A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos. : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos.

Nova mensagempor NEO MATRIX em 04 Dez 2017 08:20

Eu adorava preparar discursos Públicos. Me Lembro que da lista de 150 temas eu achei interessante apenas uns 5, o resto era tudo lixo! Até hoje fico me perguntando quem fez estes esboços malucos sem pé e nem cabeça. Muitas vezes o orador nem sabe do que está falando, apenas lê para a assistência o esboço. Agora os esboços novos parecem arroz com leite para crianças desnutridas, Cada vez pior!!!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 04 Dez 2017 08:28

Lehh escreveu:Aparentemente, pode ter diminuído os ataques contra outras religiões, mas vejam o estudo que haverá em breve:
https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... as-espada/
...

E continuam demonizando também os ex-membros, e não vão parar...
Respeite a disciplina de Jeová.

No início, a desassociação causa muita tristeza. Mas, em longo prazo, pode resultar no melhor para todos, inclusive para a pessoa que errou. (Leia Hebreus 12:11.) Por exemplo, Jeová diz que devemos ‘parar de ter convivência’ com pecadores que não se arrependeram. (1 Cor. 5:11-13) Então, mesmo sendo difícil, não devemos manter contato desnecessário com um parente desassociado, seja por telefone, cartas, mensagens de texto, e-mails ou redes sociais.
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 04 Dez 2017 11:34

Rory escreveu:Acredito que se não liberarem as irmãs para fazer discursos públicos, em poucos anos esses discursos serão todos feitos nos EUA e passados dublados por vídeo nas reuniões.

Acho que isso já é iminente. Unirão o necessário ao conveniente.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Ana Reis em 04 Dez 2017 11:47

TJ RENOVADO escreveu:
Rory escreveu:Acredito que se não liberarem as irmãs para fazer discursos públicos, em poucos anos esses discursos serão todos feitos nos EUA e passados dublados por vídeo nas reuniões.

Acho que isso já é iminente. Unirão o necessário ao conveniente.

Eu quero ver é a cara desses irmãos e irmãs que apedrejam as igrejas protestantes, porque lá tem pastoras hahahaha
No SR tem mais mulher do que homem e, também, tem o fator de que muitos jovens estão deixando o celibato para viverem suas próprias vidas.
O jeito será vir uma nova luz e dizer que Jeová agora aprova os discursos feito por mulheres, ainda vão dá uma enrolada e dizer que não é igual a cristandade. :roll: :home3: :lol:
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Debora em 04 Dez 2017 21:26

Lehh escreveu:Aparentemente, pode ter diminuído os ataques contra outras religiões, mas vejam o estudo que haverá em breve:

Vejam a imagem na revista, continua atacando.

Caiu a habilidade dos oradores, caiu o número de páginas das revistas, caiu o número de salões do reino (juntaram 3 ou 4 em cada local para dar a impressão de que estão sempre lotados), com certeza caiu a arrecadação.

O que jamais cairá é a gana por $$$$$$$$$$$$$$. Este assunto citado pela Lehh mostra o desespero deles.
Este trecho é apelativo demais e toca o coração dos escravos já totalmente cegos: 21 Jesus disse que, se colocarmos qualquer humano acima dele, não merecemos ser seguidores dele. Mas Jesus confiava que seus discípulos teriam coragem de continuar leais, mesmo enfrentando oposição da família. Se você estiver passando por isso, confie que Jeová vai ajudá-lo a lidar com esses desafios. (Isa. 41:10, 13) Jeová e Jesus estão felizes com a sua decisão e vão recompensar sua lealdade.https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/a-sentinela-estudo-outubro-2017/verdade-traz-nao-paz-mas-espada/

Este tipo de fala me faz refletir: quem são eles para fazer tamanha afirmação ? será que receberam alguma designação especial de Deus para fazer este tipo de promessa ?
Acho abusado (como dizem lá nas Minas Gerais), estes malucos falarem em nome de Deus.
Em que diferem das milhares de seitas que existem por aí ? :iergh7: :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor BrunoBernardes em 04 Dez 2017 22:04

O link deveria ser esse...

