A Chamada Meretriz, ajudando a Outra : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A Chamada Meretriz, ajudando a Outra

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

A Chamada Meretriz, ajudando a Outra

Nova mensagempor Artur Germano em 22 Out 2009 18:39

Matéria cedida gentilmente por outro fórum
Imagem

Lembram da estória de "Geni e o Zepelim" cantada por Chico Buarque?

É a estória de uma prostituta que servia aos interesses luxuriosos de todos de sua cidade dos leprosos aos moleques, mas que ao mesmo tempo era desprezada e esculhambada pela mesma cidade e cidadãos que dela se serviam.
Mas certa vez num grandioso zepelim cheio de canhões vem para aquela cidade destruir. Nele um comandante poderoso ve na cidade Geni e que por ela se apaixona. Ele não mais destruíria a cidade se esta "donzela" com ele fosse dormir. Inesperadamente ela o recusa, o acha muito nobre, arrogante cheio de "cobre" e por ele tem nojo. Ah a cidade... Em pleno alvoroço vem a ela agora implorar para dormir com aquele homem. Antes ela era chamada de "maldita", agora eles vinham a ela a chamando de "bendita".

Ela então com asco dorme com o comandante que cumpre sua palavra e não destrói a cidade ao ir embora.

Na mesma manhã, com a cidade salva, a multidão mais uma vez desprezava a "maldita" Geni.

Estória de hipocrisia.

Agora vou contar uma outra história similar de hipocrisia só que desta vez ela se escreve com "H" pois é real.

É uma história de hipocrisia que me faz agora pensar no Corpo Governante das testemunhas de Jeová, que se posta como aquele comandante, puro, nobre, pomposo, trazendo o armagedom para toda a humanidade. Nesta alegoria a cidade são as demais e simples testemunhas de Jeová tão críticas das outras pessoas e sempre com medo de seu "comandante" em Brooklyn. Geni, desta vez é uma organização humanitária mundial de origem Católica chamada United Way.

A diferença é que na estória o comandante quer se deitar com Geni apenas uma vez, mas no mundo real o "comandante" das testemunhas de Jeová já se deitou com esta organização católica diversas vezes e quer se deitar mais.

A United Way alem de fazer obras de caridade muito sérias em todo mundo inclusive no Brasil, promove os direitos humanos e a educação e dando apoio financeiro a outras entidades que se dispõem a estar alinhados com este pensamento.

Do lado oposto está a Torre de Vigia, que como é conhecida por todas TJs, não apóia nem incentiva seus membros a colaborarem com doações de caridade a essas organizações, para que deem prioridade de seus recursos financeiros na "obra do reino".

Mas não é somente isso, as testemunhas de jeová por meio das revistas Despertai e Sentinela, tem criticado as obras humanitárias da United Way em muitas de suas edições.

Além de ser uma instituição de origem católica tida como uma já velha prostituta da figurativa prostituta "Babilonia".

Agora pasmem! Adivinhem só quem é que recebe por anos dinheiro desta "prostituta?

Adivinhem só quem esta na folha de pagamento da caridosa "Geni" ou melhor United Way?

Sim, ela mesma a hipócrita Watchtower Society, o "comandante" das testemunhas de Jeová, que se deita continuamente com quem chama de prostituta.

Pobre United Way, dando favores a um povo tão ingrato e hipócrita como as testemunhas de Jeová, que ainda se acham no direito de a maltratarem após se deitar com ela.

2007
Imagem

2006
Imagem

2003
Imagem

Aqui documentos de declaração de impostos de 2003, 2006 e 2007
http://www.scribd.com/full/21294084?acc ... qv4i4dhj0d
http://www.scribd.com/full/21294095?acc ... d2t5csh07h
http://www.scribd.com/full/21294124?acc ... j180rbx46v
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 21 Ago 2009 11:18

Re: A Chamada Meretriz, ajudando a Outra

Nova mensagempor Poltergeist em 23 Out 2009 08:36

Fantástico achado Artur!

Na versão brasileira do site da United Way lemos o seguinte na seção "história":
A United Way Brasil faz parte da rede United Way, presente em outros 46 países e territórios, somando mais de 3000 organizações pelo mundo. Foi fundada em 1887, nos Estados Unidos, na cidade de Denver, no Colorado, pela decisão de um padre, dois pastores e um rabino de unirem seus esforços e a aplicação de doações da comunidade numa estratégia única de trabalho social.

FONTE: http://www.acjbrasil.org.br/historia.php

Ou seja, é ainda pior: foi fundada por 1 padre, 2 pastores e 1 rabino!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Nanda Lima em 23 Out 2009 08:40

Se as outras religiões são uma prostituta, a Torre de Vigia é uma cafetina! Bando de sem-vergonhas! :9
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Nanda Lima
Forista
Forista

Data de registro: 08 Abr 2009 15:01

Nova mensagempor Rodrigo Garcia em 23 Out 2009 08:57

De dia é uma santa, mas quando cai a noite!!!!

