Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor pascoalnaib em 02 Mai 2010 13:17

Retirado de uma lista de discussão de TJs:

As experiencias estão na mensagem do dia 03/01/2010 dos nossos queridos irmãos Benjamim Silva (esposa Iolanda), atual Superintendente do Distrito no. 9 com 21 circuitos, que inclui o Rio de Janeiro, com os relatos do periodo 2009-2010. Os códigos antes das experiencias são os circuitos ao qual os irmãos que as contaram pertencem.

RJ-08 = Neste circuito localiza-se algumas das Escolas de Samba do Grupo Especial, como Salgueiro, atual campeã, Vila Izabel, Unidos da Tijuca, Estácio. É também neste circuito que está situado os famosos e povoados morros dos Macacos, Formiga e do Salgueiro. É neste circuito que o helicóptero foi derrubado e a guerra ficou intensificada. Com ameaças de balas perdidas. O irmão Antonio Carlos ancião, e sua família que nos hospedou, colocou na mesa após o almoço uma quantidade considerável de balas que tem caído no seu quintal. Felizmente, nenhuma delas feriu familiares. No ano passado, uma Irmã idosa tentou espreitar de sua casinha no alto do morro se já havia cessado o tiroteio para descer e tomar o ônibus para assembléia quando foi atingida fatalmente. Uma pioneira em entrevista na reunião de pioneiros disse que o bandido levou sua bolsa em pleno serviço de campo. O ancião da congregação Grajaú, quase em frente do SR foi rendido pelos bandidos armados
querendo o carro. O irmão identificou- se como TJ e que não ofereceria resistência. Entregou o carro ainda conseguiu fazer os destaques da leitura da Bíblia. Depois foi registrar ocorrência na delegacia. Descobriu que o carro já havia sido devolvido. Poupou-se do registro. Os irmãos estão ativos e os pioneiros zelosos.

RJ-09 = Além da Ilha do Governador, com os perigosos morros do Dendê onde os controladores do morro exibem armas poderosas, mas respeitam a pregação do povo de Jeová. No entorno da Linha Vermelha e da Av. Brasil encontra-se a povoada comunidade do Complexo da Maré. Temos congregações ativas e numerosas bem no miolo. O desassociado descontente entrou sorrateiramente e agrediu o ancião que havia participado da comissão quando o irmão se preparava para dirigir o estudo de A Sentinela. Quando a reunião terminou os “controladores” que já haviam tomado conhecimento, capturaram o agressor, e esperavam a ordem do irmão para executá-lo. É claro que nosso irmão não concordou. Este foi seriamente advertido, mas no mínimo levou uma boa surra. Que tal a lição para desassociados descontentes e violentos?

- Uma pioneira foi agredida pelo seu vizinho evangélico fanático com um tubo de ferro na cabeça, que afundou o seu crânio. Foi internada e passou duas semanas na UTI. Ela clamava: “Os mortos não louvam a Jeová”. Os médicos e enfermeiras atenderam-na bem e a chamavam pelo Nome de Deus. Quando retornou a comunidade, os “controladores” a receberam com o agressor espancado, bem na entrada para ter sua ordem do que fazer com ele. Ela disse que o soltassem. Foi ordenado pelos “chefes” da comunidade a retirar-se da área para sempre. Retornou duas semanas depois e como descumpriu a ordem – a “lei” é severa - foi executado.

RJ-10 = É sempre tocante saber como Jeová faz provisões para cada um de seus servos. Neste circuito um casal que aprendeu a verdade, ela aos 30 e ele aos 35 anos. Seis meses após o batismo uma inesperada dor de cabeça no marido revelou que tinha um câncer na cabeça. Morreu 16 dias depois. A irmã Raimunda Moreira ficou viúva aos 30 anos com 4 filhos pequenos e grávida do 5º . O marido com muita fé a encorajou dizendo que Jeová cuidaria dela e das crianças. O irmão carnal da irmã Raimunda que trabalhava na zona sul do Rio com uma senhora de bons recursos contou a sua patroa sobre a situação de sua irmã. Esta senhora comprometeu- se em dar um salário mensal a nossa irmã. Cinco anos depois, e agora com 5 filhos, nossa irmã faz trabalhos adicionais e o salário da senhora que não a conhecia é depositado pontualmente. Ela é uma das pioneiras regulares deste circuito, congregação Brisa. Este ano teve a alegria de estar presente na reunião de pioneiros acompanhada de sua filha Brenda com 16 anos que agora também é pioneira.

RJ-14 = Conhecemos neste circuito muitos pioneiros zelosos. O irmão Carlos Alberto que também é ancião da congregação Nogueira, Petrópolis é um deficiente físico que anda e se posiciona de cócoras. Sobe as íngremes escadas de Petrópolis seu território, com o SC que ficou admirado com seu zelo e disposição. Engenhosamente adaptou o motor de uma motocicleta em um triciclo que usa no ministério nas áreas mais planas.

