Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem : Crenças, Doutrinas e História - Page 9
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Nova mensagempor Jamir em 13 Mar 2015 07:42

GALO DOIDO escreveu:Alguém sabe responder essa pergunta do jornal The Guardiam :?: :arrow: http://www.theguardian.com/lifeandstyle ... can-doctor

If God saved an American doctor with Ebola, why did he let 1,200 Africans die?
Deus apenas permitiu que ele não morresse. Não vamos usar a palavra "salvar" porque ele não era Testemunha de Jeová.
Quanto aos 1200 africanos que morreram com Ébola... é... Novo Mundo e tal...

(a resposta seria +/- isso :D )
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor Amassle em 12 Mai 2015 16:43

timoneiro escreveu:Mais uma:

Se Russel era o escravo fiel e discreto, orientado por Deus através de espírito santo, por que Rutheford abandonou a maioria das crenças de Russel? Rutheford virou apóstata?

d:4 kkkkk Rutheford foi o principal idealizador desse fórum.
Vivemos esperando o dia em que seremos para sempre- Agora não espero mais.
Amassle
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Mai 2015 19:51
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Diógenes em 05 Set 2015 19:08

"Não seria admitir que é verídica a Evolução das espécies defender que todos as inúmeras formas de vida animal existentes hoje no planeta se originaram daquele punhado de bichos que adentraram a Arca de Noé?"
Imagem
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista

Data de registro: 18 Nov 2011 18:26

Nova mensagempor Diógenes em 05 Set 2015 19:45

"Se Deus criou o potencial para o pecado no Jardim do Prazer (a árvore da ciência do bem e do mal, o dito livre-arbítrio dos primeiros humanos, a proibição sob pena de morte de comer da dita árvore, a serpente opositora e persuasiva, a interdição de se comer da árvore da vida para anular os efeitos do erro de Eva e Adão), como não poderia ser Ele responsabilizado pela queda do primeiro casal?"
Imagem
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista

Data de registro: 18 Nov 2011 18:26

Nova mensagempor Mocorongo em 15 Out 2015 18:08

Como muitos sabem, minha filha está tendo estudo com um ancião e sua esposa. Estudo este que já dura "apenas" 3 anos. Os questionamentos dela são muitos. E muitos deles sem uma resposta "aceitável". No último estudo, o casal entrou um tanto de "sola", querendo, em outras palavras, uma definição da parte da minha filha (18). Alegaram que depois de todo esse tempo, ela ainda não tomou nenhuma posição definitiva e, o que é pior, deixou de frequentar as reuniões já por alguns meses. Ela, não por ser minha filha, mas por ser e ter uma cabeça pensante, falou que apesar do esforço do casal, não está sendo possível ela assimilar e aceitar tudo o que lhe é dito. Então eles tentaram fazer com que ela coloque a prova a sua fé e que, por um período de 6 meses frequente as reuniões semanais (quinta e domingo), pois isso fará com que ela passe a ter plena confiança em Jeová, como Deus supremo. Sua resposta, em outras palavras, foi: "não serão as reuniões que responderão meus questionamentos". E o ancião falou que é muito provável que o seu pai (eu) a esteja influenciando, com as dúvidas que ele (eu) tem (tenho). Não escondo da filha o que eu consigo pesquisar sobre a Torre, seus desmandos, suas mudanças, suas trapaças espirituais... faço o meu papel de "orientador", mas sempre deixando evidente que a decisão que ela tomar não será por mim questionada. Ou seja, eu já estou sendo visto como "pedra de tropeço", embora eu frequente as reuniões (sempre que posso), mas apenas nos finais de semana. Pregação? Como informado em mensagens anteriores, há uns 20 anis inativo, assim também como a esposa. Estou certo quanto ao meu posicionamento, pelo menos assim eu creio. Tenho orgulha da filha, pois não é presa fácil. O próprio casal que dá estudo para ela já nos disseram que este foi/é o maior desafio que ambos já pegaram, na tentativa de ENFIAREM GOELA ABAIXO (minhas palavras) aquilo a que são treinados pela Torre. Ela não crê na existência de um deus que não teve início e nem terá fim, entre tantos temas. Seus questionamentos são sempre com base lógica, o que deixa - principalmente a esposa do ancião - completamente desnorteada, pois não está preparada para o "debate", haja vista ter em mente somente o que as publicações ensina. Pontos para a minha filha!!!
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 15 Out 2015 18:18