Muito bom Artur!!!
"O homem está condenado a ser livre"(Gibran)
Rodrigo Garcia
Forista
Forista

Data de registro: 01 Set 2009 17:14

Nova mensagempor Sherazade em 23 Out 2009 08:59

Essa é uma notícia bombástica!Nunca imaginei que a Watchtower chegasse à tanto.Vou imprimir e colocar nas caixas postais de alguns.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor margarete em 23 Out 2009 09:04

Eu fico tão revoltada que nem sei o que dizer.Espero que esse tópico fique um bom tempo no portal para os tjs ativos que passarem por aqui verem como é podre a organização deles!
margarete
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jun 2009 13:49

Nova mensagempor Quasextj em 23 Out 2009 10:59

Será que tem TJ de plantão bisbilhotando o forum?

Se tiver a palavra é sua!

Quem torce pelo sucesso da Torre com certeza vai ficando cada vez mais desiludido.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Quasextj
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2009 11:07

Nova mensagempor Artur Germano em 23 Out 2009 11:39

Julgamento da Meretriz
Imagem
Rev:18

4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
9 E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Será que só ela é culpada ou os que se prostituem com ela também? :D1
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor TjCurioso em 23 Out 2009 12:27

A todos do fórum:

Depois de descobrir sobre a ONU, essa é bem pior. Tem de se espalhar rápido.
Coisas assim me fazem sentir com um verdadeiro idiota

Estou chocado.......
"Aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos." (Abraham Lincoln)
TjCurioso
Forista
Forista

Data de registro: 25 Fev 2009 15:33

Nova mensagempor Poltergeist em 23 Out 2009 13:04

Esta parece ser a fonte da notícia:
http://testigosdejehovaywatchtower.word ... nited-way/
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Sherazade em 23 Out 2009 13:42

[quote][/quote]todos do fórum:

Depois de descobrir sobre a ONU, essa é bem pior. Tem de se espalhar rápido.
Coisas assim me fazem sentir com um verdadeiro idiota

Estou chocado

FOI ASSIM QUE ME SENTI E SINTO>
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Dionisio em 23 Out 2009 17:46

nossa eu ja consegui tirar um tj de la com a noticia da onu. Espero tirar outros com essa tbm hehe :D3
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Dionisio
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 13:20

Nova mensagempor Artur Germano em 23 Out 2009 17:50

nossa eu ja consegui tirar um tj de la com a noticia da onu. Espero tirar outros com essa tbm hehe

Dionísio: O difícil não é tirá-los de lá , o duro mesmo é encaminha-los para a Verdade de Cristo. Muitos vão para a discrença total o que também não é bom. d:8
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Artur Germano em 23 Out 2009 18:49

Ecumenismo (ou eucumenismo) é o processo de busca da unidade. O termo provém da palavra grega "oikos" (casa), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões ou, mesmo, da humanidade. Neste último sentido, emprega-se também o termo "macro-ecumenismo".
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais. Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas[1]. Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs.
Por mais que a seita das testemunhas de Jová sejam anti ecumenicas, não podem negar que são uma sub divisão de uma sub divisão de uma sub divisaõ de uma religião que originou todas elas, isto é um fato conhecido por todos.
Basta ver as origens da seita dos Russelitas, que mais tarde passou a ser a Associação TJ.
Como todas são consideradas cristãs não precisa nem dizer de qual saco de farinha saíram, não podem negar a genética.
Todas a princípio têm a chamada boa intenção de pregar o evangelho e fazer discípulos, mas acabam por se tornar um meio de proselitismo advogando em causa própria e fazendo adeptos não para Cristo mas para sí mesmas, estabelecendo o controle de seus membros por regras e condutas totalmente estabelecidas pelos homens que as dirigem, seja papa, corpo de anciãos ou pastores ou colegiado. O coletivo perde a identidade e o cristão passa a pertencer a uma organização religiosa, defendendo sempre os interesses dela em detrimento do Cristo. Suas regras e estatutos passam a ter mais valor do que as Escrituras Sagradas.
Depois eu escrevo mais. d:8
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor chamusca em 25 Out 2009 09:33

Ótimo achado Artur... como vc descobriu essa bomba? Lembrei-me de uma frase dita, salvo engano, por Nietzsche, não a lembro ipsi literis mas a ideia é que existem as regras que são feitas para a massas e existem os que as fazem, mas que estão acima delas. Aquela coisa do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço..." Cruel! Aliás, o próprio Freud em O futuro de uma ilusão afirma que as religiões são necessárias principalmente para o controle das massas; que o homem-massa tem que estar submetido a algum tipo de controle externo que não sua própria consciência e senso crítico.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
chamusca
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 12:07

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História