Testemunhas de Jeová expulsam demônios? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Testemunhas de Jeová expulsam demônios?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Testemunhas de Jeová expulsam demônios?

Nova mensagempor Fé em Jeová em 04 Fev 2011 16:29

Passei por uma congregação que houve um trabalho de exorcismo, ou seja, os anciãos expulsaram o demônio de uma jovem.
Não conhecia muito a moça, mas ela pelo visto era exemplar no salão. Não perdia reuniões, saía sempre no campo, fazia partes e tudo mais. Um certo dia a moça foi a reunião de quinta-feira e começou a passar mau na hora da oração inicial, a irmã dela levou ela para o banheiro, e lá a moça [dizem] que ela começou a falar grosso. Aí foi uma correria no salão, um levanta pra cá, outro levanta pra lá, e aquele alvoroço na reunião.
Passou a parte da sala B, os irmãos voltaram para o salão principal, quando foi cantar o cântico do meio, foi uma negação, ninguem cantava, só se ouvia o pianinho tim, tim, tim, tim...
Na hora dos anúncios o irmão se atrapalhou todo!!! Enquanto isso na sala B, os anciãos estavam orando, ficaram de joelhos oraravam e diziam incessantemente: "Soberano Senhor Jeová, em nome de Jesus Cristo!" A irmã da menina só chorava, e a moça endemoninhada falava que ela queria morrer, e que os irmãos eram uns bost***!
Os anciãos começaram a ler textos bíblicos e estavam desesperados, enquanto a reunião de mal a pior, ninguém levantava a mão para comentar. Os anciãos e a irmã da moça começaram a cantar um cântico para acalmar a moça. Após cantarem, um dos anciãos pediu para a irmã mostrar a bolsa da moça com o demônio. Ela jogou tudo na cadeira, e eles começaram a perguntar a procedência da carteira da moça, da caneta, do caderno, até que um ancião abriu a carteira da moça, a moça gritou... e foi pra cima do ancião... ele mandou jogar a carteira para fora do salão [não tinha dinheiro, rsrs]. Os indicadores jogaram e colocaram fogo na calçada do salão, (pois a carteira tinha umas estampas com símbolo de um círculo com um ponto no meio e dois SS, conforme o ancião disse era simbolo do Diabo). A moça voltou a "sanidade", e no último cântico, os irmãos mudaram e pediram para cantar o 85 Jeová é nosso Refúgio! Todo mundo chorou na hora do cântico. Foi emocionante. Mas lembro que esse "causo", me deu uma certa certeza de que eu estava na "verdade".
Mas hoje relembrando essa história, eu me pergunto, se as TJ expulsam demônios, por que não realizam outras coisas como curas e portentos, conforme Marcos 16:16, 17? Se caso há expulsão de demônios, é o caso de o demônio entrar dentro da organização "santa", não é? Quando o superintendente veio ele instruiu os irmãos a se livrarem de objetos espíritas, mas será que esse conselho não entra em conflito com o texto de Colossenses 2:20-23?
Quem é do interior de São Paulo, e pertenceu ao circuito SP 14, 101 e 65, lembra certinho desta história macabra!
As TJ condenam tanto as igrejas que expulsam demônios mas elas fazem a mesma coisa! Acho estranho, ainda não entendo esse negócio dos demônios entre as TJ. Eu tenho uma tia espírita, e ela me dava roupas sociais nas épocas de congresso e assembléias, eu sempre usei e nunca aconteceu nada!
Hoje estou livre da Torre, mas ainda não entendo sua posição com relação a possessões demoníacas.

(Ah! Tinha um irmão idoso no salão que não cantava o cântico 191 pois fala Tua possessão... ele achava que era possessão demoníaca... kkkkk... cada uma que me aparece!)
Fé em Jeová
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 15:38

Re: Testemunhas de Jeová expulsam demônios?

