Minha "Reapresentação ao Fórum" : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha "Reapresentação ao Fórum"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Minha "Reapresentação ao Fórum"

Nova mensagempor gerom em 26 Mar 2011 09:12

Sinto muito Ademar, mas se for para apenas copiar/colar artigos da Torre de Vigia, não dá! Isso não é a tua argumentação, e a argumentação da Torre de Vigia e todos aqui já estão carecas de saber, todos nós conhecemos as interpretações da Torre, os argumnetos que a Torre usa. Aqui é um fórum de pessoas que sabem emitir suas opiniões.

Vc pode até colocar trechos de argumentações da Torre e explicar O QUE VC acredita ser a "verdade", mas não pode simplismente se esconder atrás daquilo que a Torre escreve.

Damos-lhe a oportunidade de que vc se expresse, que argumente, que vc opine. Se for para vc vir aqui "publicar" apenas as argumentações da Torre... não vai dar!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 26 Mar 2011 10:10

Eu gostaria de entender mesmo porque vc, Ademar46, está investindo nisso aquí se sendo TJ deveria, obedientemente, não acessar fórum declaradamente apóstata.
De duas uma:
Ou vc é umaTJ cheia de neuras, e não sabe ao certo se vc está certo ou errado;
Ou vc é um espião da Torre, sei lá, superintendente, ancião, sei lá, mas sua presença não me cheira bem, ainda mais com sua insistência.
Outra coisa,
comentando o que já foi postado acima:
A Torre adora ressucitar o passado das religiões em busca de afirmação de elas são falsas, e quando falam do passado dela, ela se defende dizendo que foi escolhida durante a visita de Cristo, e então que foi refinada, recebendo luzes do entendimento de Deus, ora tudo isso, muitas outras religiões também passaram, e aliás, nos tempos de Chales Taze Russel havia os Cristaldelfianos que eram iguaiszinhos ou até melhores que as antigas estudantes da bíblia de CTR.
Veja o que diz a Wikpédia:

Os cristadelfianos afirmam basear as suas crenças inteiramente na Bíblia e não aceitam outros textos como sendo inspirados por Deus. Acreditam que Deus é o criador de todas as coisas e o Pai dos verdadeiros crentes. Deus e Jesus Cristo não são um ser, mas dois. Entendem que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas sim o poder de Deus usado na criação e para a salvação, tendo sido concedido a certos crentes, para propósitos específicos, em algumas épocas da história.

Não te soa familiar?
Agora, veja mais:

Os cristadelfianos ensinam que alguém só pode tornar-se discípulo de Cristo por crer nos seus ensinos, por meio do arrependimento e através de imersão total em água. Para eles, o batismo não deve ser administrado a bebés mas apenas aos que têm idade suficiente para perceber as suas acções. Embora salvos pela fé na graça de Deus, a fé verdadeira manifestar-se-á em obras, e assim espera-se que os crentes vivam uma vida consistente com o ensino da Bíblia.

Não te parece uma religião verdadeira?
Não? só porque não é TJ?
Então, aprecie:

Os cristadelfianos são objectores de consciência, mas não pacifistas. Abstêm-se do envolvimento na política, de prestar serviço militar, entrar nas forças policiais e outros grupos organizados, tais como sindicatos. Dão grande ênfase à leitura e estudo da Bíblia, à oração e à moralidade. A adoração da congregação, que geralmente acontece aos Domingos, centra-se na lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sendo que os presentes partilham o pão e vinho.

Com excessão de que todos participam do pão e vinho, possuem muitas semelhanças com as TJ, não?

Qual é a história deles?

A partir de meados do Século XIX, surgiram grupos em muitas partes do Reino Unido e Estados Unidos da América que possuíam crenças similares às acima descritas e que mantinham alguma forma de relacionamento uns com os outros. De importância significativa foi a publicação em 1849 da obra de John Thomas, intitulada "Elpis Israel", onde expôs o seu entendimento das principais doutrinas da Bíblia. Até à Guerra Civil Americana, grupos associados com ele reuniam-se sob variados nomes, incluindo Crentes, Crentes Baptizados, a Real Associação de Crentes Baptizados, Crentes no Reino de Deus e Ântipas. Nessa altura, para se obter o estatuto de objector de consciência era necessário estar afiliado a uma igreja. Assim, em 1865, John Thomas para efeitos de registo escolheu o nome "Cristadelfiano". Este nome é derivado do Grego para "Irmãos em (ou de) Cristo".

