DVD - Ande pela fé não pela vista : Publicações
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

DVD - Ande pela fé não pela vista

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Novo Vídeo: Estrutura da Torre de Vigia no I Século

Nova mensagempor TJCalado em 06 Ago 2012 11:19

Já assitiram o vídeo lançado no último dia do Congresso de 2012 (o título é algo como "Viva pela fé, não pela vista)?
Observei algumas coisas que me soaram estranhas!
Primeiro, os cristãos que viviam em Jerusalém se comportam exatamente como as TJs hoje, só muda a roupa. Como se a estrutura cristã do I Século fosse igual ao modo como a Torr ede Vigia organiza as TJs hoje. Termos como "os anciãos da congregação disseram...", "os irmãos do circuito tal..." são usados.
Mas o mais interessante foi ver os cristãos do primeiro século fazendo várias referências a Jeová, enquanto os outros moradores de Jerusalém o chamavam simplesmente de Deus. Jesus só entra quando eles lembram da profecia de destruição de Jerusalém.
Alguém notou mais alguma coisa?
Se os meus verdadeiros pensamentos não podem sair pela boca, que saiam pelos dedos.
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Re: Novo Vídeo: Estrutura da Torre de Vigia no I Século

Nova mensagempor De olhos abertos em 06 Ago 2012 11:41

TJCalado escreveu:Como se a estrutura cristã do I Século fosse igual ao modo como a Torr ede Vigia organiza as TJs hoje.

A Torre sempre usou esse artifício de fazer com que as congregações do primeiro século sejam idênticas ao modelo estabelecido por elas.
Essa idéia dá uma visão mais ampla de "religião verdadeira", "a única que realmente segue o verdadeiro cristianismo", etc..
Tudo faz parte da lavagem cerebral da qual as TJs são submetidas.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jamir em 06 Ago 2012 13:19

TJCalado escreveu:Já assitiram o vídeo lançado no último dia do Congresso de 2012 (o título é algo como "Viva pela fé, não pela vista)?
Observei algumas coisas que me soaram estranhas!
Primeiro, os cristãos que viviam em Jerusalém se comportam exatamente como as TJs hoje, só muda a roupa. Como se a estrutura cristã do I Século fosse igual ao modo como a Torr ede Vigia organiza as TJs hoje. Termos como "os anciãos da congregação disseram...", "os irmãos do circuito tal..." são usados.
Mas o mais interessante foi ver os cristãos do primeiro século fazendo várias referências a Jeová, enquanto os outros moradores de Jerusalém o chamavam simplesmente de Deus. Jesus só entra quando eles lembram da profecia de destruição de Jerusalém.
Alguém notou mais alguma coisa?

lol
Não vi, mas me sinto como se tivesse visto. O "blá blá blá" é sempre o mesmo. Impressionante!

Há muita coisa que se desconhece a respeito dos primeiros cristão. A torre joga com isso a seu favor: inventa paralelismos com a realidade atual ("cristãos falam Jeová... outros falam Deus"). Isso é desonestidade.

Aposto que o DVD não tem nenhuma referência aos programas de auxílio para os desfavorecidos (orfãos, viúvas, ...), organizados pelo tal "corpo governante" (que é outra invenção).

Muito seletiva, essa torre. Muito seletiva...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor TJCalado em 06 Ago 2012 15:12

Na verdade, o vídeo não tem o objetivo de fazer essa comparação. Eles estão a comparar a fuga de Jerusalém antes da sua destruição em 70 com deixar o mundo hoje. Mas todo o ambiente do filme é tendencioso.
Se os meus verdadeiros pensamentos não podem sair pela boca, que saiam pelos dedos.
TJCalado
Forista
Forista

DVD - Ande pela fé não pela vista

Nova mensagempor Exelsius em 07 Ago 2012 22:53

Tópicos Unidos

Topico pra comentarios sobre o Novo DVD lançado no congresso de 2012 Proteja seu Coração.

Uma coisa que muitos irmãos estão comentando são as cenas de violência no dvd. Não são comuns pra Torre de Vigia.

Outra coisa que se pode observar são os cenarios bem feitos. Minha mãe chegou a comentar: "Que cenário bem montado, tudo certinho né, como eles conseguiram?"
Ai eu já aproveitei pra soltar né: " Pra onde tu acha que vão teus donativos mãe..." :1 :1 :1 :1

E vcs...se já viram, digam o que acharam!
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Re: DVD - Ande pela fé não pela vista

Nova mensagempor TJCalado em 07 Ago 2012 23:19

Sem dúvida, é bem feito. Fico a pensar se é mesmo viável uma produção dessas para destiná-la à distribuição gratuita.
Mas o que mais me chamou a atenção, como comentei em outro tópico, foi o fato de Torre ter forçado a barra nos diálogos. Utilizaram termos utilizados na estrutura da organização Torre de Vigia hoje. Além do fato de os cristãos se referirem a Deus como Jeová e os próprios judeus o chamarem simplesmente de Deus.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Exelsius em 07 Ago 2012 23:23

eu soh vi o outro topico depois de ter feito esse TJCalado... concordo com tuas opinioes. Alem do mais, mensagem subliminar digamos, eh q se vc resolver voltar pro mundo, saindo da torre, vai morrer assim como akele homem e sua esposa do video. Foi isso que entendi pelo menos. Outra coisa que se retira, eh q tu tem q repudiar ou negar seus dons, como o garotinho da musica, que nao "precisava" de um professor de flauta.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor abner em 08 Ago 2012 10:43

bom dia
precisava dete dvd em brasileiro algum me ajuda?
nao encontro

obrigado
abner
Forista
Forista

Data de registro: 24 Nov 2008 02:41

Nova mensagempor TJCalado em 08 Ago 2012 11:01

Exelsius escreveu:eu soh vi o outro topico depois de ter feito esse TJCalado... concordo com tuas opinioes. Alem do mais, mensagem subliminar digamos, eh q se vc resolver voltar pro mundo, saindo da torre, vai morrer assim como akele homem e sua esposa do video. Foi isso que entendi pelo menos. Outra coisa que se retira, eh q tu tem q repudiar ou negar seus dons, como o garotinho da musica, que nao "precisava" de um professor de flauta.

Essa do garotinho flautista me deu até pena...
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor ELLIPSIS em 08 Ago 2012 15:13

Eu não sei se estou errado, mas este DVD não é o drama do congresso de 2010?

Outra coisa. Não sei até onde vai a história do futebol,mas logo no começo existe uma cena onde os dois garotos estão brincando com uma bola. Será que naquela altura esse brinquedo (a bola) fazia parte da diversão das crianças?
Imagem
MEU BLOG

Imagem

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. - DESCARTES
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Próximo

Retornar para Publicações