Pecado : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Pecado

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Pecado

Nova mensagempor Apostata em 11 Jan 2018 12:37

Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Jan 2018 11:12
Localidade: Não quero responder

Re: Pecado

Nova mensagempor T.I.T.J em 11 Jan 2018 13:30

Apostata escreveu:Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?

Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor jedimind em 11 Jan 2018 13:36

T.I.T.J escreveu:
Apostata escreveu:Sempre tive uma dúvida, gostaria entender o que acontece quando alguém confessa um pecado e é "perdoado". O KS-2015 dá a entender se anota o pecado do "infrator" e envia essas anotações ao escritório. Afinal o que é o escritório? Acaso é a filial? Qualquer pessoa (ancião ou superior) tem acesso a essas informações?

Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...

Bem lembrado T.I.T.J
Jeová,o verdadeiro criador,não anota pecados de ninguém. Pelo contrário. Mas os homens da "religião verdadeira" arquivam para usar contra a pessoa numa comissão judicativa não-bíblica para desassociar,coisa que Jesus nunca fez com ninguém.
Que a força esteja com você.
jedimind
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2017 17:14

Nova mensagempor Estrangeiro em 11 Jan 2018 13:37

T.I.T.J escreveu:Jeová "esquece" os anciãos "arquivam"...

:1

E essa informação te acompanha durante toda sua vida, no cartão de publicador...
Sempre será usada conforme for conveniente aos anciãos.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Jackasscaxias em 11 Jan 2018 14:02

Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.
"cada um de nós é um universo"
Jackasscaxias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Mentalista em 11 Jan 2018 14:48

Jackasscaxias escreveu:Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.

Em alguns casos ficam nos próprios SR. Alguns anos atrás, quando eu cuidava do sistema sonoro, vi num SR gavetas que tinham a identificação de arquivo da congregação. Como é de se esperar, ficavam trancadas. Uma vez um ancião precisou abrir uma delas enquanto eu estava na sala, daí eu consegui olhar rapidamente e ver alguns nomes de TJs da congregação, muito bem catalogados por sinal. Lembro que naquele dia foi anunciado que alguém foi desassociado, e hoje tenho comigo que o arquivo dessa pessoa é que estava sendo recolocado na gaveta.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor orion em 11 Jan 2018 15:13

Mentalista escreveu:
Jackasscaxias escreveu:Isso vai ficar no famoso "arquivo de congregação". Trancado a 7 chaves na casa do ancião secretário.

Em alguns casos ficam nos próprios SR. Alguns anos atrás, quando eu cuidava do sistema sonoro, vi num SR gavetas que tinham a identificação de arquivo da congregação. Como é de se esperar, ficavam trancadas. Uma vez um ancião precisou abrir uma delas enquanto eu estava na sala, daí eu consegui olhar rapidamente e ver alguns nomes de TJs da congregação, muito bem catalogados por sinal. Lembro que naquele dia foi anunciado que alguém foi desassociado, e hoje tenho comigo que o arquivo dessa pessoa é que estava sendo recolocado na gaveta.

Na minha congregação ficava em um arquivo dentro da gaveta do balcão de publicações,cheguei a ver por relance varias vezes,mas alguns anos depois soube que passara a ficar com 1 dos 2 anciões.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15

Nova mensagempor Jackasscaxias em 11 Jan 2018 16:04

É, de qualquer forma a orientação deve ser manter bem longe do rebanho esses documentos.
"cada um de nós é um universo"
Jackasscaxias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor KOSTA em 11 Jan 2018 18:22

Jackasscaxias escreveu:É, de qualquer forma a orientação deve ser manter bem longe do rebanho esses documentos.

Exatamente como qualquer sistema ditatorial.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Magoo em 11 Jan 2018 19:02

Hoje eu não sei como funciona mas há alguns anos atras isso ficava no arquivo da congregação, em algum canto. Muitas vezes por desleixo algum ancião deixava o arquivo aberto ficando acessível a qualquer um, esse é um dos motivos de toda congregação ficar sabendo sobre o pecado dos queridos irmãos.
"Под гитарный жесткий рок, который так любил" :8
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Nov 2017 13:04

Nova mensagempor Apostata em 11 Jan 2018 19:36

O que é e para que serve o formulário S-77? Alguém tem algum disponível para download?
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Jan 2018 11:12

Nova mensagempor Pensador em 11 Jan 2018 19:52

Quando um pecado grave é relatado os Anciãos tomam nota, geralmente forma-se uma comissão judicativa que ouvirá todo o relato do pecador, o objetivo é conceder o perdão, mas ai vem uma série de coisas que levam em consideração, menos o amor verdadeiro. Mas quando surge o perdão é feito uma carta e o assunto é arquivado por 5 anos no arquivo da Congregação. Esse arquivo é acessado pela Comissão de Serviço da Congregação, teoricamente o assunto é pra ser confidencial sendo que os outros Anciãos que não participaram do caso nem deveriam saber. Mas como sabemos isso não acontece, mesmo que alguém leve uma repreensão sem ser pública no outro dia alguns da Congregação ficam sabendo. Esses são os famosos procedimentos teocráticos. Me lembro que quando servi como Secretário um Superintendente quis reabrir um caso envolvendo um determinado irmão, a primeira coisa que ele pediu foi pra ver o arquivo da Congregação pra ver se tinha anotações, na época os Anciãos que cuidaram do assunto não tomaram nota e levaram uma chamada, eu achei foi pouco pois todos eram puxa saco do homem.

Agora vejam tamanha insensatez, nosso bondoso Deus trata com amor as pessoas, perdoa e esquece, agora as TJS marcam as pessoas pelo resto de suas vidas.

A vida como ela é.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30

Nova mensagempor T.I.T.J em 12 Jan 2018 07:14

Pensador escreveu:Quando um pecado grave é relatado os Anciãos tomam nota, geralmente forma-se uma comissão judicativa que ouvirá todo o relato do pecador, o objetivo é conceder o perdão, mas ai vem uma série de coisas que levam em consideração, menos o amor verdadeiro. Mas quando surge o perdão é feito uma carta e o assunto é arquivado por 5 anos no arquivo da Congregação. Esse arquivo é acessado pela Comissão de Serviço da Congregação, teoricamente o assunto é pra ser confidencial sendo que os outros Anciãos que não participaram do caso nem deveriam saber. Mas como sabemos isso não acontece, mesmo que alguém leve uma repreensão sem ser pública no outro dia alguns da Congregação ficam sabendo. Esses são os famosos procedimentos teocráticos. Me lembro que quando servi como Secretário um Superintendente quis reabrir um caso envolvendo um determinado irmão, a primeira coisa que ele pediu foi pra ver o arquivo da Congregação pra ver se tinha anotações, na época os Anciãos que cuidaram do assunto não tomaram nota e levaram uma chamada, eu achei foi pouco pois todos eram puxa saco do homem.

Agora vejam tamanha insensatez, nosso bondoso Deus trata com amor as pessoas, perdoa e esquece, agora as TJS marcam as pessoas pelo resto de suas vidas.

A vida como ela é.

Abraços - Pensador.

Então lasquei-me... :(
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24

Nova mensagempor Bruce D. em 13 Jan 2018 08:33

O modo como as Tjs lidam com esse tema pecado/confissão é bem diferente do que a Biblia diz sobre como Jeová lida com o assunto. Em Isaias 1:18 diz “Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os seus pecados sejam como escarlate, Serão tornados brancos como a neve; Embora sejam vermelhos como pano carmesim, Se tornarão como a lã. Ou seja Jeová remove a mancha deixada peço pecado, mas JW faz questão de deixar uma marca eterna em quem teve que se submeter a uma comissão judicativa.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor TJCalado em 13 Jan 2018 10:05

Bruce D. escreveu:O modo como as Tjs lidam com esse tema pecado/confissão é bem diferente do que a Biblia diz sobre como Jeová lida com o assunto. Em Isaias 1:18 diz “Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os seus pecados sejam como escarlate, Serão tornados brancos como a neve; Embora sejam vermelhos como pano carmesim, Se tornarão como a lã. Ou seja Jeová remove a mancha deixada peço pecado, mas JW faz questão de deixar uma marca eterna em quem teve que se submeter a uma comissão judicativa.

Eles aplicam isso somente a pecados praticados antes de a pessoa se tornar TJ.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Retornar para Crenças, Doutrinas e História