Passado racista das testemunhas de Jeová. : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Passado racista das testemunhas de Jeová.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Passado racista das testemunhas de Jeová.

Nova mensagempor Ben em 08 Abr 2011 17:35

E havia aquela piada: Vc sabe por que negro gosta de ser crente? Putz! Vai ter gente virando cambalhota na cadeira. a:1
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor mjperes em 09 Abr 2011 05:34

Jerry escreveu:Pois eu, apesar de afrodescendente, candomblecista, militante da causa negra, tenho de lutar todo dia, toda hora, contra o preconceito que aprendi na minha família e na sociedade mais ampla. Dizer que eu, Jerry, não tenho preconceito, é mentira. Nasci numa sociedade que repete há séculos que o negro é inferior, o contrário de lindo - como você fez acima -, sinônimo de "simples" (O que seria complexo? A estética, a religiosidade, a sociedade euro-cristãs?), como você também fez acima.

Pessoas como você para mim são o exemplo do que tento evitar. Por isso as ações afirmativas são necessárias. Convenceram-me de que "black is ugly". Mas hoje sei que beleza e complexidade são construções. Por isso convenço-me de que "black is beautiful". Por mais que discursos sinuosos - tão sinuosos que nem você mesmo se dá conta! - como o seu tentem negar.

O primeiro passo para não termos preconceito é reconhecermos que o temos! E depois trabalhar contra ele. Mas se digo que não tenho preconceito, não tenho contra o que lutar, e continuo a dizer barbaridades oblíquas.

Muito bem observado Jerry. Subscrevo as suas palavras... não há como superar em nós o preonceito se não o reconhecermos nem que seja minimamente. O preconceito está errado na sua essêncisa, mas quem pode afirmar que está completamente livre dele?
mjperes
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mar 2011 21:09

Nova mensagempor anciao em 09 Abr 2011 17:19

BEM. NA ORGANOZAÇAO HA RACISMO SEM FALTA, TENHO PROVAS DISSO, AQUI EM PORTUGA....SIM HA. CONHECI UM ANCIAO NEGRO NUMA CONGRAGAÇAO SÓ O MANDAVA FAZER DISCURÇOS NAS CONGREGAÇOES DE ALDEIAS,NAS GRANDES CIDADES NUNCA. UM DOS SEUS QUIS CASAR COM UMA BRANCA, FÓI O FIM...NAO DIGO MAIS. CHEGA. DIZEM AQUELE IRMºAO DE CÓR?.... CHEGA NAO QUERO FALAR MAIS NISTE K METE-ME NOJO. :iergh7:
anciao
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 18:29

Nova mensagempor André Felix em 09 Abr 2011 17:50

anciao escreveu:BEM. NA ORGANOZAÇAO HA RACISMO SEM FALTA, TENHO PROVAS DISSO, AQUI EM PORTUGA....SIM HA. CONHECI UM ANCIAO NEGRO NUMA CONGRAGAÇAO SÓ O MANDAVA FAZER DISCURÇOS NAS CONGREGAÇOES DE ALDEIAS,NAS GRANDES CIDADES NUNCA. UM DOS SEUS QUIS CASAR COM UMA BRANCA, FÓI O FIM...NAO DIGO MAIS. CHEGA. DIZEM AQUELE IRMºAO DE CÓR?.... CHEGA NAO QUERO FALAR MAIS NISTE K METE-ME NOJO. :iergh7:

Abismo entre o discurso e a prática. As testemunhas de Jeová apenas refletem a sociedade onde vivem.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Pássaro em 09 Abr 2011 18:01

Tem muitos tjs que só querem negros á distância! E quando aparece um super negro, ficam logo com medo e olha que são negros também, mas se acham...!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Rosa em 09 Abr 2011 18:32

O racismo nao é só na cor da pele, mas tb é das nossas diferenças...teem gente por qualquer coisa implica só por nao ser parecido com os seus ideais. :iergh7:
Rosa
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2011 02:10
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Mentalista em 21 Nov 2015 23:33

UP.

Mais algumas referências:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Críticas_às_Testemunhas_de_Jeová#Racismo_na_Torre_de_Vigia

viewtopic.php?f=11&t=14023
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 22 Nov 2015 00:00

Pássaro escreveu:E o pior é que eles depois vem acusar a dissidência de ter inventado isso!
Já ouvi discurso de super falando que o apoio inicial ao nazismo, foi invenção da dissidência, que o racismo foi invenção da apostasia!
Eita menino se não fosse a dissidência, quem seria o bodes expiatório da seita?

Achei esse tópico muito interessante, de verdade! Eu gostaria de aos poucos, mostrar pelo menos um ou dois desses artigos pra minha família. Mas eu não posso trazer eles aqui no fórum, e também não seria uma boa idéia mostrar apenas partes cortadas que eu achei na internet desses artigos justamente para não acontecer o que o Pássaro comentou acima. Alguém não teria cópias físicas desses artigos, ou pelo menos algum artigo que fale sobre isso que AINDA ESTEJA no CD-rom?

