Nova Luz sobre "esta geração"? : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Nova Luz sobre "esta geração"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Nova Luz sobre a "Geração que não passará"

Nova mensagempor Victor Rito em 17 Fev 2010 13:12

Olá

Parece-me bem; uma geração contemporânea.

Será que temos de discordar de tudo o que vem da "Torre"!?

Um desafio muito maior é encontrar pontos de concórdia ou discórdia, fundamentando.

Abraços.
Victor Rito
Victor Rito
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jul 2009 07:48
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Poltergeist em 17 Fev 2010 13:14

jpboane escreveu:Este já foi tratado no tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=4052&start=0

Tópicos unidos!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor EuDigital em 19 Mai 2010 11:45

Victor Rito escreveu:Olá
Parece-me bem; uma geração contemporânea.
Será que temos de discordar de tudo o que vem da "Torre"!?
Um desafio muito maior é encontrar pontos de concórdia ou discórdia, fundamentando.

Abraços.
Victor Rito

Você está de brincaderia... só pode ser!
EuDigital
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2009 08:46

Re: Nova Luz sobre "esta geração"?

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 26 Jul 2010 17:26

Dando um UP neste tópico!

Esta Nova Luz está sendo abordada no Congresso de Distrito de 2010, no último discurso de domingo. São de fato dois grupos de ungidos que segundo a Torre compõem "esta geração", os de 1914 e os atuais. Sobre isso o orador disse:
Alguns do segundo grupo testemunharão o início da grande tribulação, assim a duração da geração é limitada..

Ou seja, esticaram a geração de 1914 para mais uma geração!
Uma geração que não passará até que a grande tribulação tenha começado.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Jerry em 26 Jul 2010 17:59

Antes eram dois grupos: restante ungido e grande multidão. Agora o restante ungido foi subdividido: a geração que viu os acontecimentos de 1914 e a geração que viu os que viram os acontecimentos de 1914.

Tudo bem que com a Bíblia se prova quase tudo, mas até mesmo ela tem limites para tamanha imaginação!

(1 Coríntios 4:6) . . .“Não vades além das coisas que estão escritas”. . .

Ou pelo menos não tanto...
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Vega em 27 Jul 2010 12:19

Jerry escreveu:Antes eram dois grupos: restante ungido e grande multidão. Agora o restante ungido foi subdividido: a geração que viu os acontecimentos de 1914 e a geração que viu os que viram os acontecimentos de 1914.

Tudo bem que com a Bíblia se prova quase tudo, mas até mesmo ela tem limites para tamanha imaginação!

É sacanagem mesmo, cara!
Não sei como pode tantas pessoas acreditarem nessa história para enganar otários!

Poxa, sei não, mas acho que depois desse discurso do domingo de Congresso eu vou falar para os anciãos que não engoli essa nova doutrina e tentar sair de vez dessa p**** dessa Torre desgraçada! Sinceramente não estou aguentando mais! :x
Vega
Forista
Forista

Data de registro: 28 Abr 2010 14:13

Nova mensagempor De olhos abertos em 27 Jul 2010 12:37

Vega escreveu:
É sacanagem mesmo, cara!
Não sei como pode tantas pessoas acreditarem nessa história para enganar otários!

Poxa, sei não, mas acho que depois desse discurso do domingo de Congresso eu vou falar para os anciãos que não engoli essa nova doutrina e tentar sair de vez dessa p**** dessa Torre desgraçada! Sinceramente não estou aguentando mais! :x

Vega, em todos os seus comentários, você demonstra explicitamente a raiva que você tem da Torre.
Conselho meu?
Saia logo, o mais rápido possível.
Você já passou de seus limites lá dentro, e irá prejudicar sua saúde emocional e física se continuar alimentando essa ira contida.
Pense bem.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Sherazade em 27 Jul 2010 12:39

Vega escreveu:
Jerry escreveu:Antes eram dois grupos: restante ungido e grande multidão. Agora o restante ungido foi subdividido: a geração que viu os acontecimentos de 1914 e a geração que viu os que viram os acontecimentos de 1914.

