Para que serve a Comemoração para as TJS : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Para que serve a Comemoração para as TJS

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Para que serve a Comemoração para as TJS

Nova mensagempor HOMEM DE FERRO em 30 Mar 2010 14:10

A reunião chamda Comemoração da Morte de Cristo das Testemunhas de Jeová é uma das reuniões mais frias que eu já vi na vida.
Fazem um baita barulho por conta dessa reunião, mas na realidade elas mesmo parecem não se interessar muito nela, digo entender o real valor, pois com essa de OBSERVADORES RESPEITOSOS (essa expressão é bem Torre de vigia) e não participarem de beber do vinho e comer do pão, parece algo muito distante e frio.
Inclusive algumas pessoas que conheço e já foram nessa reunião comentaram que não sentiram nada de interessante.
Bom pelo menos nessa época tiram um dia pra limpar direito o salão né hahaha!!
Hã ia me esquecendo : o discurso desse ano é o mesmo usado já 2 ou 3 vezes. Ai num dá né!!!!
1914 - 2014 - ATÉ AGORA NADA E AGORA?
HOMEM DE FERRO
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2009 07:33

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Nova mensagempor condor em 30 Mar 2010 14:15

Aqui em Portugal é muito comum:

- Comprar-se um fato (terno) novo;
- As senhoras comprarem roupa nova e irem ao cabeleireiro;
- Pintar o salão e fazer limpezas mais profundas;
- Limpar o passeio em frente ao salão de forma mais afincada, retirando ervas daninhas que por ali tenham nascido.

Sempre a mesma conversa e mais e mais do sempre o mesmo.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
condor
Forista
Forista

Data de registro: 28 Nov 2008 06:45

Nova mensagempor ELLIPSIS em 30 Mar 2010 14:27

condor escreveu:Aqui em Portugal é muito comum:

- Limpar o passeio em frente ao salão de forma mais afincada, retirando ervas daninhas que por ali tenham nascido.

:1 :1 :1

Condor já reparou, os católicos pelos menos aqui em Portugal têm por habito na pascoa fazer uma limpeza geral.
E muitos principalmente as TJ dizem em tom de graça que eles só limpam a casa uma vez por mês.

Mas afinal as congregações fazem exactamente o mesmo. Não é isso uma hipocrisia...

(para analisar - viewtopic.php?f=24&t=4677 )
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Tom Rodrigues em 30 Mar 2010 14:52

Já vi foi briga pra ver quem ficaria com o arranjo de flores (irmãs frustradas brigando pelo buquê de cristo... tsc).

Bom, pra mim chato era pouco. E ainda mais constrangedor ser incentivado (obrigado) a dar os benditos convites para os meus colegas, para que eles fossem ao local pra pensar em mil coisas diferentes, menos na comemoração, assim como eu. Fora ainda que, anos depois, quando minha mãe e padastro estavam desassociados, uma pioneira maluca sentou ao lado deles só pra tomar o prato com os "emblemas" da mão deles, quando estavam passando para os indicadores. Aparentemente, eram impuros demais pra tocar. Ia ser lindo demais se derramasse tudo...

Depois ainda perguntam porque foi que eu saí...

Falando nisso, quem vai pra comemoração? Eu não. d:6
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Tom Rodrigues
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jan 2010 14:24

Nova mensagempor TJCONFUSA em 30 Mar 2010 16:14

Estou tão animado com esta data que nem me lembrava que era hoje. RSRSRS
Ontem a noite conversado com minha filha que me lembrei, nem peguei o convite.
TJCONFUSA
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 26 Jan 2010 14:25

Nova mensagempor Elektra em 30 Mar 2010 16:44

Pois é Tom...Uma das congregações q frequentei, tb houve uma briga da mulherada por causa do arranjo de flores, umas queriam uma determinada flor...e outras queriam um outro tipo...No dia da comemoração as que "ganharam" ficaram com seus sorrisos sarcásticos e satisfeitos pra cima das outras! afff.

Mas vamos lá, a pergunta do tópico é: Pra que serve a comemoração p as tjs?

