O Senhor Jesus Cristo é Miguel o Arcanjo? : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O Senhor Jesus Cristo é Miguel o Arcanjo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: O Senhor Jesus Cristo é Miguel o Arcanjo?

Nova mensagempor Gina em 28 Set 2009 15:54

Nú que tanto.. :D
Tá, Jesus é criador (João 1,3)
3 Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência.
O que veio à existência

Aqui relacio Jesus como mestre de obras. Onde por meio de Jeová, Jesus criou todas as coisas.

Miguel é criatura (Colossenses 1,16);
16 porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades. Todas as [outras] coisas foram criadas por intermédio dele e para ele

ham... acho que se refere aqui ao mesmo mestre de obras.

Jesus é adorado por Miguel (Hebreus 1,6);
Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: “E todos os anjos de Deus lhe prestem homenagem.”[/qote]

O Primogênito é Jesus

Miguel não pode ser adorado (Apocalipse ou Revelação 22,8-9)
8 Ora eu, João, era quem ouvia e via estas coisas. E, tendo-as ouvido e visto, prostrei-me para adorar diante dos pés do anjo que me havia mostrado estas coisas. 9 Mas ele me diz: “Toma cuidado! Não faças isso! Sou [apenas] co-escravo teu e dos teus irmãos, que são profetas, e dos que observam as palavras deste rolo. Adora a Deus.”

João prostra ao pés do anjo, se fosse um ARCANJO ele nao diria que era co-escravo dele e dos demais, mas apenas co-escravo de Deus.

Os outros texto explanados fazem o mesmo tipo de comparação, nunca comparando Jesus com Miguel.

Voce pode comparar algumas características que Miguel e Jesus tem em comum. Olha só, Dn. 2:1 declara:

“Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.”

Agora compare com Mt. 24:3 e Mt. 24:21:
“E estando Ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele(Jesus) os Seus discípulos em particular, dizendo: Diz-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do sistema de coisas.”

Repare no que disse Jesus:

“Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”

Tanto na vinda de Miguel quanto na vinda de Jesus vai haver uma grande angústia e aflição como nunca houve antes.
A palavra “Arcanjo” significa “Acima dos Anjos”. Jesus está acima dos anjos e acima de Jesus só Deus, sendo assim ele é um arcanjo.(1Ts. 4:16)
Sem mais, “Miguel” nada mais é do que um nome messiânico para designar a pessoa de Jesus. Apenas um dos vários títulos que Ele recebe na Bíblia, no Antigo Testamento. E essa crença em nada prejudica a Divindade de Cristo.

Como eu disse PARA MIM, ou seja, no meu mode de pensar, identificar Jesus dessa forma é um objetivo meramente informativo.
A organização de Jeová tambem encara Jesus como sendo o mesmo Miguel. Porem é fundamental o encarar dessa forma, visto que as próprias escrituras dizem assim de Jesus.
Gina Let's go :8
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2009 15:14

Nova mensagempor Artur Germano em 28 Set 2009 16:01

Para Manoel . Oi Manoel , um abraço. Cara, eu não saio mais do computador, dois fóruns é muita coisa. Fui almoçar 15:30.
Mais voltando ao assunto,você disse:há coisas que apendi como TJ que ainda creio serem válidas.
Eu questionei cada doutrina que aprendi e descobri que:O ajudador O Espírito Santo vos guiará em toda a verdade.
Como uma religião que afirma ser de Jeová pode dizer que tem o Epírito Santo e dirigir seus fiéis para a mentira? Quem é o Pai da mentira? Você sabe muito bem quem é. Existem apenas dois espíritos, o da verdade e do erro. A Bíblia diz: Todos os mentirosos serão lançados no lago de fogo.
Quem assume o papel de corpo governante, representante de Deus na terra, a boca de Jeová etc etc, se falar ou ensinar uma mentira por menor que seja, terá como destino: O LAGO DE FOGO, infelismente junto com os que acreditaram neles.
Eu uso o mesmo critério que eles usam para as outras religiões: Uma mentirinha, por menor que seja já é suficiente para desabonar todos os ensinos.
Exemplo; O nome de Deus é Jeová, falam de boca cheia. Na brochura o nome de Deus eles mesmos dizem que o nome de Deus é YAHWEH mas que não o usam porque não é comum. Dizem: Jesus é Miguel, outra mentira. Tiveram a coragem de lancar um livro onde "Explicam" o apocalipse versículo por versiculo dando a interpretação Dêles;Outra Heresia. O próprio livro de Revelação fala que se trata de uma PROFECIA, portanto não pode ser interpretada. Profecia tem que ser aguardada. É Deus que a cumpre, quando quiser,da maneira que quiser e como lhe convier. Mentira, mentira, como diria o padre Quevedo, isto vai longe.....
Editado pela última vez por Artur Germano em 07 Out 2009 20:34, num total de 1 vezes
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 21 Ago 2009 11:18

