A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos. : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos.

Nova mensagempor Saran em 03 Dez 2017 15:34

Vejo que desde que eu era criança até os dias de hoje houve uma mudança para PIOR na condução dos discursos publicos nas reuniões de final de semana. Lembro que antes os temas era mais basicos e tinham uma retórica mais voltada para o publico em geral, mas agora..

- Os oradores primariamente estão mais despreparados do que nunca e nem dominam o assunto.
- O tema é X, e ao longo do discurso ele vai falando de Y,Z,W,Q,F,U,V. Uma vez o tema era evolução e ai o orador começou a falar da pressão dos colegas em cima dos jovens.
- O discurso é publico, mas mais parece um discurso de necessidades locais.
- Ilustrações feitas igual ao nariz deles - aquela do porco espinho dentro do buraco como analogia a (Des)Organização de Jeová é uma tortura de ouvir.

Creio que essa mudança tem como intuito:
- Se adequar a atual conjuntura da torre - os que se batizam em geral são filhos de irmãos.
- Pregar aos convertidos. São poucos os casos de pessoas que vão espontaneamente ao salão para ouvir alguma coisa e de pois do discursos pedir estudo biblico, então o que resta é fazer discurso puxando as zorebas das ovelhas.

Como vcs analisam isso?
Saran
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2015 18:48
Localidade: São Paulo

Re: A Queda Constante na Qualidade dos Discursos Publicos.

Nova mensagempor Wesley MF em 03 Dez 2017 17:57

Diminuíram, também, a perseguição a religião falsa.
Lembro-me das publicações Sentinela e Despertai dos anos 90, que eram beeeem mais agressivas com as outras religiões do que as atuais.

Penso que abaixaram o facho depois que seus podres tambem foram expostos com o passar do tempo. Ainda mais nos tempos modernos, onde todas as pessoas ficam informadas com o aperto de um botão.
Tal como a biblia diz: " Tire a trave do teu olho para ver o cisco no olho do próximo".
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Saran em 03 Dez 2017 18:43

Wesley MF escreveu:Diminuíram, também, a perseguição a religião falsa.
Lembro-me das publicações Sentinela e Despertai dos anos 90, que eram beeeem mais agressivas com as outras religiões do que as atuais.

Penso que abaixaram o facho depois que seus podres tambem foram expostos com o passar do tempo. Ainda mais nos tempos modernos, onde todas as pessoas ficam informadas com o aperto de um botão.
Tal como a biblia diz: " Tire a trave do teu olho para ver o cisco no olho do próximo".

Lendo as publicações dos anos 70, 80 e 90, o tom das revistas, livros e folhetos era mais agressivo.
- Quando falavam de musica, mencionavam o nome do(a) artista/banda.
- Só faltavam xingar a mãe quando falavam de escandalos financeiros, pedofilia, guerras e afins envolvendo outras religiões.
- Só faltavam xingar o leitor quando falavam de assuntos de Moral Sexual. (Hoje só faltam querer colocar uma camera nos lares das tjs pra ver se não estão fazendo sacanagem)

Vai ver que com o medo de tomar processo e a necessidade de limpar a organização, o tom desceu para os mundanos malvadões e subiu para as ovelhas
Saran
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2015 18:48

Nova mensagempor KOSTA em 03 Dez 2017 18:48

Também os videos gospel tiraram protagonismo aos anciões.
Isso contribui para falta de motivação.

Os oradores "superstar" sentem falta da bajulação, logo, eles desanimam e já não dão o melhor de si.

Obviamente, não passa com todos mas sim com a grande maioria.

O CG está, através dos vídeos, tomando o protagonismo outrora pertencente aos tais míticos oradores.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Nobre Endividada em 03 Dez 2017 19:05

Wesley MF escreveu:Diminuíram, também, a perseguição a religião falsa.

Talvez tenham ficado mais maleáveis com outras igrejas protestantes ( seguindo até um pouco do estilo ) , mas com respeito a ICAR, ainda vejo muitos ataques e críticas, alguns até abordados de forma cínica. Afinal, o catolicismo ainda é a maior concorrente deles.
"Faça de conta que eu escrevi uma frase super legal aqui nesse espaço" - Autor famoso interessante.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lehh em 03 Dez 2017 19:23

Aparentemente, pode ter diminuído os ataques contra outras religiões, mas vejam o estudo que haverá em breve:

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... as-espada/

Vejam a imagem na revista, continua atacando.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Ana leticia em 03 Dez 2017 19:49

Nem se preparar direito eles se preparam mais. Apesar de saber os assuntos tudo de cor, já que a lista de discursos é o mesmo há anos, eles só falam sobre coisas que todos estão cansados de saber e leem textos que todos sabem de cor.

