Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Nova mensagempor timoneiro em 18 Ago 2017 14:53

O livro "Segurança Mundial sob o Príncipe da Paz", capítulo 22, página 184, parágrafo 10, ao falar sobre o futuro paradisíaco da Terra, diz:

"Nossa terra terá por toda a eternidade uma distinção que nenhum outro planeta no infindável espaço usufruirá, embora a terra possa não continuar a ser o único planeta habitado. Em sentido extraordinário, será o lugar em que Jeová indisputavelmente vindicou sua soberania universal, estabelecendo um precedente legal eterno e universal. Será o único planeta em que Jeová dos exércitos terá travado “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Será o único planeta ao qual Deus enviou seu mais querido Filho para se tornar homem e morrer, a fim de resgatar os habitantes do planeta do pecado e da morte. Será o único planeta do qual Jeová terá tirado 144.000 dos seus habitantes para serem “herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo”. — Romanos 8:17."

Pelo visto, o texto se refere ao planeta Terra como sendo o único planeta no qual a questão da soberania universal foi resolvida, dando a entender que somente neste planeta isso ocorreu, e nos demais não.

Realmente, a Torre, conhecedora de todas as coisas, já se adiantou em tecnologia, passou na frente da NASA, e já colocou o homem em outros planetas.

Será?
timoneiro
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mai 2010 14:19
Localidade: Não quero responder

Re: Homem habitará outros planetas? Torre diz que sim

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 18 Ago 2017 15:44

Pois é Timoneiro, eu, como não acredito por inúmeras razões que o que vemos se desenvolveu do nada, considero também uma possibilidade de Deus no futuro mudar as condições "estéreis" em outros planetas para continuar sua obra. Até na Terra deve haver mais novidades, já que Cristo mencionou uma recriação. Agora, quanto aos 144 mil, não acredito mais que seja literal. Acredito na possibilidade de representar um número muito maior de pessoas que serão transformadas e receberão um corpo espiritual, já que Jesus foi bem sucedido e a "pesca" foi boa! Explicando: não há limites na obra de Deus!
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Galileu em 18 Ago 2017 16:25

Os caras não sabem nem o que dizer sobre os fiascos das suas profecias e agora querem passar a ideia de "antenados" com a ciência !

Revoguem o dogma do sangue ai quem sabe eu acredito que confiam na ciência exata, como costumam afirmar

Isso é que é picaretagem
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 18 Ago 2017 16:31

Galileu escreveu:Os caras não sabem nem o que dizer sobre os fiascos das suas profecias e agora querem passar a ideia de "antenados" com a ciência !

Revoguem o dogma do sangue ai quem sabe eu acredito que confiam na ciência exata, como costumam afirmar

Isso é que é picaretagem

d:8

Revoguem e arquem com os processos, vitima à vitima.

Já que as vidas ceifadas jamais retornarão!

Um império acima da vida de seus seguidores, isso a torna a pior das religiões.
Resposta padrão para agradar a todos: "Talvez" sim "talvez" não.
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho (não se iluda comigo).
Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido (Gilberto Gil).
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Galileu em 18 Ago 2017 16:40

Revoguem e arquem com os processos, vitima à vitima.

Já que as vidas ceifadas jamais retornarão!

Um império acima da vida de seus seguidores, isso a torna a pior das religiões.

:11 :11

Abraço Bruno
Galileu
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 18 Ago 2017 20:24

Os mormons dizem algo parecido.

Acho ke até faz sentido a raça humana colonizar parte da gakaxia.

O problema está na velocidade da luz...

O futuro está no espaço sideral.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Galileu em 18 Ago 2017 21:07

KOSTA escreveu:Os mormons dizem algo parecido.

E ai meu amigo futurista !

Falando sobre ciencia de verdade , eu tambem acredito que pelo menos em Marte a humanidade chega !

E isso antes que a geração que viu a geração que gerou a geração de 1914 morra ....kkkkkkkk,

Quem a Torre pensa que é para falar de ciencia, para quem proibia transplante comparando-o. a canibalismo , estes individuos tinham que se calar diante dos fatos !