Que exemplo de filha combatente!- :D3
"Filho de peixe, peixinho é"!
Meus cumprimentos pela filha que você tem e a maneira de você conduzi-la pela vida, desenvolvendo o próprio senso crítico dela. Muito bom, mesmo! d:7
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mocorongo em 15 Out 2015 18:33

Apenas como corretor ortogáfico.
Onde está escrito [color=#4000BF]O próprio casal que dá estudo para ela já nos disseram que este foi/é o maior desafio que ambos já pegaram, na tentativa de ENFIAREM GOELA ABAIXO , entendam como ... já nos DISSE e na tenttiva de ENFIAR[/color]

O problema é que escrevo e posto sem a devida revisão, ok?
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor Estudante Indeciso em 19 Out 2015 22:31

Olá, ainda não tive tempo de acompanhar esse tópico por inteiro, mas já consegui ver bastantes questões interessantes. Então perdoem se alguma questão for igual a alguma que já perguntaram. Antes das perguntas, quero contar um breve relato. Estou inativo e deixando de frequentar as reuniões, mas não tive coragem ainda pra argumentar contra qualquer um tj, e desde então, sempre que podem (e até quando não podem) eles vem me importunar dizendo sobre o quanto eu vou ser verdadeiramente feliz dentro da torre, e o quão vazio e zé ninguém eu vou ser fora dela. Me sinto estranho de ver eles falando certas coisas sobre ensinamentos com tanta propriedade, com tanta fé naquilo, mas ao mesmo tempo me pergunto como não conseguem ver que tem algo de errado ali no meio??? Daí me lembro que assim como eu estava, e eles estão agora, eu ,agora, também posso estar redondamente enganado quanto a tudo que acredito me considero ateu agnóstico), da mesma forma que eles. Geralmente fico confuso e meio frustrado, mas estou começando a transformar esses sentimentos em impulso para ir cada vez mais atrás da verdade. Enfim, algumas questões que não vejo resposta:

Começando por Adão e Eva. Fora todas aquelas especulações deles ter pecado mesmo sem saber o que era o mal e etc etc, depois que pecaram, eles tinham livre arbítrio? O propósito de deus era encher a terra. Então se decidissem não reproduzir estariam contrariando deus, fazendo dele um mentiroso. Mas se deus não pode mentir,e digamos, que tudo o que ele diz vai acontecer, que escolha teriam adão e eva nessa questão, a não ser de se reproduzirem?
Depois comecei a pensar em satanás. Ele realmente tem livre arbítrio? Assim que adão e eva pecaram, ele fez a primeira profecia registrada na bíblia de que esmagariam a cabeça da cobra, então, a partir daquele momento, satanás estava condenado a fazer o mal para sempre? Se arrepender ali depois e conseguir o perdão de Jeová nem pensar. Suicídio então deve ser impossível para uma criatura perfeita, por que querendo ou não ele vai ter que ser morto por jesus, então ele não consegue se destruir para mostrar que deus erra, e se outros anjos (demônios)decidissem destruir satanás para mostrar também que deus erra, seria jeová obrigado a defender ele só pra acontecer conforme sua profecia?

Outras ações de satanás também me parecem duvidosas. Vamos supor que eu seja satanás. Um ser de luz, perfeito, ouso do nada lançar um desafio ao ser mais poderoso do universo (ja começa a ficar estranho daí). Então desafio a soberania dele, e dou a entender que humanos podem se virar sozinho, sem a ajuda dele. Vou lá, faço os primeiros humanos pecarem, lanço esse desafio, e logo depois o que eu faço? Penso em alguma forma de mostrar que sim, pessoas não precisam de deus ajudando os humanos a mostrar força e independência para mostra realmente que não preciso de deus, dando conhecimento, mostrando como seguir seu próprio caminho? Ou é melhor desistir de tudo e começar botar idéia errada na cabeça de todo mundo, fazendo todos pecarem? Pelo jeito que as tjs falam, dao a entender que satanas fez aquilo pelos os humanos, por que se fosse pra questionar a soberania dele diante dele mesmo não teria motivo pra envolver adão e eva nisso. Então faz sentido querer destruir parte importante da questão que levantou quando desafiou o ser supremo do universo? Por que ele faria isso a toa?

