Minha "Reapresentação ao Fórum" : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha "Reapresentação ao Fórum"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Minha "Reapresentação ao Fórum"

Nova mensagempor Ademar de Morais em 25 Mar 2011 13:31

Não vou remexer o passado sobre as refutações após minha apresentação, mas vou reavaliar minha primeira "apresentação" que fiz quando ingressei aqui e fazer as réplicas às questões suscitadas nela. Tenho uma réplica a todos que me receberam nesta minha apresentação.

Na minha apresentação eu deixei claro a todos que sou uma Testemunha de Jeová. Nesta apresentação declarei que não suporto que deturpem a Bíblia. . . Também pedi aos moderadores que pensassem bem se me aceitariam ou não. Caso eu fôsse aceito aqui no fórum, era de mente aberta dos administradores sobre as intenções minhas aqui. Declarei que já estive em várias religiões, onde estas não me deixou satisfeito em se relacionando com a "verdade". Como declarei e volto a mencionar, todas as organizações religiosas falham, nenhuma delas podem assegurar-se de ser absolutamente infalível, perfeita. Incluí também que Jesus deixou claro que só há uma verdade e só há uma religião verdadeira, e não muitas. Sendo assim, cada pessoa logicamente vai afirmar que a sua religião é a certa, a verdadeira, isto é um fato, senão, todas eram unidas ou não haveriam milhares de "nomes de igreja", seriam como outrora, chamdos "Cristãos", como foi designado por espírito santo. ( Atos 11: 26 ) Bem, seguindo estas declarações citadas, cada um dos membros fizeram sua "réplica" sobre
minhas afirmações, umas um tanto branda, as outras um pouco tendenciosas a incinuações "pesadas". Portanto, minha segunda "Apresentação" no fórum visa primeiramente o meu retorno (embora foi deboxado). Segundo, visa responder as réplicas que foram feitas da minha primeira apresentação, é isso. Para todos, muito bom dia e olha "EU AQUI DE NOVO"! :D1

Poltergeist escreveu:Re: Apresentação - Ademar
por Poltergeist em 24 Fev 2011 14:58

Seja bem-vindo Ademar!

Sinta-se à vontade para refutar e argumentar contra o que é falado aqui. Eu mesmo vou começar refutando algo que você afirmou: Ademar46 escreveu:
Não é bíblico declararmos que "todas as religiões levam ao mesmo Deus". Jesus deixou claro que só há uma verdade e só há uma religião verdadeira, e não muitas.
Jesus JAMAIS deu a entender que haveria uma RELIGIÃO verdadeira a seguir. Isso é uma interpretação particular da Torre.

Eu, pelo pouco que conheço da verdade não diria que "Jesus jamais" deu a entender que haveria uma religião verdadeira a seguir. Existir "uma só religião verdadeira" não é ensino particular de homens( Torre). Quando você pensou desta maneira, você anulou as palavras de Jesus: "“Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham."(Mateus 7:14) Ou então: "Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."(João 14:6) Estes dois textos deixam claro que há dois caminhos, o da vida eterna e o da destruição. Conseqüentemente, todas as entidades colocam em seus lábios o nome "Jesus Cristo", mas nem todas vivem segundo Jesus. AS palavras de Jesus deixam isso claro: "Toda árvore que não produz fruto excelente é cortada e lançada no fogo. 20 Realmente, pois, pelos seus frutos reconhecereis estes [homens].
“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei."(Mateus 7:19-23)

Seja lembrados que dentre todas as nações que circundavam "Israel", cada uma tinha sua religião, suas crênças e seus deuses. Mas Israel era a "nação santa, povo escolhido" para servir a Jeová.(Êxodo 19:5,6) Isto delega que nem todas as religiões são aprovadas por Deus, apenas uma. Então, se apenas um povo e não ambos, são escolhidos por Jeová, Jesus é o "Pastor" apenas desse povo. Logicamente, Jesus não pastoreia os cabritos. Assim, dois caminhos estão a disposição, o da vida e o da morte.

_________________________________________________________________________________________________________
kooboo escreveu:Re: Apresentação - Ademar
por kooboo em 24 Fev 2011 15:09

Bem vindo Ademar! Pegando carona no ponto colocado pelo Polter, é fato. Jesus não institui uma religião verdadeira, ele disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida - logo, entendo que as pessoas deviam depositar sua fé Nele, não
em instituições.