Se eu conseguir mostrar isso pra eles, tenho certeza que a confiança deles na torre vai se abalar um pouco.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47

Nova mensagempor Moonwalker em 22 Nov 2015 00:19

Racial e/ou social. A dita nata não se mistura com a gentalha. Como citado , vai pedir para um irmão de classe media alta vir na periferia fazer discurso.... ele vai inventar um monte de coisas para se esquivar.

Quem é que lava banheiro em congresso ?

Esta tematica de segregação e injustica social é uma coisa que me incomoda e aflige muito mesmo.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31

Nova mensagempor Moonwalker em 22 Nov 2015 00:23

phpBB [video]
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31

Nova mensagempor Mentalista em 22 Nov 2015 15:26

Fiz o upload de algumas publicações antigas. Seguem:

André Felix escreveu:"Há cerca de 100 irmãos de cor na lista da Torre de Vigia... nós recebemos cartas de algum deles... expressando surpresa que nós tenhamos, na chamada por voluntários, na edição de 1o. de Março de 1900, restringido a pesquisa às igrejas Protestantes brancas... a razão é que, tanto quanto somos capazes de avaliar, as pessoas de cor tem menos educação do que as brancas... muitas delas insuficiente para que possam ter proveito a partir de tal leitura... Nossa conclusão é que a leitura de matéria distribuída para uma congregação de pessoas de cor resultaria em desperdício de mais da metade... a literatura da Torre de Vigia é introduzida para pessoas de cor, não para circulação promíscua, mas só para aqueles que tem atenção pela verdade.
- Torre de Vigia de Sião 15/4/1900, p. 122 (em inglês)

Watchtower 1900: https://drive.google.com/file/d/0B3h2WO ... sp=sharing
A citação acima se encontra na página 259 do PDF, no paragrafo que começa com "There are probably as many as a hundred colored".

"De negro a branco ele lentamente mudou... o Reverendo William H. Draper... deu uma viva resposta afirmativa à famosa pergunta bíblica, 'pode o Etíope mudar sua pele...? Tendo sido uma vez negro como carvão, [ele] é agora branco. Seu povo diz que sua cor mudou em resposta a uma oração."
- Torre de Vigia de Sião 1/10/1900, p. 296 (em inglês)

Mesmo PDF acima, na página 603, no subtitulo "FROM BLACK TO WHITE HE SLOWLY TURNED.".

"...É verdade que a raça branca exibe algumas qualidades de superioridade sobre qualquer outra... há grandes diferenças na mesma família caucasiana... O segredo da maior inteligência e aptidão dos caucasianos, indubitavelmente é, em grande medida, para ser atribuído à mistura de sangue dentre seus diversos ramos; e isto foi evidentemente forçado em larga medida pelo controle divino."
- Torre de Vigia de Sião de 15/7/1902, p. 216 (em inglês)

Baixar: https://drive.google.com/file/d/0B3h2WO ... sp=sharing
Página 474, no paragrafo que começa com "While it is true that the white race exhibits some qualities of superiority over any other".

"Pode o Etíope mudar a cor de sua pele? Não. Mas... o que o Etíope não pode fazer por si mesmo Deus poderia prontamente fazer por ele... Deus pode mudar a pele etíope em seu devido tempo..."
- Torre de Vigia de Sião de 15/7/1904, pp. 52,53 (em inglês)

Na página 100 do PDF, na seção "CAN THE ETHIOPIAN CHANGE HIS SKIN?".

"...as diversas raças da humanidade provavelmente terão seus interesses espirituais como Novas Criaturas melhor preservados por alguma medida de separação."
Estudos das Escrituras - Vol III (1904), p. 490 (em inglês)

Citação na página 2334, último paragrafo, terminando no primeiro da página seguinte.

"As raças negra e latina provavelmente sempre serão inclinadas à superstição."
- Torre de Vigia de Sião de 1/4/1908, p. 99 (em inglês)

Na página 199 do PDF, no paragrafo que começa com "It is to be expected that with such a great cosmopolitan population as Allegheny enjoys".

