Obedecer a Deus como governante antes que a homens. Será? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Obedecer a Deus como governante antes que a homens. Será?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Obedecer a Deus como governante antes que a homens. Será?

Nova mensagempor Celso Fernandes em 27 Mai 2011 17:08

OBEDECER A DEUS COMO GOVERNANTE ANTE QUE À HOMENS!? SERÁ!?

As Testemunhas alegam que são diferentes por que mesmo quando suas vidas estão em risco elas obedecem a Deus como governante antes que à homens. Será isto uma verdade? Vejamos apenas um caso.
Procedimentos da Torre para casos de Comissões Judicativas:
Passo 1 - Convidar o acusado para uma reunião judicativa.
Passo 2 - Se a decisão da Comissão for desassociar avisar o acusado.
Passo 3 - Informar o acusado que ele tem o prazo de sete dias para recorrer a uma comissão judicativa de apelação.

A partir daqui começa.

- Se o acusado informar que aceita a desassociação então uma semana depois o anúncio é dado à Congregação.
Mas e se o acusado informar que deseja recorrer ao poder judiciário para reverter sua situação e garantir seus direitos?
Bom se as TJs realmente obedecem a Deus como governante antes que à homens, não deveriam se importar com isso certo? Afinal se a comissão sob orientação do Espirito Santo detectou que a pessoa é iniqua e portanto deve ser removida, então simplesmente se desconsidera se ela vai ou não acionar o poder judiciário e da-se o anúncio. Afinal a idéia é proteger a Congregação.
Mas, é isso que acontece?
NÃO
A orientação é que nada seja feito. Deve-se escrever a Associação para pedir orientações e deve-se informar todos os pormenores. Quais são estes pormenores? Informações do tipo: Tem a pessoa recursos para um processo? Tem a pessoa Estrutura emocional para um processo? Esta a pessoa blefando? foi uma reação emotiva?Estaria ela realmente disposta a levar sua decisão adiante?Que argumentos e provas teria para mover uma ação contra a organização ou seus representantes.
Bem a decisão vai depender de todas estas questões. Assim, se for um coitado sem recursos, sem instrução, sem condições de provar algo por não ter quem o apoie como testemunha ou se não tiver provas documentais, então é fácil, pé na b*****
Mas caso reuna provas e tenha condições financeiras e tenha cultura, então, melhor um acordo.

Agora já da pra responder a questão: Obedecem a Deus antes que à homens?

Todos são iguais perante a lei. Isso é uma piada, nem mesmo perante a lei divinina, pelo menos não pela praticada pelas Testemunhas.
Editado pela última vez por Poltergeist em 27 Mai 2011 17:14, num total de 1 vezes
Razão: Adequação do título [Não utilize apenas maiúsculas]
Celso Fernandes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Nov 2010 15:09

Re: OBEDECER A DEUS COMO GOVERNANTE ANTE QUE À HOMENS!? SERÁ!?

Nova mensagempor Fé em Jeová em 27 Mai 2011 17:20

Por isso que eu digo, o Espírito Santo não age entre as TeJotas!
Esse versículo de Atos 5, não é aplicado no meio TeJota, pois eles obedecem sim primeiramente aos homens do corpo governante, do que a Deus!
Fé em Jeová
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 15:38

Re: OBEDECER A DEUS COMO GOVERNANTE ANTE QUE À HOMENS!? SERÁ!?

Nova mensagempor André Felix em 27 Mai 2011 17:41

Fé em Jeová escreveu:Por isso que eu digo, o Espírito Santo não age entre as TeJotas!
Esse versículo de Atos 5, não é aplicado no meio TeJota, pois eles obedecem sim primeiramente aos homens do corpo governante, do que a Deus!

Boa! Gostei!
Claro que elas dizem que o Corpo Governante 'se baseia' na Bíblia. Mas o problema é que eles mudam de tempos em tempos muitos 'entendimentos'. Por exemplo, se antes do novo 'entendimento' sobre a identidade 'desta geração que não passará' a pessoa discordasse do Corpo Governante seria desassociada. Igualmente quem não aceita agora o novo entendimento também é desassociado. Daí eles citam fora de contexto a 2ª carta de João, versículo 9, dizendo que a pessoa "se adiantou" ou "não permaneceu no ensino do Cristo." Claro que sem enfatizar muito o "do Cristo" ...
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Obedecer a Deus como governante antes que a homens. Será?

Nova mensagempor pbs em 27 Mai 2011 19:14

Celso Fernandes escreveu:OBEDECER A DEUS COMO GOVERNANTE ANTE QUE À HOMENS!? SERÁ!?

