Somos induzidos ao autoengano o tempo todo pelo CG : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Somos induzidos ao autoengano o tempo todo pelo CG

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Somos induzidos ao autoengano o tempo todo pelo CG

Nova mensagempor Verdade Verdaeira em 10 Ago 2017 17:12

O CG tem constantemente cegado seu povo, seus adoradores, se aproveitado da Fé que todos tem em suas publicações quando de maneira fraudulenta incutem que seus leitores estão diante da única religião verdadeira e os faz pensar que prestam adoração ao único Deus Verdadeiro Jeová!

Como pode alguém ter a certeza de fato que não está apenas sendo manipulada ou recebendo uma constante lavagem cerebral por aceitar sem nenhuma cautela todas as declarações contidas ali naquele site ou qualquer tipo de publicação proveniente do "Escravo Fiel e Prudente"?
Só porquê nas entrelinhas dessas publicações ou media se repete o tempo todo que as Testemunhas de Jeová e seu CG baseiam seus relatos nas Escrituras?

Deixo aqui para os visitantes que ainda são TJ e não acreditam que estão sendo enganados uma passagem do site JW.ORG para que meditem e percebam se realmente o que eles dizem provem das escrituras...

Os servos de Deus baseiam seus ensinos na Bíblia. A própria Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem [ou a mulher] de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16, 17) O apóstolo Paulo escreveu aos companheiros cristãos: “Quando receberam a palavra de Deus, que ouviram de nós, vocês a aceitaram não como a palavra de homens, mas pelo que ela realmente é, a palavra de Deus.” (1 Tessalonicenses 2:13) Assim, as crenças e as práticas da religião verdadeira não se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.

Esse texto foi extraído do site JW.ORG : https://www.jw.org/pt/publicacoes/livro ... doradores/

Se toda escritura é inspirada porque tanta literatura??????

Tem outros ponto lá pra quem quiser conferir e perceber como entram em contradição o tempo todo nos levando ao auto engano!
Como podemos aceitar um texto desses e continuar na religião onde é pregado o tempo todo literaturas com "Textos fora do contexto tão contraditórios" como esse que eu fiz questão de mostrar aqui que os apóstatas como eu sempre esperneou arriscando perder o convívio de amigos e familiares só para mostrar a única Verdade perceptível no meio de tanta enganação!!!

Prove-me só com a Bíblia que eu devo me tornar um TJ e passar minha vida toda esperando ser encaixado em algum plano de Deus ainda não revelado, pois me falaram que eu não vou para o céu e que caso seja eu salvo do Armagedom terei de esperar por 1000 anos para ver se sobra um lugar para min, pois os do CG já estão com os seus garantidos!!
Verdade Verdaeira
Forista
Forista

Data de registro: 12 Nov 2015 14:41
Localidade: São Paulo

Re: Somos induzidos ao autoengano o tempo todo pelo CG

Nova mensagempor KOSTA em 10 Ago 2017 17:38

Outro ponto são os paragrafos das sentinelas de estudo.

Gostaria de pedir aos foristas que lessem tres paragrafos seguidos ou alternados.
O ke diz num paragrafo se contradiz noutro.

Será ke é propositado?
Eu acho que sim. Ninguém escreve assim tao mal!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Galileu em 10 Ago 2017 21:18

KOSTA escreveu:Outro ponto são os paragrafos das sentinelas de estudo.

Gostaria de pedir aos foristas que lessem tres paragrafos seguidos ou alternados.

Será ke é propositado?

Kosta , voce tem toda razão e isso tem levado muitos a ter problemas serios de cognição e de distinguir o certo do errado , o fantasioso , do real e a verdade dos fatos sobre a Seita e seu C.G

Um abraço meu caro !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Estudam as TJs a Bíblia como dizem?

Nova mensagempor Cappuccina em 10 Ago 2017 23:02

Isso tudo faz-nos ver que as TJs não estudam a bíblia de fato. Se estudassem, ela seria a protagonista, não a acompanhante que está sempre presente. É muito fácil você dizer alguma coisa, qualquer coisa, e isolar um texto para dizer "a bíblia confirma".

Assim como a Sentinela nunca conversa com harmonia entre si em seus artigos, pegar e isolar textos da bíblia de seu contexto só favorece a manipulação mental das tais ovelhinhas.

E quando a Sentinela não está presente, dá na mesma em duscursos. Muitas vezes a bíblia é aberta três ou quatro vezes, no mesmo esquema de isolamento.

