Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Nova mensagempor Bibliotecário em 15 Jul 2011 07:43

Estava lendo um texto chamado "Como Evitar que Seu Filho Vire Testemunha de Jeová" (texto facilmente encontrado no 4shared - onde parabenizo a iniciativa e quem o redigiu), e encontrei um argumento interessante para que os pais possam alertar seus filhos do perigo que é associar-se a esta seita (trecho encontrado na página 16 - parágrafo 2):

Você não acha estranho isso da verdade correr da mentira? Esse alerta todo contra a apostasia e tal. Você não acha que se estamos na verdade não devemos usar a verdade pra vencer a mentira? Eu acho que nós devíamos enfrentar e debater as questões levantadas por essa tal apostasia e até mesmo propor debates. Você não acha que a verdade sempre se prevalece diante da mentira? Ou será que deveria ser o contrário?”

Pude me lembrar do que o diz o livro "Verdade que conduz a vida eterna", em seu capítulo 2 - ("Por Que é Sábio que Examine Sua Religião", no parágrafo 5), onde vemos tal relato:

"Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos . Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou baseiam-se em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame . Cada um de nós deve ter o desejo sincero de aprender a vontade de Deus para nós e depois fazê-la . - João 8 : 32".

Interessante o paralelo, não é mesmo?!

A própria Palavra de Deus também nos fala de tal condição, quando apresenta Jesus como a verdade (Jo. 14:6) e a luz (Jo. 1:4), e diz o seguinte:

"O que veio à existência 4 por meio dele foi a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz está brilhando na escuridão, mas a escuridão não a tem vencido". João 1:3-5

Se associarmos a verdade à luz, e a mentira à escuridão, a luz não deveria "ter medo" das trevas; ou deveria?!

Como seria excelente se, antes de se associarem (ou até mesmo no período do "estudo bíblico" com) as Testemunhas de Jeová, todos fizessem tal exame da STV e de seus ensinos!

.
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9 NVI
Bibliotecário
Forista
Forista

Data de registro: 06 Jun 2011 08:33

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Nova mensagempor wlifeson em 15 Jul 2011 07:54

Bibliotecário escreveu:Estava lendo um texto chamado "Como Evitar que Seu Filho Vire Testemunha de Jeová" (texto facilmente encontrado no 4shared - onde parabenizo a iniciativa e quem o redigiu), e encontrei um argumento interessante para que os pais possam alertar seus filhos do perigo que é associar-se a esta seita (trecho encontrado na página 16 - parágrafo 2):

Pude me lembrar do que o diz o livro "Verdade que conduz a vida eterna", em seu capítulo 2 - ("Por Que é Sábio que Examine Sua Religião", no parágrafo 5), onde vemos tal relato:

"Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos . Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou baseiam-se em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame . Cada um de nós deve ter o desejo sincero de aprender a vontade de Deus para nós e depois fazê-la . - João 8 : 32".

Interessante o paralelo, não é mesmo?!

Vou só citar esse ponto! Por isso que a Torre tirou de circulação esse Livro, o famoso Azulzinho! Reparem que nas publicações mais novas, não tem esse assunto de examinar sua religião! Por que?

Lógico que a Torre sabe que se TODOS fizerem um exame para saber de como anda sua religião, principalmente o SEU POVO, cairão fora desse barco que está cada vez mais afundando!
wlifeson
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jun 2010 13:24

Nova mensagempor kooboo em 15 Jul 2011 07:55

As TJ's temerem o confronto mostra que -

- Não estão preparadas
- Não possuem argumentos
- Sua fé é frágil
- O que sustenta sua 'Verdade' são pilares de 'mentiras'

Se elas tivessem uma fé inabalavel, uma verdade estruturada, nenhum argumento poderia demolir sua fé. Se não encaram, é porque são frágeis.
Faltam-lhes argumentos.

Tanto faltam, que nos estávamos lá e hoje estamos aqui.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor De olhos abertos em 15 Jul 2011 09:31

Justamente esse questionamento me levou a tomar coragem para pesquisar profundamente as doutrinas da Torre.
A verdade absoluta nunca poderia temer argumentos contrários.
Mas as TJs são tão cegadas, que não enxergam um palmo à sua frente.

