"Jeová vai dar um jeitinho" : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Jeová vai dar um jeitinho"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

"Jeová vai dar um jeitinho"

Nova mensagempor erip em 29 Mai 2010 22:09

Em uma conversa que tive com um casal de TJs com o qual eu tinha estudo bíblico ,resolvi expressar minha opinião
eu disse qual era meu ponto de vista , disse que acredito que as pessoas que serão salvas, vão ser de todas as
religiões do mundo e que semprei achei que isso depende muito mais do amor que tem no coração de cada pessoa e
que não importava com qual religião estivesse ligada.

Em resposta me disseram que isso seria muito pouco provável ,pois a pessoa para ser salva, tem que estar unida
com a única religião verdadeira, e que essa era a das .... ... ((vcs já sabem né ?? )).

Pois bem , então eu perguntei : mas será ?? existem muitas pessoas justas e com um sentimento puro no coração,
dispostas a fazer o bem e não exigir nenhuma recompensa e muitas são de outras religiões e muitas são até ateus , será que todas elas
serão destruidas ??

A resposta foi a mesma, e ainda acrescentaram que não adiantava fazer parte de outra religião , pois todas eram falsas

eu disse :: poxa , mas muitas acreditam emDeus mesmo não estando ligada a uma religião.

Bah , nesse momento deu uma vontade de perguntar em qual lugar na bíblia tem um trecho que dá a entender que no dia do julgamento vai
ter uma SALA VIP DAS TESTEMUNHAS DE JÉOVÁ , mas ficou só na vontade pois fiquei com medo de ofende-los.

BOm , então fiz uma perguntinha básica para a mulher ,:

qual a religião vc estaria seguindo se caso vc tivesse nascido entre os muçulmanos ???

a resposta foi obvia , o islaminsmo e o Deus seria ALÁ

então fiz a mesma pergunta ao rapaz , mas mudei a localidade para China .

e a resposta foi no Budismo e o Buda

e então perguntei:

Como é que fica uma situação dessas ? se caso vcs dois tivessem nascido nesses lugares , então vcs seriam destruídos ?????

ficaram bem pensativos mas responderam , não, não , """" Jeová vai dar um jeitinho """"", pois realmente tem muita gente boa embora tenham
outras crenças.

Então perguntei : um jeitinho ??? mas qual o jeitinho , pois vcs deixaram bem claro somente que está junto com as TJ poderiam sobreviver ,como pode uma coisa dessas ???

então vi que estavam ficando nervosos e aliviei um pouco a barra .

Então o rapaz disse : é , é uma situação interessante, mas nós devemos nos concentrar aqui na nossa crença pois nós conhecemos a verdade e
eles não.

então eu disse : olha , vc pode não notar ou fingir não notar , mas se nesse momento vc tivesse seguindo o budismo , vc estaria dizendo a mesma coisa em relaçãoas outras religiões , estaria dizendo que somente o budismo tem a verdade ;e tb chamei a atenção da moça edisse o mesmo pra ela , disse que ela estaria nesse momento defendendo o islamismo afirmando ser a unica verdadeira .

Afinal de contas todas dizem que tem a verdade .

Bom pelo menos até hj eu nunca ouvi uma religião afirmar que ela mesmo é falsa , pois todas dizem que são verdadeiras

a conclusão que eu chego é que

e o unico motivo para nós falar-mos apenas no Deus pai de jesus aqui agora, e não em outro deus qualquer, é a ÉPOCA que nós nascemos, o LUGAR do planeta, e no que nós decidimos acreditar depois de crianças.

Deixei bem claro que sempre tive amizades com pessoas que tem as mais variadas crenças, e todos acreditam estar na religião verdadeira .nunca tive nenhum preconceito, tanto que se caso eu tivesse , eu jamais estaria falando com eles naquele momento.

então ele disse :: sim eu entendo e respeito , mas acontece que a nossa religião é a única verdadeira , é a única que agrada a Deus ;

então ele me fez uma pergunta ::: a nossa é a verdadeira ... Qual a única religião que faz a pregação de casa em casa ?

eu respondi :: são vcs , mas qualquer outra religião que receba um convite , provavelmente aceitará vir na casa de quem estiver interessado.

eu disse a ele :
imagine que se por acaso apartir de amanhã ou na próxima semana , os evangélicos resolverem afirmar que
receberam uma "" nova luz "" dizendo para eles pregar de casa em casa , ,e então ,derrepente , um casal de evangélicos bate na
porta da tua casa, o que vc faz ?????, vc os receberá e um sua casa ????

ele respondeu:: claro , com certeza ,

então perguntei:: mas e se eles te oferecerem um "" estudo bíblico "" ???

ele respondeu :: não nesse caso não vou aceitar o estudo , vou recebe-los apenas por educação .

então perguntei : ah é é,e por que ??? se na própria bíblia diz que são tolos os que rejeitam sem ao menos ler ou escutar.

e a resposta , que é óbvia , foi que não aceitaria os estudos pois os evangélicos não tem a verdade.

disse a ele::

Então logicamente , pregar de casa em casa não pode garantir que uma religião seja verdadeira , pois vc mesmo iria dispensar o casal de evangélicos
antes mesmo estudar a sua doutrina deles para se certificar se realmente tinham a verdade ou não .