- Também neste circuito conhecemos a pioneira regular Maria Alicia, da congregação Santa Lucia, Santa Cruz da Serra, diarista. Fixou em seu coração o desejo de ir ao congresso de Paris. Pediu a diversos irmãos que tinham roupas usadas ou quaisquer objetos que não quisessem, e vendia como ambulante ou onde podia. Vendia itens até de 1 real. Na casa da família onde trabalha também falou de seu projeto. A ultima prestação foi a mais difícil. Não tinha mais de onde tirar. Mais uma parenta da família onde trabalha e que veio dos EUA, sabendo do seu projeto e o propósito, contribuiu com um valor em dólares que completou a ultima prestação e a ajudou nas despesas adicionais. Nunca tinha viajado tão longe nem de avião e esteve feliz como uma das congressistas em Paris.

RJ-15= Uma entrevista tocante na reunião dos pioneiros deste circuito foi a do irmão Sebastião da congregação Brás de Pina. É cego e dirige 18 estudos. A esposa não é TJ. Antes de conhecer a verdade praticava toda forma de espiritismo e tinha uma vida atormentada por demônios. Sofria de depressão e cogitava suicídio. Quando a irmã o contatou pela primeira vez e leu o Nome de Deus Jeová na Bíblia. Ele pediu que repetisse o Nome. Perguntou: Onde você está lendo? - Na Bíblia, respondeu a irmã. - Posso pegá-la, - solicitou. A esposa que estava junto confirmou: “Ela está lendo numa Bíblia”. Mesmo assim pegou e sentiu pela primeira vez uma Bíblia em suas mãos. A partir deste momento. Sentiu uma extraordinária transformação. Quando a pioneira retornou na semana seguinte para dirigir o primeiro estudo, ele já havia destruído todos os pertences incluindo mobílias ligados ao espiritismo. A pioneira sentava numa cama que restou, e ele no chão. Já
readquiriu tudo que possuía e muito mais. Sente-se realizado como pioneiro já por 14 anos.

- Cristiane outra zelosa pioneira da congregação Maturacá tem tido bom êxito em trabalhar nas ruas cedo do dia. Uma moça com graves problemas havia orado a Deus para pedir ajuda. Quando caminhava na rua viu a irmã Cristiane com sua companheira e pensou, se aquelas duas moças forem de Deus irão falar comigo. Foi o que as pioneiras fizeram. Ela os abraçou chorando e pediu um estudo. Progrediu, e já é batizada.

- Podemos estar encorajando alguém pela nossa fidelidade sem nos darmos conta. A seguinte experiência ilustra isso. O irmão Jadir sofreu um grave acidente que esmagou sua mão. Internado, podia ver da janela do hospital quando duas pioneiras vinham regularmente todos os dias e posicionavam- se para pregar numa esquina ao alcance de sua vista. Era o seu encorajamento. Agora restabelecido, falou com seu patrão que precisava de um horário que lhe favorecesse para ser pioneiro. Sem revelar ao patrão qual era o trabalho dialogou assim: “O que o Sr. acha do meu trabalho?” – Patrão: “Você é honesto e trabalhador”. – “Mas eu não estou gostando do horário de meu trabalho e já tenho um trabalho muito melhor”. -“O que você quer?” Perguntou o patrão. – “Mudar meu horário de trabalho”. - “Está bem” – concordou o patrão, - que não queria perdê-lo. Ele agora é um dos pioneiros da Vila Cruzeiro, comunidade de muito perigo.
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 6706
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Linus Torvalds em 02 Mai 2010 13:31

Testemunha de Jeová gosta de criar história hein! essas lendas urbanas TJ são um caso sério. se o fim não vier logo eu é que vou ficar maluco com tanta palhaçada da Tejotaiada! acho que elas aprenderam a criar historias ridículas assim com o Porco Governante...
"I'm not afraid of the things you know
I'm just a book for the world to read
My final words on the final page
Will be amends 'cause I believe"


-Meat Loaf; "Blind as a Bat"
Avatar de usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
 
Mensagens: 990
Data de registro: 28 Jan 2010 23:02
Localização: Estado do Rio de Janeiro

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor sidhiresus em 02 Mai 2010 13:43

- Cristiane outra zelosa pioneira da congregação Maturacá tem tido bom êxito em trabalhar nas ruas cedo do dia. Uma moça com graves problemas havia orado a Deus para pedir ajuda. Quando caminhava na rua viu a irmã Cristiane com sua companheira e pensou, se aquelas duas moças forem de Deus irão falar comigo. Foi o que as pioneiras fizeram. Ela os abraçou chorando e pediu um estudo. Progrediu, e já é batizada.


