Salão do Reino : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Salão do Reino

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Salão do Reino

Nova mensagempor Ana Reis em 09 Nov 2017 22:40

Olá foristas!

Essa nomenclatura "salão do Reino" é baseada em quê? Lembrando que na Bíblia não fala sobre isso.

Lembro de uma vez que perguntei para uma amiga o porquê de SALÃO DO REINO ao invés de IGREJA. Ela nem soube me responder rsrs só disse que era para diferenciar das demais religiões.
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04
Localidade: Rio de Janeiro

Re: Salão do Reino

Nova mensagempor The Brother em 09 Nov 2017 23:05

No livro "Proclamadores" tem uma explicação.
The Brother
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 15:08

Nova mensagempor Ana Reis em 09 Nov 2017 23:12

The Brother escreveu:No livro "Proclamadores" tem uma explicação.

Vou pesquisar. Obrigada!
Ana Reis
Forista
Forista

Nova mensagempor Nobre Endividada em 10 Nov 2017 02:29

Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.
Nobre Endividada
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 23:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 10 Nov 2017 08:00

Nobre Endividada escreveu:Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.

Talvez o mesmo se passou com a estaca substituindo a cruz.
Era para se destacar das demais religiões...
Aliás, a Torre é a única religião que abomina a cruz.
Esquisito, né?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Verdade Verdaeira em 10 Nov 2017 08:08

Essa esplicação foi dada pelo CG recentemente no estudo de livro de congregação se eu não me engano!! No livro o Reino de Deus ja escravisa... Bom vou pesquisar...
Verdade Verdaeira
Forista
Forista

Data de registro: 12 Nov 2015 14:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Nobre Endividada em 10 Nov 2017 12:01

KOSTA escreveu:
Nobre Endividada escreveu:Acho que isso é coisa do loucão Ruterfhord.. a religião aprovada por cristo e que 'busca a verdade,' deveria ter um aspecto diferente de todas outras até mesmo neste pequeno detalhe sem relevância. Isso porque ele iria dar muitas chicoteadas em várias religiões e queria que a dele fosse a mais diferenciada. Porém, isso até convêm - a Igreja são as pessoas congregadas ou todo o corpo do Cristianismo... o Local que se reúnem poderia ser chamado de outra coisa. A troca mesmo que as TJs fizeram foi 'Congregação' ao invés de Igreja.

Talvez o mesmo se passou com a estaca substituindo a cruz.
Era para se destacar das demais religiões...
Aliás, a Torre é a única religião que abomina a cruz.
Esquisito, né?

Praticamente quase todas essas asneiras de Rutherford foram inspiradas com muito ódio e cinismo. Quem já leu o livro dele chamado "inimigos", deve
ter percebido que vários ensinos toscos de hoje foram mencionados pela primeira vez e como também ele trata dos assuntos bíblicos atacando todas as outras religiões e questões politicas com extremo ódio. Quem sabe, uma vingança arquitetada depois de ter sido preso em 1919.. não é à toa que colocasse o nome da publicação de 'inimigos'. Todo o conteúdo foi elaborado para colocar as religiões no lixo e menosprezar as autoridades, colocando as Testemunhas de Jeová como únicas sinceras, corretas e confiáveis.
viewtopic.php?f=12&t=8650
Nobre Endividada
Forista
Forista

Nova mensagempor Beatrice Prior em 10 Nov 2017 12:17

Sempre achei esse nome esquisito , pior era meu pai me zoando quando falava que ía para o salão , ele falava : "Salão de beleza?" :1 :1 :1 , hoje eu rio mas na época ficava extremamente chateada ....

E quando eu falava que minha mãe foi pro campo , ele falava : "Foi jogar bola ?" :1 :1

Agente sofre bullying dentro de casa desde a tenra idade :1 :1 :1 :1

Meu pai detestava as TJs
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08

Nova mensagempor Ana Reis em 10 Nov 2017 12:40

Beatrice Prior escreveu:Sempre achei esse nome esquisito , pior era meu pai me zoando quando falava que ía para o salão , ele falava : "Salão de beleza?" :1 :1 :1 , hoje eu rio mas na época ficava extremamente chateada ....

E quando eu falava que minha mãe foi pro campo , ele falava : "Foi jogar bola ?" :1 :1

Agente sofre bullying dentro de casa desde a tenra idade :1 :1 :1 :1

Meu pai detestava as TJs

Kkkkkkkkkk :1 :1 :1 :1 :1 :1
Seu pai detestava e com razão kkkkkk
Ana Reis
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 11 Nov 2017 19:00

Ana Reis escreveu:
The Brother escreveu:No livro "Proclamadores" tem uma explicação.

