Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!! : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor sidhiresus em 28 Nov 2008 13:30

Pessoal,

Quero iniciar aqui um debate.

O pessoal daqui de casa são todos TJs, hoje estava passando uma materia sobre a calamidade no Rio Grande do Sul no Jornal Hoje, ai o pessoal daqui falou:

É, foi como Jesus disse, e ainda não chegou a grande tribulação.

Ai eu me pergunto, será que hoje em dia acontecem mais calamidades que antigamente, será que a Torre está realmente certa em dizer que tudo piorou desde 1914.
Ai eu digo que não.
Primeiro poque 1914 é mais uma das falsas profecias da Torre baseados em calculos erroneos e distorções da historia secular.
Segundo. Será que o pessoal daqui de casa teria dito aquilo se não tivessemos nem radio nem tv, ou internet.
Muitos dizem que o mundo de hoje é pior de que o de antigamente, como se as pessoas de ontem fossem mais boazinhas que as de hoje. Mas se ouvimos tanto relatos de guerras, violência e desastres naturais isso se deve ao nosso mundo globalizado, um tragédia no Japão pode virar noticia no mundo inteiro em questão de segundos e assim são os diversos outros fatos que acontecem pelo mundo. Vejamos por exemplo o tsunami, que deixou muitos mortos e feridos, para muitas TJs aquilo estava representando o que Jesus já havia dito, e dizem que tudo piorou depois de 1914, mas ninguem se lembra do terrivel terremoto que acometeu Lisboa em 1755. Posso citar diversos outros fatos que aconteceram em 1914 e que iam encher páginas.

E vocês, o que acham, talvez eu esteja errado em minhas conclusões, por isso quero ouvir a opinião de todos.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Será que o mundo de hoje é pior que o mundo antigo!!

Nova mensagempor Edmar em 28 Nov 2008 13:55

Eu acho que o impacto da ciência, medicina e das leis sobre a expectativa de vida das pessoas fala por si só:

Segundo um relatório de 2007 do U.S. Department of Health and Human Services, a expectativa de vida de um americano, ao nascer era cerca de 47 anos. Em 2005, era de quase 80 anos!

Fonte: http://www.cdc.gov/nchs/data/hus/hus07.pdf#027

Creio que no mundo todo houve melhora, assim que eu achar posto novos dados.

Ou seja, enquanto a Torre enganava e iludia, persuadindo milhões de pessoas à inêrcia de aguardar – literalmente – as soluções caírem do céu, a ciência em geral disponibilizava à toda a humanidade (sem exceções), conforto, cura e bem-estar. Neste sentido, a Torre é similar àquele operário que fura a greve, se auto-proclama justo e difama seus colegas grevistas, porém no final, não recusa pra si os benefícios obtidos pelos outros operários que protestaram.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Edmar
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 12:56

Nova mensagempor Kali em 28 Nov 2008 14:02

Concordo com vcs..
Em poucas palavras, pergunte p qq um aqui se fosse p viver hj ou no mundo antigo ...qual dos dois vc preferiria??
Antigamente doenças simples dizimavam populações...Tb existiam grandes catástrofes e tudo mais... somente faltavam, eram fontes de informação.
O que eu sinto que Hj em dia que mudou, é o comportamento social do ser humano, mas isso é bem explicável tb, com o aumento de tecnologias e tb com a globalização, isso é bem aceitável. Faz parte da evolução humana.
Eu acho que antigamente o mundo era bem pior isso sim...Claro, tirando a questão de preservação e ecologia do planeta.
Kali
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 20:06

