Livro "O Mistério Consumado", de 1917. : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor André Felix em 13 Mar 2009 21:00

Imagem

"O MISTÉRIO CONSUMADO".....

A maioria das TeJotas, quando muito, conhecem esse livro apenas de nome. O livro "Clímax de Revelação", na página 25, afirma que ele é um " um poderoso comentário sobre Revelação e Ezequiel". Afirma que ele está relacionado aos cumprimentos proféticos de Revelação 11:3-13, das "duas testemunhas" e o "segundo ai". O livro foi banido ou censurado e provocou a proscriação da obra no Canadá e nos EUA, logo na sua primeira ediçã, em inglês, e a prisão do presidente da Torre de Vigia, J.F. Rutherford, e mais oito diretores. Na versão da Torre de Vigia, os clérigos, temerosos do que poderia lhes ocorrer caso o povo descobrisse a "verdade", estavam por trás disso!

Mas vejamos algumas "pérolas" encontrada nele ...

Esquisitices

1) páginas 188 e 189
"Miguel e seus anjos", descritos em Revelação 12:7, correspondem AO PAPA EM ROMA E SEUS BISPOS.

2) página 93
Naum 2:3.6 descreve UM TREM EM MOVIMENTO), com seus componentes detalhados -- o farol (o "escudo"), o pessoal da caldeira (os "homens de valor"), vagões (as "carruagens"), estação (a "barricada") e até os carregadores de bagagem, ônibus do hotel, passageiros e amigos aguardando a chegada da locomotiva no terminal....

3) páginas 84 - 86
Parte a) O leviatã de Jó, capítulo 41, traduzido atualmente na TNM como "crocodilo" igualmente representa, segundo o livro "Mistério Consumado", UMA LOCOMOTIVA A VAPOR, como se Jó estivesse a descrever componentes, tais como cabine (a "cabana" de um pescador), cilindros (as "narinas" do animal), engate (a "língua" do animal), caldeira (as "placas"do animal), parafusos ("espinhos" na pele do animal), farol (os "olhos" do animal), porta da caldeira (a "boca" do animal), rebites (os "dentes" do animal) e até a referir-se ao seu uso, como transportar pessoas a um piquenique ou convenção....
Parte b) o "beemote", hoje traduzido na TNM como "hipopótamo" é representado parte por parte como referindo-se a uma MÁQUINA A VAPOR ESTACIONÁRIA, como se Jó estivesse a descrever seus diversos componentes, tais como caldeira (as "ancas" do animal), grades (os "ossos" do animal), pistões (os "tendões" do animal), combustível, no caso, carvão (a "palha" de que se alimenta o animal) etc.

4) página 204
Em Revelação 14: 20 lemos:
'E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar, até à altura dos freios dos cavalos, a uma distância de 1600 estádios.'
O livro "O Mistério Consumando", usa a antiga tradução de Rotherdam que menciona 1200 estádios e não 1600 e, a partir disso, usando os equivalentes sistemas de medidas mais modernos, afirma que os 1200 estádios se referem à distância que separava o local onde o livro havia sido escrito, em Scranton, Pennsylvania, até a gráfica onde ele foi levado para ser impresso, em Brooklyn, Nova Iorque. Até as ruas dessas cidades são meticulosamente medidas!

Falsas previsões

1) página 258
Revelação 16:20, parte a:
'Também toda ilha fugiu' ...
"O Mistério Consumado" interpreta:
ATÉ AS REPÚBLICAS DESAPARECERÃO NA CHEGADA DE 1920.
Revelação 16:20, parte b:
...e os montes não foram encontrados.'
Para "O Mistério Consumado" isso quer dizer:
TODOS OS REINOS DA TERRA PASSARÃO, SERÃO TRAGADOS EM ANARQUIA. (também em 1920)