Voltando a questão do livre arbítrio, se deus nem jesus podem mentir, isso significa que tudo o que profetizarem necessariamente será uma ordem, por que não existe maneira de não acontecer isso, por não poderem mentir. Isso não tira o livre arbítrio dos outros envolvidos nisso? Que escolha pedro tinha depois de jesus afirmar que ele o negaria 3 vezes, a não ser de negar essas 3 vezes? Jeová usar involuntariamente terceiros para ajudar a responder o desafio lançado por satanás no jardim do éden não seria trapaça?
Enfim, conforme me lembrar de mais vou postando aqui. Desculpem se me equivoquei ou me enganei em alguma parte.
Até algum outro dia pessoal.
Estudante Indeciso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 15 Ago 2015 20:23

Nova mensagempor wmpf em 20 Out 2015 07:56

Depois do que aconteceu na comissão real da Austrália eu perguntaria assim para uma TJ: " É o corpo governante o único canal de comunicação entre Deus e a humanidade, conforme o depoimento do Geoffrey Jackson?"
Conhecereis a verdade .........
wmpf
Troll desativado

Data de registro: 13 Out 2014 11:42
Localidade: Distrito Federal

Nova mensagempor Mentalista em 20 Out 2015 19:43

Estudante Indeciso escreveu: Começando por Adão e Eva. Fora todas aquelas especulações deles ter pecado mesmo sem saber o que era o mal e etc etc, depois que pecaram, eles tinham livre arbítrio? O propósito de deus era encher a terra. Então se decidissem não reproduzir estariam contrariando deus, fazendo dele um mentiroso. Mas se deus não pode mentir,e digamos, que tudo o que ele diz vai acontecer, que escolha teriam adão e eva nessa questão, a não ser de se reproduzirem?
Depois comecei a pensar em satanás. Ele realmente tem livre arbítrio? Assim que adão e eva pecaram, ele fez a primeira profecia registrada na bíblia de que esmagariam a cabeça da cobra, então, a partir daquele momento, satanás estava condenado a fazer o mal para sempre? Se arrepender ali depois e conseguir o perdão de Jeová nem pensar. Suicídio então deve ser impossível para uma criatura perfeita, por que querendo ou não ele vai ter que ser morto por jesus, então ele não consegue se destruir para mostrar que deus erra, e se outros anjos (demônios)decidissem destruir satanás para mostrar também que deus erra, seria jeová obrigado a defender ele só pra acontecer conforme sua profecia?

Outras ações de satanás também me parecem duvidosas. Vamos supor que eu seja satanás. Um ser de luz, perfeito, ouso do nada lançar um desafio ao ser mais poderoso do universo (ja começa a ficar estranho daí). Então desafio a soberania dele, e dou a entender que humanos podem se virar sozinho, sem a ajuda dele. Vou lá, faço os primeiros humanos pecarem, lanço esse desafio, e logo depois o que eu faço? Penso em alguma forma de mostrar que sim, pessoas não precisam de deus ajudando os humanos a mostrar força e independência para mostra realmente que não preciso de deus, dando conhecimento, mostrando como seguir seu próprio caminho? Ou é melhor desistir de tudo e começar botar idéia errada na cabeça de todo mundo, fazendo todos pecarem? Pelo jeito que as tjs falam, dao a entender que satanas fez aquilo pelos os humanos, por que se fosse pra questionar a soberania dele diante dele mesmo não teria motivo pra envolver adão e eva nisso. Então faz sentido querer destruir parte importante da questão que levantou quando desafiou o ser supremo do universo? Por que ele faria isso a toa?

Voltando a questão do livre arbítrio, se deus nem jesus podem mentir, isso significa que tudo o que profetizarem necessariamente será uma ordem, por que não existe maneira de não acontecer isso, por não poderem mentir. Isso não tira o livre arbítrio dos outros envolvidos nisso? Que escolha pedro tinha depois de jesus afirmar que ele o negaria 3 vezes, a não ser de negar essas 3 vezes? Jeová usar involuntariamente terceiros para ajudar a responder o desafio lançado por satanás no jardim do éden não seria trapaça?
Enfim, conforme me lembrar de mais vou postando aqui. Desculpem se me equivoquei ou me enganei em alguma parte.
Até algum outro dia pessoal.

