Reunião Anual 2017 (novidades) : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Reunião Anual 2017 (novidades)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Reunião Anual 2017 (novidades)

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Out 2017 15:37

Estou checando umas notícias que já circulam por aí.

Caso algum colega tenha fontes mais seguras, favor postar. :8 :8 :8
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: Reunião Anual 2017 (novidades)

Nova mensagempor Pássaro em 07 Out 2017 17:24

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/ ... egathread/

Pelo que li redução das revistas. Novo livro de estudo e fim do anuário.

Apenas 3 edições de cada por ano para o público. O ultimo ano de publicação do anuário é esse!
Editado pela última vez por Pássaro em 07 Out 2017 17:25, num total de 1 vezes
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Out 2017 17:25

1 - As edições de A Sentinela (para o público) e Despertai serão apenas 3 edições de cada por ano.

2 - Um novo livro - "Como Permanecer no Amor de Deus" (ou algo assim) - será lançado em 2018/2019; parece tratar-se de uma edição extra do livro atual, assim como fizeram com o livro Bíblia Ensina.

3 - A Sentinela de estudo, dentro de dois anos, virá em uma linguagem simplificada (tipo, linguagem para alunos do ABC, porque linguagem mais simples do que já está parece inimaginável).
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Out 2017 17:27

Verdade, Pássaro! Ainda não estou acreditando nessa do anuário, mas... poxa, o anuário????
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor SERVO em 07 Out 2017 17:37

As mudanças são:

1 - a partir de 2018, serão apenas 3 A Sentinela e 3 Despertai (para o público). Depois de dois anos elas serão apenas republicadas (não terão novas edições para o público, sempre serão as mesmas).
2 - como já comentaram, fim do anuário.
3 - a questão da Sentinela Simplificada é o que já aconteceu em português e em outras línguas: não existe mais a simplificada, tornaram a edição padrão mais simples. E isso vai acontecer com a de língua inglesa também.
4 - o livro Remain in God's Love é uma substituição do livro Mantenha-se (lv) que é estudado após o Bíblia Ensina.
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 07 Out 2017 18:13

Referente ao anuário, já discutimos muitas vezes a possibilidade de a Torre deixar de publicar as estatísticas de modo a não mais mostrar seu declínio; nós só especulávamos sobre que justificativa ela daria. Mas tá aí. Nunca passou por minha cabeça que ela faria de um jeito a evitar qualquer explicação.

Mas ainda há a possibilidade de as estatísticas serem publicadas no site JW. Acho muito improvável, mas é uma possibilidade.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Wisdom em 07 Out 2017 18:46

Faz sentido o fim do anuário. O crescimento pífio na "maior obra de colheita urgente que o mundo já viu" já estava dando dores de cabeça nos mais espertos.
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Wisdom
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mar 2016 17:24

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 07 Out 2017 21:27

Wisdom escreveu:Faz sentido o fim do anuário. O crescimento pífio na "maior obra de colheita urgente que o mundo já viu" já estava dando dores de cabeça nos mais espertos.

já tem um tempo que está difícil explicar a tal ''benção de jeova com países s/crescimento nenhum
assim entendemos fácil o porque do fim dos anuários .

sobre as revistas serem republicadas sendo sempre as mesmas , elas viraram brochuras ?

menos revistas , fim de anuário , menos funcionários , mais gente levando um belo pé na bunda . a:1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor TJCalado em 07 Out 2017 22:27

Parece que vão mesmo focar em conteúdo do JW.ORG.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Sra. Burbank em 07 Out 2017 22:41

menos revistas , fim de anuário , menos funcionários , mais gente levando um belo pé na bunda .

Isso mesmo, eu ouso dizer que nos próximos anos sobrará só Warwick ou pouquíssimos Betéis.
Sra. Burbank
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2016 16:19

Nova mensagempor Debora em 07 Out 2017 23:14

SERVO escreveu:As mudanças são:

1 - a partir de 2018, serão apenas 3 A Sentinela e 3 Despertai (para o público). Depois de dois anos elas serão apenas republicadas (não terão novas edições para o público, sempre serão as mesmas).
2 - como já comentaram, fim do anuário.
3 - a questão da Sentinela Simplificada é o que já aconteceu em português e em outras línguas: não existe mais a simplificada, tornaram a edição padrão mais simples. E isso vai acontecer com a de língua inglesa também.
4 - o livro Remain in God's Love é uma substituição do livro Mantenha-se (lv) que é estudado após o Bíblia Ensina.