Nova mensagempor despertador666 em 30 Nov 2008 09:52

O mundo de hoje pode ser pior no quesito individualidade. As pessoas agem hoje sempre pra enaltecer o seu ego. Muitos querem mostrar que tem mais conhecimento sobre um assunto, mais influencia pra conseguir determinadas vantagens. Enfim. Antigamente existia isso, mas com o acesso fácil a todo tipo de informação, muitos passaram a querer ter notoriedade por ser críticos, mas sem falar alguém que realmente possa contribuir para o crescimentos das pessoas como ser humano. Hoje as pessoas querem se engrandecer, contar vantagens sobre casos amorosos, sucesso no trabalho.Tanto é que isso se reflete por exemplo nas crianças de hoje. Antigamente as crianças brincavam nas ruas brincadeiras coletivas. Hoje, elas ficam na internet, estão falando sobre sexo aos 9 anos de idade,contando vantagens, como se fossem adolescente ou adultos, e tudo isso é um reflexo do mundo adulto, onde as pessoas focalizam a vida em si próprio. Agora quanto as coisas "preditas" tais como guerras, doenças, terremotos, isso sempre existiu no decorrer da história da humanidade. Por exemplo, na idade média no período da peste negra, que dizimou cerca de 1/3 da europa, as pessoas afirmavam ser o fim dos tempos. Fora as ameaças de muçulmamos, os mongóis entre outros. E outra, cade os furacões?!?! Porque Jesus não falou de furacões no tempo do fim?!? É porque ele falou sobre coisas que ocorriam naquela região ao se referir sobre os sinais dos últimos dias. É fácil vc prever coisas que acontecem na região onde vc mora. Se um profeta falasse algo inusitado, por exemplo, sobre o nordeste virar um região com muita neve e que lá apareceriam sinais estranhos no céu durante a noite, se isso se daí sim seria algo diferente. Agora falar que no nordeste faz calor e isso seria um sinal do´final dos tempos , ah me poupe. E com respeito aos últimos dias, com certeza, os seguidores de Cristo viam o fim dos tempos naquela época.O próprio Jesus deixou claro isso. A geração que não ia passar, alguns dentre os seguidores que não iam experimentar a morte. É lógico, como não tava acontecendo nada, Pedro usou a desculpa de que Deus concede tempo pra mais pessoas se arrependerem e alcançar a salvação. O mundo de hoje está como o de antes, lógico com suas vantagens e desvantagens. Mas não existe nada que comprove o cumprimento de profecias, pois o que elas falam que iria acontecer, já acontecia naquele tempo em que foram escritas. Vc profetizar o aparecimento do sol no céu é equivalente as profecias sobre comportamento humano e acontecimentos da natureza.
Enquanto você estava perdido em sonhos, eu estava perdido em você!!!
Enya- Stars and midnight blue
despertador666
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 19:46

Nova mensagempor André Felix em 30 Nov 2008 11:51

Eu gosto do mundo de hoje.
Até a rua da minha casa foi asfaltada!
:11
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Seqüelado Pela Torre em 30 Nov 2008 14:04

André Felix escreveu:Eu gosto do mundo de hoje.
Até a rua da minha casa foi asfaltada!
:11

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

André, aqui na minha já tem até policiamento!

Os avanços tecnológicos tem propiciado grandes benefícios a humanidade.
Acredito que um dos grandes problemas que passamos hoje é em função de pilhar e agredir a natureza, desequilibrando eco-sistemas inteiros, repercutindo nos indicadores climáticos e biológicos de um modo geral.
Também conforme o 666(que legal digitar isso, Despertador), comentou, a ausência de brincadeiras lúdicas e exposição a determinadas informações com cargas emocionais explosivas, na minha opinião, tem moldado muito a velocidade de se adquirir credibilidade ou não em algo, criando um cenário perfeito para os profissionais de 'vendas', bolarem promessas e fraudes utópicas em vários sentidos: religioso, político, econômico e social.
Conforme o RV comentou também, é uma resposta bem complexa, pois resume toda a nossa existência e consciência da nossa atuação como ser, interagindo com tudo que é ético ou não.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 01 Nov 2008 02:31

Nova mensagempor Elias em 02 Mai 2009 02:00

Preferia ter nascido no mundo antigo.
Imagem Mario toma chá de cogumelos.
Elias
Forista
Forista

Data de registro: 07 Nov 2008 20:40

Pessimismo, promessas e péssimos prognósticos para o porvir.