Bom dia Kooboo! Como você pegou carona com o Polter, não esticarei minha réplica. Estendo à você o citado acima! Mas ressalto o seguinte, na verdade Jesus não instituiuuma religião verdadeira; ele deu prosseguimento a que já existia. Apenas houve uma mudança no sacerdócio. Deus preparou um novo pacto(sacerdócio) melhor do que o sacerdócio "Arônico", visto que esse não anulava o pecado, mas expunha-o. Jesus é o novo Sacerdote incomparável e imortal! Por meio dele, Deus estabeleceu um novo "mandamento", obedecer ao Cristo e não a Arão. Claro, as leis mosaica foram "melhoradas" para o bem do povo de Deus. Mas não anuladas. Assim, Jesus, como Sacerdote, nomeio outros para exercer com ele este cargo(Atos 20:28). Os apóstolos eram um corpo que tomava a dianteira, dirigia os membros das congregações.
_________________________________________________________________________________________________________

olhos abertos escreveu:Re: Apresentação - Ademar
por De olhos abertos em 24 Fev 2011 15:21

Ademar, bem vindo!
Sua presença contribuirá muito para o bom andamento do fórum. Desejo que nossas conversas sejam sempre respeitosas e proveitosas.

Como dica, em todos os argumentos contendo "Jesus disse...", use um texto bíblico como base, para fortalecer o que está sendo dito. Por exemplo, quando
disse que Jesus ensinou que haveria uma única religião verdadeira, deveria citar um texto que comprova a idéia.......... mas, nesse caso, o texto não existe.

Meu caro amigo "de olhos abertos" . . . acho que não preciso assentar novamente por escrito as citações acima que já fiz!
Tome por compreensão a elas . . .

Obrigado pela declaração de que sou um "Bom contribuinte" do fórum! Mas nem todos aceita assim.

Um bom dia a você também . . .

Re: Apresentação - Ademar
por André Felix em 24 Fev 2011 15:22

"Ademar46 escreveu:
... Não é bíblico declararmos que "todas as religiões levam ao mesmo Deus". Jesus deixou claro que só há uma verdade e só há uma religião verdadeira, e não
muitas. Sendo assim, cada pessoa logicamente vai afirmar que a sua religião é a certa, a verdadeira, é um fato. Por isso, nós testemunhas não nos associamos
às outras religiões, nem alegamos que elas também servem a Jeová e que são aceitas por Ele.

Jesus não menciona nenhuma "organização", antes é apresentado como tendo dito:"Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por
mim". João 14:16 Ele seria pois a "religião verdadeira", ele seria a "verdade", o "caminho".

Sim, Jesus não deu nome a sua congregação, você tem razão. Mas como eu já citei acima, os que seguiam a Jesus como seus verdadeiros seguidores, foram "Chamados" pela [u]primeira vez de "cristãos"{ e, depois de o achar, trouxe-o a Antioquia. Aconteceu assim que por um ano inteiro se ajuntaram com eles na congregação e ensinaram uma considerável multidão, e foi primeiro em Antioquia que os discípulos, "por providência divina, foram chamados cristãos".- Atos 11:26}, e isso não foi por designação humana. Isso já bastava, pois, os demais eram os "anti-cristãos", ou seja, não tinham a Jesus como "O caminho". Para Jesus, eles eram os "hipócritas" e não cristãos. Ainda persiste "dois caminhos". Um é Jesus, o outro é satanás.
Realmente, nem todas as religiões "servem à Jeová" ou são "aceitas por eles"

Aqui você já me antecipou. Não preciso comentar. :D1

meus cumprimentos a você . . . !

por Sherazade em 24 Fev 2011 15:27

Seja bem vindo!Quando entrei aqui, pensava igualzinho a você.

Simplesmente verdadeira!! Felicito por ter este espírito de "mansidão"!
Não tenho uma réplica formada nas suposiçoes dos demais, mas ressalto um breve deslize: "HOJE SEI QUE NADA SEI".
Bem, antes voce não sabia, e agora que saiu da Torre, sabe? Pense na sua citação que coloquei na linha acima.