Fico indignada quando algum ancião fala sobre ''como podemos nos manter integros a Jeová'' e fica falando da importancia a pregação... da vontade de sair correndo. É sempre a mesma coisa, o 'discurso' não muda
Ana leticia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 17 Out 2017 08:54

Nova mensagempor Ana Reis em 03 Dez 2017 19:58

Ana Letícia, exatamente!
Essas reuniões são muito monótonas, os irmãos já até sabem o que irá acontecer, o que será dito e as assembléias não estão longe disso.
As reuniões não serve para edificar, tão somente para cumprir tabela e manter o gado estagnado no cercado.
Não vermos as pessoas sorrindo de forma espontânea ou felizes de verdade. Não é a toa que o índice de depressão é grande. Nem bater palmas na hora do cântico não pode, é tudo robotizado e monótono. Em palavras...um saco!
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04

Nova mensagempor Peterson em 03 Dez 2017 21:53

Eu quando ia nem prestava mais atencao no discurso, so a entrada em que mostram um exemplo nada a ver antes do discurso, eu ficava olhando nas maos e movimentos mecanicos que eles fazem .. parecem robos. Mais importante que o discurso e .. como segurar o livro, como manter o tom de voz .. a que balela.... Tudo pra me roubar .. e povo ,... eu cai num golpe de TJ .. usando a religiao pra pegar dinheiro ... que vergonha ...
Peterson
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 16 Ago 2015 11:42

Nova mensagempor Andarilho em 03 Dez 2017 22:20

Venho notado isso também, sempre e um tema muito batido como: casamento, ter o paraíso em mente, não fazer parte do mundo e cuidado com o diabo/imoralidade/ocultismo. ZzZZzZZZz
Andarilho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 16 Nov 2017 23:14

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 03 Dez 2017 22:35

Lehh escreveu:Aparentemente, pode ter diminuído os ataques contra outras religiões, mas vejam o estudo que haverá em breve:

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... as-espada/

Vejam a imagem na revista, continua atacando.

(Clique na imagem para vê-la por completo no smartphone)
Imagem

Realmente, vivem demonizando os "opositores"...
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41

Nova mensagempor BrunoBernardes em 03 Dez 2017 22:38

Peterson escreveu:Eu quando ia nem prestava mais atencao no discurso, so a entrada em que mostram um exemplo nada a ver antes do discurso, eu ficava olhando nas maos e movimentos mecanicos que eles fazem .. parecem robos. Mais importante que o discurso e .. como segurar o livro, como manter o tom de voz .. a que balela.... Tudo pra me roubar .. e povo ,... eu cai num golpe de TJ .. usando a religiao pra pegar dinheiro ... que vergonha ...

Rindo aqui :1 , coisa que eu não podia fazer.

Quando despertei desses discursos preparados e cheios de terceiras intenções (manter a mente aprisionada), sentia muita vontade de dar umas boas gargalhadas.

Parece que reuniram livros no estilo de Como Fazer Amigos e Influênciar Pessoas, O Melhor Vendedor do Mundo, Pai Rico Pai Pobre, Como Fazer Excelentes Apresentação, etc...

Onde chega a pessoa em troca de um punhado de palmas.

Como diria Lulu Santos: Ha tanta vida lá fora!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 04 Dez 2017 00:52

KOSTA escreveu:Também os videos gospel tiraram protagonismo aos anciões.
Isso contribui para falta de motivação.

Os oradores "superstar" sentem falta da bajulação, logo, eles desanimam e já não dão o melhor de si.

Obviamente, não passa com todos mas sim com a grande maioria.

O CG está, através dos vídeos, tomando o protagonismo outrora pertencente aos tais míticos oradores.

Penso assim também, Kosta.
Esse modelo enlatado de discursos vai predominar. A ideia é estabelecer o padrão McDonald's de fazer discursos.
Isso sem dúvidas, tem diminuído o protagonismo dos super anciãos nos circuitos, que eram bajulados para fazerem discursos em intercâmbios e comemoração. Quando uma celebridade dessa caia, era um choque e abalava tudo. Agora os velhinhos do papado, que na década passada viviam quase no anonimato, hoje estão cada vez mais em evidência, mostrando sua simpatia.
Ancião não precisa mais treinar a oratória, tem que ser pioneiro é cuidar de papeladas. Simples assim.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Rory em 04 Dez 2017 07:28

A verdade é que os recursos humanos estão em franca decadência!

Ontem eu tive o trabalho de assistir a quase 10 horas daquela escola para Servos Ministeriais. E, em resumo, foi sofrível. Primeiro que os próprios instrutores, incluindo anciãos e superintendentes, pareciam que estavam lá arrastados, contra a vontade.

Mas o pior mesmo eram os servos ministeriais... não conseguiam responder corretamente nem as perguntas mais básicas.
Passavam um vídeo na parte e depois faziam perguntas sobre o vídeo. As respostas? Uma pior que a outra, não conseguiam interpretar 2 minutos de vídeo!

Acredito que se não liberarem as irmãs para fazer discursos públicos, em poucos anos esses discursos serão todos feitos nos EUA e passados dublados por vídeo nas reuniões.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor kooboo em 04 Dez 2017 07:35

Saran
Os discursos ficaram ruins ou seu senso crítico que apurou?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História