2) página 485
Ezequiel 24:24:
'E Ezequiel tornou-se para vós um portento. Fareis segundo tudo o que ele fez. Quando vier, então tereis de saber que eu sou o Senhor Deus.'
Para o livro "Mistério Consumado":
ENTÃO A SILENCIOSA TRISTEZA NO CORAÇÃO DO PASTOR RUSSELL SE TORNARIA UM SINAL PARA A CRISTANDADE. AS PENOSAS EXPERIÊNCIAS DO PASTOR RUSSELL NESTE RESPEITO SERÃO AQUELAS DE TODA A CRISTANDADE.
Ezequiel 24:25,26:
'E quanto a ti, ó filho do homem, não será no dia em que eu tirar deles seu baluarte, o belo objeto de sua exultação, a coisa desejável a seus olhos e o anseio da sual alma, seus filhos e suas filhas, que nesse dia virá a ti o fugitivo para fazer os ouvidos ouvir?'
"O Mistério Consumado":
TAMBÉM, NO ANO DE 1918, QUANDO DEUS DESTRUIR AS IGREJAS POR COMPLETO E OS MEMBROS DAS IGREJAS AOS MILHÕES, TERÁ DE SER QUE, QUALQUER UM QUE ESCAPE, SE CHEGARÁ À OBRA DO PASTOR RUSSELL PARA APRENDER O SIGNIFICADO DA QUEDA DO 'CRISTIANISMO'.

3) página 542
"...Nenhum vestígio dela [a cristandade] sobreviverá às devastações da abrangente anarquia mundial, na chegada de 1920...


Esse é o "poderoso comentário sobre Revelação e Ezequiel" mencionado no livro "Clímax de Revelação"???
Esse foi o livro que serviu para "testar a lealdade dos Estudantes da Bíblia ao canal visível que Jeová estava usando", conforme afirma A Sentinela 15/5/95, página 21 , parágrafo 1???
Esse foi o livro usado para expor "sem rodeios a hipocrisia da cristandade" e que, por isso, "produziu uma amarga reação da parte dos clérigo",segundo A Sentinela 15/12/07, página 24, parágrafo 11???


Fonte:
Adaptado de http://testemunha.orgfree.com/falsas_profecias.htm#19
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor naamã em 13 Mar 2009 21:23

Isso é desenho animado
Só o Futuro Me Pertence
Avatar de usuário
naamã
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 20
Data de registro: 12 Jan 2009 13:13

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor MontMor em 14 Mar 2009 09:17

Como diria o Ben, pelamorded'us.
.
Era chá de cogumelo injetado na veia... só pode!
"Não tá morto quem peleia!!!"
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 408
Data de registro: 07 Jan 2009 22:43

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor Green Lantern em 14 Mar 2009 09:57

naamã escreveu:Isso é desenho animado


Desenho animado seria se eu dissesse que tinha visitado uma cidade francesa na Paraíba. Apesar que existe,né Naamã?

"Jeová curará meu senhor Naamããã!! Fará sua carne bem firme e sããã!"

Eu tenho lido tanta coisa nesse fórum, que tou prestes a me tornar um evolucionista pelo avesso. Tou achando que os animais vieram do homem, de outra forma não é possível.... Todo mundo sabe que de bobo, Russel não tinha nada. Portanto..... Neste lance do trem de Naum 2, ele simplesmente estava se valendo do estudos de Sir Isaac Newton (gênio) que previu com bastante antecedência baseado nesta passagem, o advento dos automovéis!! Sobre o Papa ser Miguel... Quer saber de uma coisa, vou fazer igual a "Santo Antônio" e sair falando as coisas pro peixes, tem mais resultado. No muro de minha casa tem um curral com bois e outros animais, vou conversar com eles, tem mais futuro...
Green Lantern
 

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor shurelambers em 14 Mar 2009 10:22

Green Lantern escreveu: ele simplesmente estava se valendo do estudos de Sir Isaac Newton (gênio) que previu com bastante antecedência baseado nesta passagem, o advento dos automovéis!!


:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Pera aí que tem mais um pouquinho de gargalhada....


:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Será que o trigo milagroso vendido pela Torre prefigurava os estudos da Pfizer e o lançamento do Viagra... pra subir a espiga?

Mais um pouquinho de gargalhada!!