Nova mensagempor sidhiresus em 04 Fev 2011 16:43

kkkk, pena isso não ter acontecido por aqui, aqui tem tj que costuma dizer que esse tipo de coisa não acontece no salão porque afinal é a casa de Jeová.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2011 16:51

Pena que não tinha grana na carteira da mulher barbada, ops, endemoniada e eu não estava lá para exorcisar essa grana. :mrgreen:

"Os irmão são uns bostas!", disse ela. Acho que dos "varões" (propaganda é a alma do negócio) vigorosos não eram tão vigorosos assim e nessa situação o índice de acerto chegou a quase 100%. Dava logo uma rasteira e um mata leão nela. Depois eu iria falar: "Dei porrada no Luis Cifré!" :9
Editado pela última vez por Ben em 04 Fev 2011 16:59, num total de 1 vezes
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor claudio em 04 Fev 2011 16:56

Tive um estudante, hoje é ele é servo ministerial, todas vez que ia fazer o estudo dele, era uma a gonia, pois algo incorporava nele, algo de ruim que não gostava de mim, ele se contorcia todo, uma força incontrolavel, iam todos da casa pra cima dele para contê-lo e o "espirito" dizia que iria matar o tal estudante.
Insisti no estudo pela fé que ainda tinha, era horrivel.
Hoje ele se diz liberto pela "verdade", inclusive me agradece por tudo neste mundo por eu não ter desistido dele.
claudio
Forista
Forista

Data de registro: 14 Out 2009 09:23

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 04 Fev 2011 16:56

Eu já ouví alguns relatos semelhantes de possessões em salões do reino, e até de possessões na hora do batismo. Nesses casos, o que me contaram foi que os anciãos oraram e o tal demônio foi embora. Mas VER mesmo eu nunca ví.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2011 16:57

Agora é sério. Fiquei sabendo de 2 anciãos que foram fazer uma visita de pastoreio. E uma desassociada irmã carnal da dona de casa da família visitada apareceu durante a tal visita. Ela começou a manifestar o espírito de porco. Os anciãos ficaram desesperados, oraram, se benzeram, fizeram o diabo a quatro e nada da infeliz da "manifestada" fazer o bicho subir, ops, descer, ah sei lá, ir pro quintos dos infernos. Parece que o bicho cansou mas falou em tom ameaçador "Eu voltarei" (com voz parecida com o Darth Vader). Fiquei sabendo da história por terceiros já que os envolvidos ficaram no sapatinho, acho que com medo de serem gozados por não ter conseguido expulsar o "Zé Pilintra" da irmã (desassociada que agora voltou). Acho que o correto é ir logo esganando a figura que o bicho rapa fora.
Editado pela última vez por Ben em 04 Fev 2011 17:01, num total de 1 vezes
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben

Nova mensagempor claudio em 04 Fev 2011 16:58

No SR nunca acontecia nada com ele.
Só em casa na hora do estudo.
Ah! uma vez a esposa dele mandou me chamar, pois estava "espritado" kkkk
claudio
Forista
Forista

Data de registro: 14 Out 2009 09:23

Nova mensagempor cleandro em 04 Fev 2011 17:06

O capeta só vai onde tem fé de verdade. Por isso, nunca deve ter pisado em um salão do reino... até o "demonho" se entedia com as reuniões tejotas
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
cleandro
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2009 15:54

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2011 17:10

Outra estória que lembrei foi de um estudo que fui convidado a participar. A estudante era gostosa prá caracas, mas parecia lesada. A mãe dela falou que a filha falava em línguas, o Espírito Santo abençoava a jovem, etc... Logo vi que era uma família de gente meio doida. Durante o estudo a garota sentou do meu lado e começou a roçar a perna na minha. A infeliz era muito bonita e estava usando camisetas sem sutiãns. Putz! Fiquei muito desconcertado com aquilo. A irmã que me levou no estudo perguntou se eu voltaria outras vezes, mas respondi que o mais apropriado era ela fazer a revisita com outra irmã.