Na minha opinião, que pode até soar meio "teoria da conspiração", as tjs são uma seita anti-cristo! E a comemoração seria um tipo de ritual "máximo" onde, ficaria muito claro a posição anti-cristo delas. Bem, mas pq?
Bom, a ordem de Cristo não seria de que TODOS participassem em comer e beber o vinho e o pão em memória dele?
Onde mais vc tem a chance de "ir contra" o que cristo disse??? Onde mais elas poderiam deixar claro que não obedecem o que cristo pede? Onde mais elas poderiam com o ato de só passar em mãos os emblemas, deixar claro que lembram bem da morte dele, mas que renegam seu "corpo e sacrificio"?
O próprio nome "comemoração da morte de cristo" já é estranho...o certo seria algo como Lembrança ou só Memorial da morte de cristo, comemoração é coisa que se faz quando acontece algo muito bom e alegre, e a morte de cristo pelo menos para cristãos, foi algo dolorido!
Pra quem não é cristão, pode parecer bobeira...mas p mim é o que faz sentido!
E como já bem comentado, é uma reunião fria! Pra mim é uma reunião feia, chata e fria.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Elektra
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Set 2009 13:22

Nova mensagempor Jack²² em 30 Mar 2010 17:53

Elektra escreveu:Mas vamos lá, a pergunta do tópico é: Pra que serve a comemoração p as tjs?

Na minha opinião, que pode até soar meio "teoria da conspiração", as tjs são uma seita anti-cristo! E a comemoração seria um tipo de ritual "máximo" onde, ficaria muito claro a posição anti-cristo delas. Bem, mas pq?
Bom, a ordem de Cristo não seria de que TODOS participassem em comer e beber o vinho e o pão em memória dele?
Onde mais vc tem a chance de "ir contra" o que cristo disse??? Onde mais elas poderiam deixar claro que não obedecem o que cristo pede? Onde mais elas poderiam com o ato de só passar em mãos os emblemas, deixar claro que lembram bem da morte dele, mas que renegam seu "corpo e sacrificio"?
O próprio nome "comemoração da morte de cristo" já é estranho...o certo seria algo como Lembrança ou só Memorial da morte de cristo, comemoração é coisa que se faz quando acontece algo muito bom e alegre, e a morte de cristo pelo menos para cristãos, foi algo dolorido!
E como já bem comentado, é uma reunião fria! Pra mim é uma reunião feia, chata e fria.

Faz muito sentido, Elektra.

Um evento coletivo onde se nega abertamente a um mandamento do próprio Cristo.Todos os Cristão estão convidados a beber e comer em memória Dele, é bem claro a escritura.

Parece sim uma dessas paranóicas "teorias de conspiração".
É fato que existe uma conspiração. Conspira-se contra Cristo.

Andei falando com uns TJs hoje.
Todos estão eufóricos (sem exceção). Igual crianças indo a Disney pela primeira vez (e não estou brincando).
São enganados, ignorando a memória de Cristo. Eu no lugar deles estaria triste nisso, muito triste.

Partindo da premissa de que Cristo ainda não veio (pois 1914 é uma concepção do CG), e que nenhum TJ lembrou Dele. (lembrem-se do "fazei isso em memória de mim") , então quando Ele vier será essa a Sua religião beneficiada?

Isso é algo para todo cristão pensar seriamente.
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Jack²²
Forista
Forista

Data de registro: 24 Set 2009 10:54

Nova mensagempor condor em 30 Mar 2010 17:55

ELLIPSIS escreveu:
condor escreveu:Aqui em Portugal é muito comum:

:1 :1 :1

Condor já reparou, os católicos pelos menos aqui em Portugal têm por habito na pascoa fazer uma limpeza geral.
E muitos principalmente as TJ dizem em tom de graça que eles só limpam a casa uma vez por mês.

Mas afinal as congregações fazem exactamente o mesmo. Não é isso uma hipocrisia...

