Fim da Sentinela edição Fácil de ler : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Nova mensagempor boyjund84 em 22 Jan 2017 21:24

Recentemente saiu uma carta informando que a versão da Sentinela Facil de Ler não será mais impressa a partir de maio/2017.

Disseram que a linguagem da Sentinela normal será mais simples.

Mas não falaram que essa edição era boa pra ajudar as crianças e pessoas de pouco estudo? Teve ate artigos incentivando as congregações usarem essa edição no estudo do final de semana.

O que fez os velhinhos do CG mudarem de ideia hein? Pelo jeito estão meio perdidos kkkkkk
boyjund84
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2012 19:59
Localidade: Não quero responder

Re: Fim da Sentinela edição Fácil de ler

Nova mensagempor petercrouch em 22 Jan 2017 21:27

você tem essa carta?

Amigos anciãos, vocês tem alguma informação sobre?
petercrouch
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2012 16:12

Nova mensagempor tjawake em 22 Jan 2017 21:29

Assim como como uma grande empresa busca e faz, diminuir despesas (a palavra chave agora é desperdícios) e aumentar lucros.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor Lipe em 22 Jan 2017 21:32

A leitura da carta na minha Congregação foi feita por um irmão que dá a ênfase toda errada. Eu não sei se entendi direito, mas nos Estados Unidos vai continuar a ter a fácil de ler não é?
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Agnardo em 22 Jan 2017 21:38

Lipe escreveu:A leitura da carta na minha Congregação foi feita por um irmão que dá a ênfase toda errada. Eu não sei se entendi direito, mas nos Estados Unidos vai continuar a ter a fácil de ler não é?

Sim somente nos USA. Deu a entender que em todos os outros países que tenham edição simplificada ela deixará de existir. É a crise da economia global....

Mas Warwick e suas mansões e carrões continua...
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 22 Jan 2017 21:59

Bem, pelo menos isso!
Tudo bem que não frequento mais aquele circo dos horrores, mas aquela edição ridícula causa até vergonha e muita raiva!
Ao lançar aquele lixo e incentivar com veemência o uso dele, o CG deixou claro que ele vê as tj's do mundo inteiro como imbecis!
Nunca vou esquecer quando um certo parágrafo de um certo estudo referiu-se a satanás como muito malvado!!!!!! Malvado kkkkkkk, com certeza satã ficou bem ofendido com tamanho desdém! Um outro estudo dizia que jeová ficou chateado quando Adão e Eva pecaram! Chateado?!!!!!! Não foi esse o fatídico evento cataclismico que fez que a humanidade ficasse na merda, fazendo com que o trabalhão que jeová teve pra criar o mundo fosse por água abaixo? E usam a expressão CHATEADO!!!!!!! É muita imbeciliidade!
Enfim, tava mais do que na hora de acabarem com essa palhaçada!
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Barboza em 22 Jan 2017 23:12

Scarlet Ohara escreveu:Bem, pelo menos isso!
Tudo bem que não frequento mais aquele circo dos horrores, mas aquela edição ridícula causa até vergonha e muita raiva!
Ao lançar aquele lixo e incentivar com veemência o uso dele, o CG deixou claro que ele vê as tj's do mundo inteiro como imbecis!
Nunca vou esquecer quando um certo parágrafo de um certo estudo referiu-se a satanás como muito malvado!!!!!! Malvado kkkkkkk, com certeza satã ficou bem ofendido com tamanho desdém! Um outro estudo dizia que jeová ficou chateado quando Adão e Eva pecaram! Chateado?!!!!!! Não foi esse o fatídico evento cataclismico que fez que a humanidade ficasse na merda, fazendo com que o trabalhão que jeová teve pra criar o mundo fosse por água abaixo? E usam a expressão CHATEADO!!!!!!! É muita imbeciliidade!

d:7 Concordo plenamente!
Sempre usei a padrão; a Fácil de Ler parece que está falando com uma criança - daí me lembro de 1 Coríntios 14:20:
''Irmãos, não se tornem crianças no seu entendimento. Sejam crianças quanto à maldade, e tornem-se adultos no seu entendimento''.
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Barboza
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 07 Nov 2015 05:38

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 22 Jan 2017 23:35

petercrouch escreveu:você tem essa carta?

Serve em inglês?

https://drive.google.com/file/d/0B4oXVP ... pGejg/view

Sim, Lipe, nos Estados Unidos continuará; afinal de contas os americanos em geral tem menos estudos e precisam de uma linguagem mais simples.

Putz, está cada vez mais difícil de entender a lógica do CG!
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor KOSTA em 23 Jan 2017 06:01

Scarlet Ohara escreveu:Bem, pelo menos isso!