:1 :1 :1 :1 :1
Avatar de usuário
shurelambers
Forista
Forista
 
Mensagens: 1717
Data de registro: 03 Nov 2008 09:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor Poltergeist em 14 Mar 2009 10:44

E os cretinos do CG dizem que até chegar ao Clímax de Revelação foram recebidas novas luzes... na verdade as lâmpadas já foram trocadas várias e várias vezes... e as tjotas continuam a achar que é possível que o CG receba estas "novas luzes" mesmo com ele afirmando não ser inspirado. Como fomos trouxas desses FDPs!!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Forista
Forista
 
Mensagens: 7764
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor André Felix em 14 Mar 2009 10:55

Green Lantern escreveu:
Eu tenho lido tanta coisa nesse fórum, que tou prestes a me tornar um evolucionista pelo avesso. Tou achando que os animais vieram do homem, de outra forma não é possível.... Todo mundo sabe que de bobo, Russel não tinha nada. Portanto..... Neste lance do trem de Naum 2, ele simplesmente estava se valendo do estudos de Sir Isaac Newton (gênio)


O Isaac Newton, cometeu erros e acertos, como todo cientista. Mas não era líder de uma denominação cristã, não tinha seguidores, como o Russel e o Rutherford. Seguidores esses que foram perseguidos, encarcerados e até executados por defenderam idéias absurdas, depois descartadas e esquecidas. Isaac Newton nunca se apresentou como sendo o "escravo fiel e discreto", que "provê alimento espitiual no tempo apropriado", jamais se apresentou como "único canal visível" de Deus na Terra. A maioria das especulações bíblicas de Isaac Newton foram descobertas após a sua morte, eram investigações pessoais que ele não impôs como verdades absolutas, como fez Russel e Rutherford.
Até lembrei de outro detalhe interessante - quando o livro " O Mistério Consumado" foi escrito, Russel já havia morrido no ano anterior. Ele foi apresentado no livro como sendo o "Escravo Fiel e Prudente", mesmo estando morto! Como isso poderia ser possível? As páginas 144 e 256 do livro "O Mistério Consumado", explicam:

Este verso (Revelação 8:3) mostra que, embora o Pastor Russell tenha transposto a cortina [ou morrido], ele ainda está dirigindo cada aspecto do trabalho de colheita... Nós sustentamos que ele supervisiona... o trabalho a ser feito”

Como a gente pode chamar isso?
Espiritismo?

E não é uma sitação isolada. Em A Sentinela de 1/11/1917, em inglês, lemos:
“Então nosso querido Pastor, agora em glória [morto], está, sem dúvida alguma, manifestando profundo interesse no trabalho de colheita, e Deus lhe permite exercitar uma forte influência em razão disso.”

Também o livro Jeovah, de 1934, página 191 (em inglês):
Ninguém da companhia do templo seria tão tolo ao ponto de concluir que algum irmão (ou irmãos) que em alguma época esteve entre eles, e o qual morreu e foi ao céu, está agora instruindo os santos na terra e dirigindo-os em sua obra."

Evidentemente a liderança das testemunhas de Jeová, o Corpo Governante, "escravo fiel e discreto", há muito e convenientemente, abondonou essas crenças. Mas quando os seus antecessores, Russel e Rutherford, as fizeram, se auto-proclamavam a "única religão verdadeira". No caso do "O Mistério Consumado" previam até o fim dos governos, das religiões e o arrebatamento deles para o céu, para antes de 1920. Nada semelhante ao que fez Isaac Newton.



Green Lantern escreveu: Sobre o Papa ser Miguel... Quer saber de uma coisa, vou fazer igual a "Santo Antônio" e sair falando as coisas pro peixes, tem mais resultado. No muro de minha casa tem um curral com bois e outros animais, vou conversar com eles, tem mais futuro...

