Dúvida diante do termo " geração " entre o C.Governante : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Dúvida diante do termo " geração " entre o C.Governante

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Dúvida diante do termo " geração " entre o C.Governante

Nova mensagempor Pensador em 04 Set 2014 16:55

Amigos se puderem me auxiliar segue a questão:

Muito a Torre tem falado sobre o Reino de Cristo, fala-se muito do domínio do Reino de Cristo já por 100 anos, no entanto o ano de 1914 tem se tornado uma data crucial para diversos ensinos da torre inclusive sobre a posição de Cristo.
Uma coisa que andei revendo foi a questão do termo " geração ", diversos entendimentos e pontos de vistas descritos nas Revistas Sentinela e Despertai, porém ao examinar com mais cuidado o livro Crise de Consciência encontrei um ponto que me chamou a atenção.

Descrito na página 377 o autor diz " os membros do Corpo Governante, Schroeder, Klein e Suiter tinham, de fato, sugerido uma mudança que teria transferido o início dessa " geração " de 1914 para 1957 ". Embora essa colocação tem um contexto, me agarrei em pensar que desde essa época por volta dos anos 80 a classe do Corpo Governante tem sérias dúvidas quanto as explicações fornecidas quanto ao ano de 1914, não sei se estes homens ainda estão vivos ou compõe a classe do Corpo Governante, mas tais palavras são sérias, imaginem uma mudança de data ? Imaginem cair por terra essa data histórica para os Tjs de 1914.
Se algum amigo ou amiga tiver uma opinião ficarei grato.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30
Localidade: Não quero responder

Re: Dúvida diante do termo " geração " entre o C.Governante

Nova mensagempor Mentalista em 04 Set 2014 17:05

A Torre só traz "novas luzes" quando essas lhe interessam. Podemos observar, principalmente neste ano, que esta doutrina não vai mudar. Eles a agarraram com toda força. No futuro, eles irão anunciar mudanças para tentar mantê-la. Não acho que vão mudar, não por hora.

Pode ser que alguns dos atuais membros do gorpo governante morram em um período não muito distante. Com os novos, as doutrinas podem mudar em parte. Em minha opinião, cada geração do gorpo governante coloca o "fim" na época dela, a fim de que os que ficam cegos de medo não deixem de os servir. A única explicação lógica para isso talvez seja o dinheiro dos donativos. Cortaram os donativos, pararam de bancar a gasolina dos supermans (cujo preço está em alta), dentre outros.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor gerom em 04 Set 2014 21:54

Mano Pensador, essa data de 1914 não tem apoio em lugar algum como fim dos tempos dos gentios, e inicio do reinado de Cristo.

Veja o livro que um (ex)ancião sueco Carl Olof Jonnson escreveu: Tempos Dos Gentios Reconsiderados.

Ele foi desassociado depois que mandou uma carta com suas pesquisas a respeito da data de 607 AEC. Ele cobrou do corpo governante uma resposta à suas pesquisas. Depois que foi desassociado escreveu esse livro com suas pesquisas e argumentação de que a data está errada e não pode ter apoio aos objetivos da Torre.

Enciclopédias importantes trazem a data de 586-587 AEC como data em que Jerusalém foi destruída.

Faça download aqui: http://minhateca.com.br/Josenildo/Livro ... 583301.pdf
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Caíque em 04 Set 2014 22:48

Todos os três membros citados pelo Ray Franz já estão mortos assim como o próprio Ray. O que é perceptível é que trata-se de um ensino humano, humano mesmo, que precisava urgentemente de revisão no prazo e ela veio... como sempre a maioria das testemunhas de jeová, sem senso crítico algum, absorveram, porém era uma pedra cantada pelos dissidentes do mundo todo que a doutrina da geração de 1914 seria mudada, não deu outra!!!
Caíque
Forista
Forista

Data de registro: 01 Mai 2014 10:23
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 05 Set 2014 19:01

Meus caros, essa doutrina de 1914 não tem nenhuma base bíblica, vejam os textos bíblicos citados no apêndice do livro: "O Que A Bíblia Realmente Ensina" e analisem se faz algum sentido: Lucas 21:24 / Salmo 48:1, 2 / 1 Crônicas 29:23 / 2 Reis 25:1-26 / Ezequiel 21:26, 27 / Lucas 1:32, 33 / Daniel, capítulo 4 / Daniel 4:10-16 / Ezequiel 17:22-24; 31:2-5 / Revelação (Apocalipse) 12:6, 14 / Números 14:34 / Ezequiel 4:6 / Salmo 2:1-6 / Daniel 7:13, 14 / Mateus 24:3-8 / Lucas 21:11 / 2 Timóteo 3:1-5.

Li todos e pra mim não faz nenhum sentido, na verdade são passagens pegas alheatóriamente e eles não levam em conta todo o versículo, eles pegam um trecho de cada versículo e montam a frase que eles querem, também não levam em conta todo o contexto dos versículos que envolve versículos anteriores e posteriores. A explicação desses versículos também não se limitam a Bíblia, eles usam seus entendimentos, do jeito que eles querem que seja. Definitivamente não faz sentido, mas não pode reclamar, não pode questionar, não pode dúvidar, pois se isso acontecer a casa cai.

Os sete velhinhos cagões comedores de feijão que se dizem governantes baseiam seus ensinamentos não em ensinos humanos, mas sim nos seus próprios ensinos humanos.

:iergh7:

E em Provérbios 3:5, 6 diz: 5 Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. 6 Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.

Eles não seguem esse princípio. :ruim7:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04
Localidade: Não quero responder

Retornar para Publicações