E na tal "Jóias Espirituais" da reunião de meio de senama, again, é a mesma coisa porém mais maquiada. Lá eles refletem no texto, mas acabam por isolar também.

Fora que: estudar é pesquisar, procurar. Não isolar e tirar coisas que muitas vezes são do nada.

A própria bíblia já se contradiz em vários pontos, então é natural a Sentinela se contradizer também. Porém, as contradições torreanas são bem mais gritantes, a ponto de ser cinismo'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Daredevil em 11 Ago 2017 10:15

Acredito que a indução ao auto-engano é umas das maiores armas de controle ali.
Tantas coisas que já vimos aqui, principalmente no excelente tópico "não faz sentido aceitar as orientações do corpo" onde vimos o paragrafo da sentinela em que claramente dizem não ser perfeitos e nem inspirados, e logo na linha de baixo mudam o foco, isso é cada vez mais gritante.

Na apostila dessa semana, consideração faça seu melhor no ministério, a segunda apresentação ficou por conta de um vídeo onde uma jovem da testemunho com uma colega de escola e começa abordando sobre a evolução. A jovem fala na abordagem " Já notou que a teoria da evolução explica Apenas como a vida começou, Mas não explica seu objetivo" e ai lê salmos onde diz que os justos possuirão a terra.
Sem entrar no mérito de quem acredita na criação ou evolução ou afins, só achei que ficou evidente a fuga do foco do tema apenas pra dizer que refutou a evolução é demais. Não vai mais tentar refutar, até porque é fé contra ciência. Agora o treino é, jogo de termos e palavras pra dar a entender que esta refutando algo a base de provas, quando na verdade nem tirou a parte em que a evolução explica o inicio da vida, só mudou o foco pra algo que a ciência nem mesmo precisa querer saber.
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Abr 2017 15:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 11 Ago 2017 11:27

Eles são mestres nisso. Respondem uma pergunta com algo que não tem nada a ver, tipo papo de advogado pilantra.
Outro exemplo no site JW.ORG é esse:

As Testemunhas de Jeová acham que só elas serão salvas?
Não. Muitos milhões de pessoas que viveram há séculos e não eram Testemunhas de Jeová terão a oportunidade de ser salvas. A Bíblia explica que no prometido novo mundo de Deus “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) Além disso, pode ser que muitos que vivem hoje ainda venham a servir a Deus, e eles também serão salvos. De qualquer forma, não cabe a nós julgar quem será salvo ou não. Essa responsabilidade está totalmente nas mãos de Jesus. — João 5:22, 27.

[Local do texto no site: jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/quem-salvo/]

Ou seja, eles dizem que não, mas...:

1. Dizem que quem já morreu terá de se tornar TJ quando ressuscitar para ter salvação;
2. Quem tá vivo hoje e não é TJ, terá de se tornar TJ também para ser salvo;
3. E depois de determinarem essas coisas, falam que não julgam quem será salvo ou não.

Esse pequeno texto beira a insanidade.

Existem muitas "pérolas" dessa espalhadas pelo JW.ORG. Esses textos parecem ter sido redigidos por uma equipe jurídica, não religiosa.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 11 Ago 2017 12:43

Não sei se tem um tópico sobre esse tema. Não consegui encontrar.
Tem esse artigo do site "pegadas", que só vi agora.
Isaías 43:10: ”Vós sois as minhas testemunhas.” Quem e por quê?

https://seguindoaspegadasdaverdade.word ... e-por-que/
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Lord Vader em 11 Ago 2017 13:22

Verdade Verdaeira escreveu:Se toda escritura é inspirada porque tanta literatura??????

É aquela velha história. Dizem que precisamos de representantes de Deus para nos interpretar a palavra dele.
Eu se quisesse escrever uma carta com conselhos para os meus filhos me esforçaria em ser o mais claro possível para não haver interpretações erradas do que eu aconselhei.

Agora nossa carta divina tem milhares de interpretações diferentes (que papai do céu espereto), e o CG é só mais um grupo que afirma ter a posse da interpretação correta.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 11 Ago 2017 16:10

Verdade Verdaeira escreveu:O CG tem constantemente cegado seu povo, seus adoradores, se aproveitado da Fé que todos tem em suas publicações quando de maneira fraudulenta incutem que seus leitores estão diante da única religião verdadeira e os faz pensar que prestam adoração ao único Deus Verdadeiro Jeová!

Como pode alguém ter a certeza de fato que não está apenas sendo manipulada ou recebendo uma constante lavagem cerebral por aceitar sem nenhuma cautela todas as declarações contidas ali naquele site ou qualquer tipo de publicação proveniente do "Escravo Fiel e Prudente"?
Só porquê nas entrelinhas dessas publicações ou media se repete o tempo todo que as Testemunhas de Jeová e seu CG baseiam seus relatos nas Escrituras?

Deixo aqui para os visitantes que ainda são TJ e não acreditam que estão sendo enganados uma passagem do site JW.ORG para que meditem e percebam se realmente o que eles dizem provem das escrituras...

Os servos de Deus baseiam seus ensinos na Bíblia. A própria Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem [ou a mulher] de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16, 17) O apóstolo Paulo escreveu aos companheiros cristãos: “Quando receberam a palavra de Deus, que ouviram de nós, vocês a aceitaram não como a palavra de homens, mas pelo que ela realmente é, a palavra de Deus.” (1 Tessalonicenses 2:13) Assim, as crenças e as práticas da religião verdadeira não se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.

Esse texto foi extraído do site JW.ORG : https://www.jw.org/pt/publicacoes/livro ... doradores/

Se toda escritura é inspirada porque tanta literatura??????

Tem outros ponto lá pra quem quiser conferir e perceber como entram em contradição o tempo todo nos levando ao auto engano!
Como podemos aceitar um texto desses e continuar na religião onde é pregado o tempo todo literaturas com "Textos fora do contexto tão contraditórios" como esse que eu fiz questão de mostrar aqui que os apóstatas como eu sempre esperneou arriscando perder o convívio de amigos e familiares só para mostrar a única Verdade perceptível no meio de tanta enganação!!!

Prove-me só com a Bíblia que eu devo me tornar um TJ e passar minha vida toda esperando ser encaixado em algum plano de Deus ainda não revelado, pois me falaram que eu não vou para o céu e que caso seja eu salvo do Armagedom terei de esperar por 1000 anos para ver se sobra um lugar para min, pois os do CG já estão com os seus garantidos!!

no século passado na Europa mais precisamente anos 30, 40 houve um homem a frente de seu tempo , chamava-se JOSEPH GOEBBELS ministro da propaganda de HITLER ele deixou frases que se encaixam muito bem no perfil da torre seguem 2 delas :

'' a essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma ideia COMPLETAMENTE ,de modo a nunca mais escaparem dela . a propaganda impregna as pessoas com suas ideias . é claro que a propaganda tem um propósito
contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito nem o percebam ''

'' de tanto se repetir uma mentira , ela acaba se transformando em verdade ''

a propaganda da torre age da mesma maneira na mente de milhões pelo mundo a fora , salvo uma minoria como nós da dissidência , as TJs estão cegadas por tal propaganda , engolem td que recebem como se fosse escrito pelo próprio DEUS

o tal escravo fiel e prudente age como nas palavras de paulo aos corintios 4:4 ''... pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão . ele não os deixa ver a luz que brilha ... '' fonte BÍBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE . se pormos CG no lugar de deus deste mundo se encaixa certinho não é mesmo ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54

Nova mensagempor KOSTA em 11 Ago 2017 17:26

Sabrepoderoso

O que tu escreveste acima coincide com minhas ideias.

O nazismo e as tja tem muito em comum.
Talvez Rutheford tenha sido influenciado pela doutrina nazi.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 11 Ago 2017 17:26

Sabrepoderoso

KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 11 Ago 2017 18:23

Galileu escreveu:
KOSTA escreveu:Outro ponto são os paragrafos das sentinelas de estudo.

Será ke é propositado?

Kosta , voce tem toda razão e isso tem levado muitos a ter problemas serios de cognição e de distinguir o certo do errado , o fantasioso , do real e a verdade dos fatos sobre a Seita e seu C.G

Um abraço meu caro !

Ótimo tópico e uma boa contribuição do Agnóstico Reverente seria a leitura do livro Cérebro e Crença do autor Michael Shemer.

Comentário original: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=20064&start=15#p405115
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor KOSTA em 12 Ago 2017 00:25

Sabrepoderoso

KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 12 Ago 2017 00:56

KOSTA escreveu:Sabrepoderoso

é coincidência demais não é mesmo ?

Rutherford deve ter tido esta ideia numa das bebedeiras em bet sarim :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54

Retornar para Crenças, Doutrinas e História