Superintendentes Viajantes: Lembra ? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Superintendentes Viajantes: Lembra ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Superintendentes Viajantes: Lembra ?

Nova mensagempor Brother Franz em 02 Ago 2009 17:48

No TJ Livres havia um tópico onde o pessoal comentou sobre os carrascos viajantes da STV, achei muito interessante e resolvi ressucita-lo aqui visto que existe gente nova e pode comentar um pouco mais sobre experiencias e histórias que passaram com os Sup. Viajantes e suas personalidades exentricas.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Re: Superintendentes Viajantes: Lembra ?

Nova mensagempor gerri em 02 Ago 2009 18:24

Cresci dentro da torre , e vi todo tipo de sup. vigiajantes . Eles eram esperados com festa e receio , via-se nitidamente
os anciosos e servos se mobilizando para fazer arranjos de suas visitas , eles eram como que popstars das TJ , minha mãe servia refeiçoes para o casal , e como comiam os "coitados" lembro de um servo vermelho como um pimentao ums 20 kg acima do peso acho que éra suéco ou coisa parecida , o cara comia feito um porco . Servo bom era os importados , com sutaque extrangero , os brasileiros não chamavam tanto a atenção
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
gerri
Forista
Forista

Data de registro: 27 Fev 2009 20:51

Nova mensagempor Pássaro em 02 Ago 2009 18:56

Por aqui atualmente passamos uma leva do pessoal da região nordeste mesmo, nada de manias malucas, por enquanto estão todos tranquilos, mas enchendo muito o saco da galera da "dianteira"!kkk
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Habib Marwan em 02 Ago 2009 18:59

Eu me lembro de um episódio na congregação em que eu participava. E uma das reuniões (não lembro qual) o super sempre escolhia um ancião para fazer a oração. Quando a reunião estava quase no final, todos os anciãos pareciam apreensivos no fundo do salão, enquanto o super concluia seu discurso. Finalização, cântico e o super convida um dos anciãos para fazer a oração final. Foi quando eu ouvi um dos anciosos desabafar: "ih! a batata queimou na sua mão 'fulando'". Eu ri uma semana!
Habib Marwan
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 13:57

Nova mensagempor juraci em 02 Ago 2009 19:26

estes comem melhor que a mairia das tejotinhas
pelo menos na comida deles,os irmaos capricham
hj tenho pena destes viajantes,a vida deles nao deve ser tao boa nao
ser tj simples ja é puxado,pensa nestes cabras entao
juraci
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2008 17:53

Nova mensagempor Adriano em 02 Ago 2009 19:29

Sobre os superintendentes viajantes....um povo que na grande maioria tem um humor baseado em benesses pessoais, em gente solicita pras necessidades deles e que na maioria das vezes fazem qualquer coisa para não perderem as graças do pai maior, no caso deles, o corpo governante.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Adriano
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Nova mensagempor Brother Franz em 02 Ago 2009 22:31

Quanto é a 'ajuda de custo' deles?[
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz

Nova mensagempor desiludido em 03 Ago 2009 05:22

Brother Franz escreveu:Quanto é a 'ajuda de custo' deles?[

Para quem é casado a ajuda é de um salário.
desiludido
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mai 2009 22:09

Nova mensagempor André Felix em 03 Ago 2009 09:24

Eu lembro de bons superintendentes de circuito e de péssimos também. Eu acho que os chatos seriam chatos ocupando qualquer função ou profissão e os bons, legais, bacanas seriam bons, legais, bacanas em qualquer posição que assumissem. De qualquer maneira, como representantes da Torre de Vigia, eles fazem discursos e conduzem os circuitos do modo como os chefes deles determinam. Não adianta alguns tentarem uma postura razoável se nos discursos dos congressos, assembléias ou durante as visitas às congregações e nas decisões que eles tomam, acabam transmitindo ou seguindo procedimentos que revelam a falta de razoabilidade do corpo governante. O último superintendente de circuito da época em que eu era servo ministerial, Carlos Hoffman, era totalmente razáovel, amigo mesmo de todos, mas na última reunião com anciãos e servos ministeriais que eu assisti leu uma carta da Torre de Vigia avisando que qualquer um que permanecesse numa festa, mesmo sabendo da presença de desassociados, poderia ser desqualificado, poderia perder os "privilégios de serviço", os cargos. Do que adiantava toda a camaradagem do Hoffman?
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor Brother Franz em 03 Ago 2009 11:34

Carlos Hoffman? Meu ex-"instrutor" amava esse cara
Brother Franz

Nova mensagempor shurelambers em 03 Ago 2009 11:49

André Felix escreveu:Carlos Hoffman, era totalmente razáovel, amigo mesmo de todos, mas na última reunião com anciãos e servos ministeriais que eu assisti leu uma carta da Torre de Vigia avisando que qualquer um que permanecesse numa festa, mesmo sabendo da presença de desassociados, poderia ser desqualificado, poderia perder os "privilégios de serviço", os cargos. Do que adiantava toda a camaradagem do Hoffman?

Esse foi um dos motivos do meu desânimo como Tj também.
Por mais "legal" que você fosse, tinha que ficar disfarçando, dizendo que essa era a "sua opinião". Que o irmão tinha de usar de "discernimento", porque no fim mesmo o que deveria prevalecer era a opinião da Torre.
Não dava pra ficar enganando.
Os jovens da congregação gostavam muito de mim, se abriam, ouviam meus conselhos. Mas na hora de dizer o porquê não eram designados servos ministerias eu infelizmente tinha que seguir o script da Torre.
Como disse o André, do que adiantava toda a camaradagem?
shurelambers
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 09:18

Nova mensagempor pascoalnaib em 03 Ago 2009 14:27

Eu não lembro o nome de nenhum acreditam? Deu branco nesse quesito. :7

O que me lembro era que um superitendente que cantava umas músicas (criadas por ele) fez sucesso aqui.

Era aquela música...ele não bebe, ele nãoo fuma e é melhor que alguns irmãos...aí depois ele detonava as irmãs que pensavam assim no resto da música! :1
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor andersonpaulino em 03 Ago 2009 14:36

Mas na hora de dizer o porquê não eram designados servos ministerias eu infelizmente tinha que seguir o script da Torre.

Shurelambers, qual era o script da torre para essas circunstâncias?
Estuans Interius Ira Vehementi...
andersonpaulino
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2009 12:45

Nova mensagempor shurelambers em 03 Ago 2009 14:39

Os textos bíblicos usados para "qualificar" anciãos e servos, mais a receita horas mínimas de serviço de campo, relacionamento com os irmãos, "livres de qualquer acusação", etc...
Por mais que um rapaz fosse uma boa pessoa, se não tivesse as malditas 10 horas mensais mais um estudo bíblico e você tentasse recomendá-lo o SC sempre barrava.
shurelambers
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 09:18

Nova mensagempor zero à esquerda em 03 Ago 2009 15:10

O Sr.Maçom era superintendente?
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
zero à esquerda
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jul 2009 10:01

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História