Me parece que os Cristaldelfianos estavam a frente dos estudantes de Charles Taze Russel na questão de objetores de conciência, não acha? Então porque Cristo não escolheu os Cristaldelfianos para ser a sua organização? Quem sabe não sejam?

Entre 1884 e 1885 surgiu uma disputa acerca da inspiração da Bíblia. Robert Ashcroft, um membro de vulto, escreveu um artigo onde desafiava a crença acerca da inspiração divina das Escrituras. Na controvérsia que se seguiu, a eclésia de Birmingham desassociou-se de Ashcroft. Alguns membros, embora não concordassem com o ponto de vista de Ashcroft acerca da inspiração, não aprovaram a forma como a aquela eclésia lidou com a situação. Este grupo veio a abandonar a eclésia de Birmingham e formou uma nova que veio a tornar-se conhecida como a eclésia de Suffolk Street. As eclésias espalhadas pelo mundo que os apoiaram tornaram-se conhecidas como a Irmandade de Suffolk Street.

Não te assemelhas essas disputas com as disputas de Charles Taze Russel e Nelson Barbourr?
De resto, são diferenças que vieram durante os anos.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor The Pilgrim em 26 Mar 2011 11:43

Debora escreveu:Tô um pouco atrapalhadinha com visitas em casa e depois comento o conteúdo postado pelo "ilustríssimo tj".
Só uma perguntinha que não quer calar: por acaso, já vimos este "avatar" aqui no fórum ?

The Pilgrim,
Você que para mim é genial, conhece este novo avatar do Ademar46 ? kakaka

E eu não vi! :lol: Esse Ademar!

Ei Ademar, só existe um Neo, se quiser um personagem que possui várias cópias, então fica com esse aqui:

Imagem

Seriam os atos falhos freudianos? Será que Ademar, no seu subconsciente, deseja ser eu? Antes que leve a sério, é uma brincadeira. (Mas o pior é que brincando é que dizemos as maiores verdades :4 )
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor Nietzsche em 26 Mar 2011 12:50

Gente, este tópico está ótimo, lembro-me de quando era ainda TJ e fui participar de uma sala de bate-papo TJ, aí eu estava tendo uma reação tipo a do Ademar. Aconteceu que os "apóstatas" começaram e me fazer tantas perguntas que eu saí da sala e fiquei pensando no que realmente eu acreditava...

Será que o Ademar está tendo o mesmo tipo de reflexão? se não espero que ainda tenha...
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[Friedrich Nietzsche]
Nietzsche
Forista
Forista

Data de registro: 02 Nov 2009 22:48

Nova mensagempor Paulo C.M. em 26 Mar 2011 13:18

O Ademar46 citou que Jesus indicou ou mostrou,que existia uma religião verdadeira,ja li os quatros evangelho,e nunca encontrei alguma passagem que sugerisse esta ideia,o que ele citou foi:eu sou o caminho a verdade e avida João 14:6.Se o objetivo dele (Jesus) fosse de criar alguma religião ele apoiaria o judaismo,pois fora Judeu de nascimento e praticava o referido (Judaismo),pelo contrario chamava os lideres religiosos do judaismo de HIPOTRICAS,e referindo-se aos fariseus,condenou-os por impor um fardo pesado aos fieis,que eles mesmo não carregavão(crivam normas e estatutos que iam alem do que esta escrito)e não e isso que os lideres TJs fasem.