Boa tarde pra você, e obrigado pelo "Bem vindo"!

por maxtj ??? em 24 Fev 2011 15:28

Ademar46 escreveu:
Também, na medida do possível, refutarei terminantemente acusações infundadas ou relevantes ao passado. Mas meu alvo é fazer amigos, pelo menos "aqueles"
que tenham um espírito de sinceridade formado na Palavra Inspirada de Deus.

Maxtj??? . . . Quando disse que refutarei acusações infundadas é porque existem elas, mas não vou me ater nisso agora. Apenas respondo a sua citação, enviando seu próprio resumo da questão ao citar Sir Isaac Newton : "No mais, {O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. - Sir Isaac Newton}
Como você se inspirou em Newton, vocês sabem uma gota, e o que ignoram é "um oceano"!
Feliz tarde a voce também!
por julie em 24 Fev 2011 15:36

Seja bem vindo!
Você tem todo o direito de defender sua fé, contanto que aceite que ela também será contestada!
Quanto ao fato de "Jesus deixou claro que só há uma verdade e só há uma religião verdadeira, e não muitas", tenho que discordar, pois não me lembro de ler
essa afirmação em nenhum versículo bíblico. Afinal, se Jesus tivesse que defender alguma religião, seria a judaica, visto que era a religião da qual fazia parte

Pelo contrário minha cara amiga! Já citei anteriormente que há um só caminho, e este é Jesus. Salientei que os judeus, a maioria repudiaram a Jesus. Deve estar também em seu conhecimento que, se os judeus fosse (ainda) a nação escolhida, Jesus seria mentiroso quando afirmou a eles: “Jerusalém, Jerusalém, matadora dos profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados — quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas! Mas vós não o quisestes. Eis que a vossa casa vos fica abandonada. Pois eu vos digo: De modo algum me vereis doravante, até que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome de Jeová!’”- Mateus 23: 37-39.

Conseqüentemente, Jesus esclareceu a eles: Jesus disse-lhes: “Nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que foi rejeitada pelos construtores é a que se tem tornado a principal pedra angular. Isto procede de Jeová e é maravilhoso aos nossos olhos’? É por isso que vos digo: O reino de Deus vos será tirado e será dado a uma nação que produza os seus frutos. Também, quem cair sobre esta pedra, será despedaçado. Quanto àquele sobre quem ela cair, será pulverizado por ela.”( Mateus 21: 42-44)

TODAS as religiões tem defeitos, pois são dirigidas por humanos, seres com muitos defeitos. Resta a cada um a liberdade de escolher aquela que mais lhe agrada, ou a de não escolher nenhuma.

Uma visão sabia! Voce reconhece que não são todas as religiões iguais e temos DIREITOS de escolha. Mas aqui nem sempre o livre arbítreo é aceito!

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim." Chico Xavier

É uma pena que o fórum não tem esse reconhecimento. Jesus teve!

Julie, uma boa tarde a voce!

por sidhiresus em 24 Fev 2011 15:48

Bem vindo, sinta-se a vontade para refutar.

"Como já declarei em minhas postagens aqui no fórum, as religiões, sem excessões, são imperfeitas. Todas elas tem falhado e ainda no presente, falham quanto a
verdade absoluta.

O importante mesmo não é o passado, mas como a religião atualmente lidou e lida com isso e sua atual política com seus membros. Não ache que as pessoas
saem de lá por discordarem do seu passado mas sim por discordar da maneira com que ela lida com tudo isso atualmente.

Não é o que os fatos indicam! Aqui no fórum não estão sendo discutidas apenas o presente. O esteio do fórum é 90% o passado! Você tentou com sua palavra anular os efeitos que causou as declarações de "Julie"!

“A ausência da evidência não significa evidência da ausência.”