Outra situação "Fringe" foi quando no serviço de campo uma senhora pediu para entrarmos na casa. Tanto ela quanto o marido apresentaram toda a família prá gente e pediu prá que nós fazermos uma oração porque a filha mais velha ficava vez por outra perturbada e tirava a roupa (putz!). O irmão que estava comigo que também não batia bem da cabeça fez uma oração e assim fomos embora sem ver o strip tease. :lol: :home3:

Só percebo que cada vez mais o número de pessoas com problemas psicológicos aumenta.
Ben

Nova mensagempor cleandro em 04 Fev 2011 17:13

Ben escreveu: O irmão que estava comigo que também não batia bem da cabeça fez uma oração e assim fomos embora sem ver o strip tease. :lol: :home3:

Só percebo que cada vez mais o número de pessoas com problemas psicológicos aumenta.

Saíram na hora boa....
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
cleandro
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2009 15:54

Nova mensagempor André Felix em 04 Fev 2011 17:15

No meu tempo as publicações da Torre afirmavam que a própria pessoa supostamente molestada por demônios deveria tomar a inciativa de revestir-se da “armadura completa de Deus” e seguir o aconselho de Tiago em sua carta: “Oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós.” — Efésios 6:11-18; Tiago 4:7.
O nome "Jeová" também serviria como uma espécie de amoleto para um auto-exorcismo. Quem não lembra do conhecidíssimo Provérbios 18:10 : “O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.”

Sobre o assunto, A Sentinela, de 15/12/85, página 19, comenta:
Em contraste com o cristianismo nos seus primórdios, Jeová não tem dado hoje ao seu povo os poderes milagrosos para expulsar demônios. Todavia, a armadura espiritual que proveu aos cristãos pode agir como proteção contra a influência demoníaca, e também pode ser usada como meio para libertar outros do controle dos demônios. (Efésios 6:10-18) De Gana veio o seguinte relatório: “Devido aos esforços decididos dos irmãos, muitos estão sendo libertados das garras dos demônios.” Certa Testemunha contatou uma senhora no ministério, e assim que iniciou a palestra bíblica, “a mulher começou a chorar”. Qual era o problema? A Testemunha relata: ‘Um espírito costumava apoderar-se dela, e sempre que o fazia, obrigava-a a chorar, e qualquer dinheiro que tivesse consigo desaparecia.’ Um estudo regular da Bíblia ajudou-a a livrar-se desta hostilização demoníaca, habilitando-a a se dedicar a Jeová. — João 8:32.

Claro que anciãos despreparados e em desespero são capazes até de se benzerem!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Poltergeist em 04 Fev 2011 17:16

É tudo uma mistura de esquizofrenia, ignorância e religião

Leiam o artigo a seguir, é interessante: http://www.obsessivocompulsivo.com/poss ... gnorancia/
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2011 17:19

Por essas e outras estórias eu tenho interesse nessas sitauções de quase morte, possessões, manifestações, etc... A mente humana é capaz de muita coisa, mas também não descarto a existência de seres sinistros e de outros planos desconhecidos.

Outra ocasião uma mulher veio me atender quase pelada. Ela devia estar na febre do rato. Veio logo mostrando as partes "bíblicas". E ainda fala: "Ah, meu amor. Eu sempre dou [atenção] a vcs, mas agora estou nua!" Precisava mostrar a ..... em 3D?
Ben

Nova mensagempor Fé em Jeová em 04 Fev 2011 17:22

kkkkkk essa do striptease foi demais de boa!!!! kkkkkk :1
Fé em Jeová
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 15:38

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2011 17:26

Só que essa não foi piada e sim verdade. A princípio eu não queria entrar na casa porque volta e meia via filmes de Jason e pensei que aquela família podia ser igual àquela do "Massacre da Serra Elétrica".

Fé em Jeová escreveu:kkkkkk essa do striptease foi demais de boa!!!! kkkkkk :1
Ben

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História