Fotos raras - Congresso "Boas novas Eternas" de 1963 : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Fotos raras - Congresso "Boas novas Eternas" de 1963

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Fotos raras - Congresso "Boas novas Eternas" de 1963

Nova mensagempor Altair Matos em 20 Ago 2011 20:59

Rabsaqué escreveu:
Altair Matos escreveu:Tem alguém aqui do Fórum que é desta época e que estiveram neste Congresso?

Altair, será que a Maria do Céu estava aí nesse congresso? d:9

Olá Rabsaqué. Vc tbm é de Franca. Se for e não quiser se identificar aqui. Me anvia uma MP. Olha, com certeza a Maria do Céu estava neste congresso. Ela é das antigas na Torre. Vc conheceu ela?
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 22 Dez 2008 12:52

Nova mensagempor DELTA em 20 Ago 2011 21:15

Altair Matos escreveu:
Rabsaqué escreveu:
Altair Matos escreveu:Tem alguém aqui do Fórum que é desta época e que estiveram neste Congresso?

Olá Rabsaqué. Vc tbm é de Franca. Se for e não quiser se identificar aqui. Me anvia uma MP. Olha, com certeza a Maria do Céu estava neste congresso. Ela é das antigas na Torre. Vc conheceu ela?

Olá Altair,conheci a Maria do Céu em uma assembléia em Barretos nos anos 80 ,depois saiu uma experiencia dela na Sentinela, sabe se ainda é viva e por onde anda?
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Radija em 20 Ago 2011 21:20

Boa noite gente!

O que está agachado segurando o livro na mão é meu tio.

Ele é casado com a irmã da minha mãe. Eles se casaram em 1964, tiveram uma filha em 1968 e ele hoje não é mais ancião porque sua filha está desassociada. Estão morando atualmente em Divinópolis - Minas Gerais, mas eram de São Paulo e foram para Minas para ajudar no território pouco trabalhado em Lavras. Depois porque minha prima se casou e foi morar em Divinópolis, lá se divorciou e foi desassociada, eles foram para lá para ficar ao lado dela e por isso meu tio perdeu o cargo de ancião.

Minha tia foi pioneira regular desde 1963 e meu tio ancião e acho que só deixaram o serviço depois que minha prima foi desassociada.

Hoje estão em Divinópolis, minha tia tem quase 69 anos e meu tio mais de 80, mas ainda servem a Jeová de coração, embora já passaram por muito e ainda passam hoje. Só com os problemas da vida que a gente aprende que prestígio não enche barriga. Mas, a vida continua, inclusive para a minha avó que ainda com 92 anos serve a Jeová.

É muita história!

E, apesar de ter a minha também vou prosseguindo!

Embora não escreva muito aqui todos me alegram muito o coração. E quando vejo lembranças assim fico muito contente.

Muito obrigada.
Radija
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jul 2011 22:35

Nova mensagempor De olhos abertos em 20 Ago 2011 21:42

Radija escreveu:O que está agachado segurando o livro na mão é meu tio.

Hoje estão em Divinópolis, minha tia tem quase 69 anos e meu tio mais de 80, mas ainda servem a Jeová de coração, embora já passaram por muito e ainda passam hoje. Só com os problemas da vida que a gente aprende que prestígio não enche barriga. Mas, a vida continua, inclusive para a minha avó que ainda com 92 anos serve a Jeová.

Olá, Radija. Aguardamos a sua apresentação aqui no fórum.

Como o mundo TJ é pequeno, não é mesmo?

Seu tio, de qualquer forma, está feliz, por ainda acreditar na organização, e servir a Jeová de coração. Pior seria se, nesse estágio da vida, ele descobrisse a verdadeira verdade, e percebesse que todo seu trabalho foi "um esforço para alcançar o vento".

Abraço.
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Radija em 21 Ago 2011 09:40

Bom dia!

Na verdade eu já me apresentei com um outro nick. Você me conhece inclusive pessoalmente, sou a Beth! É que como andei falando demais me aconselharam a trocar e me apresentar de outra forma.

Sabe que eu gosto de ler mais do que postar, mas algumas coisas me levam a escrever.

Quero novas boas vindas!
Radija
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jul 2011 22:35

Nova mensagempor Inu-Yasha em 21 Ago 2011 11:28

Radija escreveu:Bom dia!

Na verdade eu já me apresentei com um outro nick. Você me conhece inclusive pessoalmente, sou a Beth! É que como andei falando demais me aconselharam a trocar e me apresentar de outra forma.

Sabe que eu gosto de ler mais do que postar, mas algumas coisas me levam a escrever.

Quero novas boas vindas!

Seja re-bem vinda novamente!!! m:2 m:2 :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Inu-Yasha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 15:21

Nova mensagempor De olhos abertos em 21 Ago 2011 11:58

Oi Beth... Nunca iria imaginar que era você. :D

Seja bem-vinda novamente, de qualquer forma.

d:8
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07

Nova mensagempor Rabsaqué em 21 Ago 2011 16:02

DELTA escreveu:
Altair Matos escreveu:
Rabsaqué escreveu:

Olá Altair,conheci a Maria do Céu em uma assembléia em Barretos nos anos 80 ,depois saiu uma experiencia dela na Sentinela, sabe se ainda é viva e por onde anda?