Vou pesquisar. Obrigada!

tem sim , em 1935 em Honolulu no Hawai Rutherford deu sinal verde para a construção de um anexo
a filial para serem realizadas reuniões , quando perguntado sobre como seria chamado , ele falou salão do reino
isto se espalhou pelo mundo tejotano a fora .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 12 Nov 2017 11:53

São inúmeras as tentativas desta seita tentar ser "diferentona" na nomenclatura, algumas pegaram, outras não:
*Unidade em vez de Congregação.
*Salão do Reino ao invés de Igreja ou Templo.
*Escrituras Sagradas ao invés de Bíblia Sagrada.
*Circuito, Distrito, Pioneiro, Servo Ministerial.
*TJ ao invés de Testemunha de Jeová.
*Filial, sucursal e congênere...
*Serviço Voluntário ao invés de Trabalho Escravo.

A explicação abaixo é a oficial da seita. Na minha opinião não é satisfatória:

Anuário 1991 pp. 82-83
Havaí — relatório do Anuário de 1991
Filial e Primeiro “Salão do Reino” no Mundo
Don e Mabel Haslett, depois de servirem mais de oito anos no Betel de Brooklyn, foram designados para Honolulu, na primavera de 1934, a fim de ajudarem aquele punhadinho de irmãos ativos a cumprir sua designação de pregação. Logo se estabeleceu uma nova filial da Sociedade Torre de Vigia ali. O irmão Haslett foi designado superintendente. No ano seguinte, o presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), J. F. Rutherford, visitou as ilhas e aprovou a compra de uma propriedade na esquina da Rua Pensacola com a Rua Kinau, em Honolulu, como local para as dependências da nova filial. Ele dirigiu também a Comemoração da Morte de Cristo, que foi realizada numa casa alugada na Rua Young, que vinha sendo usada para reuniões. A assistência total foi de 25 pessoas.
Notando um grande potencial de aumento nas ilhas, o irmão Rutherford fez também provisões para que os irmãos locais construíssem um salão para reuniões, anexo ao novo prédio da filial. James Harrub aproximou-se dele e perguntou: “Como chamará este lugar quando estiver pronto?” O irmão Rutherford respondeu: “Não acha que devemos chamá-lo de ‘Salão do Reino’, visto que é isso que estamos fazendo, pregando as boas novas do Reino?” Assim, em 1935, cunhou-se o nome que designaria em todo o mundo as dezenas de milhares de locais de reunião das Testemunhas de Jeová. Aquela pequena casa de adoração, situada à Rua Pensacola, 1228, que desde então foi ampliada e reformada três vezes, tem a distinção notável de ser a primeira a ser chamada de Salão do Reino.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Nobre Endividada em 12 Nov 2017 12:54

Essa é mais convincente -

Anuário 1991 pp. 82-83
Notando um grande potencial de aumento nas ilhas, o irmão Rutherford fez também provisões para que os irmãos locais construíssem um salão para reuniões, anexo ao novo prédio da filial. James Harrub aproximou-se dele e perguntou: “Como chamará este lugar quando estiver pronto?” O irmão Rutherford respondeu: “Não acha que devemos chamá-lo de ‘Salão do Reino’, visto que é isso que estamos fazendo, pregando as boas novas do Reino?” James Harrub então retrucou: "Não, não acho que deveria se chamar assim. Pregamos o Reino, mas nos reunimos para adoração, o que inclui cantares e orações. Sendo assim, seria adequado chamar simplesmente de Igreja". Com fogo nas ventas, Rutheford respondeu: "O quê? Tá cheirando cola? Como assim você discorda da minha ideia? Seu cara de chibata! Eu disse que vai se chamar Salão do Reino e ponto final! Você acha que eu tô aqui porque rebolei a minha bunda pro chefe? Você entende de estratégia, tática e marketing empresarial? Então cale a boca seu imprestável e suma da minha frente porque hoje eu tô doido pra arrancar tira de couro do lombo de um." Assim, em 1935, cunhou-se o nome que designaria em todo o mundo as dezenas de milhares de locais de reunião das Testemunhas de Jeová. Aquela pequena casa de adoração, situada à Rua Pensacola, 1228, que desde então foi ampliada e reformada três vezes, tem a distinção notável de ser a primeira a ser chamada de Salão do Reino.