É sacanagem mesmo, cara!

rsrsrsrs!
Está revoltado hein Vega!Está partecendo eu conversando com meu pai domingo!
Sei bem como está se sentindo.
A Torre chama seus adeptos de burros na cara dura.Insulta a inteligência de alguns.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Robh em 29 Jul 2010 13:43

Eu acho que a maioria das TJ's que estão lá dentro nem prestam atenção direito nestes detalhes... mesmo sem entender todos os detalhes, já que tá na Sentinela, então é Jeová que tá falando né, vamos aceitar... estão 'obtusos' no ouvir? rsrs. Acho que em sua maioria são conformados, previsíveis, não se preocupam com estes "detalhes" não.
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Robh
Forista
Forista

Data de registro: 17 Nov 2008 07:20

Nova mensagempor gerom em 29 Jul 2010 17:48

Não seu se todos perceberam....

O CG coloca na revista o seguinte "... nosso entendimento sobre quem compoem “esta geracao”...". Nosso de quem, cara pálida? Nosso deles é claro!

Veja a lavagem cerebral. Eles colocam dessa forma para que possa parecer que é o entendimento de todo mundo. Quando vc lê acaba nem parando para pensar direito, acaba 'engolindo' algo que o CG está tentando dar uma sobre vida de algo que falaram e deu errado.

Sem dúvida arrumaram com isso mais uns bons anos à frente! Isso é um absurdo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 18:13

Essa de colocar a geração aplicando aos ungidos foi A PIOR de todas as teorias da torre.
Sem dúvida alguma, o maior de todos os insultos à inteligencia já feito.

Parece aquele argumento que uma pessoa chuta quando não tem mais nada para dizer. O golpe de misericórdia - Ou você é tonto e engole isso, ou seja sensato e caia fora de vez - a torre ta gritando isso para os seus súditos.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor DW em 29 Jul 2010 18:30

Estudante da Bíblia escreveu:Dando um UP neste tópico!

Esta Nova Luz está sendo abordada no Congresso de Distrito de 2010, no último discurso de domingo. São de fato dois grupos de ungidos que segundo a Torre compõem "esta geração", os de 1914 e os atuais. Sobre isso o orador disse:
Alguns do segundo grupo testemunharão o início da grande tribulação, assim a duração da geração é limitada..

Ou seja, esticaram a geração de 1914 para mais uma geração!
Uma geração que não passará até que a grande tribulação tenha começado.

Pera lá me desculpa!!! Faz um tempinho que estou fora da torre, e não to sabendo disso.
Mas com que base biblica a torre fez essa nova luz? que texto (supostamente) diz isso?
já vi tanta história sobre ungidos na torre que até eu quando estava lá ficava perdido com a propria doutrina.
já ouvi falar que o fim vira quando todo ungido morrer, depois ja ouvi falar que ainda alguns iriam passar com vida, outros que ficariam um pouco na grande tribulação mas não chegaria ao armagedom.

Aff! é de vomitar com um troço desse.

Imagem
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Nova mensagempor DW em 29 Jul 2010 21:50

Nem toda luz é uma boa luz

Imagem

A unica luz que tirei proveito foi descobrir como é a torre e sair dela
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
DW

Data de registro: 01 Jul 2010 17:18

Re: Nova Luz ?

Nova mensagempor faieppi em 29 Jul 2010 22:58

Sherazade escreveu:
cleandro escreveu:Tejotas trouxas.... Só vocês pra acreditarem nisso. Chega a dar náuseas.

E o pior, é que quando tem um estudo como este, ao final de tal, a maioria nem percebe que teve mudança.É incrível ,mas alguns não entendem nada, são verdadeiros analfabetos intelectuais.

Você disse tudo em poucas palavras, o corpo desgovernado está atento a tudo assim como nós aqui, mas o povo TJ q ta la dentro nem percebe e nem entendem nada, pergunte a algum pra explicar as profecias do livro daniel? Não vão nem saber q profecias foram, aí as novas luzes iluminam mais e diz q aquelas profecias foram e samuel, todo mundo engole e nem precisa de água!
faieppi
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2010 09:22

Nova mensagempor ex-tudante em 15 Nov 2010 23:12

Quando essa "Nova Geração"dos Ungidos não passar aí virar uma Nova Luz esclarecendo que haverá outra Nova Geração que viu esta Geração que viu a Velha Geração que observou o acontecimento dos Fatos de 1914 e assim por diante...
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
ex-tudante

Data de registro: 01 Nov 2010 02:51

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História