Minha "Reapresentação ao Fórum" : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha "Reapresentação ao Fórum"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Minha "Reapresentação ao Fórum"

Nova mensagempor maxtj em 25 Mar 2011 15:34

Re: Apresentação - Ademar
por maxtj ??? em 24 Fev 2011 15:28

Ademar46 escreveu:
Também, na medida do possível, refutarei terminantemente acusações infundadas ou relevantes ao passado. Mas meu alvo é fazer amigos, pelo menos "aqueles"
que tenham um espírito de sinceridade formado na Palavra Inspirada de Deus.

Maxtj??? . . . Quando disse que refutarei acusações infundadas é porque existem elas, mas não vou me ater nisso agora. Apenas respondo a sua citação, enviando seu próprio resumo da questão ao citar Sir Isaac Newton : "No mais, {O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. - Sir Isaac Newton}
Como você se inspirou em Newton, vocês sabem uma gota, e o que ignoram é "um oceano"!
Feliz tarde a voce também!

A questão é o seguinte: quando eu te pedi para refutar acusações infundadas é porque eu sinceramente queria que essas acusações fossem infundadas, que tudo não passasse de um mal entendido que eu cometi ao descobrir os podres da torre. Como eu queria que tudo o que descobri fosse mentira, que realmente existisse essa tal "religião verdadeira", tudo seria bem mais fácil. Continuo no aguardo para que a vossa pessoa possa refutar pelo menos dois pontos que me incomodam muito, e que me
prove que são realmente infundados: Os erros proféticos, principalmente com respeito de 1975, com a falta de humildade de não assumir os seus proprios erros e a questão do sangue com seus frações, ora liberadas ora proibidas...
É isso.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
maxtj
Forista
Forista

Data de registro: 23 Out 2010 08:07
Localidade: Goiás

Nova mensagempor ELLIPSIS em 25 Mar 2011 16:43

Olá Ademar46,

Saudamos sua chegada ao Fórum.

Obrigado pela decisão de se cadastrar e fique a vontade para colaborar com seus comentários.(Digo comentários por palavras suas não é plagiar... entende...

Não se esqueça de ler as Regras do Fórum Mais uma vez

Aproveita e responde à nossa Pesquisa,AQUI Se ainda não respondeu...

Para pesquisar veja o nossoIndiceEX
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Parksouth em 25 Mar 2011 17:11

Ademar46, peço desculpas pela Polter (não sei esse é homem ou mulher esse/a Polter) pelas palavras desrespeitosas que ela diz em relação à Bíblia Sagrada. Muitos aqui se consideram cristãos verdadeiros apesar dos traumas sofridos dentro da Torre.

Você escolheu uma tarefa difícil para si mesmo, bater de frente com um número grande de pessoas que não vê mais na Torre de Vigia uma organização confiável. Só aos poucos vc vai entender o por quê disso tudo.

Da minha parte, gostaria de ouvir sua consideração sobre essa questão abaixo:

Vendas no local de adoração, a Bíblia autoriza?

▬ O que você acha de haver um balcão de vendas de publicações dentro do local de adoração?

Dentro dos Salões do Reino, o que encontramos? Um balcão de vendas das publicações da Torre de Vigia. Talvez você pense que as publicações não são vendidas, mas como, se você paga por elas? Muito provavelmente, você paga bem mais do que o preço de custo! Quando não se informa qual é o preço de custo, as pessoas costumam dar valores superiores. Você paga por essas publicações, tanto no balcão de vendas quanto ao contribuir nas caixinhas presentes nos Salões. Você acha que o Salão do Reino é conhecido como casa de oração? Não. É muito mais conhecido como lugar de estímulo constante à pregação COM AS PUBLICAÇÕES e lugar de adquirir publicações mediante pagamento.

“Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas; e disse-lhes:
▬ Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.”

Mateus 21: 12-13
(Tradução da Sociedade Bíblica Britânica)
Parksouth
Forista
Forista

Data de registro: 01 Fev 2011 18:55

Nova mensagempor El Tapevino em 25 Mar 2011 17:37

"O esteio do fórum é 90% o passado! '
Se não examinarmos o passado para comprovar sua fidedignidade, não teria sentido nenhum alguma pessoa dizer que é cristão. Tudo aconteceu no passado.! ! Afinal, a 'água' vem de alguma fonte.'
Mesmo que '90% das acusações sejam do passado', ainda assim esses 10% da atualidade ainda conseguem f**** com 7 milhões de pessoas! ! ! Pessoas sem amor, pobres, sem entendimento, mortos por doutrinas humanas (neutralidade, sangue, etc), deprimidas, sem liberdade de expressão........
Não vamos nem comentar os 90% do passado. Ainda bem que não vivi naquela época ! !
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
El Tapevino
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 13:00

Nova mensagempor Poltergeist em 25 Mar 2011 17:44

Parksouth escreveu:Ademar46, peço desculpas pela Polter (não sei esse é homem ou mulher esse/a Polter) pelas palavras desrespeitosas que ela diz em relação à Bíblia Sagrada.

Parksouth, não precisa se desculpar por mim não. Um livro que propiciou que uma religião roubasse várias décadas, da minha e das vidas de meus familiares, não merece meu respeito.

P.S.: Sou homem.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Debora em 25 Mar 2011 18:04

Tô um pouco atrapalhadinha com visitas em casa e depois comento o conteúdo postado pelo "ilustríssimo tj".
Só uma perguntinha que não quer calar: por acaso, já vimos este "avatar" aqui no fórum ?