http$://www.jw.org/pt/publicacoe$/revista$/a-$entinela-e$tudo-outubro-2017/minta-para-trazer-gente-$e-não-a-organizacao-nao-arrecada/

A coisa esta braba. :-)
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor TJCalado em 05 Dez 2017 00:16

E eu creio que a queda da qualidade foi provocada, de forma deliberada e metodicamente calculada, pelo corpo governante. Os excelentes oradores de antigamente estavam atraindo os holofotes para si. Por medo da dissidência em massa, a Torre promoveu o emburrecimento dos oradores.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Galileu em 05 Dez 2017 06:24

Debora escreveu:

Caiu a habilidade dos oradores, caiu o número de páginas das revistas, caiu o número de salões do reino (juntaram 3 ou 4 em cada local para dar a impressão de que estão sempre lotados), com certeza caiu a arrecadação.

O que jamais cairá é a gana por $$$$$$$$$$$$$$. Este assunto citado pela Lehh mostra o desespero deles.
Este trecho é apelativo demais e toca o coração dos escravos já totalmente cegos: 21 Jesus disse que, se colocarmos qualquer humano acima dele, não merecemos ser seguidores dele. Mas Jesus confiava que seus discípulos teriam coragem de continuar leais, mesmo enfrentando oposição da família. Se você estiver passando por isso, confie que Jeová vai ajudá-lo a lidar com esses desafios. (Isa. 41:10, 13) Jeová e Jesus estão felizes com a sua decisão e vão recompensar sua lealdade.https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/a-sentinela-estudo-outubro-2017/verdade-traz-nao-paz-mas-espada/

Este tipo de fala me faz refletir: quem são eles para fazer tamanha afirmação ? será que receberam alguma designação especial de Deus para fazer este tipo de promessa ?
Acho abusado (como dizem lá nas Minas Gerais), estes malucos falarem em nome de Deus.
Em que diferem das milhares de seitas que existem por aí ? :iergh7: :iergh7:

É muita prepotencia estes caras afirmarem que Jeova e Jesus estão felizes por causa de algo que um Tj fez ou deixou de fazer .
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Galileu em 05 Dez 2017 06:43

Embutida nesta afirmação esta a ideia de que eles são representantes de Deus na terra e que o que dizem é lei

Afinal são capazes de saber o estado de animo do proprio Deus .

Ridiculo isso
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Susan Corina em 05 Dez 2017 11:56

Concordo...Quantas vezes não reparamos
que o orador praticamente tá igual uma mosca,voando no assunto,mastigando coisas que todo mundo já sabe de cor e salteado...É tudo igual,reunião,assembléia,congresso... :2
Susan Corina
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 25 Dez 2016 01:16

Nova mensagempor Nobre Endividada em 06 Dez 2017 22:01

Antes os discursos eram de uma hora e depois passou a ser de 45 min. Nessa época era possível o orador fazer melhores discursos porque sobrava espaço para usar melhor sua eloquência e habilidade de oratória, por isso alguns até criaram certa fama. Pelo que parece, esses discursos atuais de meia hora, não permite que o orador "tempere" muito o discurso, tudo é mastigado e parece haver uma preocupação maior para que a mensagem do discurso seja exatamente o que o CG quer que a assistência entenda; como também obriga o oradora repetir várias expressões de praxe usada por outros oradores, algo que mais parece uma tentativa de hipinose coletiva.
Em sintase os discursos hoje são basicamente:
- Uso de perguntas, muitas delas repetitivas
- Uso de ilustrações simples, praticamente abobalhadas
- Uso de experiencias que na maioria são muito chatas
- Usam muitos textos e poucas explicações
- Quase toda a aplicação do tema gira em torno da vida congregacional, pregação e lealdade a "Jeová."
No final, palmas para o robô porta voz do Corpo Governante.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 08 Dez 2017 10:23

Samurai Kazuo-San escreveu:

(Clique na imagem para vê-la por completo no smartphone)
Imagem

Realmente, vivem demonizando os "opositores"...

