Mitos e lendas entre Testemunhas de Jeová : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Mitos e lendas entre Testemunhas de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Mitos e lendas entre Testemunhas de Jeová

Nova mensagempor pascoalnaib em 28 Nov 2008 22:36

Conversa que toda testemunha de Jeová repassava como algo verdadeiro, mas sempre foi um irmão que tinha contado, ou seja, as lendas urbanas tjteanas. :6

A que eu conhecia era o da irmã que estava sozinha pregando numa quadra e na sua frente tinha uma moça que vendia cosméticos, quando a moça dos cosméticos saia de uma casa a irmã batia naquela casa para pregar, mas misteriosamente num determinado momento a moça da AVON some.

Resumindo...acharam ela morta e os policiais perguntaram porque (para o bandido que foi preso) não pegou a irmãzinha? Ele disse que não porque tinha 2 homens fortes ao lado dela....isso era pra dizer que eram anjos protegendo..... :shock:
Alguém conhecia essa?
:?:
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Re: Mitos e lendas entre Testemunhas de Jeová

Nova mensagempor Edmar em 28 Nov 2008 22:48

Essa toda TJ já ouviu. Tem até alguns que juram (opss. não podem jurar) que saiu num Anuário, hahahaha :D

No dia 1 de maio de 1994, uma dupla de irmãs (uma delas eu conhecia e não acho que ela teria inventado isso, mas sei lá) estava no campo e resolveu tocar na casa de um homem que era conhecido como satanista, bruxo ou algo do gênero.

Ele atendeu escutou e num determinado momento disse pra ela:
– Você está escutando a TV lá dentro? Tá ouvindo a corrida?
– Estou sim, ela respondeu.

Aí ele completou:
– Eu pertenço a uma organização que controla os assuntos do mundo. Preste atenção, pois daqui há X* minutos o Airton Senna vai morrer."

Ela chegou em casa e o Airton tinha morrido mesmo.

Eu fiquei muito impressionado com isso na época, porém hoje já nem sei mais o que pensar.

*: Não lembro qtos minutos foram e nem se todos os detalhes estão corretos.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Edmar
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:56

Nova mensagempor alam_cruz em 28 Nov 2008 23:09

pascoalnaib escreveu:Conversa que toda testemunha de Jeová repassava como algo verdadeiro, mas sempre foi um irmão que tinha contado, ou seja, as lendas urbanas tjteanas. :6

A que eu conhecia era o da irmã que estava sozinha pregando numa quadra e na sua frente tinha uma moça que vendia cosméticos, quando a moça dos cosméticos saia de uma casa a irmã batia naquela casa para pregar, mas misteriosamente num determinado momento a moça da AVON some.

Resumindo...acharam ela morta e os policiais perguntaram porque (para o bandido que foi preso) não pegou a irmãzinha? Ele disse que não porque tinha 2 homens fortes ao lado dela....isso era pra dizer que eram anjos protegendo..... :shock:
Alguém conhecia essa?
:?:

Essa eu tbem conheço, é uma história bem famosa. Como disse o Edmar, toda tj deve conhecer.
Uma lenda que eu conheço além dessa, foi uma q li no orkut, numa comunidade de tjs q nem sei se existe mais: diz a lenda que uma certa irmã estava num local bem isolado, nao lembro a situação, acho q indo ao salão ou ao campo talvez. Daí um bandido e estuprador a abordou e levou-a a força pra seu barraco num local bem isolado. Quando o bandido ia tirando a roupa dela, ela desmaiou. Quando ela acordou, estava sozinha no barraco, o bandido tinha sumido. Sem entender nada, ela foi embora desesperada.
Meses depois, num congresso, ela encontra esse msmo bandido, que estava estudando a bíblia. Ele explicou pra ela o porque de sua conversão à religião: quando ele se preparava pra estuprá-la, um anjo de cara mto atemorizante e com uma espada na mão se materializou do nada entre ela e ele. Desde entao ele se arrependeu e nunca mais estuprou ninguém. E todos viveram felizes para sempre. The End...
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
alam_cruz
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2008 09:19

Nova mensagempor alam_cruz em 29 Nov 2008 13:49

up :5 :twisted:
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
alam_cruz
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2008 09:19

Nova mensagempor isa-yzaax em 29 Nov 2008 18:03

"pascoalnaib"escreveu:

Alguém conhecia essa?
:?:[/quote]

Pois bem, aqui em salvador tb tem essa historia, mas não tem anjo ñ, os homens fortes são 2[ou 3,4,5,...] negrões.
Vontade consola!!!!!!!!
Sempre que ensinares, ensina também a duvidares do que ensina.
isa-yzaax
Forista
Forista

Data de registro: 02 Nov 2008 11:46

Nova mensagempor cabraldestroyer em 29 Nov 2008 19:29

Citação de Johannes
Hehe! Esse cara aí deve estar dando risada até hoje!

Essa história não tem nada de sobrenatural, e é bem possível que tenha acontecido!