The Pilgrim,
Você que para mim é genial, conhece este novo avatar do Ademar46 ? kakaka
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor sidhiresus em 25 Mar 2011 18:06

O esteio do fórum é 90% o passado!

Ademar, nem parece que você é tj, se esqueceu dos estudos onde a Torre sempre nos incita a conhecer e a considerar o passado de uma religião? Porque nessas horas toda tj esquece disso hein?
Se esqueceu do que é dito no Biblia Ensina:

Imagem

Veja a maçã podre. A Torre adora recorrer ao passado de festividades quando quer desmerece-las mesmo que sua conotação religiosa tenha se perdido. O mesmo com aniversários.
Basta ler as publicações para ver como a Torre gosta de recorrer ao passado da Igreja católica para condena-la como Babilonia a Grande, e agora você vem desdenhar do fato que levamos em conta seu passado?
Eu sinceramente queria entender porque tj quando quer defender-se sobre seu passado tem amnésia. Na hora de denunciar os podres da cristandade, enchem o peito falando sobre o passado negro, agora quando é com elas, temos que relevar porque não são perfeitos?

Eu acho isso uma grande sacanagem e falta de respeito com milhões de outros que foram testemunhas de jeová em 1975 e se decepcionaram com o falso prenúncio do fim. Isso sinceramente para mim é coisa de tj sem Deus no coração, pois se tivessem um mínimo de empatia, compartilhariam da dor, da tristeza, da frustação de pessoas que viveram nessas épocas, que deixaram de estudar, namorar, casar, ter filhos só para atender as mentiras de homens americanos.

Mas fazer o que né, a religião tj, falo isso por experência, tem a tendência de tornar seus seguidores, duros, frios com o sofrimento alheio. Mas fazer o que né, essa época passou, então que se danem não é mesmo?
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor ELLIPSIS em 25 Mar 2011 18:11

Debora escreveu:The Pilgrim,

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Pilgrim v ai ver e o ademar vai te plagiar....

Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Nova mensagempor jpsouzamatos em 25 Mar 2011 18:30

ELLIPSIS escreveu:
Debora escreveu:The Pilgrim,

Pilgrim v ai ver e o ademar vai te plagiar....

Daqui a pouco tempo só para imitar o Pilgrim, o ademar vai se tornar um ateu defensor da ufologia e vai escrever um livro sobre a torre e só se dissociar quando publicar esse livro, tudo para o imitar o pilgrim.
Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Sherazade em 25 Mar 2011 22:28

sidhiresus escreveu:
O esteio do fórum é 90% o passado!

Ademar, nem parece que você é tj, se esqueceu dos estudos onde a Torre sempre nos incita a conhecer e a considerar o passado de uma religião? Porque nessas horas toda tj esquece disso hein?
Se esqueceu do que é dito no Biblia Ensina:

Imagem

Veja a maçã podre. A Torre adora recorrer ao passado de festividades quando quer desmerece-las mesmo que sua conotação religiosa tenha se perdido. O mesmo com aniversários.
Basta ler as publicações para ver como a Torre gosta de recorrer ao passado da Igreja católica para condena-la como Babilonia a Grande, e agora você vem desdenhar do fato que levamos em conta seu passado?
Eu sinceramente queria entender porque tj quando quer defender-se sobre seu passado tem amnésia. Na hora de denunciar os podres da cristandade, enchem o peito falando sobre o passado negro, agora quando é com elas, temos que relevar porque não são perfeitos?

Eu acho isso uma grande sacanagem e falta de respeito com milhões de outros que foram testemunhas de jeová em 1975 e se decepcionaram com o falso prenúncio do fim. Isso sinceramente para mim é coisa de tj sem Deus no coração, pois se tivessem um mínimo de empatia, compartilhariam da dor, da tristeza, da frustação de pessoas que viveram nessas épocas, que deixaram de estudar, namorar, casar, ter filhos só para atender as mentiras de homens americanos.

Mas fazer o que né, a religião tj, falo isso por experência, tem a tendência de tornar seus seguidores, duros, frios com o sofrimento alheio. Mas fazer o que né, essa época passou, então que se danem não é mesmo?

Excelente comentário Sidhi.Se seguirmos o conselho da Torre, veremos que ela não é mesmo a religião verdadeira, pois seu passado é podre, e segundo este artigo que ela nos trouxe a atenção, se o passado da religião ou de costumes é mau, logo a atualidade não pode prestar.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Pássaro em 26 Mar 2011 00:05

Rebemvindo Ademar, avatar semelhante aocdo Pilgrim...!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor jpsouzamatos em 26 Mar 2011 00:10

2 neos, será que o ademar já tomou a pílula vermelha sobre a torretrix.
Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jerry em 26 Mar 2011 00:28

É muito Neo pra pouco Smith!

Não deveria ser o contrário? :P
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Pássaro em 26 Mar 2011 07:27

A editora renega o seus passado pueril, para esconder o seu lado vil, que ceifou os sonhos de muitos!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor ELLIPSIS em 26 Mar 2011 08:52

Olá Ademar,
Veio cedo!! E então está preparado. Eu sei que você está ON.

E aí aceita o desafio do Pilgrim ou vai fugir. não vale colar literatura da Torre.

Queremos suas ideias, suas opiniões.
Imagem
MEU BLOG

ELLIPSIS
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História