Buda.. um ser evoluído. : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Buda.. um ser evoluído.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Buda.. um ser evoluído.

Nova mensagempor Ermioni em 23 Ago 2017 13:13

Galileu escreveu:Os ensinamentos sobre desapego sempre apreciei.

Mas se não me engano tem um lance de altar , comida oferecida , rezas .Quanto a isso to fora !

Eu tbm tô fora.
Não gostaria mais de me prender a nada. Porém, eu usarei como filosofia de vida. Como um exemplo bom.
Apenas assim.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 13:23

A filosofia em sim é uma boa, o problema é quando se entra nos ritos.

Pegando um post que abri que falava de meditação da atenção plena, uma meditação sem conotação religiosa e que foi retirada do Nobre Caminho Óctuplo.

Serve como um exemplo bom que a Ermioni diz, muitos sabem que a meditação trás grandes benefícios.

Assim como os conselhos que aprendemos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aten%C3%A7%C3%A3o_plena
Quanto mais eu conheço a história e efeitos dessa organização, tanto mais eu suplico a eutanásia que expurga qualquer vestígio de fé. Deus está morto e morreu com ele quem um dia eu fui...

Hipócritas Programadores Lingüísticos Passivos.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ermioni em 23 Ago 2017 13:29

BrunoBernardes escreveu:A filosofia em sim é uma boa, o problema é quando se entra nos ritos.

Pegando um post que abri que falava de meditação da atenção plena, uma meditação sem conotação religiosa e que foi retirada do Nobre Caminho Óctuplo.

Serve como um exemplo bom que a Ermioni diz, muitos sabem que a meditação trás grandes benefícios.

Assim como os conselhos que aprendemos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aten%C3%A7%C3%A3o_plena

Falando nisso....
Sabemos q eh comprovado q a meditação faz bem.
Quando as.pessoas oram, elas estão de certa forma meditando sobre suas questões.
Pois há a meditação em q vc não pensa em nada e a q vc pensa.
Voltando a oração, será q essa oração, tem o msm efeito q a meditação, e por esse motivo as pessoas dizem q sentem a presença de Deus, pois ela na vdd está meditando e se concentrando e trazendo alívio as suas aflições?
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 13:39

Sim a meditação é a oração em forma de silêncio e os efeitos são os mesmo.
Quanto mais eu conheço a história e efeitos dessa organização, tanto mais eu suplico a eutanásia que expurga qualquer vestígio de fé. Deus está morto e morreu com ele quem um dia eu fui...

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 13:44

Só não gosto quando algum seguimento vai ao extremo nas práticas como na Yoga.

Imagem

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 23 Ago 2017 14:15

De fato pode se encontrar muita sabedoria nos ensinamentos budistas. Mas não tive interesse em me debruçar sobre esta a religião ou filosofia. Percebi muitos ritos e uma certa veneração aos guias iluminados que beiram, no meu entendimento, à um certa idolatria, não muito diferente de religiões ocidentais. Sobre o hinduísmo, não tenho interesse nenhum. Existe todo aquele sistema de castas e exclusivismo que leva à intolerância, bem diferente do Budismo.
Prefiro ficar dessas religiões somente com a meditação.

Li dois livros relacionados à meditação, que os recomendo:
Um livro chamado "O cérebro de Buda", que tem uma abordagem predominantemente científica sobre a meditação, mostrando como podemos mudar a estrutura do nosso cérebro através da meditação.
Um outro livro, "Mindfulness" de Mark Williams tem uma abordagem mais voltada para a psicologia. Ensina técnicas de meditação cientificamente comprovadas que podem nos ajudar a viver a experiência presente, observando nossos pensamentos sem julgamentos e críticas, levando-nos a encontrar a paz interior. Método recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido e já utilizado por muitos psicoterapeutas no Brasil.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Usuaria Virtual em 23 Ago 2017 18:18

