Recapitulação 31 de dezembro : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Recapitulação 31 de dezembro

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Recapitulação 31 de dezembro

Nova mensagempor Carnival em 01 Jan 2013 19:27

Olá pessoal. Alguém tem a recapitulação dessa semana? Se tiver pode me mandar, por favor?
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Carnival
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2012 13:42

Re: Recapitulação 31 de dezembro

Nova mensagempor boyjund84 em 01 Jan 2013 20:03

Eu so não fiz essa semana visto que terei assembleia de dois dias no final de semana, senão eu mandava.
boyjund84
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2012 19:59

Nova mensagempor Jerry em 01 Jan 2013 20:59

Pensei que fosse um tópico de retrospectiva do ano! :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Carnival em 01 Jan 2013 21:04

rrrss ja achei galera. vlw
Carnival
Forista
Forista

Nova mensagempor JH em 02 Jan 2013 18:28

Gostaria que alguém mandasse a Recapitulação e o Ministério do Reino de Janeiro de 2013.

Mande para mim, por MP.
JH
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2009 12:08

Nova mensagempor Rabsaqué em 02 Jan 2013 19:11

Posta aqui pra gente poder colar vai.
Rabsaqué
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jun 2011 22:19

Nova mensagempor Carnival em 02 Jan 2013 23:52

Segue:

1. Como se cumpre a profecia de Joel 2:1-10, 28 sobre a invasão de insetos? [5 de nov., w07 1/10 p. 13 § 1]
*** w07 1/10 p. 13 Destaques dos livros de Joel e Amós ***
2:1-10, 28 — Como se cumpre a profecia sobre a invasão dos insetos? Não existe na Bíblia nenhum registro de insetos invadirem a terra de Canaã em escala tão grande quanto a mencionada no livro de Joel. Portanto, parece que o ataque descrito por Joel era simbólico. Referia-se à ocasião em que, em 33 EC, Jeová derramou seu espírito sobre os primeiros seguidores de Cristo, e eles começaram a pregar a mensagem que incomodou muito os líderes religiosos falsos. (Atos 2:1, 14-21; 5:27-33) É um privilégio podermos participar hoje numa obra similar.

2. Em quem as palavras de Amós 8:11 se cumprem, e que pergunta devemos fazer a nós mesmos, visto que vive¬mos numa época de fartura espiritual? [12 de nov., jd p. 61 § 9|
*** jd cap. 5 p. 61 par. 9 ‘Procure a Jeová’ praticando a adoração que ele aprova ***
9 Em sentido espiritual, as palavras de Amós se cumprem na lamentável condição da cristandade. Em contraste com isso, “as comportas dos céus” estão abertas para os servos de Deus no mundo inteiro. Eles são abençoados com amplas provisões espirituais. (Malaquias 3:10; Isaías 65:13, 14) Mas o cristão talvez se pergunte: ‘Até que ponto me beneficio desse alimento espiritual?’ Curiosamente, alguns pesquisadores descobriram que animais de laboratório com lesões no centro da fome, no cérebro, perderam o apetite a ponto de morrerem de fome em meio a uma fartura de comida! Poderia o “centro da fome” de um cristão ser afetado a ponto de sofrer de inanição, mesmo tendo fartura de alimento espiritual?

3. O que pode ter contribuído para a pre¬sunção de coração dos edomitas, e que verdade nunca devemos esque¬cer? (Obd. 3, 4) |19 de nov., w07 1/11 p. 14 § 1|
*** w07 1/11 p. 14 Destaques dos livros de Obadias, Jonas e Miquéias ***
3, 4. Por morar numa região acidentada, de montanhas altas e ravinas profundas que ofereciam excelentes vantagens estratégicas, os edomitas talvez presunçosamente se sentissem a salvo e seguros. Mas não há como escapar dos julgamentos de Jeová.

4. De que maneira Jeová deplorou a cala¬midade que tinha falado que causaria aos habitantes de Nínive? (Jonas 3:8, 10) [19 de nov., w07 1/11 p. 14 § 141
*** w07 1/11 pp. 14-15 Destaques dos livros de Obadias, Jonas e Miquéias ***
3:8, 10. Com respeito à calamidade de que tinha falado, o verdadeiro Deus a “deplorou”, ou mudou de idéia, e “não a causou”. Por quê? Porque os ninivitas “tinham recuado de seu mau caminho”. De maneira similar hoje, o julgamento desfavorável de Deus pode ser evitado se o pecador manifestar arrependimento verdadeiro.