Essa TJ estava pregando na manhã em que o AS morreu. O cara estava assistindo a corrida e presenciou ao vivo a morte do Senna. 15 minutos depois bate uma TJ na porta dele (que não sabia nada do caso, pois estava no campo), e ele diz que o Senna irá morrer em 5 minutos, que a TJ poderá conferir quando chegar em casa.

A TJ chega em casa e liga a TV noticiando o ocorrido, mas ela nem se lembra mais do exato momento que o cara "profetizou" o acidente!

Pronto, nasce uma lenda urbana!

Sabe Johanne,
Eu lembro perfeitamente o dia q o Ayrton Sena morreu,

Nesse dia eu estava no campo, a certa altura perguntei a um morador qual era a posição de Ayrton Sena na corrida, então o morador me respondeu q ele tinha batido muito forte e q o caso dele era delicado.

Depois do campo fui pra casa, almocei, preparei o estudo de A Sentinela (como de costume) e depois liguei a TV e só então me enteirei q o Ayrton Sena tinha tido morte celebral.
Fiquei muito abatido e triste.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
cabraldestroyer
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 02:04

Nova mensagempor despertador666 em 30 Nov 2008 09:04

Tem a de uma irmã pioneira que morreu. No dia que ela estava sendo velada no salão, do nada começou um mau cheiro tremendo. Os anciãos acharam estranho ninguém saber a causa da morte da irmã pioneira jovem e tão zelosa. Eles decidiram investigar e descobriram que ela era garota de programa. Daí os irmãos disseram que o espirito santo de Jeová não deixou ela ficar na casa dele. Ela era impura e isso tinha de ser mostrado.Aff. Ninguém merece.
Detalhe: Ela não podia ficar na casa de Jeová enquanto morta, pois não poderia fazer nada pra torre. Com vida, ela poderia ser usada. Por isso ninguém tinha descoberto enquanto ela estava viva. E essa irmã devia ser bem discreta também.rsrsrs
Enquanto você estava perdido em sonhos, eu estava perdido em você!!!
Enya- Stars and midnight blue
despertador666
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 19:46

Nova mensagempor RX em 30 Nov 2008 14:24

Vocês estão se esquecendo do famoso caso dos cachorros:

1->O irmão cego tinha um cão-guia, que o levava ao Salão. Ele se mudou de cidade, e passou o cachorro para outro cego. Nos dias das reuniões, o cachorro ficava meio agitado, querendo sair para passear, e o dono resolveu sair junto com ele. O cão acabou guiando ele até o salão, durante uma reunião! O homem entrou, ouviu, gostou e aceitou um estudo.

2->Um cão seguiu duas pregadoras o campo inteiro. Elas espantavam o cachorro, mas ele sempre voltava. No fim do campo, elas estavam em dúvida se iriam, ou não, em uma casa que ficou faltando. Foram, a mulher que atendeu as convidou para entrar. Quando ela ia atacar às duas irmãs pelas costas, com um porrete, o cachorro saltou em cima da mulher.
RX
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:19

Nova mensagempor Minduim em 01 Dez 2008 08:50

PQP ! Cada coisa......... :1
"Adoram a Jeová ? Então eles não me conhecem !"
Chuck Norris sobre Testemunhas de Jeová
Minduim
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 25 Nov 2008 08:25

Nova mensagempor pascoalnaib em 11 Jul 2009 05:35

Com a morte de Michael Jackson esse tópico rende de novo várias histórias...enquanto ele estava vivo e ainda não estava tão "esquisito" muitas TJs insistiam em dizer que ainda era TJ ou estava voltando...agora só faltam dizer que nem sabem quem é esse cantor! :6
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Pássaro em 11 Jul 2009 06:52

Rola um cd por ai a fora, com uma história de um tal irmão Nakata, que aceitou a seita qundo estava no corredor da morte e pregava na prisão? alguém já ouviu flar sobre isso?
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 11 Jul 2009 08:16

1.      Espirituais, devem vir primeiro: Um irmão recebeu a carta confirmando a sua participação na escola de pioneiros especiais. Na mesma semana recebeu uma proposta de emprego atraente. Escolheu sabiamente fazer o curso. A empresa ficava no último andar de uma das torres gêmeas. (Mateus 6:33)
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Data de registro: 08 Jun 2009 14:48

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 11 Jul 2009 08:17

2.      Fé, exercer: Um missionário foi solicitado para que orasse junto com as pessoas do vilarejo para que Deus enviasse chuvas. Ele reuniu o povo, andou no meio deles e disse que não oraria por que eles não estavam demonstrando ter fé. O motivo é porque nenhum deles estava com guarda-chuvas. (João 3:16)
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 11 Jul 2009 08:23