Realmente tambem notei que o cg nao tem la muita consideracao pela inteligencia dos fieis. Exemplo disso sao as diferencas de estilo entre a sent de estudo em oposicao a sent para o publico.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor petercrouch em 23 Jan 2017 10:26

Se é real essa fácil de ler acabar, só tenho que agradecer.

Antes de ser mais ativo aqui, achava que essa edição rebaixava demais o intelecto do povo, e pego esse exemplo da Scarlet

chamar satanás de MUITO MALVADO foi demais.
petercrouch
Forista
Forista

Nova mensagempor Atatürk em 23 Jan 2017 13:48

Não vai adiantar nada acabarem com essa edição "Fácil de Ler" se a padrão terá a linguagem rebaixada. Seis por meia dúzia.
Et in pulverem reverteris.
Atatürk
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 15:16

Nova mensagempor Dunha em 23 Jan 2017 13:52

Nem cheguei a conhecer essa versão .

No meu tempo, a Sentinela Fácil de Ler era uma que vinha com o artigo de estudo em letras grandes, em negrito. Era indicada pra idosos ou pessoas com deficiência visual.
Eu mesmo tive algumas, era mais prático marcar comentários nela, mas não era aconselhável pegá-las no balcão, deixávamos pra quem necessitasse.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 24 Jan 2017 00:46

Tome menino chato

28 de dezembro de 2016
A TODAS AS CONGREGAÇÕES
Ref.: Apenas uma edição de estudo de A Sentinela (exceto em inglês)
Prezados irmãos:
Por alguns anos, a edição fácil de ler de A Sentinela foi produzida em espanhol, francês,
italiano e português. O Corpo Governante decidiu que apenas uma edição de estudo será traduzida
para essas línguas. Assim, a última edição fácil de ler nesses idiomas será a de maio de 2017. Uma
linguagem mais simples será usada na edição de estudo de A Sentinela.
Enviamos nosso amor cristão.
Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito
28 de dezembro de 2016
Página 2
Nota aos corpos de anciãos:
Providenciem que esta carta seja lida à congregação na primeira reunião de meio de semana
após o seu recebimento. Mas esta nota não deve ser lida para a congregação nem ser colocada no
quadro de anúncios.
A partir da Sentinela de junho de 2017, o Escritório vai atualizar automaticamente o número
de revistas do pedido fixo da edição de estudo da Sentinela de cada congregação, somando o pedido
da edição-padrão com o da fácil de ler (exceto em inglês). Se o superintendente do serviço achar
que esse ajuste automático vai fazer com que sobrem muitas revistas no estoque, ele pode ajustar os
pedidos. Mas só deve fazer isso depois do dia 15/01/2017.
Ancião Brasileiro
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor petercrouch em 24 Jan 2017 08:05

Ancião Brasileiro escreveu:

Tome menino chato

28 de dezembro de 2016
A TODAS AS CONGREGAÇÕES
Prezados irmãos:
Por alguns anos, a edição fácil de ler de A Sentinela foi produzida em espanhol, francês,
italiano e português. O Corpo Governante decidiu que apenas uma edição de estudo será traduzida
para essas línguas. Assim, a última edição fácil de ler nesses idiomas será a de maio de 2017. Uma
linguagem mais simples será usada na edição de estudo de A Sentinela.
Enviamos nosso amor cristão.
Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito
28 de dezembro de 2016
Página 2
Nota aos corpos de anciãos:
Providenciem que esta carta seja lida à congregação na primeira reunião de meio de semana
após o seu recebimento. Mas esta nota não deve ser lida para a congregação nem ser colocada no
quadro de anúncios.
A partir da Sentinela de junho de 2017, o Escritório vai atualizar automaticamente o número
de revistas do pedido fixo da edição de estudo da Sentinela de cada congregação, somando o pedido
da edição-padrão com o da fácil de ler (exceto em inglês). Se o superintendente do serviço achar
que esse ajuste automático vai fazer com que sobrem muitas revistas no estoque, ele pode ajustar os
pedidos. Mas só deve fazer isso depois do dia 15/01/2017.

Nem é chatice, é que passei um tempo fora do RJ, e não anunciaram na congregação que estava. Por isso quis saber se era verdade.

Pelo jeito a crise bateu as portas de betel.
petercrouch
Forista
Forista

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 06 Jun 2017 23:39

Estranho que em japonês nunca foi lançada essa versão "simplificada" ou de "fácil leitura". Estou estudando o idioma e seria interessante. Apenas a de "letras garrafais", digo, grandes existe, onde o texto aparece também em "caracteres simplificados" (e não apenas em caracteres chineses). Porém o vocabulário permanece de alto nível. Seria isso por causa dos japas serem um povo mais "letrado"? (e como ficam os imigrantes e" dekasseguis"?) ....
Bem, apenas uma indagação minha... Arigatô!
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41

Próximo

Retornar para Publicações