5. De que maneira andar no nome de Deus pode fortalecer nossa amizade com ele? (Miq. 4:5) |26 de nov., jd p. 88 § 12]
*** jd cap. 7 p. 88 par. 12 Sirva a Jeová de acordo com seus elevados padrões ***
12 A maior recompensa de obedecer aos mandamentos de Deus é que isso fortalece a relação que temos com ele. Quando vivemos à altura de seus padrões e vemos como são razoáveis e benéficos, o nosso afeto pelo seu Autor se aprofunda. O profeta Miquéias retratou belamente essa relação aprofundada: “Todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre.” (Miquéias 4:5) Que privilégio temos de andar no nome de Jeová, defender sua reputação e reconhecer sua autoridade em nossa vida! Como conseqüência natural, desejamos refletir Suas qualidades. Pessoalmente, esforcemo-nos em fortalecer nosso vínculo com Deus. — Salmo 9:10.

6. Que garantia nos dá o cumprimento da profecia de Naum 2:6-10? |3 de dez., w07 15/11 p. 9 § 2; wSS 15/2 p. 28 § 9)
*** w07 15/11 p. 9 Destaques dos livros de Naum, Habacuque e Sofonias ***
2:6 — Que “portões dos rios” foram abertos? Esses portões se referem às rupturas nas muralhas de Nínive, causadas pelas águas do rio Tigre. Em 632 AEC, quando as forças conjuntas dos babilônios e dos medos atacaram Nínive, essa cidade não se sentiu muito ameaçada. Segura atrás de suas altas muralhas, ela se considerava uma cidade impenetrável. No entanto, fortes chuvas inundaram o rio Tigre. De acordo com o historiador Diodoro, isso “tanto inundou uma parte da cidade como derrubou as muralhas por certa distância”. Foi assim que os portões do rio foram abertos e, como predito, Nínive foi conquistada com a mesma rapidez que o fogo consome restolho. — Naum 1:8-10.
*** w88 15/2 p. 28 A cruel Assíria — a segunda grande potência mundial ***
Duas grandes elevações marcam agora o local dessa outrora orgulhosa capital. Constituem um testemunho silencioso do fato de que nenhuma nação — nem mesmo a orgulhosa e violenta Assíria — pode impedir o cumprimento infalível das profecias de Jeová.

7. Qual é o significado de Ageu 1:6, e que lição devemos ter sempre em mente? [10 de dez., w06 15/4 p. 22 §§ 12-15]
*** w06 15/4 p. 22 pars. 12-15 “Eu estou convosco” ***
12 Como você pode imaginar, as prioridades mal-estabelecidas dos judeus os afetaram. Note o conceito de Deus em Ageu 1:6: “Semeastes muita semente, mas pouco se recolhe. Come-se, mas não é até à saciedade. Bebe-se, mas não a ponto de se ficar embriagado. Põe-se roupa, mas ninguém se aquece; e quem se assalaria, assalaria-se por uma bolsa furada.”
13 Os judeus estavam na terra que Deus lhes dera, mas esta não produzia tão bem quanto gostariam. Jeová retinha suas bênçãos, conforme alertara. (Deuteronômio 28:38-48) Sem o seu apoio, os judeus semeavam, mas colhiam pouco. Os alimentos eram escassos. Sem a bênção divina, não havia roupas de inverno suficientes. Até parecia que o dinheiro que recebiam entrava num saco furado, sem beneficiar o assalariado. Mas que dizer da expressão: “Bebe-se, mas não a ponto de se ficar embriagado”? Não pode significar que embriagar-se seria prova das bênçãos de Deus; ele condena a embriaguez. (1 Samuel 25:36; Provérbios 23:29-35) A expressão, na verdade, é mais uma indicação de que os judeus não tinham as bênçãos de Deus. Por mais vinho que produzissem, não seria suficiente para se embriagarem. A Bíblia Nova Vida traduz Ageu 1:6 assim: “Bebeis, mas não dá para saciar-vos.”
14 A lição que devemos aprender de tudo isso não diz respeito a projeto ou decoração de casa. Muito antes do exílio, o profeta Amós havia repreendido os ricos em Israel por causa de suas “casas de marfim” e por ‘se deitarem em leitos de marfim’. (Amós 3:15; 6:4) As belas casas e os lindos móveis não duraram muito. Foram saqueados por conquistadores inimigos. No entanto, anos mais tarde, após um exílio de 70 anos, muitos servos de Deus não haviam aprendido a lição. Será que nós aprenderemos? Seria bom cada um se perguntar: ‘Sinceramente, quanta importância dou à minha casa e sua decoração? Que dizer de buscar mais instrução secular para desenvolver uma carreira, embora isso tome muito tempo por vários anos, excluindo aspectos importantes da minha vida espiritual?’ — Lucas 12:20, 21; 1 Timóteo 6:17-19.
15 O que lemos em Ageu 1:6 deve fazer-nos lembrar da necessidade de termos as bênçãos de Deus na nossa vida. Aqueles judeus do passado não as tinham, para seu prejuízo. Quer tenhamos muitos bens materiais, quer não, sem as bênçãos de Jeová certamente sofreremos prejuízo espiritual. (Mateus 25:34-40; 2 Coríntios 9:8-12) Mas como podemos receber tais bênçãos?