Pois é. Isso representa apenas uma parte das "verdades" encontradas no "poderoso comentário sobre os livros de Revelaçao e Ezequiel", conforme comenta o "Clímax de Revelação".
Editado pela última vez por André Felix em 15 Mar 2009 10:48, num total de 1 vezes
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor André Felix em 14 Mar 2009 19:17

Mais falsas predições do livro "O Mistério Consumado":
1) págs. 128,129 e 485 (em inglês)
"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, em meado de 1914]."

2) pág. 128
"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato."


Mas eis que a sandice não tem fim. Exatemente 72 anos depois do lançamento do livro "O Mistério consumado, A Sentinela, garantiu:
"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte."
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3909
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor Poltergeist em 14 Mar 2009 19:32

O duro que, pra alguns mais velhos de Torre como meu pai, que conhecem alguns detalhes desses absurdos pregados por Russel, isso toma ares de folclore ou cultura da religião, perdendo a importância que deveria ter.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Forista
Forista
 
Mensagens: 7764
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor Ane Souza em 14 Mar 2009 21:49

Sério, este Green Lantern ainda é um TJ que quer dizer que todos nós do fórum estamos errados... triste... =x
Avatar de usuário
Ane Souza
Forista
Forista
 
Mensagens: 372
Data de registro: 03 Mar 2009 14:54
Localização: Santa Catarina

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor pascoalnaib em 14 Mar 2009 21:58

Ane Souza escreveu:Sério, este Green Lantern ainda é um TJ que quer dizer que todos nós do fórum estamos errados... triste... =x


Até agora ele não disse nada...apenas resmunga, mas prova mesmo... :6 :1

E outra...citando Paraíba..notebook...predileção por super hérois...parece que estou reconhecendo os traços... :6
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7548
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor Green Lantern em 15 Mar 2009 08:07

O Isaac Newton, cometeu erros e acertos, como todo cientista. Mas não era líder de uma denominação cristã, não tinha seguidores, como o Russel e o Rutherford. Seguidores esses que foram perseguidos, encarcerados e até executados por defenderam idéias absurdas, depois descartadas e esquecidas. Isaac Newton nunca se apresentou como sendo o "escravo fiel e discreto", que "prove alimento espitiual no tempo apropriado", jamais se apresentou como "único canal visível" de Deus na Terra. A maioria das especulações bíblicas de Isaac Newton foram descobertas após a sua morte, eram investigações pessoais que ele não impôs como verdades absolutas, como fez Russel e Rutherford.


André,não se ponha a repetir sofismas tão baratos, como este tipo de "argumento" que apóstatas e opositores lançam contra a Organização. Em nenhuma época na história das TJs, as pessoas foram compelidas a se dedicarem a Jeová devido a alguma interpretação particular que com o tempo se mostrou até esdrúxula de livros como o Apocalipse. A maioria das TJs nem saberia responder uns 90% de alguma pergunta relacionada as interpretações do livro Clímax de Revelação. Tais interpretações não são o alicerce da fé das TJs. O alicerce é Jeová, Jesus, o Reino, Ressurreição e etc. Conceitos estes que permanecem intactos desde os tempos de Russel por serem por demais claros nas escrituras.Quanto a Organização expulsar quem não concorde com tais interpretações que posteriormente foram descartadas é simplesmente a coisa óbvia e correta a fazer do ponto de vista congregacional. Uma congregação com membros com idéias divergentes do grupo caracteriza uma seita. Até em partidos políticos espera-se que os filiados sigam as diretrizes e ideiais do partido sob pena de expulsão. Eu não sei o que pensar sempre que leio tal tipo de ataque contra a Organização. Há certas interpretações que leio nas publicações que acho estranhas, pra dizer o mínimo, mas nem por isso vou fazendo levante e disseminando dúvidas . Tal proceder não é cristão. Devemos se fixar nos pontos principais da fé e não em detalhes insignificantes. Outra coisas, mesmo com tal tipo de "pérolas" sobre o Apocalipse, as TJs ao menos tem explicações sobre o livro e com erros e acertos estudam o livro. Enquanto católico, Revelação pra mim era um livro misterioso, oculto, que aliás vai até contra o sentido do título livro. Mas gente ingrata e sem apreço é o que tem de sobra no mundo. Deveriam voltar todos a fazer romaria para Aparecida, Juazeiro, subir escaldas de igrja de joelhos, pagar penitências e etc....
Green Lantern
 

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor sidhiresus em 15 Mar 2009 09:41

Olha, garanto a todos, se este livro fosse mostrado a muitos TJs hoje em dia, principalmente os que entraram recentemente, muitos abandonariam. E pior ainda se cai na mão de estudantes e de outras religiões das quais as TJs desdenham, garanto que muitos evangélicos iriam adorar ter um livro como esse.