Nova mensagempor Brother A em 02 Mai 2009 10:15

Eu me recordo ainda de meus tempos de adolescente, pela década de 60, quando se via o ano 2.000 como um referencial de um mundo muito superior, com avanços tecnológicos e cientificos em que doenças seriam superadas, injustiças sanadas, paz assegurada, progresso material para todos conquistado. . .

Bem, estamos aqui findando a primeira década do Séc. XXI e cadê o cumprimento de tais predições? Tivemos foi a eclosão da AIDS/HIV, agora essa gripe suína, fim da escravidão no estilo passado com novas formas de escravidão mais sutis, poluição e degradação ambiental em terra, mar e ar. . .

A revista Time há poucas semanas trouxe matéria de capa discutindo a ameaça de extinção de muitas espécies animais pelo mundo. Mas isso é "café pequeno" diante de outras informações mais recentes da classe científica, alertando que o perigo de extinção não é só de certos animais, e sim das próprias FLORESTAS! Dado o aquecimento global, o desequilíbrio climático pode levar as florestas e se extinguirem, com o quê o filtro que representam para purificar a natureza do CO2 iria é não só desparecer, como as madeiras em podridão seriam uma fonte adicional imensa de CO2, para complicar ainda mais a situação corrente, na verdade provocando um caos ecológico global.

Al Gore, ex-vice presidente americano que se tornou conhecido militante da causa ecológica, deu entrevista indicando que se em 10 anos não se encontrarem meios de reverter o quadro atual, chegaremos a um ponto de NÃO RETORNO. É como certas enfermidades, como infecções, que se não forem debeladas enquanto há tempo, o doente fica além da possibilidade de cura. Isso eu vivenciei no seio de minha própria família, pois uma cunhada velhinha que conosco vivia, foi hospitalizada para superar problema cardíaco (e sua operação foi um sucesso), mas morreu no próprio hospital por infecção hospitalar. E num sofisticadíssimo hospital, do maior renome internacional--o da UAB (University of Alabama).

Assim, amigos, não se trata de alarmismo nem apocaliptismo histérico, mas da realidade de que todo progresso tecnológico, científico, educacional, não tem levado a humanidade a uma condição melhor porque não ocorre um progresso paralelo no campo ético e moral. O egoísmo humano é o mesmo de sempre, e apenas utiliza-se de formas mais sofisticadas para chegar ao poder, ou mantê-lo. Vide os progressos no campo político, com o fim da "guerra fria", mas as ameaças nucleares mais recentes de potências emergentes, cada vez mais ameaçadoras.

Daí que tanto o Cristo quanto o Apóstolo Paulo não apresentam um quadro nada otimista para os tempos finais da história humana. Moralmente, teremos uma Sodoma e Gomorra (ou já temos. . .), com toda conquista científica, tecnológica não resolvendo tantos problemas de epidemias, crimes crescentes, vício de drogras. . . E desastres naturais causados pelo próprio homem em proporções assustadoras (vide New Orleans. . .).

Não ficarei nem um pouco admirado se em breve concluírem que os terremotos também são causados pelo homem. Quem sabe o maior peso das águas oceânicas agitadas constantemente em maior massa, não afetaria o equilíbrio das placas tectônicas, e vai daí. . .

Bem, não quero parecer pessimista, mas os fatos são inegáveis, bem como a promessa divina de livramento no devido tempo.