8. Como podemos aplicar o conselho prá¬tico registrado em Zacarias 7:10 de 'não maquinarmos nada de mau um con¬tra o outro no coração'? 117 de dez., jd p. 113 § 6; w07 1/12 p. 11 § 3|
*** jd cap. 9 pp. 113-114 par. 6 Trate os outros como Deus deseja que os tratemos ***
6 Jeová fez com que Zacarias mencionasse Seu desejo de ‘não maquinarmos nada de mau um contra o outro nos nossos corações’. (Zacarias 7:9, 10; 8:17) Esse conselho se aplica quando achamos que um irmão nos prejudicou ou agiu mal com alguém da nossa família. Nesses casos, é fácil ‘maquinar o mal no coração’ e, depois, refletir isso nas nossas ações. Mas Deus deseja que imitemos seu bom exemplo. Lembre-se de que Miquéias escreveu que Jeová ‘perdoa o erro e passa por alto a transgressão’. (Miquéias 7:18) Como podemos aplicar isso?
*** w07 1/12 p. 11 Destaques dos livros de Ageu e de Zacarias ***
7:8-10; 8:16, 17. Para obtermos o favor de Jeová precisamos exercer a justiça, praticar a benevolência, mostrar misericórdia e falar a verdade uns com os outros.

9. Por que as palavras de Zacarias 4:6, 7 são consoladoras para os adoradores de Jeová hoje? [17 de dez., w07 1/12 p. 11 § 1]
*** w07 1/12 p. 11 Destaques dos livros de Ageu e de Zacarias ***
4:6, 7. Nenhum obstáculo se mostrou grande demais para o espírito de Jeová transpor a fim de terminar com sucesso a obra de reconstrução do templo. Podemos vencer qualquer problema relacionado ao nosso serviço a Deus por exercermos fé em Jeová. — Mateus 17:20.

10. Em vista do que diz Malaquias 3:16, por que nunca devemos enfraquecer nossa determinação de manter a inte¬gridade a Deus? [31 de dez., w07 15/12 p- 29 § 3]
*** w07 15/12 p. 29 Destaques do livro de Malaquias ***
3:16. Jeová mantém um registro daqueles que o temem e são fiéis. Ele se lembra deles e vai preservá-los ao acabar com o perverso mundo de Satanás. Sendo assim, que nunca deixemos enfraquecer nossa determinação de manter a integridade a Deus. — Jó 27:5.
Carnival
Forista
Forista

Nova mensagempor Lucy_Lied em 03 Jan 2013 06:40

esse assunto ta ficando mt repetitivo.... :/
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Lucy_Lied
Forista
Forista

Data de registro: 12 Dez 2012 12:33

Nova mensagempor Pássaro em 03 Jan 2013 06:43

Essa expressão de prioridades "mal-estabelecidas" é tipico da seita controle empresarial! :1
A pessoa não tem escolha! "Escolhem amorosamente" por ela!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor gerom em 03 Jan 2013 06:58

Essa recapitulação, como tantas outras, mostra um monte de argumentações e arrazoados de besteira. Um monte de lixo que a Torre diz que é alimento espiritual. Veja que são argumentações baseadas em raciocínio humano de seres imperfeitos, como a Torre já disse sobre a falta de inspiração divina para escrever e o não recebimento do ES também para escrever.

Esse lixo é um monte de argumentação deturpada da palavra de Deus!

A Torre faz as perguntas e ela mesmo responde. E os membros TJs ficam parecendo marionetes. Levantam a mão e respondem candidamente como se tivesse realmente entendido a matéria, quando na realidade a sua resposta é aquela que a Torre e seu corpo governante/EFD querem que se dê.

Graçasadeus me livrei disso! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Moderador
Moderador

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54

Próximo

Retornar para Publicações