Sidarta Gautama, um principe e infeliz. Tinha tudo o que havia de melhor na epoca, riquezas, fartura de comida, virgens mas nada preenchia o vazio interno.
Abandonou tudo e foi em busca de respostas.
Viveu no outro extremo, inclusive quase morreu de fome antes de alcançar a iluminação e se tornar Buda. Quem o salvou foi uma senhora que lhe deu um pouco de arroz doce.
Ele conheceu os dois lados da vida, viu desde inumeras alegrias quanto inumeras tristezas.
Seus ensinamentos sao maravilhosos.
Como ja comentado, ele ensinou o caminho do meio.
Um ser humano maravilhoso.
O budismo me ensinou muito. Nao sou budista e nao me filiaria a religiao alguma, pelo menos por enquanto, mas gosto de ler sobre o assunto. Acompanho a Monja Coen, extraordinaria.
Adotei muita coisa como filosofia de vida.
Recomendo a leitura do Darmapada, é muito bom.

Sobre a meditação, eu faço diariamente, duas vezes ao dia e realmente os beneficio sao enormes!! Amo meditar.

Bruno, apenas esclarecendo seu comentario sobre o Yoga, a pratica do Yoga não é um extremo. Na verdade, é uma pratica extremamente benefica pra saude fisica, mental e pra quem consegue levar para o lado espiritual é igualmente benefico.
Sou Yoguini, pratico uma hora todos os dias e garanto, mudou minha vida!
A Yoga tem varias vertentes, desde a pratica mais pesada que exige muito esforço fisico (Hata e suas vertentes) ate a pratica mais tranquila (Yin) e as praticas de respiraçao (Pranayamas). A Yoga é uma pratica de conexao do corpo com a mente e a respiraçao. Enfim, a Yoga é muito mais do que a minha explicaçao tao simplista. Mas Yoga é para todos. Há, e tambem deixa o corpinho maravilhoso. Kkkkkkkkkkk. Amo demais.

Amiga Ermione linda, gratidao pelo topico. Amei.

Gostaria que o Pecado de Onã participasse deste topico. Ele conhece muito do assunto, iria enriquecer bastante.

A todos... :bjo9: :bjo9: :bjo9:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Usuaria Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2016 21:42

Nova mensagempor OliverQueen em 23 Ago 2017 18:33

TJ RENOVADO escreveu:De fato pode se encontrar muita sabedoria nos ensinamentos budistas. Mas não tive interesse em me debruçar sobre esta a religião ou filosofia. Percebi muitos ritos e uma certa veneração aos guias iluminados que beiram, no meu entendimento, à um certa idolatria, não muito diferente de religiões ocidentais. Sobre o hinduísmo, não tenho interesse nenhum. Existe todo aquele sistema de castas e exclusivismo que leva à intolerância, bem diferente do Budismo.
Prefiro ficar dessas religiões somente com a meditação.

Li dois livros relacionados à meditação, que os recomendo:
Um livro chamado "O cérebro de Buda", que tem uma abordagem predominantemente científica sobre a meditação, mostrando como podemos mudar a estrutura do nosso cérebro através da meditação.
Um outro livro, "Mindfulness" de Mark Williams tem uma abordagem mais voltada para a psicologia. Ensina técnicas de meditação cientificamente comprovadas que podem nos ajudar a viver a experiência presente, observando nossos pensamentos sem julgamentos e críticas, levando-nos a encontrar a paz interior. Método recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido e já utilizado por muitos psicoterapeutas no Brasil.

Obrigado, vou procurar ambos os livros citados.
"A única razão [pela qual] você diz que eu estou na escuridão como um apóstata, é porque eu não sigo a sua marca [mentirosa], nunca mais. [Simples assim!]"
OliverQueen
Forista
Forista

Data de registro: 25 Ago 2016 21:46

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 18:38

Usuária Virtual, é o que penso.

Existe grupos de controle coercivo até dentro dos ramos da Yoga.