Acho que suas perguntas não são apenas as TJs que não conseguem responder não...
Vamos botar lenha na fogueira:

Se "Deus é amor", pra quem ele demonstrava todo esse amor antes de tudo existir? Se ele é totalmente justo, o que ele julgava nesse mesmo período? Se ele é todo poderoso, como usava seu poder antes das coisas existirem? Se ele sabe de tudo, por que criou um mundo imperfeito? Se ele é poderoso e sábio, esse mundo é a melhor versão mesmo que ele poderia ter feito? Se ele vê o futuro, como pode mudá-lo? Se pode mudá-lo a qualquer instante, como pode vê-lo? Se ele é tão justo, por que permite a injustiça? Se ele é tão inteligente, não havia saída melhor que essa para resolver essas pendências? Se ele é perfeito e completo por si mesmo, por que criou a humanidade? Por que ele sente necessidade de ser adorado?
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor oPrecipício em 20 Out 2015 20:30

Mentalista escreveu:...
Se "Deus é amor", pra quem ele demonstrava todo esse amor antes de tudo existir? Se ele é totalmente justo, o que ele julgava nesse mesmo período? Se ele é todo poderoso, como usava seu poder antes das coisas existirem? Se ele sabe de tudo, por que criou um mundo imperfeito? Se ele é poderoso e sábio, esse mundo é a melhor versão mesmo que ele poderia ter feito? Se ele vê o futuro, como pode mudá-lo? Se pode mudá-lo a qualquer instante, como pode vê-lo? Se ele é tão justo, por que permite a injustiça? Se ele é tão inteligente, não havia saída melhor que essa para resolver essas pendências? Se ele é perfeito e completo por si mesmo, por que criou a humanidade? Por que ele sente necessidade de ser adorado?

Questões simples mas bem pensadas. Muito bom!
oPrecipício
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 17 Jun 2015 21:05

Nova mensagempor Mente Independente em 20 Out 2015 21:34

[*] Se Satanás deveria provar q os seres humanos podem se governar sozinhos, e Jeová queria provar o contrário, então pq ele criou a Lei mosaica? Não era mais lógico ele ter deixado todos os humanos (o q obviamente incluiria os israelitas) sem lei alguma, para q daí todo o universo pudesse contemplar o resultado com os próprios olhos e daí obter a resposta?

[*] Pq Jesus, o "perfeito Filho de Deus", na Bíblia, aparenta não se importar mto com questões de higiene? Em Mateus 15:1-20 e, paralelamente, em Marcos 7:1-23 e Lucas 11:38-44, Jesus é criticado por opositores religiosos de infringir as tradições judaicas por tanto ele qto seus discípulos não lavarem as mãos antes de uma refeição. Ele então revida acusando os fariseus de torcerem a Lei mosaica por insitirem em suas tradições. E termina alegando q não lavar as mãos antes da refeição não torna o homem impuro. Em outras palavras, tudo bem comer sem antes lavar as mãos. Isso não faz mal algum. Mas o pior acontece na passagem da "Santa Ceia". Em todas elas, Jesus pega o cálice de vinho, q representa seu sangue, e passa-o para seus apóstolos, ordenando q passem o cálice entre eles e bebam dele. Ou seja, os apóstolos todos bebem no mesmo cálice! Não seria de se esperar q o "Filho do próprio Deus" defendesse bons hábitos de higiene? Não seria interessante se ele fizesse isso num mundo q ainda não sabia nada sobre a existência de micróbios?

[*] Pq a Bíblia não prevê divórcio para casos de violência doméstica?
Mente Independente
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jan 2014 18:33

Nova mensagempor Stewie Griffin em 21 Out 2015 07:51

Mentalista escreveu:Como será a vida no paraíso sem nenhuma criança após o milênio?

Eu perguntei pra um ancião uma vez ele disse: “abriram-se rolos”
Qualquer pergunta sobre o Paraíso será respondida com Re 20:12
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2015 13:37

Nova mensagempor rafaela II em 22 Out 2015 19:28

Na realidade , lendo cada situação descrita aqui, e que eles perguntam muito, e so sabem responder com seus livrinhos e revsitinhas , pois meu marido vive riscando as resvsitinhas e os livrinhos , mas se perguntar algo fora
do texto , nao sabem responde , isto experiencia propria minha com um instrutor , ele se enrolou todo , disse que ia pesquisar e nao voltou mais ....kkkk .
ele s sabem muito e fazer perguntas , mas responde ......hummmmmmmmm ....... fica dificil heimmmmmm.
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Out 2015 15:49

Nova mensagempor Mr. Burns em 21 Abr 2016 10:53

tópico maravilhoso!!! muito aprendizado... d:7
“De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.”
― Joseph Goebbels
Mr. Burns
Forista