Brother A
Forista
Forista

Data de registro: 16 Dez 2008 12:54

Nova mensagempor Abenildo em 02 Mai 2009 13:41

Depende muito do que tem como parâmetro.
Doenças antes fatais hoje são superadas sim! Estudos sérios apontam para cura de diversos tipos de câncer, diabetes, mal de Parkinson, e tantos outros males que anos atrás ceifavam vidas. Até mesmo a SIDA, ou AIDS, hoje, embora não tenha cura, tem tratamento, com coquetéis mais eficientes que garantem uma qualidade de vida razoável. Foi pela pesquisa da AIDS que se desenvouveu tratamento para um sem número de infecções virais, hoje, com o mapeamento genético é questão de tempo, e de pouco tempo, para se debelar a grande maioria das mazelas, essa gripe suína não mete medo, temos o Tamiflur!!!!
O que muitos chamam de "Sodoma e Gomorra", outros chamam de tolerância, de respeito.
Nos anos 60, a galera enchi os canos com heroína, hoje os malucos enchem de crack, malucos sempre vão existir.
Ah, um detalhe, a esmagadora maioria do oxigênio não vem das matas, isso é até simples de se entender, com o sol temos fotossíntese, sem o sol, plantas exalam co2!!! Os oceanos, viva aos oceanos!
Que há poluição, lógico! Mas o primeiro passo para se melhorar qualquer coisa, é identificar o erro! Estamos no caminho.
Ameaça nuclear? De quem? Da Coréia??? Não me façam rir, eu lembro dos mísseis em Cuba!
O armagedom, apocalipse, ou seja lá o que se chama, não é necessário.
As profecias furaram.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Questionador TJ em 02 Mai 2009 14:03

Só o conhecimento que temos hoje, ja faz ser melhor que antigamente.
E ele aplicado, tem resultado!

desastres naturais sempre ocorreram, e sempre vao ocorrer, em maior ou menor escala. Para aqueles que nao sabem, o planeta terra um dia vai ser destruido, nao pelo harmagedom... rs rs, mas pelo nosso Sol, isso se nenhum gigantesco meteoro cair por aqui, ou uma galaxia trombar com a nossa galaxia, ou mesmo uma explosão gigantesca, nas proximidades da nossa galaxia ou mesmo dentro da nossa galaxia, atingir nosso planeta antes do sol se encarregar disto. (claro, isto se os dados cientificios estiverem certos... vai que o nosso sol é 'abençoado' e nao vai atingir nenhum dos estagios previstos pelos modelos atuais)

O que nao conseguimos atingir até agora é: aprender a conviver juntos! E, fica mais dificil ainda quando se tem um mundo tao dividido por ideais religiosos!!
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor ELZA ARROIO em 02 Mai 2009 15:22

Todas as citações são inteligentes, eu mesma estou viva graças a evolução da ciencia, pois já tive cancer.....Mas a vida é tão curta que a volta de JESUS acaba sendo a unica grandde esperança......
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....

Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 04 Jan 2009 20:24

Nova mensagempor André Felix em 02 Mai 2009 17:34

O mundo de hoje é infinitamente melhor do que o de antigamente. Esses saudosimos em relação ao passado são próprios dos idosos egoístas ou frustrados com os limites da idade, na maioria das vezes com inveja dos jovens que vão provavelmente viver muito mais tempo do que eles. E principalmente dos sectários apressados pelo fim apocaliptico da maioria da humanidade que não faz parte das mesmas seitas deles .
Tá na cara que essa gente pensa:
Eu não posso morrer antes de ver todo mundo se fodendo no armagedom! ou
Eu não posso "bater as botas" sem antes ter o prazer de ser levado para encontrar Cristo nos céus e olhar as caras assustadas dos incrédulos!