Devemos sim saber separar pois quando falamos em Buda vem logo em mente a meditação.

Existe perigo na meditação guiada por terceiros, é a mesma coisa que uma oração guiada, quem esta guiando a oração esta fazendo a ponte entre o divino e os presentes ou seja um interprete.

Leia os links na minha assinatura.

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 18:52

Obs: Não estou querendo melar o tópico. Na minha juventude já fiz mantras até para Sant Germain. Vai ver que minha timo estava desrregulada, nem sentia os pés no chão.

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor Usuaria Virtual em 23 Ago 2017 18:59

Sim Bruno tem toda a razao. Por isso é importante antes de começarmos algo novo procurar conhecer um pouco sobre o assunto.

A meditaçao guiada, como vc falou pode ser perigosa mas a maioria delas é benefica, basta saber qual é o seu objetivo e achar uma meditaçao que corresponda. Existem inumeras no youtube. Nao é tao perigoso assim. Pra meditaçao guiada nao necessariamente preciamos de terceiros, nossa mente pode guiar a meditaçao com imagens, repetiçoes de mantras ou alguma viagem mental que a pessoa conheça, o jardim secreto por exemplo. Eu particularmente nao faço a guiada, apenas a concentraçao na respiraçao.

Vou ler todos Bruno! :bjo9:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Usuaria Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2016 21:42

Nova mensagempor Galileu em 23 Ago 2017 20:37

Usuaria Virtual escreveu:Sim Bruno tem toda a razao. Por isso é importante antes de começarmos algo novo procurar conhecer um pouco sobre o assunto.

A meditaçao guiada, como vc falou pode ser perigosa mas a maioria delas é benefica, basta saber qual é o seu objetivo e achar uma meditaçao que corresponda. Existem inumeras no youtube. Nao é tao perigoso assim. Pra meditaçao guiada nao necessariamente preciamos de terceiros, nossa mente pode guiar a meditaçao com imagens, repetiçoes de mantras ou alguma viagem mental que a pessoa conheça, o jardim secreto por exemplo. Eu particularmente nao faço a guiada, apenas a concentraçao na respiraçao.

Vou ler todos Bruno! :bjo9:

Puxa , como é agradavel quando alguem usa suas palavras de modo suave ao expor o que pensa !

Usuaria Virtual , meus parabens pelo bom exemplo de civilidade e respeito aos responder nossos amigos foristas e nos dar mais informações sobre meditação e yoga .

d:4 d:4 d:4
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 21:00

Esta certo, da proxima vez nem entro no tópico se não for para me posicionar.

Ficar em cima do muro é muito fácil e tudo se encaixa.

Temos que usar a lógica para entendermos onde estamos entrando.

Se eu ficar em cima do muro tenho que aceitar até a bíblia como sendo um livro totalmente sagrado.

Desculpe se fui sincero em me posicionar e em meu modo de me expressar.

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor Galileu em 23 Ago 2017 21:17

BrunoBernardes escreveu:Esta certo, da proxima vez nem entro no tópico se não for para me posicionar.

Ficar em cima do muro é muito fácil e tudo se encaixa.

Temos que usar a lógica para entendermos onde estamos entrando.

Se eu ficar em cima do muro tenho que aceitar até a bíblia como sendo um livro totalmente sagrado.

Desculpe se fui sincero em me posicionar e em meu modo de me expressar.

Bruno ! Meu camarada , sua sinceridade é sempre bem vinda !

So achei justo , mencionar a maneira ponderada de nossa forista .

Se posicionar quando possivel é apropriado e essa é uma caracteristica forte que voce tem !

Voce é sempre bem vindo em qualquer topico, achei tambem muito apropriado seus alertas sobre os perigos envolvidos .

Abraço amigo
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 23 Ago 2017 23:48

Separando a filosofia de vida das práticas meditativas.

phpBB [video]

BrunoBernardes
Forista
Forista

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História