Que não virá o tal harmagedon, estes executivos sabem. Mas aí, pensemos: qual será a grande jogada destes líderes para segurar o "gado" ?

Aposto em outros segmentos de negócios, tipo imobiliário, financeiro. Algo que possa ter seu custo repassado por livre e espontânea pressão para todos os seus adeptos.

Afff. ...será que viajei na maionese ?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor freewillyy em 07 Out 2017 23:18

tô besta. A coisa tá pior do que eu imaginava. E eles não vão nem dar uma explicação sobre o fim do anuário? Quer dizer, todos nós sabemos já, mas né, o que será que falarão pros seus escravos?
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 27 Ago 2017 00:46

Nova mensagempor Debora em 07 Out 2017 23:44

freewillyy escreveu:tô besta. A coisa tá pior do que eu imaginava. E eles não vão nem dar uma explicação sobre o fim do anuário? Quer dizer, todos nós sabemos já, mas né, o que será que falarão pros seus escravos?

As formiguinhas especularão entre si mas serão alertadas a não questionarem os maiorais, todos se calarão como de costume.
:iergh7: :1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 08 Out 2017 06:21

Essas "novas luzes" fazem parte do cumprimento de profecias...
"As águas de Babilônia estão baixando...."

A Watchtower está minguando...
Essa seita, com suas falsas profecias, tem prazo de validade. E este está findando.

O grande orgulho da Watchtower - a revista Sentinela - não será nem mesmo mensal..... será quadrimestral...

Mas, a minha aposta é que esse novo livro será o novo meio de lavagem cerebral a ser utilizado para manter o gado preso dentro do cercado.....
A Internet está ajudando muitos a se libertarem das garras da Watchtower... a queda de braço será intensa..

Que comecem os jogos !!!!!
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor Sra. Burbank em 08 Out 2017 11:11

O que eu acho é que eles vão focar nas mídias sociais que, embora tenham maior custo para produzir, não precisam de pessoas para replicar, armazenar, transportar.

Com isso também não precisam mais de acomodações para os voluntários, estoque para guardar tudo, dinheiro para transporte, alimentação pra esse povo todo, menos gasto com limpeza, energia etc..... Depois não precisarão de tantos maquinários e menos ainda de Betéis.

Conversando com o Sr Burbank surgiu a questão de equipes de tradução e que talvez por isso permaneceriam os Betéis, daí eu lembrei de um Broadcast antigo que mostrava uma equipe de tradução de uma país africano. Eram entre 6 e 8 pessoas (não lembro se era só casal) e eles eram responsáveis por preparar a própria comida, lavar a própria roupa, limpar a casa, tudo por conta própria, mas recebiam ajuda de custo já que o trabalho era de tempo integral. Eu acho que eles podem aplicar este modelo em todo o mundo, acabando assim com a maioria dos Betéis.

Outra viagem minha é que as acomodações dos Betéis que ficarem podem ser rotativas, ex: uma semana vêm pessoas para manutenção, outra para tradução, outra para filmagem e edição e por aí vai. Claro que teria a equipe fixa e (talvez) os idosos que ainda moram lá.

Outra coisa que pensei é que eles podem focar cada vez menos na pregação já que terão menos material para isso, e focar cada vez mais em formar um grupo cada vez mais fechado e cada vez mais como uma seita extremista.

Só de lembrar do estudo da A Sentinela que fala "talvez tenhamos de fazer algo que do ponto de vista estratégico não pareça lógico" (mais ou menos isso) me dá arrepios, vai saber o que eles pretendem fazer com nossos amigos e parentes.

Enfim, está reunião me deu base para pirar bastante nas previsões. Alguém mais teve alguma previsão desse tipo?
Sra. Burbank
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jun 2016 16:19

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História