As construções são o "ganha pão" da Torre"" : Crenças, Doutrinas e História - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Nova mensagempor kooboo em 25 Jul 2012 12:15

Imagem

Nesse local também já houve um salão do reino.
Era a Congregação Casa Branca em Belo Horizonte, depois quando os donos do local deixaram de ser TJ's (e foram para alguma religião afro, eu creio), o local foi alugado para uma igreja Batista... hoje é isso aí.

Parece que as bençãos de Jeová não se aplicaram aí...
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Pássaro em 25 Jul 2012 20:26

TJCalado escreveu:
Pássaro escreveu:Esses dias tavam incentivando mais incautos a entrarem nessa de trabalhar por 100 reais ao mês para entrar nessa de construção! A mornidão na seita é visivel e seus artigos intimidadores não andam resolvendo muito não!

:shock: Como é?
:o A Torre está pagando por serviços voluntários?

Algumas pessoas que se metem nessa me falaram que ganhavam 100 reais por mês, deve ser o tal voto de pobreza deles!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor DELTA em 17 Nov 2012 11:17

Sobe tópico, para conhecimentos dos novos foristas.
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor TJCalado em 09 Jul 2013 22:59

Sei que instituições religiosas não pagam IOF em seus investimentos. Mas no caso dos empréstimo/restituições feitos entre entidades da Torre de Vigia para a construção de salões do reino, não deveria ser pago? Há algum documento que comprove que há uma relação de empréstimo nas transações? A Torre de vigia não estaria atuando como uma instituição financeira?
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 10 Jul 2013 11:17

Que eu me recorde (posso estar errado) o valor é restituído sem juros. Os irmãos acham isso uma benesse da Torre, mas é só cautela. Se fosse com juros, seria atividade financeira, e incidiria IOF, mas somente se a Torre fosse autorizada a isso. Não está, por não ser instituição financeira.
Pode-se maquiar tudo. O juros chega na forma de contribuição a mais, como sempre. Haja dinheiro!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 10 Jul 2013 18:52

Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor TJCalado em 10 Jul 2013 21:52

Caronte Vitalzole escreveu:Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.

- 1 semana tem 168 horas.

- 4 congregações reunindo-se por 2 horas x 2 vezes na semana = 16 horas;
- 1 reunião de saída de campo todos os dias = 15 minutos x 7 = 1 hora e 45 minutos.

Ou seja, durante as 168 horas da semana, um salão do reino com 4 congregações só o utilizam por 17 horas e 45 minutos.

Durante as 168 horas da semana, esse SR com 4 congregações passa 150 horas e 15 minutos sem uso.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 10 Jul 2013 23:46

TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.

- 1 reunião de saída de campo todos os dias = 15 minutos x 7 = 1 hora e 45 minutos.

Ou seja, durante as 168 horas da semana, um salão do reino com 4 congregações só o utilizam por 17 horas e 45 minutos.

Durante as 168 horas da semana, esse SR com 4 congregações passa 150 horas e 15 minutos sem uso.

O que me "incomoda" é que se alguém precisa de ajuda, o lugar que eu menos recomendo é um SR. Conheço um menino dependente químico que implorou, IMPLOROU, IMPLOROU, ajuda às TJ. Fazem 3 anos que ele está esperando um estudo bíblico, a única ajuda que eles puderam oferecer.
Não é função do SR ajudar este Mundo moribundo? Mas as isenções fiscais deste Mundo são bem vindas...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor TJCalado em 11 Jul 2013 01:26

Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:

O que me "incomoda" é que se alguém precisa de ajuda, o lugar que eu menos recomendo é um SR. Conheço um menino dependente químico que implorou, IMPLOROU, IMPLOROU, ajuda às TJ. Fazem 3 anos que ele está esperando um estudo bíblico, a única ajuda que eles puderam oferecer.
Não é função do SR ajudar este Mundo moribundo? Mas as isenções fiscais deste Mundo são bem vindas...

...e é justamente por isso que recebem isenções. Ou será que acham que o benefício é a troco de nada?!
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 11 Jul 2013 06:26

Realmente um salão do reino não serve pra nada que beneficie a comunidade!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor O Sábio em 25 Set 2013 23:33

Durante os 10 anos que eu fiquei lá, axu que se eu contribui com R$ 50,00 foi muito! kkkkkkkkkkk
O Sábio
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jun 2010 09:46

Nova mensagempor Cavaleiro das Trevas em 25 Set 2013 23:55

Como funciona essa coisa de que estão falando de 'alugar o salão de assembleias'? Não presto muita atenção nas reuniões ultimamente, e também não li nenhum artigo relacionado aqui no fórum, então estou meio desinformado quanto a isso. Alguma alma bondosa poderia me explicar isso certinho? K

E também, essa ai que disseram de eles investirem na bolsa. Tem alguma prova concreta disso que eu possa mostrar para as pessoas?

Acreditem ou não, por essas poucas coisas que leio aqui, estou conseguindo abrir os olhos de muita gente, inclusive de familiares próximos. m:4

Mas se eu puder explicar de maneira coerente e provar que isso são fatos, fica mais fácil pra mim convencer eles. Alguém pode me ajudar com isso?
Dizem que a lei mosaica acabou, e hoje vivemos de baixo da misericórdia de Deus, por meio de Jesus.
Pois bem, que misericórdia é essa, que nos parece ser mais pesada que a própria lei?

http://www.youtube.com/watch?v=b3tkNtPwa7c
Cavaleiro das Trevas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Set 2013 22:54
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Dulcineia Mancha em 06 Dez 2013 23:29

Pássaro escreveu:Realmente um salão do reino não serve pra nada que beneficie a comunidade!

Taí um comentário verdadeiro.....é trites mas é fato.....como é bom não fazer mais parte disso aí.....arghhh :iergh7: :iergh7:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Dulcineia Mancha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2009 06:14

Nova mensagempor Manuel Oliver em 23 Fev 2014 23:33

up
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58

Nova mensagempor Dulcineia Mancha em 19 Fev 2015 22:36

Eu ainda acredito nisso... e voces??? :iergh7:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Dulcineia Mancha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2009 06:14

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História