3.  Assalto: Uma experiência de primeira mão vivida por um betelita que está servindo no escritório da Lapa -SP. Ocorrida no dia 06/05/00.  Após dirigir um estudo bíblico domiciliar estava voltando a pé para o Betel da Lapa, às 13:00hs de um sábado. Ao passar pelo viaduto do Piqueri que cruza por cima do rio Tietê, dois rapazes que vinham ao meu encontro me pararam e anunciaram um assalto. Imediatamente me identifiquei como testemunha de Jeová. Eles pegaram meu relógio e R$ 10,00 na minha carteira. Daí, disseram para ir embora sem olhar para trás, mas insisti em dar uma revista para cada um deles. Um dos assaltantes perguntou: "Você ainda está me dando esta revista?" Eu lhe respondi que sim e que se ele lesse poderia ser ajudado a sair daquela situação. Ele me perguntou: "Você é pastor?" Respondi: Sim, um pastor não assalariado, que visita as pessoas para ensinar a bíblia em casa sem custo, teria imenso prazer de ensinar a vocês também qual é a única esperança para este mundo que vivemos. Daí um disse: "O senhor é um homem de Deus! O senhor não merece isso!" E virou para o outro assaltante e disse: "Devolva as coisas dele, por que se não seremos castigado por Deus". E começaram a explicar por que eles estavam roubando, que estavam com fome e não tinham dinheiro para comer, por ser ex-presidiário ninguém lhes dava emprego, e um deles disse que tinha acabado de sair do presídio (Carandiru) e tinha cumprido oito anos e meio de prisão por homicídio e assalto a mão armada.  Bem, eu disse que então devolvessem só o meu relógio, mas que o dinheiro eles poderiam ficar para almoçar. Mas, eles não queriam ficar com o dinheiro e insistiram em me devolver. Então expliquei que eles não estavam me roubando, mas que eu estava dando o dinheiro para eles e que poderiam ficar tranqüilos. Depois disso um deles me disse: "Mas, se você encontrar uma polícia você vai nos entregar, não é mesmo"? Eu disse que não faria isso e de repente, dois policiais a paisana que caminhavam em nossa direção apontaram o revolver para nós e gritaram: É a polícia, os três parados e de costas, nos revistou e pediu o documento". Daí me perguntaram se estava tudo bem, eu disse que sim e que estava falando da bíblia para aqueles rapazes e mostrei a minha pasta com as publicações. Quando os policiais a paisana estavam indo embora, os ladrões me disseram: "Moço, o senhor é um homem de Deus, você poderia ter-nos mandado de volta para a cadeia, vamos devolver o dinheiro do senhor sim e me desculpe pelo que aconteceu". Eu novamente insisti que eles ficassem com o dinheiro, e que não fizessem mais aquilo por que já tinham para comer. Mas, de repente outros dois policiais fardados aparecem com armas em punho e agora rendem nós cinco: Eu, os dois rapazes ( ladrões ), e os dois policiais a paisana que estavam indo embora (a uns 30 metros). Estes policiais a paisana se identificaram e disse que já tinha nos revistado e que estava tudo bem. Os quatro policiais foram embora e os dois rapazes novamente disseram:. "Você é um crente de verdade, por duas vezes o senhor poderia ter-nos mandado para a cadeia", e queriam colocar a força o dinheiro de volta no meu bolso. Bem, eu novamente rejeitei e disse-lhes que eu não era apenas um crente, que eu era Testemunha de Jeová e que eles deveriam procurar um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová e dei o endereço do meu salão. Foi quando um deles virou para o outro e disse: " Ta vendo, isso é que é religião, Testemunha de Jeová, se fosse católico teriam nos mandado para o inferno, teria nos delatado para a polícia". Ao me despedir deles, um me abraçou e disse: "Senhor, por favor, ore por mim, eu preciso da sua oração, meu nome é Arlindo". A essa altura preocupado que aparecesse mais algum policial de arma em punho, disse que era melhor irmos embora e que eles lessem as revistas. Eles agradeceram e se despediram dizendo que iria ler.
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Nova mensagempor Manoel Bandeira em 11 Jul 2009 08:27

4.  Casamento, entre cristãos: Uma irmã na congregação com aproximadamente 28 anos estava preocupada porque não conseguia encontrar um irmão para casar. Assim há um ano atrás, um vizinho dela voltou da Inglaterra e veio visitá-la. Ele estava muito bonito, bem vestido, educado e tinha um carro novo. Ele pediu que se casasse com ele, disse que sabia que ela era uma Testemunha de Jeová, que sabia que elas são pessoas boas e prometeu que não iria interferir na sua religião. Ela pediu-lhe tempo para pensar. Assim quando ele partiu, ela entrou no seu quarto, ajoelhou-se e orou a Jeová para pedir orientação. Quando o homem veio no próximo dia, ela disse-lhe que não casaria com ele e deu um bom testemunho de forma que ele não ficou zangado. Seis meses depois a mãe dele veio visitar a nossa irmã e contou-lhe que o filho dela tinha morrido há pouco tempo de AIDS !!! Assim esta irmã ficou muito grata por ter obedecido à lei de Deus. Algum tempo depois um irmão na congregação pediu-a em namoro e ela casou com ele após algum tempo. Como é sábio e vital seguir os mandamentos de Jeová.
Manoel Bandeira
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História