O engraçado é que Rutherford parece pedir uma opinião e o nome "Salão do Reino" veio por acaso.. só que não, obviamente ele já havia planejado.
Que espertalhão!
Nobre Endividada
Forista
Forista

Nova mensagempor The Brother em 12 Nov 2017 15:48

Caronte Vitalzole escreveu:São inúmeras as tentativas desta seita tentar ser "diferentona" na nomenclatura, algumas pegaram, outras não:
*Unidade em vez de Congregação.
*Salão do Reino ao invés de Igreja ou Templo.
*Escrituras Sagradas ao invés de Bíblia Sagrada.
*Circuito, Distrito, Pioneiro, Servo Ministerial.
*TJ ao invés de Testemunha de Jeová.
*Filial, sucursal e congênere...
*Serviço Voluntário ao invés de Trabalho Escravo.

A explicação abaixo é a oficial da seita. Na minha opinião não é satisfatória:

Anuário 1991 pp. 82-83
Don e Mabel Haslett, depois de servirem mais de oito anos no Betel de Brooklyn, foram designados para Honolulu, na primavera de 1934, a fim de ajudarem aquele punhadinho de irmãos ativos a cumprir sua designação de pregação. Logo se estabeleceu uma nova filial da Sociedade Torre de Vigia ali. O irmão Haslett foi designado superintendente. No ano seguinte, o presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), J. F. Rutherford, visitou as ilhas e aprovou a compra de uma propriedade na esquina da Rua Pensacola com a Rua Kinau, em Honolulu, como local para as dependências da nova filial. Ele dirigiu também a Comemoração da Morte de Cristo, que foi realizada numa casa alugada na Rua Young, que vinha sendo usada para reuniões. A assistência total foi de 25 pessoas.
Notando um grande potencial de aumento nas ilhas, o irmão Rutherford fez também provisões para que os irmãos locais construíssem um salão para reuniões, anexo ao novo prédio da filial. James Harrub aproximou-se dele e perguntou: “Como chamará este lugar quando estiver pronto?” O irmão Rutherford respondeu: “Não acha que devemos chamá-lo de ‘Salão do Reino’, visto que é isso que estamos fazendo, pregando as boas novas do Reino?” Assim, em 1935, cunhou-se o nome que designaria em todo o mundo as dezenas de milhares de locais de reunião das Testemunhas de Jeová. Aquela pequena casa de adoração, situada à Rua Pensacola, 1228, que desde então foi ampliada e reformada três vezes, tem a distinção notável de ser a primeira a ser chamada de Salão do Reino.

As datas coincidem com as mudanças de nome e o surgimento da "organização" como única religião verdadeira. Talvez como queriam cada vez mais distanciar dos Estudantes da Bíblia o nome caiu bem, de modo que ficou distintivo. Já foi publicado que no começo os locais de reunião eram chamados de diversos nomes, isso combinava com a ideia inicial de Russel de descentralização, mas a partir de 1930 Rutherford precisava padronizar os nomes. Sugestão: quem ainda não leu leia "milhões que hoje vivem jamais morrerão" e veja como até a década de 1920 o próprio Rutherford ainda respeitava a explicação de Russel e não achava que seu grupo religioso era a única religião verdadeira. Agora, mostre isso a uma TJ e vão dizer que não é verdade. Ah, se os livros do início dos anos 1900 falassem. ..
The Brother
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 15:08

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 12 Nov 2017 23:54

O que me intriga é o "Salão"...
Não vejo impedimento para o uso do nome Salão do Reino mas se a Associação trata de explicar repetidamente porque é salão "do reino", deixa a desejar a explicação de onde surgiu o "Salão". Poderia ser Casa do Reino, Centro do Reino, Auditório do Reino, Escola do Reino, Ministério do Reino, Congregação do Reino, etc..
No entanto, assim como outras igrejas, preferiram usam "Hall" ou "salão".

Eu sempre ouvia que as origens eram na maçonaria afinal há um Masonic Hall (salão maçônico) em New York mas acho improvável (talvez Loja do Reino se a intenção fosse clara) alguém que tentava ser diferente imitar descaradamente a nomenclatura alheia e também por não ter encontrado referências seguras sobre esta relação.
Mas talvez entre ai a "Navalha de Ockham"...

“Se em tudo o mais forem idênticas às várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor”
– William de Ockham
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Retornar para Crenças, Doutrinas e História