Sim, ainda é viva e ativa, servindo como pioneira especial na congregação central de Franca-SP.
Há poucos anos atrás, cerca de 3 ou 4, ela completou meio século de serviços prestados no tempo integral, com direito a comitiva de Betel para comemoração. d:9
Rabsaqué
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jun 2011 22:19

Nova mensagempor MENTE ABERTA em 21 Ago 2011 18:37

............gosado ne',disse ai' com direito a comitiva de betel pra comemoraçao;e nao e' o mesmo que tratar um aniversariante (COMO O DIA DELE?)ser o centro das atençoes? quer saber? TJ morre de vontade de comemorar niver ta'?
MENTE ABERTA
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mai 2009 12:50

Nova mensagempor Leila em 21 Ago 2011 18:58

Radija escreveu:Boa noite gente!

O que está agachado segurando o livro na mão é meu tio.

Ele é casado com a irmã da minha mãe. Eles se casaram em 1964, tiveram uma filha em 1968 e ele hoje não é mais ancião porque sua filha está desassociada. Estão morando atualmente em Divinópolis - Minas Gerais, mas eram de São Paulo e foram para Minas para ajudar no território pouco trabalhado em Lavras. Depois porque minha prima se casou e foi morar em Divinópolis, lá se divorciou e foi desassociada, eles foram para lá para ficar ao lado dela e por isso meu tio perdeu o cargo de ancião.

Minha tia foi pioneira regular desde 1963 e meu tio ancião e acho que só deixaram o serviço depois que minha prima foi desassociada.

É muita história!

E, apesar de ter a minha também vou prosseguindo!

Embora não escreva muito aqui todos me alegram muito o coração. E quando vejo lembranças assim fico muito contente.

Muito obrigada.

Eu já tinha pensado nisso quando vi o tópico, mas depois desse post sinto-me no dever de dizer uma coisa: será a postagem de fotos de TJ`s sem a sua autorização aqui no site não pode nos render problemas com processos por uso de imagem indevida? Ainda mais que uma das pessoas agora é praticamente "conhecida" nossa.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Leila
Forista
Forista

Data de registro: 22 Dez 2009 21:35

Nova mensagempor gerom em 22 Ago 2011 11:58

Oi Radija! Mandei uma MP para vc!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Rabsaqué em 22 Ago 2011 14:03

MENTE ABERTA escreveu:............gosado ne',disse ai' com direito a comitiva de betel pra comemoraçao;e nao e' o mesmo que tratar um aniversariante (COMO O DIA DELE?)ser o centro das atençoes? quer saber? TJ morre de vontade de comemorar niver ta'?

Às vezes pode até ser, eu conhecí um irmão que todo ano, no mês de dezembro, fica deprimido, pois vendo toda a cidade decorada para o natal morre de vontade de poder ter uma árvore decorada em sua casa, mas não pode.
Rabsaqué
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jun 2011 22:19

Nova mensagempor Elly Carlos em 23 Dez 2013 10:06

gerom escreveu:Pessoal, triste saudade! Viu meu amigo DeOlhosAbertos!

Eu tinha 7 anos de idade e estava presente neste congresso. Esse local era dentro do Parque do Ibirapuera, nele existe (ou existia, não sei) uma marquise muito grande (local coberto mas todo aberto).

Isto me fez lembrar do meu saudoso pai! Muitos desses aí conheci pessoalmente!

Veja a lista dos que conheci:
O(swaldo). Monezi
Detoffoli
Fallick (SC)
H(orst). Wild
Leathco
M(oacir). Amo
Ciuffa
Avolleta ( o irmão dele foi SC, não sei se ainda é)
Malaspina
Kushnir
A. S. Machado Fo. (presidente betel Brasil)
Henschel
A(rlindo) D(onizete). Barreto (este aqui meu pai jogava truco ou na casa dele ou na minha casa)
C(arlos). B(elarmino). Silva (este aqui meu pai jogava truco ou na casa dele ou na minha casa)
P(eter). R. Carrbelo (SC/SD)
Beraldo
Valentino
Wuttke (SC/SD)

Muitos dessa lista frequentei suas casas através do meu pai.

Pois é Gerom, a quanto tempo hein!!!!! Estivemos juntos neste congresso!!! Alguém comentou aqui que naquela época a gente ia fazer campo pela manhã e a tarde voltava para o congresso... Tudo verdadeiro...Naquela época usava-se muito o "Sanduíche"( que era a divulgação do discurso principal no domingo a tarde). Alguns que conhecí pessoalmente na época e depois do congresso:

Monezi
Detoffoli
Ronald Fallick e May Fallick (Lar dos Missionários)
Charle Leathco e esposa ( Este conhecí pessoalmente em Betel)
João Dias e Eletra ( Me carregaram no colo )
Amaro Santos (Conhecí em Betel )
Avoleta ( SD )
Jonh Kushnir e Frida Kushnir ( Ele já é falecido, a esposa continua em Betel, muito fragilizada....(Conhecí ambos em Betel)
Augusto Machado Filho ( Conhecí em Betel também)
Malaspina
Ricardo Wutke (SD)
Carlos Belarmino Silva ( De Betel também)
Valentino Peter Carrbello (SD)
Beraldo
Elly Carlos
Forista
Forista

Data de registro: 08 Nov 2013 12:34
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Joselito II em 23 Dez 2013 18:15

Se já é um porre 3 dias das 9 da manhã até as 16 horas, imagina semana inteira, das 9 as 21hs.

detalhe para a assistência, o numero mudava radicalmente durante os turnos.
Joselito II
Forista
Forista

Data de registro: 07 Ago 2013 10:37
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Sgt. Tangerina em 23 Dez 2013 18:58

SERÁ QUE É SÓ EU QUE NÃO VEJO FOTO NENHUMA?
"I'm just a soul, whose intentions are good. Oh lord, please don't let me be misunderstood."
Sgt. Tangerina

Data de registro: 30 Out 2013 12:54

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História