Nova mensagempor Artur Germano em 07 Out 2009 17:51

Quem ainda acredita que o Arcanjo Miguel é Jesus Cristo? :2
http://www.geocities.com/truepresentati ... MIGUEL.pps.
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Questionador TJ em 07 Out 2009 18:33

Oi Artur Germano,
vv disse: "Eu uso o mesmo critério que eles usam para as outras religiões: Uma mentirinha, por menor que seja já é suficiente para desabonar todos os ensinos.... Mentira, mentira, como diria o padre Quevedo, isto vai longe....."
Li os seus posts, achei que vc deveria mostrar as origens "biblicas" reais do ensino de anjos/espiritos. As crenças antigas da persia tem muito a ensinar. Ve-se uma mesclagem de ensinos para formar um outro, que é mais aceito.

E sobre o anjo ou ar-canjo ou D-us Jesus Cristo, vc ja notou como as crenças mais antigas tem muita semelhançasa com estes ensinos?
A um bom tempo atras eu fiz uma pesquisa profunda sobre Daniel e o homem de linho, se eu achar, quero postar ela aqui. Mas eu fiquei deslumbrado quando fui buscar esta historias e vi que existe muito mais a entender e conhecer.
Ex. a biblia q vc usa ou grupo de biblias usa como base uma imensidao de escritos antigos, no entanto, cada biblia escolhe uma parte somente destes manuscristos/pergaminhos antigos, isto pq existe diferenças entre elesa 'os aceitos'. Além disto, tem os livros ditos escondidos/ocultos/apocrifos, muitos deles sao de épocas contemporaneas ou mesmo mais antigas que os ditos da luz/mostrados/aceitos. Sao apenas argumentos basicos, mas ja servem de base.

qual a sua crença hoje?
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

Nova mensagempor Artur Germano em 07 Out 2009 19:17

No livro de Daniel cap.10 o autor do livro jejua por vinte e hum dias e vê um homem vestido de linho que claramente podemos identificar com Jesus Cristo glorificado. Compare Dan.10:5,6 com Rev.1:13-15.
No decorrer da leitura este Ser que Daniel identifica como Senhor(Adonai) Dan.10:17, fala de Miguel um dos primeiros principes na terceira pessoa como vindo em seu auxilio para lutar contra o principe da Persia.Portanto alem de não se tratar da mesma pessoa Jesus nunca foi nem será Miguel , o arcanjo.
Sempre tive lá minhas dúvidas quanto ao ensino TJ. de que Jesus era o nome de Miguel no céu, visto que a Bíblia se refere a Miguel como O Arcanjo. Ficava imaginando que O Miguel Jesus era o chefe das milícias celestias, aquele que disputou o corpo de Moisés com Satanás, aquele que guerreou contra o Principe da Pérsia etc. Então como TJ. crédulo passei a ensinar isto aos meus filhos e estudantes. Mas nos últimos sete anos, revisando cada doutrina TJ. que havia aprendido e confrontando-as com diversas versões da Bíblia e com escritos apócrifos pude compreeder de forma clara e inequivoca de que se trata de dois personagens diferentes. Um Arcanjo (Arc=antigo+ anjo =mensageiro) ou seja um dos primeiros na categoria de Príncipe.
Mas o que difere Miguel de Jesus é que Jesus é o Verbo de Deus ou A Palavra, este era o nome que Ele possuia no céu ou seja "LOGUS' em Grego, ademais Deus é luz e Jesus é o reflexo exato da Luz de Deus, não existe no universo uma união tão intima e absoluta maior do que a do Pai com o Filho, de modo que todos os anjos, arcanjos, querubins, serafins principados e potestades celestes se rendem a Eles ao Pai e ao Filho em adoração e submissão. Toda vez que olham para o Trono de Deus existe um sentado a Sua direita em poder e Magestade. Jesus Cristo. Isto é o que eu compreendo e aceito Hoje. Meus joelhos se dobram em adoração ao Pai e ao Filho em comunhão com o Espírito Santo. Os três são uma só unidade, estão em acordo absoluto.
Por isso quando Jesus mandou-nos Batizar disse: Faça-o Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Editado pela última vez por Artur Germano em 08 Out 2009 19:32, no total de 3 vez
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Artur Germano em 07 Out 2009 19:27

Ex. a biblia q vc usa ou grupo de biblias usa como base uma imensidao de escritos antigos