Eu recebi vc em minha casa , aceitei um estudo bíblico , não tive nenhum tipo de preconceito , mantive minha mente aberta , nos conhecemos
e nos tornamos amigos..

e as perguntinhas finais ::

já parou pra pensar se eu fosse um desses 2 evangélicos que batesse na porta da tua casa ???

será que iriamos nos conhecer e nos tornarmos AMIGOS ???

notou que a mentalidade que tive para com vc foi aberta , e a mentalidade que teria comigo seria completamente fechada ???

depois disso , foi um nervosismo só ( por parte deles é claro ))
e eles disseram::calma ,olha nós não queremos mudar a opinião de ninguém , bom , já está na nossa hora, "" apertos de mãos e tchau tchau ""

depois disso pude perceber claramente que eles pensavam em ""circulos """

realmente é uma pena
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
erip
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2009 23:19

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Nova mensagempor Pássaro em 29 Mai 2010 22:34

Será que vão voltar? Os tjs não resistem a muitos questionamentos! Vivem sendo orientados que tem a "verdade", alguns são bem treinados nas doutrinas da torre, mas só sabem aquilo! quando se vêm confrontados com algo simples, mas fora da realidade que são orientados ficam em desespero e sem respostas!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor PUBLICADOR1205 em 29 Mai 2010 23:08

Achei interessantes o dialogo, tb sou mente aberta, fico pasmo como uma seita cega a mente das pessoas pra eles se acharem donos da verdade!
E como a turma desta seita gosta de falar isso né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
PUBLICADOR1205
Forista
Forista

Data de registro: 26 Out 2009 02:01

Nova mensagempor kooboo em 29 Mai 2010 23:14

Erip,
brilhante a conduçao do dialogo que vc utilizou!
um excelente raciocinio... com certeza minhoquinhas irão mexer na cabeça destes dois :)
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor faieppi em 29 Mai 2010 23:44

Realmente achei muito interesante este dialogo, bem produtivo e sério, queria ter eu essa calma e raciocínio no dia q me confrontar com alguns Irmãos na minha casa, mas, veremos o dia...
faieppi
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2010 09:22

Nova mensagempor sidhiresus em 30 Mai 2010 07:22

Muito bom mesmo, isso so mostra que na verdade as tjs sao treinadas como papagaios, apenas repetem aquilo que lhes é ensinado pelo CG, ja tive muita vontade de fazer esse questionamento com a familia aqui em casa, mas fiquei quieto pois sabia que ia dar na mesma coisa. Isso so mostra o quanto sao tao despreparados naquilo que dizem tanto conhecer.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor tolkien em 30 Mai 2010 12:16

Você argumentou muito bem :D2

Concordo completamente com você quando afirma que a religião da pessoa depende do tempo e lugar onde ela nasceu, por isso não acredito na bíblia, e muita gente que acredita crê que é desta maneira porque aprendeu que a bíblia é a palavra de deus.

É mais ou menos assim: o cristão encontra uma contradição na bíblia e pensa: "mas isso não pode ser uma contradição porque a bíblia é a palavra de deus, e a palavra de deus diz que a bíblia está certa"
tolkien
Forista
Forista

Data de registro: 19 Dez 2009 03:12

Nova mensagempor diego andrade em 30 Mai 2010 13:20

Boa argumentação. Conduziu com maestria a discussão. Quiser eu, em meu tempo de TJ, ter encontrado alguém que raciocinasse assim comigo. Infelizmente, quando se é TJ, na maioria das vezes encontamos para fazer estudos apenas pessoas tão vazias de conteúdo quanto nós mesmos.
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Nova mensagempor Poseidon em 30 Mai 2010 14:07

Excelente argumentação, já me deparei com pessoas que me fizeram refletir no ministério de campo mas pela falta de conhecimento deles a respeito dos podres da torre suas argumentações não foram suficientes para me convencer, a torre de vigia infelizmente investe muito para cegar a mente de seus seguidores que sempre encontram uma saída para dizer que são os únicos aceitos por Deus.
Poseidon
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2010 14:43

Nova mensagempor erip em 30 Mai 2010 19:12

olá

fico muito feliz que vcs tenham gostado , realmente é preciso ter muita calma , tive muitas conversas desse tipo e aprendi que para colocar um TJ para refletir é necessário mostrar um ponto de vista de diferente e, se possível, colocar ele mesmo olhando por esse novo ponto vista , , e acaba enchergando as coisas como realmente são . e acabam tirando suas próprias conclusões tudo isso com uma conversa amigável sem nenhuma ofensa .

mais tarde , se caso der tempo , abrir um novo tópico tratando de uma outra conversa ,

um abraço
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
erip
Forista
Forista

Nova mensagempor sem destino em 01 Jun 2010 17:21

PARABÉNS!!!