Ele mostra a faceta caricata e esdrúxula dessa religião que se faz passar por santa e verdadeira sem erro nenhum.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8239
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor shurelambers em 15 Mar 2009 09:55

Não se fazem mais apóstatas como antigamente.
Alguns são como o forista acima, Sid, que assim como muitos da "cristandade" devem partilhar do conceito que diz que você pode fazer o que quiser desde que continue acreditando em Jeová, Jesus, o Reino, etc.
Por isso que eu acredito que a maioria dos católicos tem mais é que se ferrar mesmo pra largar a mão de serem trouxas.
O Padre enche o saco dizendo que todos tem que ler a bíblia, estudá-la. As dioceses patrocinam cursos de teologia e estudo bíblico. Pra quê? Pra nada. Pois o católico não gosta de ler, não gosta de estudar e é vítima fácil de religiõezinhas americanas que facilmente capturam esses incautos.
Centenas de livros sobre a interpretação do Apocalipse pra quê né? Não vai ler, não vai estudar, depois tem mais é que substituir tudo pelo "Clímax de Revelação", mesmo.
Tem mais é que ralar debaixo do sol, vendendo revistinha pra deixar Betel milionário.
Cest´la vie.. não sabe apostatar e nem é fiel a religião que defende.
Avatar de usuário
shurelambers
Forista
Forista
 
Mensagens: 1717
Data de registro: 03 Nov 2008 09:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Livro "O Mistério Consumado", de 1917.

Nova mensagempor sidhiresus em 15 Mar 2009 10:47

shurelambers escreveu:Não se fazem mais apóstatas como antigamente.
Alguns são como o forista acima, Sid, que assim como muitos da "cristandade" devem partilhar do conceito que diz que você pode fazer o que quiser desde que continue acreditando em Jeová, Jesus, o Reino, etc.
Por isso que eu acredito que a maioria dos católicos tem mais é que se ferrar mesmo pra largar a mão de serem trouxas.
O Padre enche o saco dizendo que todos tem que ler a bíblia, estudá-la. As dioceses patrocinam cursos de teologia e estudo bíblico. Pra quê? Pra nada. Pois o católico não gosta de ler, não gosta de estudar e é vítima fácil de religiõezinhas americanas que facilmente capturam esses incautos.
Centenas de livros sobre a interpretação do Apocalipse pra quê né? Não vai ler, não vai estudar, depois tem mais é que substituir tudo pelo "Clímax de Revelação", mesmo.
Tem mais é que ralar debaixo do sol, vendendo revistinha pra deixar Betel milionário.
Cest´la vie.. não sabe apostatar e nem é fiel a religião que defende.


E isso é uma grande verdade Shure, sempre me vem um pensamento em mente. Dizem que por exemplo a mídia, a tv controla as massas, controla as pessoas, falam qualquer porcaria na tv, seja médico, jornalista ou o que for e as pessoas acreditam, o problema não é midia nem raio que o parta, o problema é que muitas pessoas não tem o mínimo de senso crítico, aceitam tudo como se fossem sacos de farinha, é encher e encher e não questionar. O cabra acha só por que um zé ruela que estudou anos em algo ou se destacou em algo, tem autoridade e verdade absoluta sobre certo assunto, ai pronto, é falar e ter um monte de gente acreditando. É por isso que jornais, revistas, tvs e manipulam tão bem, não me enganei, são as pessoas que se deixam ser manipuladas.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8239
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Próximo

  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Publicações

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Ayanakin e 18 visitantes