Acabei de baixar da net o livro de Enoch , citado por Judas em sua carta e lido por judeus que conhecem a sua existência.
Neste livro ele dá o nome de cada anjo que desceu do céu e o pacto que eles fizeram entre sí de não voltarem atrás no seu pecado.
Como estou simultaneamente em dois fóruns muitos artigos que escreví estão lá ,onde debato com Ateus convictos.
http://testemunhasdejeova.forumvila.com/
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor KrrishTJ em 07 Out 2009 23:18

Bem. Possuo varias versões da biblia. Acho interessante comparar ao fazer pesquisas. Sobre Miguel ser Jesus Cristo, isto não é declarado especificamente na Biblia, como também a biblia em Daniel não diz especificamente que o homem vestido de linho seja Jesus Cristo. Porém, todas as referencias ao arcanjo nos levam sim a conclusão logica: Jesus pode ser sim (ou é?) o Arcanjo Miguel. Repasando o raciocinio (meu proprio ok?):
1.a palavra Arcanjo quer dizer "o principal dos anjos", o "principe dos anjos", o "líder dos anjos" o "Arc- anjo" "o maioral dos anjos"... quem seria esse? Um simples anjo? Não! Um anjo eleito! Não a referencia NENHUMA a outros arcanjos.
2.Miguel é um anjo muito importante, está BEM envolvido com "o povo de Daniel"... toma a dianteira em tudo.
3.1 aos tessalonicenes 4:16: "porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, COM VOZ DE ARCANJO e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro." Ora O senhor é quem? Jesus Cristo! Ele tem "voz de arcanjo" (e não de arcanjos)... é fácil concluir que Jesus é um arcanjo, e como a bíblia fala de um arcanjo apenas e não de vários, está claro que Jesus pode ser o arcanjo que a Bíblia chama de Miguel. Além do mais no relato Biblico Jesus é sempre representado na dianteira de exercitos celestiais, todos conhecem esses relatos, como em revelação, "Miguel e seus anjos...", "jesus e seus anjos..." Quanto a Jesus ser Deus, ah isso fica pra outro topico. Comentem, afinal não sou dono nem proprietario da verdade! kkkkkk
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
KrrishTJ
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2009 01:29

Nova mensagempor Ana Paula em 08 Out 2009 00:53

Não acredito nisso.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Ana Paula
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2009 16:54

Nova mensagempor Artur Germano em 08 Out 2009 07:24

1 aos tessalonicenes 4:16: "porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, COM VOZ DE ARCANJO e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro." Ora O senhor é quem? Jesus Cristo! Ele tem "voz de arcanjo" (e não de arcanjos)... é fácil concluir que Jesus é um arcanjo,

Note: A palavra diz que:O Senhor descerá do céu com uma chamada dominhante "Com voz de", não diz que Ele é o arcanjo.
Assim como: Com a Trombeta de Deus, não o torna < uma Trombeta.

No livro escrito aos Hebreus, fica esclarecido que Jesus nunca foi um anjo nem arcanjo, Ele é único, o primogênito de Deus.
Logo no capítulo 1 , de preferência leia-o todo, diz que O Filho( Jesus) é o reflexo exato do Deus Pai Todopoderoso e todos os anjos do céu o servem. Nenhum dos anjos recebe no céu a Glória que o Filho tem.
Este assunto é muito Importante, porque a Torre, desqualificou a Jesus de Sua posição Junto ao Pai e o tornou um Arcanjo, e isto impede os que crêem no "escravo" de reconhecê-lo como Deus Poderoso e Senhor.
Baixe aqui:
http://www.geocities.com/truepresentati ... MIGUEL.pps.
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor Questionador TJ em 08 Out 2009 17:32

Oi Artur Germano, qual sua crença hoje? frequenta alguma denominação?

Vc ja leu Bel e o Dragão? Sabe do que se trata?

Vc tb nao menciona de onde os hebreus copiaram parte de seus conhecimentos sobre anjos, crenças da antiga Persia. Ja leu a respeito?

Vc tb nao comenta que dos inumeros manuscritos/pergaminhos/códices etc (claro todos incompletos e alguns sem tradução para idiomas modernos), é fato que algumas versoes biblicas usam alguns destes manuscritos/pergaminhos/códices etc, e outras usam outros destes manuscritos/pergaminhos/códices etc (sem comentar dos ocultos).

Por isto eu citei o q vc disse: "Eu uso o mesmo critério que eles usam para as outras religiões: Uma mentirinha, por menor que seja já é suficiente para desabonar todos os ensinos.... Mentira, mentira, como diria o padre Quevedo, isto vai longe....."
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Questionador TJ
Forista
Forista

Data de registro: 26 Dez 2008 13:42

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História