(para analisar - viewtopic.php?f=24&t=4677 )

Bem lembrado ELLIPSIS, mas assim sendo elas, as católicas, limpam mais vezes que as TJs que o fazem devidamente apenas uma vez ao ano.
De tão caricato até daria vontade de rir... senão fosse tão triste tudo o que isso representa no final.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
condor
Forista
Forista

Nova mensagempor condor em 30 Mar 2010 17:57

Elektra escreveu:

Elektra, sobre isso nem tenho dúvidas mesmo... depois de todo o historial que li, rrrrrrrrrrrrrr...
condor
Forista
Forista

Nova mensagempor ELLIPSIS em 30 Mar 2010 18:28

Nossa já cheguei, estava a ver que nunca mais acabava.

Quando a gente está de fora é que consegue ver tanta hipocrisia ou melhor amor hipócrita.

Vejam só que ironia. AS TJ rotulam as pessoas de fora de MUNDANAS, mas os mundanos que convidaram e foram, abraçavam, beijavam. Como forma de cativar mostrar aquilo que realmente não é.

Aquilo me deu tanto nojo.... :twisted: :twisted:
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor anciao em 30 Mar 2010 19:00

Aqui em portugal, ja vi anciãos a discutir que tolhas vao usar, que cálices, se cristais ou casquinhas de prata, noa arranjo das flores ha maninha a bulha para ver se é fula ou cicrana a fazer arranjos de flores, até criticam. que arranjo de parólo. TAMBEM muitas a irem a cabeleiras e comprarem roupas novas. QUE GRANDEEEEEE FALCIDADE, ESTE DIA É PRA SE REFLITIR PROFUNDAMENTE. HA SIM. JA ME IA ESQUECER DOS "LEPROSOS" DISSOCIADOS NÃO PODEM TOCAR NOS EMBLEMAS E NEM SEQUER PASSAR NAS MÃOS DELES, MAS AOS CONVIDADOS DO DITO MUNDO QUE NEM SEQUER SABEM O QUE SAO, ESSES PODEM. QUE GRANDE FALCIDADE E HIPOCRISIA :10 UMA FORMA DE DEVOSÃO MAS NO FUNDO :D3 :9 :1 E OS VARÕES QUE VÃO PASSAR O EMBLEMAS VÃO COMPRAR UM FATO "terno" NOVO TODO PIPI.
anciao
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 18:29

Nova mensagempor Pássaro em 30 Mar 2010 22:18

Eu fui e cochilei, não deu pra segurar! :1
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Sherazade em 30 Mar 2010 22:24

Pessoal acabei de chegar da comemoração.Ufa!Sempre achei sem objetivo, mas agora piorou.Fui com toda minha família, inclusive desassociados.
Sentei entre dois desassociados, e foi ótimo pois ninguém se atreveu em vir cumprimentar.Eu disse para minha mãe que essa foi a última.Até minha filhinha me disse na volta que é estranho ir lá e não participar de nada.Vejam ela é uma criança e pasmem citou as palavras de Jesus que deveríamos comer e beber até que ele chegasse..
Na congregação que fui, de 75 publicadores tinha uma assistência de 189 pessoas.Mas tinha muitos ex estudantes, filhos de TJ, parentes em geral.
E os cãnticos, meu Deus!Os cânticos foram de doer.Até que o pessoal deve ter treinado e cantaram certinho(pelo menos mais certo que o habitual), mas que cânticos tristes.
Acho que a maioria saiu de lá se perguntando o que realmente significou tudo aquilo.
E no final, o orador incentivou os visitantes pegarem uma revista A Sentinela para cada um no balcão e salientou que a Associação pensando neles preparou tal publicação especialmente para essa data.Peguem, mas contribuam.Não usou essas palavras, mas quase. :oops:
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Sherazade em 30 Mar 2010 22:27

Ia me esquecendo do pior.Aqui o orador disse sem nenhuma vergonha, que as pessoas podem querer saber porque apenas 10 mil participaram dos emblemas no ano passado, se tem mais de 7 milhões de Testemunhas ao redor do globo.
Vejam frisou os 10 mil disse "apenas" e nem vermelho ficou. :9
Vocês que foram ouviram isso?
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Pássaro em 30 Mar 2010 22:32

Ouvi isso e o povoão lá cochilando tembém! :1
O barco da torre tá afundando?
Pássaro