Meu Deus, que negócio mais melodramático, prefiro contos dos irmão Grimm. Parece até história de novela.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7780
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Pássaro em 02 Mai 2010 17:11

Ué as tjtinhas são amigas dos traficantes?O desassociado agrediu o macaco e foi ser penalizado pelos "controladores" do morro? Isso aí não é associação para o tráfico?
Lendas urbanas tjs, mentirias cotidianas de uma seita que tá acostumada a mentir!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10059
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor André Felix em 02 Mai 2010 19:17

O desassociado descontente entrou sorrateiramente e agrediu o ancião que havia participado da comissão quando o irmão se preparava para dirigir o estudo de A Sentinela. Quando a reunião terminou os “controladores” que já haviam tomado conhecimento, capturaram o agressor, e esperavam a ordem do irmão para executá-lo. É claro que nosso irmão não concordou. Este foi seriamente advertido, mas no mínimo levou uma boa surra. Que tal a lição para desassociados descontentes e violentos?


O que esse ancião não deve ter aprontado para que o desassociado agisse assim ... Sabemos que abusos são cometidos e muitos aqui passaram por isso. Mas ao menos não concordou que o matassem. Só que indagação do superintendente de circuito demonstra grande falta de amor: "Que tal a lição para desassociados descontentes e violentos?"



Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem ...

João 5:44
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Elektra em 02 Mai 2010 21:57

Não acredito mais nestes contos da carochinha.
Em se tratando de "experiências" tjs, sou igual São Tomé! :roll: :mrgreen:
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar de usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 557
Data de registro: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor André Felix em 04 Mai 2010 10:15

Elektra escreveu:Não acredito mais nestes contos da carochinha.
Em se tratando de "experiências" tjs, sou igual São Tomé! :roll: :mrgreen:


Tem razão.
Ainda mais que, supondo que esses relatos fossem verídicos, as partes apresentadas como antagonistas nunca seriam ouvidas. Um homem que havia sido desassociado bateu num ancião que participou da comissão. Tá bom. É errado sair batendo nos outros. Mas quem garante que esse ancião não aprontou alguma sacanagem pra cima do homem? Um evangélico descrito como "fanático" tacou uma barra de ferro na cabeça de uma irmã? Tá. Que coisa feia, hein "seu" evangélico! Mas ...será que era evangélico mesmo? Que treta ele tinha com essa irmã? Não é todo dia que evangélicos arrebentam literalmente as cabeças de pioneiras regulares.

Esse tal de Benjamim Silva (esposa Iolanda), superintendente de circuito que contou essas histórias fez sem querer propaganda negativa prá Torre. Ficou mal na fita.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 3912
Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Poltergeist em 04 Mai 2010 10:30

André Felix escreveu:
O desassociado descontente entrou sorrateiramente e agrediu o ancião que havia participado da comissão quando o irmão se preparava para dirigir o estudo de A Sentinela. Quando a reunião terminou os “controladores” que já haviam tomado conhecimento, capturaram o agressor, e esperavam a ordem do irmão para executá-lo. É claro que nosso irmão não concordou. Este foi seriamente advertido, mas no mínimo levou uma boa surra. Que tal a lição para desassociados descontentes e violentos?


O que esse ancião não deve ter aprontado para que o desassociado agisse assim ... Sabemos que abusos são cometidos e muitos aqui passaram por isso. Mas ao menos não concordou que o matassem. Só que indagação do superintendente de circuito demonstra grande falta de amor: "Que tal a lição para desassociados descontentes e violentos?"

Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem ...

João 5:44


"Mas no mínimo levou uma boa surra"

Eu fiquei abismado!

Tenho que reconhecer que estas são Testemunhas de Jeová dos Exércitos, literalmente!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Avatar de usuário
Poltergeist
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 7771
Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Adriano em 04 Mai 2010 10:38

pascoalnaib escreveu:Retirado de uma lista de discussão de TJs:

RJ-10 = É sempre tocante saber como Jeová faz provisões para cada um de seus servos. Neste circuito um casal que aprendeu a verdade, ela aos 30 e ele aos 35 anos. O irmão carnal da irmã Raimunda que trabalhava na zona sul do Rio com uma senhora de bons recursos contou a sua patroa sobre a situação de sua irmã. Esta senhora comprometeu- se em dar um salário mensal a nossa irmã. Cinco anos depois, e agora com 5 filhos, nossa irmã faz trabalhos adicionais e o salário da senhora que não a conhecia é depositado pontualmente.



Se isso fosse verdade, a bondosa senhora caridosa deverá ser espirita ou então muito boba em pagar salario pra um desconhecido e que não trabalha....
Ai, ai
Velejando, viajando, sol quarando,
meu querer, meu dever, meu devir
e eu aqui, a comer poeira
que o sol deixará - Samuel Rosa
Adriano
Forista
Forista
 
Mensagens: 638
Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Re: Experiências "Teocráticas" no Rio de Janeiro

Nova mensagempor kooboo em 04 Mai 2010 11:42

Entendi tudo... o resumo da historia é -
o bicho ta pegando no Rio, mas os irmãos tem a simpatia e o apoio dos traficantes.
É Jeová operando milagres!!!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 9479
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Michonne e 64 visitantes