As Testemunhas alegam que são diferentes por que mesmo quando suas vidas estão em risco elas obedecem a Deus como governante antes que à homens. Será isto uma verdade? Vejamos apenas um caso.
Procedimentos da Torre para casos de Comissões Judicativas:
Passo 1 - Convidar o acusado para uma reunião judicativa.
Passo 2 - Se a decisão da Comissão for desassociar avisar o acusado.
Passo 3 - Informar o acusado que ele tem o prazo de sete dias para recorrer a uma comissão judicativa de apelação.

A partir daqui começa.

- Se o acusado informar que aceita a desassociação então uma semana depois o anúncio é dado à Congregação.
Mas e se o acusado informar que deseja recorrer ao poder judiciário para reverter sua situação e garantir seus direitos?
Bom se as TJs realmente obedecem a Deus como governante antes que à homens, não deveriam se importar com isso certo? Afinal se a comissão sob orientação do Espirito Santo detectou que a pessoa é iniqua e portanto deve ser removida, então simplesmente se desconsidera se ela vai ou não acionar o poder judiciário e da-se o anúncio. Afinal a idéia é proteger a Congregação.
Mas, é isso que acontece?
NÃO
A orientação é que nada seja feito. Deve-se escrever a Associação para pedir orientações e deve-se informar todos os pormenores. Quais são estes pormenores? Informações do tipo: Tem a pessoa recursos para um processo? Tem a pessoa Estrutura emocional para um processo? Esta a pessoa blefando? foi uma reação emotiva?Estaria ela realmente disposta a levar sua decisão adiante?Que argumentos e provas teria para mover uma ação contra a organização ou seus representantes.
Bem a decisão vai depender de todas estas questões. Assim, se for um coitado sem recursos, sem instrução, sem condições de provar algo por não ter quem o apoie como testemunha ou se não tiver provas documentais, então é fácil, pé na b*****
Mas caso reuna provas e tenha condições financeiras e tenha cultura, então, melhor um acordo.

Agora já da pra responder a questão: Obedecem a Deus antes que à homens?

Todos são iguais perante a lei. Isso é uma piada, nem mesmo perante a lei divinina, pelo menos não pela praticada pelas Testemunhas.

Quando vc disse "Poder Judiciário" estava realmente falando da Justiça do Estado Nacional? Bom, eu não entendo muito de leis, mas ao meu ver, quando não há um descumprimento claro da constituição nacional o Estado não pode intervir nas ações tomadas por uma Associação, principalmente se ela for religiosa, afinal (tomemos o caso do Brasil), vivemos num Estado laico, que não se envolve em discursões religiosas.

Mas, existe uma "provisão amorosa" na Associação. A pessoa após julgada pode pedir uma revisão apelando para uma instancia superior (SC,SD, SZ e por aí vai... Creio que não chegue até o corpo governante), este pode apelar até a ultim instancia, tendo sempre sete (07) dias para apresentar sua defesa, que será analizada.

Nunca soubre de alguem que recorreu as instâncias superiores organizacionais.

Mas caso seja um pobre, coitado, sem instrução, este 'mano' pode ir até o Ministério Público e fazer uma representação contra a ATCJ por aquilo que ele ache de direito.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Data de registro: 13 Mai 2011 17:56

Nova mensagempor Celso Fernandes em 30 Mai 2011 10:50

pbs,

Eu quis dizer sim recorrer ao judiciário, não posso lhe dar detalhes mas eu não fui desassociado justamente por isso, a comissão tentou negociar meu pedido de dissociação mas eu também não aceitei, para mim era tudo ou nada. E veja só que coisa nunca mais me procuraram. Claro que você não deve entrar numa aventura jurídica apenas como forma de protesto, apenas pra perder tempo, dinheiro e depois ainda dar mais força pra torre poder dizer que mais uma vez foi levada aos tribunais e ganhou. Deve ter embasamento, deve ter um mínimo de conhecimento, e acima de tudo deve ter consciência de que poderá ganhar ou perder e que qualquer processo judicial é sempre dispendioso em tempo e energia física e emocional. Em fim, não deve ser inocente achando que será algo simples.
Celso Fernandes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Nov 2010 15:09

Nova mensagempor Manuel Oliver em 07 Fev 2014 01:37

Mais os TJ preferem obedecer o corpo governante e deixam as normas de Deus de lado.
Manuel Oliver

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Manuel Oliver em 02 Mar 2014 17:32

up
Manuel Oliver

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Retornar para Crenças, Doutrinas e História