentativa de traduzi-lo para outra língua”, diz o Dr. J. A. Williams, preletor de história islâmica.

nota:*** sh cap. 12 p. 284 Islamismo — o caminho a Deus através da submissão ***
Deve-se notar que o árabe é a língua original do Qur’ān e, em inglês, por exemplo, não existe tradução universalmente aceita. Em português, salvo outra indicação, citaremos do Alcorão Sagrado, de Samir El Hayek.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor MALÉVOLA em 23 Jan 2016 14:40

Qualquer livro que tolhe a ESSÊNCIA, LIVRE PENSAR e LIBERDADE DE ESCOLHA de um indivíduo serve apenas como "combustível de lareira".

Com todo respeito ao forista que abriu o interessante tópico, gostaria de fomentar esse debate sugerindo um outro enfoque para a pergunta:

"QUAL O LIVRO MENOS MANIPULATÓRIO DA TORRE?"
"Um toque de sonhar sozinho te leva em qualquer direção."
MALÉVOLA
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2015 13:37

Nova mensagempor Brother Franz em 23 Jan 2016 17:14

Comentário á Carta de Tiago de 1979 é fantástico. O "Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático" também é bom, minha professora de comunicação da faculdade de administração (atéia) gostava dele.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 23 Jan 2016 18:25

Considero o Comentário a Carta de Tiago muito bom, gostava quando tinha que prepará-lo para o Estudo de Livro de Congregação. :conv8:
E o " Beneficie-se..." também considero muito bom! Aliás, quando minha mãe decidiu voltar para escola para concluir seu Ensino Médio, ela tinha o costume de levar esse livro para escola para utilizar algumas das instruções. A professora de português dela viu o livro e pediu para folhea-lo, e logo após pediu emprestado, e ficou com ele algum tempo. Ao devolvê-lo para minha mãe, disse que nunca tinha visto um livro tão bom que tratava de oratória tão bem como aquele. Para ela, este livro era Único! Disse a minha mãe se ela queria de volta mesmo! Quase não devolve!
E concordo que o livro é bom mesmo! Pois as orientações quando colocadas em prática funcionam mesmo! Costumava utilizar as instruções com meus alunos no Projeto Clube de Leitura, no momento que tinha que fazer a aula expositiva. Ainda penso, em montar um Projeto de Oratória para os alunos com base nele e com as devidas adaptações que a grade curricular exige. Quem sabe? E só uma idéia! Kkk :conv8: ;)
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor Brother Franz em 23 Jan 2016 18:47

Despertai, na época boa dela, também tinha artigos interessantes. A Sentinela, em seus artigos secundários, outrora também possuía vez por outra algo prático (mesmo para quem não é cristão). O problema é que hoje, com essa política de "simplificação", o teor dos artigos são muito ruins e em geral repetitivos pois visam o proselitismo e não mais a educação.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz

Nova mensagempor Brother Franz em 23 Jan 2016 18:55

Para ilustrar: A Sentinela de 1 de Julho de 1969 página 393 "Cuide de Si e de Seu Ensino"; artigo no qual as TJ são orientadas a aumentar seu vocabulário e seus conhecimentos de língua portuguesa!
Parágrafo 5 "Fornece-lhe seu vocabulário palavras suficientes para ensinar outros de modo gentil? Satisfaz-se com apenas poder comunicar-se, com apenas arranjar-se com o mínimo necessário, em vez de sentir o prazer de fazer as palavras trabalhar a seu favor?"
Note como caiu o nível.
Brother Franz

Próximo

Retornar para Publicações