Um abraço. Kosta
Galileu
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 18 Ago 2017 22:41

Galileu escreveu:
KOSTA escreveu:Os mormons dizem algo parecido.

E ai meu amigo futurista !

Falando sobre ciencia de verdade , eu tambem acredito que pelo menos em Marte a humanidade chega !

E isso antes que a geração que viu a geração que gerou a geração de 1914 morra ....kkkkkkkk,

Quem a Torre pensa que é para falar de ciencia, para quem proibia transplante comparando-o. a canibalismo , estes individuos tinham que se calar diante dos fatos !

Um abraço. Kosta

Pior do ke imaginar um provável futuro è MATAR pessoas através de doutrinas.

Obrigado Galileu por voce chamar à atenção este assunto ke cala fundo na alma.

Quanto a Marte...a Nasa já disse ke falta verbas. Cá entre nós viajar até Marte para quê? A viagem demora minimo seis meses e as sondas espaciais já demonstraram ke ali é só pedregulhos.

Interessante seria viajar à lua Europa de Jupiter. Pelos vistos tem um oceano debaixo do gelo.

Abraço mano brazuca, tou contigo "cara".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Grantynn em 19 Ago 2017 07:00

Presumindo de tudo o que a torre ensina seja verdade!

Sabendo que o universo é infinito (quem sabe finito, porém de uma dimensão incalculável);
Sabendo que deus é muito maior que a torre, que a terra e as suas vizinhanças conhecidas pelos humanos;
Sabendo que é criador, portanto não está limitado à insignificância da terra e do homem;
Sabendo que os seus desígnios são desconhecidos;
Imaginando a quantidade de coisas possíveis, planetas e seres desconhecidos;
Afirmar que a terra é ÚNICA em alguma coisa ou evento, é de uma insolência gigantesca.

Há uma frase, não me lembro de quem, que cabe bem: “A arrogância dos espertalhões é especialmente ridícula!”.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Grantynn
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2009 09:00

Nova mensagempor Agnardo em 19 Ago 2017 10:52

Tendo sido criado desde criança na Torre, sempre comentei com as pessoas em volta, que nunca me imaginei no tal paraiso andando de carroça e sem energia elétrica.

Afinal se nós seriamos perfeitos, porque não usariamos a inteligencia para ter as melhores coisas que o homem mesmo com a sua "imperfeição" já criou?

Ai os carolas me respondiam que o homem criou a modernidade mas essa modernidade polui o ambiente, que para o mundo ser perfeito tinha que voltar igual antes...

E eu retrucava, e o que vai impedir a gente se for perfeito de criar uma fonte de energia sustentavel que não polua?

E ai emendava uma conversa que eu achava que sendo perfeitos, e sem a morte, nós iriamos povoar a terra, mas uma hora isso aqui ia ficar saturado, então nada nos impediria de criar tecnologias para ir explorar outros planetas e povoar os mesmos.... afinal, seriamos perfeitos tal como semelhança de deus.

Ai as velhas pioneiras e carolas só faltavam falar que eu estava com o demonio no corpo para falar tamanho absurdo.....

Pois é.... hj eu percebo que minha mente já queria ser liberta bem antes do que eu imaginava...
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 19 Ago 2017 12:19

Agora, comparem com o que foi dito na década de 1940, no livro A Verdade Vos Tornará Livres:

"O homem na terra não se pode livrar destes 'céus' demoníacos (a organização dos espíritos iníquos) tal como o homem não consegue, com aviões ou foguetões ou outros meios, elevar-se acima do invólucro de ar que rodeia o nosso globo terrestre e no qual o homem respira."

Ou seja, nessa época ensinava-se que o homem não poderia nem mesmo avançar da atmosfera, mesmo que usasse foguetes! :lol:
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Grantynn em 19 Ago 2017 13:48

"O homem na terra não se pode livrar destes 'céus' demoníacos (a organização dos espíritos iníquos) tal como o homem não consegue, com aviões ou foguetões ou outros meios, elevar-se acima do invólucro de ar que rodeia o nosso globo terrestre e no qual o homem respira."