Acrescentando ao que o Yosefe citou ainda gostaria de citar,os Cristadelfos existem a bem mais tempo que os Estudantes da Biblia(Testemunhas de Jeova,nome dado por Rutherford,pois a Russel bastava serem chamados por cristãos)eles surgiram la pelos anos de 1850 e o movimento de Russel la pelos anos de 1870.E temos um forista aqui cujo o nick dele e Irmãos em Cristo,e que se o Ademar46 quiser poderar le os topicos dele.
Paulo C.M.
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2009 10:01
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Mar 2011 13:58

Nietzsche escreveu:lembro-me de quando era ainda TJ e fui participar de uma sala de bate-papo TJ, aí eu estava tendo uma reação tipo a do Ademar. Aconteceu que os "apóstatas" começaram e me fazer tantas perguntas que eu saí da sala e fiquei pensando no que realmente eu acreditava...

Será que o Ademar está tendo o mesmo tipo de reflexão? se não espero que ainda tenha...

Realmente, não há como ser o mesmo após o contato com a "apostasia".
Cedo ou mais tarde, a pessoa descobrirá que qualquer argumento a favor da Torre de Vigia não tem a mínima lógica.

Agradeço o Ademar pelo marketing que está fazendo à esse fórum. :D1
Muitas TJs que nos acessam escondido estão observando o quanto os ensinos da Torre são falhos e fracos diante das evidências históricas e documentadas nas próprias publicações, comprovando que a Organização não é dirigida por Deus.
Ademar, lembre-se disso:
Toda vez que você tenta argumentar e perde, você mesmo está contribuindo para a dissidência!
Por isso, continue tentando, tentando, tentando... afinal, todos nós aqui, no passado, já pensamos e agimos como você!
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Abenildo em 26 Mar 2011 14:30

Também já li os evangelhos e não há nenhuma indicação que Cristo quisesse patentear a fé em alguma organização religiosa, muito pelo contrário. O camiho que ele apontou era a fé nele, como sendo o "caminho".
Num dado momento, até que os apóstolos, por zelo talvez, tentaram impedir um homem, (que não era apóstolo, não fazia parte do "arranjo"), de usar o nome de Cristo expulsando demônios.
João 9:49,50 escreveu:Em resposta, João disse: "Preceptor, vimos certo homem expulsar demônios pelo uso de teu nome e tentamos impedi-lo, porque não segue conosco." Mas Jesus disse-lhe: "Não tentes impedi-[lo], pois quem não é contra vós é por vós".

Se Cristo tivesse a intenção de estabelecer uma organização como a "única religião verdadeira", por que ele não apoiou a censura que os apóstolos tinham feito a tal homem? Afinal, esse não fazia parte do grupo que Cristo tinha organizado.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 26 Mar 2011 14:34

Por isso Ademar,
seja bem-vindo, aqui todos são irmãos embora não se conheçam pessoalmente, sabem a dor que é sermos indiscriminados pela Torre diante de tantos amigos leais e bons, alguns desleais trairam-nos quando ainda eramos TJ, e não demonstraram complascencia em muitos casos de comissão judicativa. Pregam o amor e dão as costas para os que erram, e repudiam sua existencia até diante de seus pais, avós e amigos atraves de uma desassociação de ostracismo social, destruindo famílias e destruturando lares, ora antes cheios de paz.
E voce, a cada 'viajada' neste fórum, constroi a nossa defesa!
Continue postando, somos uma forte voz na midia atraves deste fórum, muitas TJ por curiosidade estão nos vendo!
Eis o circo!
Divirtam-se!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Nova mensagempor Ademar de Morais em 26 Mar 2011 14:49

De olhos abertos escreveu:Quem faz reapresentação é a "Sessão da Tarde"!
8-)

Com certeza! E porque fazem a reapresentação? Porque sabem que teriam espectadores. No meu caso não muda nada. Desde que eu tenha espectadores iguais a voce! Importa-me espectativas e espectadores, e isso não faltou "ainda"! Quanto minutos voce ficou grudado na reapresentação da tarde? :D
Ademar de Morais
Forista
Forista

Data de registro: 12 Fev 2011 19:28

Nova mensagempor Abenildo em 26 Mar 2011 14:58

Ora Ademar, você é melhor do que isso! Tente contra argumentar filho. Eu sei que é difícil para quem sempre teve o pensamento condicionado, mas você consegue... Vai sentir um calafrio sim, um certo pavor de estar perdendo o "seu mundo", mas você sobreviverá!
Contra argumente, se não puder no momento, pare e respire, pense, medite, abra a sua mente.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Mar 2011 15:00