Tive uma "conversa" assim com o ancião amigo meu de infância que resolveu se declarar agora na altura do campeonato mesmo eu desassociada.

Sobre Deus ser egoista que Ele tem o mesmo objetivo de Satanás: adoração total e que não temos escolha.
Embora tenha dado o livre arbitrio Ele não ofereceu nada de bom além Dele:"viveremos eternamente felizes se fizermos tudo o que Ele quer,mas como se foi Ele que criou o pecado as tentações...etc....disse que na verdade fazemos parte de um joguinho de Deus..."
Ele não soube responder....disse com toda arrogância:"Coitada da minha amiga esses pensamentos não são dela" ele que não soube debater comigo e ainda me chamou de burra em outras palavras.. :10
LISTEN TO YOUR HEART
sem destino
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mai 2010 13:21

Nova mensagempor questionador em 01 Jun 2010 17:54

d:5 d:5 d:5 d:5 d:5 d:5

SE JEOVA VAI DAR UM JEITINHO,

eu não sei, mas que vc conseguiu,
ah! conseguiu. E como!

Nas palavras nem tanto, mas...
tá na sua cara.

sds.

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
questionador
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 16 Fev 2010 19:07

Nova mensagempor erip em 01 Jun 2010 18:18

sem destino escreveu:PARABÉNS!!!

Tive uma "conversa" assim com o ancião amigo meu de infância que resolveu se declarar agora na altura do campeonato mesmo eu desassociada.

Sobre Deus ser egoista que Ele tem o mesmo objetivo de Satanás: adoração total e que não temos escolha.
Embora tenha dado o livre arbitrio Ele não ofereceu nada de bom além Dele:"viveremos eternamente felizes se fizermos tudo o que Ele quer,mas como se foi Ele que criou o pecado as tentações...etc....disse que na verdade fazemos parte de um joguinho de Deus..."
Ele não soube responder....disse com toda arrogância:"Coitada da minha amiga esses pensamentos não são dela" ele que não soube debater comigo e ainda me chamou de burra em outras palavras.. :10

""" disse com toda arrogância:"Coitada da minha amiga esses pensamentos não são dela" """

vamos analisar essa situação.

Quando uma TJ se depara com um questionamento desses ( o qual não consegue responder ) ela tem 2 opções, que são :

a 1° é : ficar quieto , escutar com atençao e refletir para ver se realmente tem alguma lógica ,( infelizmente são poucas que fazem isso )

e a 2° é : tentar escapar da maneira que puder , e além de não conseguir responder, é obvio que é muito mais fácil para ela de chamar a gente de "" orgulhoso "", "" cabeça pequena"" , "" mente fechada """ , que isso é uma artimanha do tinhoso, he he he e blá blá blá .

O FATO É QUE PARA UMA TJ QUE ESTEJA COMPLETAMENTE "" CEGA "" É MUITO MAIS FÁCIL ELA ESCOLHER A 2° OPÇÃO POIS É A MAIS FÁCIL E MUITO MAIS COMODA PARA A SUA PRÓPRIA CONSCIENCIA POIS ELA NÃO QUER PARAR PARA REFLETIR , E ISSO MUITAS VEZES É POR MEDO DE ESTAR ERRADA E TB PORQUE A A TORRE INCENTIVA A NÃO REFLETIR SOBRE ESSAS SITUAÇÕES.

E EM ALGUNS CASOS QUANDO ELA REFLETE UM POUQUINHO E CHEGA A UMA CONCLUSÃO REAL , DAÍ ELA PODE PENSAR : """ JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO """ hehehhe

vai sim , vai sim , será ???

É UMA PENA
erip
Forista
Forista

Nova mensagempor erip em 01 Jun 2010 18:35

Se essa afirmação de que " JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO "" estiver correta , ( se bem que nunca achei nada na biblia que dê a entender que jeová vá fazer isso))

mas enfim , se isso for verdade então ele vai ter que ""dar um jeitinho "" e arrumar todas as coisas erradas em todas as outras religiões.

afinal de contas ele é IMPARCIAL .
erip
Forista
Forista

Nova mensagempor questionador em 01 Jun 2010 18:37

:| :|

:10

O SENSO CRÍTICO DE UMA TJ É PRATICAMENTE ZERO.

Mas temos que assumir a responsabilidade de alguma forma,
por elas também.

O diálogo que o erip consegue é 10.

Particullarmente nunca tive muita sorte,
as vezes falta tato, os caras ficam logo
muito nervosos, quando vejo, já estou indo
pra porrada, saio perdido, revoltado, frustrado
por ter feito tudo errado.

Vou tomar como boas lições estas por aqui.

d:8 d:8 d:8 d:8
questionador
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 16 Fev 2010 19:07

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História