Desde adolescente, eu pensava: "Por que o corpo governante pesquisa enciclopédias de outras religiões para citá-las nas publicações (como a enciclopédia católica)? Por que eu também não posso pesquisar?"
Enquanto as TJs se verem como inferiores à sua liderança, continuarão sendo levadas de um lado para o outro, desnorteadas.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor El Tapevino em 15 Jul 2011 11:35

Pra eles é um fato que o próprio CG tem disponibilizado toda a matéria necessária para expor essa base frágil. Qualquer coisa que eles escreverem, vai objetivamente ao encontro de algo dito ou especificado na passado.
Então, como poderiam as tj defenderem com todo um ardor religioso questões que eles mesmo desconhecem?
Não podem. Por isso, a maneira mais sensata é colocar medo nelas para que não questionem.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
El Tapevino
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 13:00

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 15 Jul 2011 12:45

O medo do corpo governante em alertar tanto sobre "apostasia" já o denuncia que algo é estranho.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Nova mensagempor Jorge em 15 Jul 2011 12:52

Se a verdade estivesse com as Tjs, não haveria tanta munição na mão dos "apóstatas"
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor Gabii em 15 Jul 2011 13:38

Eu pensei em conversar com meu pai (seria a 1.ª conversa) mais ou menos sobre o q está sendo abordado nesse tópico, tipo, no campo a gente não fala issso e isso pras pessoas, sobre examinar a fé, os ensinos, ter coragem pra encarar a verdade, etc? Por que nós não podemos fazer o mesmo? Somos de uma religião organizada tanto qto as pessoas pra quem pregamos, enfim... seguir por essa linha.

Vcs já tentaram partir por este argumento com um tj beeeemmm 100% organização?? Isso costuma deixar alguma "semente" (como eles mesmos dizem) ou é frustração?
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Gabii
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Jul 2011 08:46

Nova mensagempor Victor Rito em 15 Jul 2011 13:51

Olá Ricardo

Ricardo Oliveira escreveu:O medo do corpo governante em alertar tanto sobre "apostasia" já o denuncia que algo é estranho.

Não há como negar uma doença terminal... nem como escapar dos seus efeitos... "O escravo mau" tem de ser revelado ao mundo e punido concordemente... Não importa a opinião que este escravo tenha de si mesmo, mas sim o julgamento do Amo... Ele é apanhado de surpresa... é isto que está nas escrituras sagradas!

As escrituras sagradas têm de se cumprir...

Abraço.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jul 2009 07:48
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Bibi em 15 Jul 2011 17:25

Baixei essa cartilha e logo na segunda página diz sobre a recusa do serviço militar, e diz que com isso não se pode tirar passaporte.... é verdade?? e ai como faz nessa situação... ?? não vai poder nem ir viajar pra passear, pra conhecer outro país, nem se for uma viagem pra conhecer Betel num outro país....

Meu Deus... cada fez que eu leio coisas das TJ, mais boba eu fico... :o :shock:
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Bibi
Forista
Forista

Data de registro: 06 Mai 2011 15:35

Nova mensagempor Pássaro em 15 Jul 2011 22:06

Além da tal "verdade" correr da mentira, ela precisa ser "regada" a toda hora, com "estudos" "pregações" a toda hora senão ela murcha! :1
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor The Pilgrim em 15 Jul 2011 23:08

Há também um fator interessante: Até hoje não houve nenhuma questão à qual não tivéssemos uma resposta, mas o que dizer das TJs? Elas simplesmente correm de várias questões pois sabem que não terão réplicas. Só por isso já é possível se ter idéia de quem está com a razão.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor DELTA em 16 Jul 2011 07:59

Quando comecei a ir no serviço de campo,em meados dos anos 80,as vezes até "debatiamos" com algum morador,não rejeitavamos conversar com quem quer que fosse,raramente se "perdia" um debate destes, de fato tinhamos interesse genuino nas pessoas. Isso acontecia porque algumas profecias ainda eram sustentaveis,as pessoas de outras religioes não tinham conhecimento bíblico algum,não tinha internet.
Quando parei de ir no campo,a cerca de um ano atrás,torcia para não encontrar morador(como a maioria da TJ fazem) ,torcia para não encontrar questionadores, hoje entendo o porque disso.
O mais interessante é instruçao atual da Torre dada as TJ para quando encontrar um morador que questione algo,que questione a "VERDADE": Diga muito obrigado,se despeça e passe para a casa seguinte,o objetivo é encontrar merecedores. Pergunto:como saber se um questionador não é merecedor? A verdade é que a Torre quer que seus membros sejam robotizados,no primeiro contato já se deve procurar pessoas assim.
Sim a MENTIRA teme a VERDADE!
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Ancião Virtual em 16 Jul 2011 19:29

"A Luz não teme a Escuridão"

Se teme não é luz!
Ancião Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2010 17:08

Nova mensagempor Debora em 16 Jul 2011 19:39

Sabe aquele ditado: "Quem não deve, não teme" ?
ou
"Onde há fumaça, há fogo" ?

É a sabedoria popular mostrando porque a torre proibi seus "escravos" de EXAMINAR CUIDADOSAMENTE QUANTO A SE ESTAS COISAS SÃO ASSIM (atos:17:10,11).
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História