"Nós poderíamos ter previsto que muitas pessoas de cor estariam profundamente interessadas no Fotodrama da Criação. Mas não nos causou impressão até que gradualmente seu número crescesse até cerca de 25% da platéia. É claro, nós ficamos satisfeitos em vê-los... Nós tínhamos o mesmo sentimento, respeitando-os como os demais; mas logo discernimos que não era uma questão de sentimento, mas que, enquanto as pessoas de cor de N. York compõem cerca de 5% da população, em nossas platéias eles são 25% e aumentando. O que faremos? Enquanto o comparecimento de pessoas de cor aumentava, proporcionalmente o número de brancos diminuía... a maioria dos brancos prefere não se misturar com outras raças. Reconhecendo que isso significaria o sucesso ou o fracasso do empreendimento do drama com respeito aos brancos, fomos compelidos a designar os amigos de cor para a galeria... Alguns se sentiram ofendidos com esse arranjo. Nós recebemos numerosas cartas de irmãos de cor, alguns declarando que não é correto fazer uma distinção, outros com indignação e amargura, denunciando-nos como inimigos dos povos de cor... Fomos obrigados a explicar os fatos, assegurando a todos o nosso interesse amoroso nas pessoas de cor... Nós novamente sugerimos que se um lugar disponível fosse encontrado para apresentar o drama... só para pessoas de cor, ficaríamos satisfeitos em fazê-lo... Um pouco mais e o Reino do Milênio será inaugurado, trazendo restituição a toda a humanidade - restituição à perfeição de mente e corpo, aspecto e cor, ao grande padrão original..."
- A Sentinela de 1/4/1914, pp. 110,111 (em inglês)

Páginas 253 e 254 do PDF, começando na seção "THE COLOR LINE FOUND NECESSARY" da 253.

"Educação de Negros em Cincinnati - Negros por toda a cidade vão a esta escola por opção. Eles sentem que podem ter melhores oportunidades permanecendo em seu próprio grupo, e estão provavelmente certos... sob as condições imperfeitas presentes, uma sábia segregação é provavelmente uma vantagem para todos os envolvidos."
A Idade de Ouro de 1/10/1919, p. 8 (em inglês)

Página 8, na seção: "NEGRO EDUCATION IN CINCINNATI".
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Debora em 22 Nov 2015 16:20

Alguma testemunha de jeová ainda há de argumentar que isto foi escrito a muito tempo.

Será que jeová inspirou erradamente a escrita destes artigos ?
Que Deus é este que classifica seus filhos pela cor da pele ?

Erraram ? Pediram desculpas ?

Quando penso que já vi de tudo, o passado podre da torre vem a tona. Um passado sujo, encardido, cheio de nódoas. :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 22 Nov 2015 17:19

É verdade, Débora; caso a liderança religiosa admitisse que, tanto agora como desde sempre, tudo o que escreveram foi apenas resultado de estudo pessoal da Bíblia, e que os autores escreveram coisas conforme a cultura da época, então esse preconceito de certa forma seria compreensível, pois os Estados Unidos dá época era extremamente racista mesmo.

Agora vir dizer que sempre foram guiados por Deus, isso equivale a dizer que Deus os guiou a escrever todo aquele racismo nojento. Podem até dizer que aquilo foi a muito tempo, mas isso significa renunciar a que Deus os estavam orientando. Se Deus não os orientavam na época, como ter certeza que os orientam hoje?

É a mesma coisa que se conclui do tópico sobre mentirosos contumazes. Quantas mentiras religiosas a Torre já não contou, de modo que fica de tempos em tempos fazendo retoques de ensinos? Não se assemelha isso a um mentiroso contumaz que inventa uma história e depois fica se enrolando na própria história, tudo com o fim de não ser desmascarado?

Depois disso, quanta credibilidade tem esse mentiroso?

E a Torre, em razão de suas mentiras, quanta credibilidade ela pensa que ainda tem?

*** w98 1/6 p. 5 Espere com paciência ***
O PASTOR que repetidas vezes gritou “lobo” quando não havia nenhum lobo, descobriu que seu posterior grito por ajuda não foi atendido. O mesmo se dá hoje, quando muitos desconsideram a iminência do dia de Jeová por terem ouvido inúmeros avisos que mostraram ser alarmes falsos. O mero fato de que tantos deixam de discernir que aviso é genuíno e de acatá-lo faz o jogo do maior inimigo de Deus, Satanás, esse falso “anjo de luz”. — 2 Coríntios 11:14.

Com isso a Torre ataca outras religiões que tanto marcaram datas para o fim do mundo, e hoje, caso façam alertas, as pessoas já não as levam a sério?

Obviamente ela não conta nesse artigo as tantas datas falsas que ela própria criou, mas esforça-se para assegurar aos leitores que ela, a Torre, ela sim, conta que o fim está perto de que todas as tjs precisam ser leais ao corpo caso desejem sobreviver ao Armagedom.

Mas quem é que de fato contribuiu tantas vezes para que as pessoas façam o jogo do Diabo?
Aliás, onde diz a Bíblia que é para os cristãos ficarem especulando a respeito de quando seria a volta de Cristo?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 23 Nov 2015 07:32

:o
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Debora em 07 Jan 2016 20:44

Lourisvaldo Santana escreveu:
E a Torre, em razão de suas mentiras, quanta credibilidade ela pensa que ainda tem?

Loury,
Olha o que eu penso da torre.
phpBB [video]
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

AnteriorPróximo