Eu posso aceitar essa aplicação a mim sim, sou humilde e já declarei enfaticamente que ninguém tem na terra a "verdade absoluta". Você também deveria acolher as palavras de Carl Sagan. Vou colorir um pouco mais as frases dele:
"A ausência da evidência( " originalmente= "Verdade" ) não significa "verdade da ausência", ou seja, mediante isto não tem como voce argumentar que não temos a verdade. O que serve também àqueles que não enchergam seus erros, "as verdades deles". Não aplico-o a mim por que a carapuça não caiu mim, atestei e afirmo que, não somos perfeitos e não temos a verdade absoluta. Ela existe, mas ingerimos-á "gradualmente". Somente um perfeito pode declarar que tem toda a verdade, e este foi Jesus.
Ademar de Morais
Forista
Forista

Data de registro: 12 Fev 2011 19:28

Re: Minha "Reapresentação ao Fórum"

Nova mensagempor Poltergeist em 25 Mar 2011 13:40

Ademar46 escreveu:não suporto que deturpem a Bíblia. . .

E pensar que você está na religião que provavelmente mais deturpou a bíblia, hein?

Só pra citar um caso, vamos lembrar do nome Jeová, deliberadamente incluído no Novo Testamento 237 vezes!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor The Pilgrim em 25 Mar 2011 14:02

Olá Ademar, eu estava no aguardo de seu retorno! Estou preparando um tópico especialmente para você, aguarde.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor Ademar de Morais em 25 Mar 2011 14:04

Poltergeist escreveu:

E pensar que você está na religião que provavelmente mais deturpou a bíblia, hein?

Só pra citar um caso, vamos lembrar do nome Jeová, deliberadamente incluído no Novo Testamento 237 vezes!

Com certeza! Qual é o coerente, ter um Deus que tem um nome ou um Deus sem nome? Se usamos de deliberamento quando colocamos um nome, mesmo que não seja o pronunciado na AEC, somos deturpantes, o que dizer de você que apenas o trata como todos os que portam o título "elohím" ou theós? Meu pai é meu senhor, o seu pai também é seu senhor, mas Jeová é "meu Jeová e meu SENHOR"! Ademais, pesquise não somente a Torre na questão levantada por você, verifique outras traduções também.

"Disse o Senhor oa meu Senhor"!!!!!!!!!! Que descabimento! Veja uma melhoria disso: "A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: . . . .." Não ficou mais colorido, ou sua visão não decifra cores? d:8
Ademar de Morais
Forista
Forista

Nova mensagempor Poltergeist em 25 Mar 2011 14:10

Ademar46 escreveu:
Poltergeist escreveu:

Com certeza! Qual é o coerente, ter um Deus que tem um nome ou um Deus sem nome? Se usamos de deliberamento quando colocamos um nome, mesmo que não seja o pronunciado na AEC, somos deturpantes, o que dizer de você que apenas o trata como todos os que portam o título "elohím" ou theós? Meu pai é meu senhor, o seu pai também é seu senhor, mas Jeová é "meu Jeová e meu SENHOR"! Ademais, pesquise não somente a Torre na questão levantada por você, verifique outras traduções também.

"Disse o Senhor oa meu Senhor"!!!!!!!!!! Que descabimento! Veja uma melhoria disso: "A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: . . . .." Não ficou mais colorido, ou sua visão não decifra cores? d:8

Você precisa pesquisar mais. Eu, porém, vou te responder com a própria Bíblia, que até onde sei, não é um cardápio self-service. Ou você segue ela à risca ou não segue nada:

Provérbios 30:5-6 escreveu: Toda declaração de Deus é refinada. Ele é escudo para os que se refugiam nele. 6 Não acrescentes nada às suas palavras, para que não te repreenda e para que não venhas a ser mostrado mentiroso.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Nova mensagempor Ben em 25 Mar 2011 14:15

Caramba. Essa sexta-feira está parecendo segunda-feira. Tem gente até se reapresentando. Parece até reapresentação do último capítulo de novela ou worthwhile to see again (Vale a pena ver de novo).
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor raul vieira em 25 Mar 2011 14:25

quando vejo as pessoas se utilizando da bíblia para explicar alguma coisa, fico pensando se eles realmente leram este livro ou apenas repetem o que seus "lideres" os ensinaram, aliás, lideres que escolhem a dedo o trechinho bíblico que mais seja conveniente para o momento

eu gastaria aqui pelo menos umas três paginas mostrando cada contradição, crueldade, falhas proféticas, entre tantas bizarrices bíblicas

não quero ofender aqueles que acreditam que este livro tenha sido escrito por "inspirarão divina" mas eu prefiro um milhão de vezes a verdade incomoda do que a mais confortante das mentiras
raul vieira
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 21:19

Nova mensagempor De olhos abertos em 25 Mar 2011 14:29

Quem faz reapresentação é a "Sessão da Tarde"!
8-)
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Jerry em 25 Mar 2011 14:30

"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Jerry em 25 Mar 2011 14:44

Ademar46 escreveu:
Poltergeist escreveu:

Você acaba de acusar os escritores do Novo Testamento de deturparem a Palavra de Deus, uma vez que eles não usaram o Tetragrama.

:lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Sherazade em 25 Mar 2011 14:47

Então Vamos lá.
Minha assinatura:"Hoje sei que nada sei."
Entrei aqui Ademar, achando que sabia de tudo sobre a Bíblia, julgando a Tradução do Novo Mundo como exemplar, mas isso porque não pesquisava as outras, afinal, eu era muito obediente à Torre, isso até perceber o quanto estava cega e tola.Mas aí, vieram duas "novas luzes", e vi que estavam zombando com minha cara.A ficha caiu meu querido, e resolvi me registrar aqui, e cada vez que pesquisava sobre Deus, Bíblia, Cristo e tudo mais, chegava a esta conclusão, que hoje sei que nada sei.No entanto, estou em busca de conhecimento, e isso este fórum tem sido de uma ajuda que não tem tamanho.Principalmente quando vejo alguém sincero como você tentar defender algo que não tem defesa, percebo o quanto a Torre é maldita.
Gostaria de de dar um conselho, de ler o livro Crise de Consciência, aí quem sabe você não acorda de vez?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Ademar de Morais em 25 Mar 2011 14:49

Poltergeist escreveu:
Ademar46 escreveu:
Poltergeist escreveu:

Você precisa pesquisar mais. Eu, porém, vou te responder com a própria Bíblia, que até onde sei, não é um cardápio self-service. Ou você segue ela à risca ou não segue nada:

Provérbios 30:5-6 escreveu: Toda declaração de Deus é refinada. Ele é escudo para os que se refugiam nele. 6 Não acrescentes nada às suas palavras, para que não te repreenda e para que não venhas a ser mostrado mentiroso.

Com certeza a Bíblia não é um cardápio! Mas para voce ela não passa disso, um cardápio que voce escolhe o que quer. Não sou eu que faço da Pessoa de Deus um leque de pronomes ou títulos, para mim ele é real e seu nome também. Uso do cardápio mencionado por você, apenas um conteúdo e esse é o suficiente para mim!
Ademar de Morais
Forista
Forista

Nova mensagempor raul vieira em 25 Mar 2011 14:51

diga-me autor do tópico:

vc já matou alguém por trabalhar no sabado???

vc já apedrejou algum filho desobediente?

já tomou as posses dos infiéis, os matou em seguida e fez de suas filhas virgens suas escravas sexuais?

se não fez, jeova o condenará por desobediência heim
raul vieira
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 21:19

Nova mensagempor Mobraw101 em 25 Mar 2011 14:52

Cada um acredita no que quer. De acordo com o significado de religião, a unica verdadeira eh Cristo, o caminho, a verdade e a vida, eh ele quem nos religa com o pai e quem tiver fé nele ainda que morra viverá outra vez :?: . Homens e instituições humanas apenas fazem o papel contrario, afastam os homens de Deus, vide a própria torre de vigia... Mas se alguém acredita, fazer o que né???

"Não adianta lavar cabeça de jegue com sabão de pedra" já dizia minha avó.
:lol:
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Mobraw101
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2010 18:18

Nova mensagempor Poltergeist em 25 Mar 2011 15:25

Ademar46 escreveu:Com certeza a Bíblia não é um cardápio! Mas para voce ela não passa disso, um cardápio que voce escolhe o que quer. Não sou eu que faço da Pessoa de Deus um leque de pronomes ou títulos, para mim ele é real e seu nome também. Uso do cardápio mencionado por você, apenas um conteúdo e esse é o suficiente para mim!

Pra mim Ademar, a bíblia (e os méritos são dela própria) não serve nem como calço de mesa manca, mas isso não importa.

Gostaria que você não desviasse do assunto e defendesse a deturpação que a Torre fez com a bíblia neste caso, colocando o nome Jeová onde ele nunca esteve.

Por favor.

Poltergeist
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História