Ou seja, nessa época ensinava-se que o homem não poderia nem mesmo avançar da atmosfera, mesmo que usasse foguetes! :lol:

Acho que eles não contavam que essas informações poderiam correr e permanecer por tanto tempo. Assim podiam dizer qualquer asneira, imaginando que cairia no esquecimento.
Aí apareceu a tal da internet... ferrou tudo!
Grantynn
Forista
Forista

Nova mensagempor Grantynn em 19 Ago 2017 14:02

Quando eu estava na torre, tinha idealizado minha própria compreensão do mundo. Como era uma perspectiva particular, comentei com alguns apenas.

Ficava observando como o átomo tem vários “satélites” girando em órbita torno de um centro, e esse mesmo movimento acontece tanto com as nano partículas como as grandes estruturas cósmicas, a lua em torno da terra, vários satélites em torno de vários planetas, todos os planetas em torno do sol, formando sistemas solares, que juntos giram em torno de outro centro, as diversas galáxias girando em torno de um eixo. Parece ser padrão no universo tal movimento. Então idealizei que tudo girava em torno de algo, e o único ponto fixo seria o trono de deus, a casa de jeová, e todo o resto girando em seu torno. Majestoso, insano, inocente, simplório? Pois é, parecia lógica pura. Os seres de diversos planetas podiam se deslocar em todo o cosmo e suas dimensões.

Mais tarde fizeram filmes de ficção que tinham conexão interplanetária e intergaláctica, como stargate. Vieram também livros que continham os dobramentos de tempo e espaço de Einstein, como nos livros de jj Benitez, abrindo portas para viagens rápidas, encurtando longas distâncias e aproximando os diferentes tempos. (Ronald Mallet, físico teórico da Universidade de Connecticut, acredita que é possível viajar no tempo).

Quem não leu jj benitez, fica a sugestão da “Operação Cavalo de Tróia” uma série de nove livros de viagens intertemporais, conhecidos como dossiês, inclusive em um deles relata a viajem em que um indivíduo foi para a época de jesus cristo e interagiu com ele. Tem na internet, em pdf, para baixar. Não sei a questão dos direitos autorais. Eu tinha todos os livros físicos. É uma obra de ficção fascinante, muito rica em detalhes.

Com o tempo, e o advento da internet, participei de vários grupos de discussão, News-groups e listas de debates, por lá levantou-se algo parecido, que eram os mundos de diferentes tamanhos, um dentro do outro, conhecidos na época como mundos babuska ou matriosca, iguais as bonecas russas. Porém, pela falta de consistência, foi descartado. Não li nenhum livro sobre essa teoria, sei que tem, foram apenas debates dos internautas.

Tem muitas teorias de mundos e universos, como a teoria de John Symmes, do mundo dentro do nosso mundo com outra civilização... e por aí vai...

O que estranha é a torre se arriscar nesse tema, já que biblicamente a terra foi dada aos homens, e não faz menção de outras possibilidades. Talvez o cg tenham ouvido de algum deus em conversas na sala B. Ou quem sabe virão novas luzes que apontarão para odisseias futuras. É a torre passando a perna no seu próprio deus e se adiantando, dizendo o que seu deus não disse.
Grantynn
Forista
Forista

Nova mensagempor Stauffenberg em 19 Ago 2017 16:29

Para as TJs, interpretar como sendo literal os 'novos céus e nova terra' é um absurdo. Mas ficar conjecturando sobre habitar outros planetas é alimento espiritual de alta qualidade. Seus ensinos não são estritamente bíblicos? Qual a base bíblica para tal asneira?
Stauffenberg
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Out 2013 21:24
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Galileu em 19 Ago 2017 21:26

Stauffenberg escreveu:Para as TJs, interpretar como sendo literal os 'novos céus e nova terra' é um absurdo. Mas ficar conjecturando sobre habitar outros planetas é alimento espiritual de alta qualidade. Seus ensinos não são estritamente bíblicos? Qual a base bíblica para tal asneira?

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Execelente !
Galileu
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições