Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE. : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Nova mensagempor Pecado de Onã em 19 Nov 2010 13:55

Galera, Vamos falar de "A VERDADE" agora. Na busca pela VERDADE, muitos debandaram da Torre e muitos talvez estejam a procurar a VERDADE. Bem , achar a VERDADE não é nada fácil, acho que muitos morrem e não a acham, sendo assim vamos pelo caminho mais fácil. Aonde a VERDADE não está. Não sei aonde ela está, mas sei aonde ela não está, peço sugestão pra formular um lista de onde ela não esteja. Começo com estas 3:

A VERDADE não está na Igreja Católica

Imagem

Não está na Adventista

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Nem com os mórmons
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

óbvio, dispensa-se dizer que ela não está na Torre.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Nova mensagempor Jerry em 19 Nov 2010 13:59

Mas cada um desses que você citou é uma verdade. Não penso que haja A verdade, mas verdades.

Levando seu método adiante, não restará nada. Nem mesmo o seu método.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor De olhos abertos em 19 Nov 2010 14:00

A verdade absoluta não existe.
Simplesmente isso!
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Tio do Ed em 19 Nov 2010 14:02

A verdadade absoluta para min

Sou eu, meu eu interno tirando o eu egoico
m:1
Imagem
Tio do Ed
Forista
Forista

Data de registro: 31 Jul 2010 22:40

Nova mensagempor Rogério em 19 Nov 2010 14:05

O que você entende por verdade Onã?

Flws
(^_^)
Rogério
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:36

Nova mensagempor ELLIPSIS em 19 Nov 2010 14:12

Bem para mim o Onã está procurando a verdade numa religião.
Já começou mal, porque a verdade não está em nenhuma religião, por isso pode já apagar a possibilidade de religião.

Agora se a tal verdade existe já tentou procura-la à sua volta? Ela por vezes está mais perto do que nós pensamos.

Abraço
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Pecado de Onã em 19 Nov 2010 20:30

Rogério escreveu:O que você entende por verdade Onã?

Flws

O que as TJ afirmam com convicção da Torre. "Tenho 12 anos na verdade"

Um dia assim como todos nós, percebemos que a verdade é a mentira.

Não sei se a verdade é ou está numa religião.

Vamos procurar por ela. Mas em certos grupos, já se descarta que ela não pode estar.

Abraço!
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 19 Nov 2010 20:35

Pecado de Onã escreveu:

Flws

O que as TJ afirmam com convicção da Torre. "Tenho 12 anos na verdade"

Um dia assim como todos nós, percebemos que a verdade é a mentira.

Não sei se a verdade é ou está numa religião.

Vamos procurar por ela. Mas em certos grupos, já se descarta que ela não pode estar.

Abraço!

A verdade é o que preenche o teu EU, é o que impede voce de se tornar vazio, portanto cabe a cada um procurá-la....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor Pecado de Onã em 19 Nov 2010 20:38

Flws

Pelo menos o ensino coerente das coisas de Deus.

(estamos num fórum conversando sobre experiência religiosa)

Vou me ater somente ao campo das religiões como verdade, embora se considerarmos a verdade de um modo geral, ela pode estar em vários campos como o materialismo.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Underline em 19 Nov 2010 20:58

Não acredito que esse termo "Verdade" se aplique em qualquer situação. Acredito é na percepção da realidade.
Por exemplo, enquanto não aparecerem seres extraterrestres em nosso planeta, a existência ou não deles serão percepções de uma realidade. Até mesmo a visita de um deles poderá ser encarada de diversas formas, dependendo de quem a vê. As Testemunhas de Jeová, por exemplo, acreditariam serem demônios disfarçados.
Apesar de ser uma piada, uma conversa que tive com um vendedor de cachorro-quente mostra bem isso. Ele perguntou a mim se eu preferia ser corno e não saber, ou não ser e pensar que era. Essa resposta é muito pessoal... rsrsrs.
Portanto, acredito que as religiões trazem realidades às vidas vazias de algumas pessoas. No caso das TJs, aquelas verdades dão a eles um motivo para viver, uma esperança, que causa o mesmo efeito que a esperança dos espíritas, por exemplo.
A verdade, é aquilo em que eu acredito. A minha avó, por exemplo, acreditava que o homem nunca foi à lua, e conviveu muito bem com isso até hoje.
Mas existem "verdades" que interferem muito na vida de uma pessoa e de outras ao seu redor. As "verdades" sobre o sangue e sobre o tratamento dado aos que saem causam muitos danos a TJs, assim como a antiga "verdade" sobre as vacinas.
A decisão de defender a sua verdade é pessoal, desde que essa verdade seja sua. Mas matar e morrer pela verdade dos outros fere a individualidade e é somente isso que eu critico o meu antigo comportamento e o atual de muitas TJs.
Underline

Data de registro: 25 Set 2010 11:01

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 19 Nov 2010 21:43

Isso me faz lembra um grande poeta e cantor brasileiro Renato Russo ele dizia o seguinte " Quem acredita sempre alcança". A outro ditado também que aprendi nessa semana que diz o seguinte, a mentira é uma verdade que não teve tempo de acontecer. rsrsrsrs. Nesse tocante, a verdade que cada um prego pode constituir a base elementar de sua vida ou ser uma grande mentira para o outro, mas o importante nisso tudo é que todas essas verdades tem uma mesma base. A de que existem um Ser supremo, que governa a todos nós, é o dador da vida, e comanda todas as nossas vidas. Pois é, QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA SUA PRÓPRIA VERDADE
EXTJBRASILIA

Data de registro: 03 Fev 2009 22:40

Nova mensagempor Jefferson Maia em 19 Nov 2010 22:50

Olá amigo!

Justamente pela busca de uma verdade é que se empenharam as pessoas ao longo da História.
Os filósofos gregos buscavam essa verdade, os pensadores renascentistas também.
As religiões buscam, portanto, explicar verdades que foram passadas por seus fundadores/pensadores.
Jesus disse que ele é a Verdade. Se você acreditar nele, não há mais porque buscar essa verdade fora de você. Agora você precisa buscá-la dentro de si, pois como diz a Bíblia, se você está em Cristo nova criatura é. E em outra parte ela diz que quem vive não é você mas Cristo vive em ti. Se Jesus está em você, você é a verdade também.
Se você não acreditar em Jesus ou tiver a visão TJ dele, então busque a verdade dentro de si que realmente faça sentido, sem contudo prejudicar o espaço dos outros. Sócrates dizia que todos temos uma consciência que pode nos direcionar na jornada pela verdade. Use-a.
:D1
Jefferson Maia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 31 Out 2010 13:44

Nova mensagempor Pecado de Onã em 20 Nov 2010 08:37

Jefferson Maia escreveu:Olá amigo!

Se você não acreditar em Jesus ou tiver a visão TJ dele, então busque a verdade dentro de si que realmente faça sentido, sem contudo prejudicar o espaço dos outros. Sócrates dizia que todos temos uma consciência que pode nos direcionar na jornada pela verdade. Use-a.
:D1

O que é a visão TJ dele? Lembro que nunca fui TJ.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor ex-tudante em 20 Nov 2010 10:55

É! Creio que este tópico tem algo em comum comigo, prcurando a VERDADE! Hehehe...
Gente a verdade só se encontra apenas em um lugar... As Escrituras Sagradas, o problema é que ela passou por muitas gerações e cópias, infelizente não temos nenhuma convicção de que ela possa está 100% fiel a orignal. É a única coisa que pode nos garantir. Admiro todos vcs. :D1
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
ex-tudante

Data de registro: 01 Nov 2010 02:51

Nova mensagempor Logan em 20 Nov 2010 15:50

Creio que depende da fé e do ponto de vista de cada um. Para aqueles que acreditam na bíblia, e provável que busquem a verdade em uma teologia cristã, com a qual se indentifiquem. Para os que não acreditam mais em inspiração bíblica , a verdade não pode esta em nenhuma teoria ou religião cristã, a verdade simplesmente não existe, ou se existe numa outra expressão religiosa, e impossível de se provar.
Logan
Forista
Forista

Data de registro: 28 Out 2010 11:39

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História