No passado a expectativa de vida das pessoas era infinitamente menor, epidemias como a atual, de gripe, matavam milhões de pessoas ( a gripe espanhola matou 40 milhões de pessoas, a "peste negra" ou "peste bubônica", teria matado mais da metade da população da Europa), não havia liberdade de expressão, fanáticos religiosos tinham poder político na maioria dos países, existia escravidão ou mesmo nenhum direito trabalhista, e todos os confortos que temos hoje. A lista é grande e envolve também a medicina, a grande disponibilidade de informações, de entretenimento e assim vai.
Conheci "irmãos" que diziam que gostariam de ter vivido na época do rei Salomão, nos dias de Jesus, para ouvi-lo. Coisa de gente louca ou muito falsa. O rei Salomão, se tivesse existido, deveria ser um ditador como qualquer monarca da antiguidade e Israel no tempo do antigo Império Romano deveria ser uma merda daquelas. E se fosse para escolher em que fábula eu gostaria de ser personagem eu iria preferir umas mais emocionantes. ficar sentando escutando Jesus proferindo o Sermão do Monte? Que saco! Nem atirar umas pedras na Madalena ele ia deixar!
Quanto aos problemas ecológicos eu acho que a maioria das previsões são alarmistas. Lembro das previsões da década de 80. Se todas elas tivessem se concretizado não teria sobrado hoje nem uma única árvore na face da Terra.
Lembro também que na virada do milênio disseram que ia ter até um tal de "bug" ou "blug", sei lá, que os computadores iriam enlouquecer, que as bombas atômicas iam ser acionadas sozinhas, que tudo o quanto usa programação de computador ia deixar de funcionar ou sair correndo atrás das pessoas. Eu não tinha computador mas até tirei as pilhas da minha calculadora! Vai que ela resolvesse me estranhar! Tudo mentira, não aconteceu nada! E o tal do aquecimento global? Tá fazendo o maior frio!
Eu tenho esperança. Os países continuam se estranhando em alguns assuntos como economia, comércio exterior, protecionismo, mas os conflitos hoje são bem menores, apesar da capacidade destrutiva ser maior. Existe também uma maior cooperação e disposição para diálogo entre a maioria dos países. Enfim, nós estamos no ápice da civilização humana. Com problemas, grandes problemas, mas numa situação infinitamente melhor para a maioria da humanidade, mesmo que apenas portencialmente. Aliás, ter problemas faz parte do próprio processo de se estar vivo, aprendendo, crescendo.
Sigmund Freud
André Felix

Nova mensagempor Brother A em 02 Mai 2009 21:15

Primeiro, que ninguém está negando ter havido evolução na ciência, tecnologia, educação. . . Segundo, eu destaquei (e não foi comentado) que o progresso material, científico, educacional NÃO É COMPATÍVEL com um progresso moral, ético, espiritual e desafio qualquer um a provar-me o contrário.

Estão aí os fanáticos mais ativos do que nunca, com uma diferença muito grande. No passado eles perseguiam alguns para colocá-los na fogueira quando eram tidos por heréticos, após julgá-los, etc. Hoje fanáticos religiosos explodem bombas, matando os que consideram heréticos, e de roldão levam até adeptos da mesma fé (vide Iraque, Afeganistão).

Falando-se em Iraque e Afeganistão, vejam o dilema dos americanos e europeus ali atuando. As armas e munição dos "insurgentes" são financiadas por quem mesmo? Pois não é que são os próprios americanos e europeus que fornecem os meios para os inimigos que matam seus conterrâneos, os irmãos, amigos, enfim, soldados de seus próprios países, pela compra dos produtos tóxicos produzidos por aqueles "revolucionários"?! Acaso o "progresso" do mundo tem ajudado a abater o tremendo consumo de drogas, sobretudo nas nações do chamado primeiro mundo?! Como explicam isso.

Falando-se em drogas, as "milagrosas" são um engodo muito grande, pois se supostamente curam uma enfermidade, provocam tantos efeitos colaterais que está aí o aumento do câncer em todos os seus matizes já a ponto de superar as doenças cardíacas. Um jornalista americano chamado Kevin Trudeau escreveu um livro que vendeu 20 milhões de exemplares, intitulado Natural Cure "They" Don't Want You to Know About (Curas naturais sobre que "eles" não querem que saiba"). Ele faz denúncias tremendas a respeito da manipulação do que chama Big Pharma (as indústrias farmacêuticas) e como agem de modo em nada diverso de como agiam as indústrias de fumo no passado, engambelando o "respeitável público" com desinformação total para abafar a verdade de que cigarro mata. Diz ele vez após vez que os grandes laboratórios não estão interessados em curar ninguém e sim em VENDER REMÉDIOS.

