Bibliomancia está proibida pela Torre : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Bibliomancia está proibida pela Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Bibliomancia está proibida pela Torre

Nova mensagempor KOSTA em 15 Ago 2017 05:41

Olá pessoal

Lembrei que li numa Sentinela, salvo erro, ano passado sobre Bibliomancia. Basicamente é uma pratica ke consiste em colocar uma questao e abrir um livro aleatoriamente com vista a obter um conselho ou resposta. Normalmente sao utilizados livros sagrados e a Biblia não é excepçao principalmente Salmos e Proverbios.

A Torre condena esta pratica. Mas será que eles tambem nao fazem o mesmo? Abrir a biblia ao calhas e retirar dali materia para as revistas?

Uma coisa é certa: tj ke fizer isso será chamada no minimo à sala B.

Nota: o artigo está na sentinela 13-15/6pag.32.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Re: Bibliomancia está proibida pela Torre

Nova mensagempor TJCalado em 15 Ago 2017 11:05

Toda orientação tem de vir do Corpo Governante. Nenhum TJ está autorizado a receber informação direta. Por exemplo, pegar um número de A Sentinela aleatório ou ir para a reunião esperando uma resposta para seu problema, pode.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 15 Ago 2017 13:07

KOSTA escreveu:Olá pessoal

Lembrei que li numa Sentinela, salvo erro, ano passado sobre Bibliomancia. Basicamente é uma pratica ke consiste em colocar uma questao e abrir um livro aleatoriamente com vista a obter um conselho ou resposta. Normalmente sao utilizados livros sagrados e a Biblia não é excepçao principalmente Salmos e Proverbios.

A Torre condena esta pratica. mas será que eles também não fazem o mesmo ? Abrir a bíblia ao calhas e retirar dali matéria para as revistas?

Uma coisa é certa: tj ke fizer isso será chamada no minimo à sala B.

Nota: o artigo está na sentinela 13-15/6pag.32.

acho que sim pelo que eles andam escrevendo , eles passam esta ideia , abrem uma página e seja o que DEUS quiser :8
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Galileu em 16 Ago 2017 13:51

TJCalado escreveu:Toda orientação tem de vir do Corpo Governante. Nenhum TJ está autorizado a receber informação direta. Por exemplo, pegar um número de A Sentinela aleatório ou ir para a reunião esperando uma resposta para seu problema, pode.

TJCalado, falou bem !

Me indago , como surgirão novos pensadores se este sistema ditatorial de sequestro de mentes continuar a existir.

As grandes mudanças na historia surgirão de mentes livres que não se subimetiam ao pensamento da epoca em que viviam, ousaram pensar e divulgar suas ideias e descobertas !

No mundo Torreano só o C.G pensa , os demais dizem , AMEM !

Digo a todos
Ousem pensar!
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Ago 2017 15:28

Bibliomancia está proibida pela Torre más a Torreomancia aplicada a bíblia é extremamente encorajada...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor TJCalado em 16 Ago 2017 20:47

Galileu escreveu:
TJCalado escreveu:Toda orientação tem de vir do Corpo Governante. Nenhum TJ está autorizado a receber informação direta. Por exemplo, pegar um número de A Sentinela aleatório ou ir para a reunião esperando uma resposta para seu problema, pode.

TJCalado, falou bem !

Me indago , como surgirão novos pensadores se este sistema ditatorial de sequestro de mentes continuar a existir.

As grandes mudanças na historia surgirão de mentes livres que não se subimetiam ao pensamento da epoca em que viviam, ousaram pensar e divulgar suas ideias e descobertas !

No mundo Torreano só o C.G pensa , os demais dizem , AMEM !

Digo a todos
Ousem pensar!

Seu comentário me fez perceber que o sistema da Torre de Vigia é muito mais cruel que o da própria Igreja Católica na Idade Média. Hoje, existem muitos registros de pensamentos das pessoas que bateram de frente com a ICAR, disponíveis até mesmo para os atuais membros da ICAR. A própria ICAR tem esses registros e atualmente admite que esses estavam certos, assume o que fizeram com eles e até pede desculpas públicas.
Os que discordam da Torre, simplesmente desaparecem dos registros, seus pensamentos nunca estarão disponíveis a TJs ativos. Por não ter as dimensões da Igreja Católica, a Torre de Vigia nunca sentirá a necessidade de admitir que em alguns pontos eles estavam certos, mesmo que uma "nova luz" seja baseada em uma interpretação desses discordantes, e nunca emitirá um pedido de desculpas pelo que fizeram com as vidas desses "apóstatas".
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Galileu em 16 Ago 2017 20:56

É verdade TJ Calado , por isso parabenizo os dissidentes TJs que apesar do desprezo e calunias estes sim divulgam a verdade sobre a Torre.

Nenhum de nos gosta de exaltar homens , pois sabemos bem ao que isso conduz, mas gostaria de relembrar apenas o corajoso trabalho de Raymond Franz e sua esposa, Lourisvaldo Santana e muitos outros ,no sentido de terem divulgado o que viveram atras dos muros da Torre / JW.ORG
Galileu
Forista
Forista

Nova mensagempor Galileu em 16 Ago 2017 21:01

Continuemos nossa luta !
Galileu
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 17 Ago 2017 06:02

E o texto diário não é também parecido com a Bibliomancia?
Basicamente sao textos selecionados para cada dia do ano.

Conheco tjs que para elas o texto diário é como horóscopo.

Isso aconteceu comigo rsrsrsrs :iergh7:
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História