Neste artigo eles usaram 35 vezes o nome Jeová, nos parágrafos, perguntas e destaques e 18 vezes a expressão "servir à Jeová", ou similares como ser leal a Jeová ou aprender de Jeová; se contei corretamente. Eita hipnose! Nada contra o nome de Deus, mas que redação carregada, heim!!! Se continuar neste ritmo involucionário de qualidade de instrução, em alguns anos teremos zumbis literais andando pelas ruas das cidades repetindo:_"Jeová, Jeová, Jeová..."
Editado pela última vez por Ronildo Araujo em 08 Dez 2017 10:32, num total de 1 vezes
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 08 Dez 2017 10:31

Nobre Endividada escreveu:Antes os discursos eram de uma hora e depois passou a ser de 45 min. Nessa época era possível o orador fazer melhores discursos porque sobrava espaço para usar melhor sua eloquência e habilidade de oratória, por isso alguns até criaram certa fama. Pelo que parece, esses discursos atuais de meia hora, não permite que o orador "tempere" muito o discurso, tudo é mastigado e parece haver uma preocupação maior para que a mensagem do discurso seja exatamente o que o CG quer que a assistência entenda; como também obriga o oradora repetir várias expressões de praxe usada por outros oradores, algo que mais parece uma tentativa de hipinose coletiva.
- Quase toda a aplicação do tema gira em torno da vida congregacional, pregação e lealdade a "Jeová."

Eu fiz um comentário agora a pouco, mas não tinha lido o seu comentário Nobre Endividada. Ficaram muito parecidos. Não vá pensar que eu copiei as ideias! Kkkkk
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52

Nova mensagempor Nobre Endividada em 08 Dez 2017 13:27

Ronildo Araujo escreveu:
Nobre Endividada escreveu:Antes os discursos eram de uma hora e depois passou a ser de 45 min. Nessa época era possível o orador fazer melhores discursos porque sobrava espaço para usar melhor sua eloquência e habilidade de oratória, por isso alguns até criaram certa fama. Pelo que parece, esses discursos atuais de meia hora, não permite que o orador "tempere" muito o discurso, tudo é mastigado e parece haver uma preocupação maior para que a mensagem do discurso seja exatamente o que o CG quer que a assistência entenda; como também obriga o oradora repetir várias expressões de praxe usada por outros oradores, algo que mais parece uma tentativa de hipinose coletiva.

Eu fiz um comentário agora a pouco, mas não tinha lido o seu comentário Nobre Endividada. Ficaram muito parecidos. Não vá pensar que eu copiei as ideias! Kkkkk

Calma Ronildo, não vou te processar por plágio rsrs
Só me obrigou a ver dois erros aí no meu texto - * Síntese , * Hipnose.
O problema é que escrevo rápido e me atrapalho.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03

Nova mensagempor Voltaire em 08 Dez 2017 22:22

Acredito que parte disto se deve aos novos modelos da Escola do Ministério, especialmente o atual.

No passado a escola permitia críticas. Lembro dos irmãos com medo de fazer apresentações e não passar nos "pontos" específicos. Havia irmãos que ficavam meses nas mesmas habilidades.

Depois, veio a primeira grande mudança com o Livro Beneficie-se. Além de não poder mais criticar ninguém(os elogios destroem o ser humano), os oradores iniciantes agora apenas liam no famoso n°2. Antes, este discurso, além da leitura, tinha introdução e conclusão. Parece pouco, mas este minutos ajudavam no desenvolvimento. Com apenas a leitura, os oradores eram jogados diretamente para o n°4. Contudo, assim era possível evoluir.

Agora, no modelo atual, a coisa degringolou. Não existe mais discursos para os oradores. Quando os irmãos são designados como Servos Idioterial, precisam aprender do zero a fazer um discurso. Aquela parte da reunião que substitui o n°4 com o estudo bíblico é ridícula. Na minha congregação, dos 6 minutos disponíveis, as antas usam quase 5 lendo parágrafo, Bíblia e por aí vai. É lamentável.

Deste jeito, não há como formar oradores. Começa ruim(recebendo muitos elogios do tipo "Parabéns irmão, fiquei impressionado em como você soube abrir sua Bíblia).

* acredito que o nível de leitura também emburreceu as pessoas(mas isso acontece fora da Torre também).
Voltaire
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Abr 2016 14:36

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História