Ademar46 escreveu:
8-)

Com certeza! E porque fazem a reapresentação? Porque sabem que teriam espectadores. No meu caso não muda nada. Desde que eu tenha espectadores iguais a voce! Importa-me espectativas e espectadores, e isso não faltou "ainda"! Quanto minutos voce ficou grudado na reapresentação da tarde? :D

Expectadores iguais a mim é importante nesse fórum. Porque diante de você, tenho cada vez mais convicção de que as Testemunhas de Jeová não possuem a verdade! Por isso, é importante ler seus posts para ter ainda mais força contra a Organização!
E quanto à expectativa diante de seus argumentos, são as melhores! Como já disse, é bom que outras TJs vejam seus argumentos inválidos, para que consigam perceber que a dissidência tem razões e provas verdadeiras!
De olhos abertos

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 26 Mar 2011 15:08

Agora o cara se acha o centro das atenções!
Não, as atenções estão centradas no que falamos aqui. As discusões giram em torno da organização.

JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Nova mensagempor Ademar de Morais em 26 Mar 2011 15:27

Abenildo escreveu:Também já li os evangelhos e não há nenhuma indicação que Cristo quisesse patentear a fé em alguma organização religiosa, muito pelo contrário. O camiho que ele apontou era a fé nele, como sendo o "caminho".
Num dado momento, até que os apóstolos, por zelo talvez, tentaram impedir um homem, (que não era apóstolo, não fazia parte do "arranjo"), de usar o nome de Cristo expulsando demônios.
João 9:49,50 escreveu:Em resposta, João disse: "Preceptor, vimos certo homem expulsar demônios pelo uso de teu nome e tentamos impedi-lo, porque não segue conosco." Mas Jesus disse-lhe: "Não tentes impedi-[lo], pois quem não é contra vós é por vós".

Se Cristo tivesse a intenção de estabelecer uma organização como a "única religião verdadeira", por que ele não apoiou a censura que os apóstolos tinham feito a tal homem? Afinal, esse não fazia parte do grupo que Cristo tinha organizado.

Eu citei dois textos bíblicos, na qual voce refuta um deles. Voce não está refutando a mim, mas sim ao texto.
Olhe estas palavras, são minhas ou de quem: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."-Mateus 7:21-23.

Voce aqui não refuta a mim, mas a Jesus. Quando não compreendemos um texto, ele entra em conflitos com outros no mesmo assunto! (Mateus 7:21-23 com João 9:49,50) Eu tenho meu entendimento e não diria que Jesus é falso!
Ademar de Morais
Forista
Forista

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Mar 2011 15:30

Ademar46 escreveu: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."-Mateus 7:21-23.

E onde, nesse texto, está escrito que a pessoa para ser salva precisa pertencer à religião X ou Y?
"Fazer a vontade do Pai" significa para você pertencer à uma religião organizada?

:2
De olhos abertos

Nova mensagempor Ademar de Morais em 26 Mar 2011 15:37

De olhos abertos escreveu:
Ademar46 escreveu:
8-)

Expectadores iguais a mim é importante nesse fórum. Porque diante de você, tenho cada vez mais convicção de que as Testemunhas de Jeová não possuem a verdade! Por isso, é importante ler seus posts para ter ainda mais força contra a Organização!
E quanto à expectativa diante de seus argumentos, são as melhores! Como já disse, é bom que outras TJs vejam seus argumentos inválidos, para que consigam perceber que a dissidência tem razões e provas verdadeiras!

Com certeza as expectativas aqui melhoraram comigo, o fórum eram um tédio, mas a chegada de novos quadros mudaram esse tédio! Eu sou o centro das atenções, basta olhar pra crer. A união faz a força meu caro, sem mim voce não é espectador. Enquanto voce estiver, queira ou não especionando a mim, voce é meu espectador! Eu dei mais calor neste fórum :5
Ademar de Morais
Forista
Forista

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História