Ele estende suas denúncias, muito bem documentadas, para incluir também as indústrias de alimentos e petrolíferas, que a despeito de crises econômicas bem evidentes, levantam lucros fabulosos. Aliás, das 10 maiores empresas do mundo, 4 são laboratórios e não sei quantas, indústrias petrolíferas. São os que comandam as coisas neste mundo, dominando a imprensa para que só divulguem aquilo que lhes interessa, com suas "pesquisas" pré-fabricadas, suas retiradas tardias de medicamentos que se revelaram prejudiciais ou mortíferos (vide Vioxx, Celebrex, etc.), e assim caminha a humanidade.

Esperar que o homem resolva seus próprios problemas é uma falácia total. Na verdade muitas "soluções" criadas pelo homem viraram novos tremendos problemas. Um exemplo simples--as sacolas de plástico dos supermercados. Cada uma delas leva 1.000 anos para se decompor na natureza, daí que há movimentos para eliminá-las e em alguns lugares estão totalmente proibidas. Isso sem falar em tantas outras dificuldades com 'reciclagem', como as pilhas e baterias, os aparelhos de celular, computadores, fax obsoletos, as miríades de peças plásticas que flutuam nos oceanos e tem matado pelicanos que os engolem acidentalmente, ficando presos nos seus papos, impedindo que nutrientes os alimentem devidamente. . .

Nada indica que a situação neste aspecto e outros vá melhorar, meus caros. Assim, eu diria como o salmista Davi:

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus". (Salmos 20:7).
Brother A
Forista
Forista

Data de registro: 16 Dez 2008 12:54

Nova mensagempor André Felix em 03 Mai 2009 09:52

Os problemas fazem parte do fato de estarmos vivos. Jamais existirá um mundo sem problemas mais isso não impede que exista um mundo melhor. Enquanto as testemunhas de Jeová passaram décadas pregando o "reino", evitando o envolvimento em questões sociais, sindicais, políticas e até cientifícas, alegando que nenhum esforço no sentido de buscar soluções e melhoras seriam validos, pois ao mundo estaria reservado apenas o estado de "ruim para pior", que apenas o "reino" resolveria tudo, muitas coisas melhoraram - a expectativa de vida, os índices de mortalidade infantil, as conquistas sociais de cunho trabalhista, educacional e de sáude, as liberdades democráticas, os meios de comunicação, etc. Enquando os "crentes" torceram para que as coisas piorassem, pessoas com esperança e com os "pés no chão", lutaram em busca de um mundo melhor. Existem soluções que causam problemas? A missão do homem é uma constante busca de soluções. Os desafios são o agridoce da vida.
Eu sustento insistentemente que o mundo melhorou nos últimos 100 anos como nunca antes e ainda tem grande potencial para melhor muito mais. Por exemplo, eu comecei a frequentar o semi-árido nordestino em 1976, quando eu tinha 5 anos de idade. Visitei a região diversas vezes durante as décadas de 70,80,90 bem como no século XXI. Principalmente após o governo do primeiro presidente eleito diretamente após a ditadura militar, curiosamente o Collor, passando pelo Itamar, FHC e Lula a situação geral da região tem melhorado a cada visita. Outros problemas que não exisitiam antes surgiram mas a "troca" dos problemas antigos pelos atuais compensa os benefícios. Garanto que pouca gente, até mesmo entre os crentes, trocariam os confortos do mundo atual pelo desconforto do mundo de antigamente.
Sigmund Freud
André Felix

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 03 Mai 2009 10:56

Os problemas que temos como humanidade segue paralelo ao progresso que fizemos, e existem também a grande diferença de classes sociais, o abismo social que marginaliza muitas pessoas e uma cultura financeira que leva alguns países á pobreza. mas isso pode, deve e vai ser resolvido a duras penas pelos erros e acertos que um dia a humanidade se descobrirá bem melhor.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História